Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Guizaum......
Veterano
# ago/10 · Editado por: Guizaum......
· votar


das duas a melhor é a G9.2utt da zoom essa pedaleira é o bixo

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Página 150: missão cumprida!!!

Vai ser difícil o pessoal do futuro tópico "Boss GT-12 ou POD X4 Live" conseguir ganhar da gente!!! Rs...

Sugiro que fechemos esse tópico e passemos a conversar sobre outros assuntos, SEMPRE RELACIONADOS À TECNOLOGIA MUSICAL, em FÓRUNS MAIS ESPECÍFICOS DO CIFRA CLUBE, PARA NÃO ME ACUSAREM DE ESTAR VIOLANDO AS REGRAS DESTE TÓPICO (LOGO EU QUE SEMPRE AS RESPEITEI INTEGRALMENTE)!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro

"Boss GT-12 ou POD X4 Live"
Será que é um futuro tão distante ?

Criei um tópico pra falar de uma nova pedaleira da Boss, dá uma passada lá e posta alguma coisa ...

Sugiro que fechemos esse tópico e passemos a conversar sobre outros assuntos em locais mais apropriados!!!

Ôpa, xaveco é só no MSN heim rsrsrsrs

Abs.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Fiquei quase duas horas para entender a sua observação final... estou ficando velho mesmo... rs...

Ah! e antes que eu esqueça: xaveco é o cacete!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se eu não tivesse voltado aqui para completar as 150 páginas, não teria passado por isso... putz... lamentável o meu fim por essas bandas... rs...

Jim Marshall
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro


Sugiro que fechemos esse tópico e passemos a conversar sobre outros assuntos em locais mais apropriados

Love is in the air...hehehehe


Abraço!
See ya!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Jim Marshall
Member


-X-

Porra, até você, Jim???

Já mudei a mensagem para evitar qualquer tipo de ambiguidade... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Daqui a pouco, surge o Practus para me sacanear também... rs...

alexromachado
Veterano
# ago/10
· votar


Liga não Léo...
Psicologicamente, os conteúdos que mais incomodam, são aqueles que tem relação com nossas próprias questões...rsrsrs...

Segundo Freud, a ironia é um mecanismo de defesa do ego...

Em português, será que alguém na verdade, inconscientemente, QUIS ser convidado?

huahuahuahuhuahuahuahuahuhahuahuahuahua....

Practus
Veterano
# ago/10
· votar


P.S.: Daqui a pouco, surge o Practus para me sacanear também... rs...

Bem.... eu pretendia passar incólume por esses comentários, mas como fui praticamente convocado pelo Leo, aqui estou...!!!

Pessoal, acho que não devemos sacanear nosso amigo Leo...

Poxa!! A sociedade moderna é perfeitamente condecendente com esse tipo de comportamento. Veja o caso da Argentina...

Liga não, Leo. Esses comentários na verdade são sinais de inveja... huahuahuahuahuahuahuahuahuahaa....

Grande abraço...

Em tempo, Minha UX2 está chegando!!!

[Materialist Mode ON]:

Ser pai tem suas vantagens!!! Perdi a UX2 para um carrinho de bebê há alguns meses, mas ganhei-a agora no dia dos pais!!! Assim que chegar vou fuçar no POD FARM 2... fiquei bem empolgado com o pouco que vi...

[Materialist Mode OFF]

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Ser pai tem suas vantagens!!! Perdi a UX2 para um carrinho de bebê há alguns meses, mas ganhei-a agora no dia dos pais!!! Assim que chegar vou fuçar no POD FARM 2... fiquei bem empolgado com o pouco que vi...
Practus
Membro Novato


-x-

E aí, Practus? Tudo certo?

Beleza de notícia! Acho que você vai gostar do UX2 (mas, para o POD FARM 2 ficar realmente legal, vais ter que comprar os "model packs" também)!

Não se esqueça de postar uns sons aí para a gente, hein!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Caso da Argentina é o escambau, antes que eu me esqueça... rs...

kairi
Veterano
# ago/10
· votar


Sugiro que fechemos esse tópico e passemos a conversar sobre outros assuntos em locais mais apropriados!!!

Eita, vai faltar espaço no lugar pretendido. D:

Practus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Practus
· votar


Beleza de notícia! Acho que você vai gostar do UX2 (mas, para o POD FARM 2 ficar realmente legal, vais ter que comprar os "model packs" também)!

Já que você tocou nesse assunto, o que vocês me recomendam? Sou novo no ambiente Line 6, e nem sei direito como as coisas funcionam por lá...

Ví que tem a versão Platinum do POD Farm 2, mas é uma pauladinha... Esses Model Packs seriam atualizações pagas intermediárias à versão Platinum?

A previsão é que ela chegue até o dia 20. Assim que chegar, vou mergulhar no site da Line 6 e em tudo mais que encontrar sobre o POD Farm... Como já tenho o Amplitube 3 e o GR 4, acho que já tenho mais que o suficiente para brincar com esses VSTs...

Uma dúvida, porém: Alguém sabe dizer se é possível controlar o Wah-Wah do POD Farm / Amplitube / GR apenas com a entrada de foot da UX2 (Acho que para isso precisaria de algum mini controlador MIDI, certo?)?

Abraços a todos...

PS: A vantagem de continuarmos nesse tópico é que todos nós teríamos um único local para encontrarmos nossos posts, sobre os mais diversos assuntos relacionados à Line 6 e a BOSS...

Está certo... já desvirtuamos bastante o tópico antes, mas creio que o assunto principal se mantém no foco... Line 6 x BOSS (ou, seguindo à risca o título do tópico, GT-10 vs. X3L... - enfim... voto em continuarmos nesse tópico...)

Practus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Practus
· votar


Já que você tocou nesse assunto, o que vocês me recomendam? Sou novo no ambiente Line 6, e nem sei direito como as coisas funcionam por lá...

OK... dei uma pesquisada no site de model packs da line6, até achei interessante o que encontrei por lá, mas não vi nada que me saltasse aos olhos... De qualquer forma, ainda tenho que esmiuçar bastante o que já irá vir com o POD Farm 2, antes de pensar nos model packs... Mas a idéia foi boa...

Abraços,

kairi
Veterano
# ago/10
· votar


Practus, você não tem uma X3L?

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Kairi,

O Practus tinha uma GT-10!

Practus,

Se você vai ganhar um POD STUDIO UX2, ele já vem com o "model pack FX JUNKIE" gratuitamente. Se for o TONEPORT UX2, o "FX JUNKIE" deverá ser adquirido "por fora" também...

Dois amigos que, recentemente, adquiriram o UX1 (o primeiro aquiriu o TONEPORT e, o segundo, um POD STUDIO) me disseram o seguinte: o UX1 (e isso vale para o UX2 também...) sem os "model packs" não passa de um mero aperitivo. Os dois adquiriam todos os "model packs" para guitarra.

Assim que comprei o meu UX1 (até por estar acostumado com todo o arsenal da X3L), não pensei duas vezes: baixei todos os "model packs" (inclusive o "BASS EXPANSION", pois queria ter tudo 100% igual à X3L).

Eu já havia falado isso aqui algumas vezes, mas, um dos motivos de eu ter escolhido o UX1 foi o seguinte: os "model packs" custam a metade do preço dos mesmos "model packs" (os algoritmos são 100% iguai...) dos modelos UX2 e UX8. Como eu já tenho a X3L cheia de entradas e saídas, não precisaria de mais um equipamento com tudo repetido...

Naquela época, fiquei meio receoso de não ter adquirido o UX2 por conta da possibilidade de controle dos "footswitches" (que, sinceramente, não sei como funcionam com ele). Hoje, esse receio não mais subsiste, pois a Line 6 lançou um controlador MIDI que serve para controlar até o UX1 (já que ele utiliza outra entrada USB do computador) e o POD FARM 2 tem a função "learn", que dizem facilitar, em muito, a programação:

http://line6.com/footcontrollers/fbvexpressmkii.html

É claro que o UX2 conta com os medidores físicos de sinal, "phantom power", mais entradas para microfones. Bem legal. Mas, no meu caso, pelo menos por enquanto, não precisarei disso.

Só para você ter uma boa noção do que vem nos "model packs":

No POWER PACK, por exemplo: tem, em termos de amps, o Plexi 45, o Zen Master, o AC-15, o Plexi Variac'd, o Matchless 30, o Hiwatt, o Mark II+. E, em termos de efeitos, o STEREO DELAY, o PING PONG DELAY, o ANALOG DELAY, o LUX SPRING, o SMALL ROOM (que é, na minha modesta opinião, o melhor "reverb"), o AUTO-WHA, seis modelos de WHA e o famigerado BENDER (e uma porção de outros efeitos e amplificadores)... rs... tirando o BENDER, posso te assegurar o seguinte: os melhores timbres que consigo na X3L dependem desses equipamentos em destaque aí em cima (tirando o BENDER, é claro... rs...).

No METAL SHOP, você tem o CRIMINAL (que, na X3L, é chamado de MISSISSIPI CRIMINAL). Na minha humilde opinião, é a melhor distorção da X3L (a simulação do 5150 II). Só esse amplificador já valeria o investimento. Mas há outras coisas bem legais também (Bogner, Diezel, etc.).

No CLASSICS, destaco o BOMBER X-TC (o Bogner Excstasy), o BLACKFACE VIBRO e o GIBTONE EXPO (antes de emprestar a X3L para o meu irmão, andei fazendo vários testes com essa simulação de amplificador Gibson: ela é sensacional!).

Não vou citar o FX JUNKIE, pois acredito que o seu "hardware" será o POD STUDIO UX2 (que já permite o "download" gratuito dele).

Para o UX2, os "model packs" são mais "salgados". Contudo, de vez em quando, a Line 6 lança umas promoções malucas, do tipo 3 "model packs" por US$ 50,00 (por tempo limitado). O problema é conseguir esperar até a promoção voltar. Eu não consegui... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
Kairi,

O Practus tinha uma GT-10!


Isso aí... fiquei com a GT-10 por quase 2 anos, e depois a vendi.

"model packs" custam a metade do preço dos mesmos "model packs" (os algoritmos são 100% iguai...) dos modelos UX2 e UX8.

Puts... fiquei deprimido agora....rssss A bem da verdade, escolhi a UX2 pela número de entradas e pelo Phantom Power, já que estou temporariamente sem pedaleira...

Só para você ter uma boa noção do que vem nos "model packs":

Valeu por tantos detalhes... Tinha dado uma olhada rápida no site da Line6, e a princípio não tinha me interessado tanto... Assim que tiver o POD Farm 2 rodando, verei o que poderá ser feito em termos de upgrades de model-packs...

Abraços...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Practus,

Só para bater a G.A.S. ... rs...



Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Está havendo uma reviravolta no meu trabalho (e eu vou ter que sumir por mais uma temporada)...

Practus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Practus
· votar


Só para bater a G.A.S. ... rs...

Pô... aí já é sacanagem....rsssss....

Muito legal essa controladora... várias funções para controlar o POD Farm todo, praticamente... E se ainda funcionar (acredito que sim) com outros VSTs (GR e Amplitube), fica melhor ainda...

E o preço lá fora nem é salgado... US$200.00 na Musician's Friend... Para quem resolver ficar apenas e tão somente com VSTs em um notebook ou coisa do gênero, poderia dizer que é quase item obrigatório...

O mais curioso é que com uma dessas, nem precisaria de UX2... Se eu soubesse desse foot antes, talvez nem tivesse comprado a UX2... Enfim: Vivendo, e ficando mais velho....rssss

Ainda estou programando minha viagem para os EUA para repor minha pedaleira, e de quebra trazer outra guita... Assim, é provável que segure minha G.A.S. mais um pouco... O problema é que do jeito que eu vou, é capaz de que quando estiver lá fora, eu tenha que trazer a loja toda - rssssss...

Abraços...

Practus
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
Assim que comprei o meu UX1 (até por estar acostumado com todo o arsenal da X3L), não pensei duas vezes: baixei todos os "model packs" (inclusive o "BASS EXPANSION", pois queria ter tudo 100% igual à X3L).

Em tempo, deixa eu ver se entendi: Você comprou o UX1 depois de já estar acostumado à X3L (leia-se, depois de já tê-la)? E por que você iria comprar um UX1 tendo a X3L?

Abraços

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Em tempo, deixa eu ver se entendi: Você comprou o UX1 depois de já estar acostumado à X3L (leia-se, depois de já tê-la)? E por que você iria comprar um UX1 tendo a X3L?
Practus
Membro Novato


-x-

Resposta rápida (que eu só percebi há menos de um mês, quando, querendo estudar matemática financeira, acabei adquirindo uma calculadora HP 10BII, que é o "POCKET POD" das calculadoras financeiras, e, três dias depois, mais uma calculadora HP 17BII+, a "FRACTAL" delas...): eu tenho algum problema psicológico e preciso que meus equipamentos venham sempre em número par!!! Infância pobre é uma droga... rs...

Resposta estilo "Leonardo Castro", ou seja, um pouco mais demorada... rs...:

Logo no início da "saga X3L", quando todos reclamavam da fragilidade do "hardware" dela, resolvi comprar o UX1 para "poupá-la", utilizando-a apenas em situações realmente ao vivo (que, até hoje, não chegaram e nem devem chegar em um futuro próximo... rs...). Aliás, para esse mesmo fim de "poupar" a X3L, adquiri um controlador MIDI FCB 1010 (para não ter que pisar diretamente nos "footswitches" dela...). Coisa de maluco mesmo. Raciocinando friamente, segundo o Andre (daquele clássico caso em que eu "advoguei", logo nas páginas iniciais desse tópico... rs...), a troca completa de "footswitches" da X3L, pela Habro Music, no Brasil, custa R$ 270,00. Se eu for contabilizar o que gastei de UX1, "model packs" e FCB 1010, poderia, tranquilamente, pisar com toda a vontade na X3L e, no futuro, quando necessário, trocar todos os "footswitches" várias vezes ao longo dos anos. Se fosse só esse fator, economicamente falando, a compra do UX1 teria sido um desastre...

Outro ponto: como eu sempre uso a X3L contectada ao meu "notebook" (com o "GearBox stand alone" a controlando), fiquei literalmente puto com um detalhe: o "POD FARM plug-in" - na X3L, só temos acesso ao "POD FARM plug-in"... - é infinitamente mais bonito e funcional do que o "GearBox", embora os sons sejam 100% idênticos.

Eu queria utilizar o "POD FARM" para controlar a X3L (o que, até hoje, não é possível... e, tendo em vista o que aconteceu com a XTL, que tem como controlador o Line 6 Edit e, como "plug-in" original, o "GearBox plug-in" - que virou o controlador da próxima geração a X3L, provavelmente, nunca vai ver o POD FARM como controlador "stand alone": ele deve sair como o controlador da X4L...).

Bem, o fato é que eu queria tocar com o "POD FARM stand alone" em tempo real, sem necessidade de DAW (como é necessário com o "POD FARM plug-in" que vem com a X3L). Já que os algoritmos são 100% idênticos aos da X3L (segundo um "e-mail" que a Line 6 me mandou, respondendo a esse questionamento...), o caminho mais fácil para isso seria o UX1.

Mas não foi só isso: percebendo o que aconteceu com quem comprou a XTL (e, depois, saiu o "plug-in" do "GearBox", com "DUAL TONE" e "pre-amps" de voz, que a XTL não possui) e vendo que a Line 6 gosta de repetir estratégias loucas de vendas, ficou fácil prever que o mesmo iria acontecer com quem comprou a X3L: no futuro, algum programa mais potente do que a X3L seria lançado a preços muito inferiores para quem tivesse um UX1 ou para um GX (para o UX1 e para o GX, tudo é muito mais barato... sempre foi assim e, pelo visto, vai continuar a sê-lo. As tais estratégias loucas de vendas da Line 6: quem paga mais caro pelo "hardware" tem que pagar mais caro pelas atualizações... vai-se entender um negócio desses...). Portanto, resolvi adquiri-lo (até para testar o tal programa e ver se valeria a pena uma eventual troca da X3L para a X4L, por exemplo...).

Até então, o "software" da Line 6, com todos os "model packs", refletia, com exatidão, o POD mais poderoso do mercado.

Só que, com o POD FARM 2, hoje, na prática, o "software" ficou mais potente do que a própria pedaleira: com liberdade de cadeias, "MIDI learn", visual muito mais bonito do que o "GearBox stand alone" (que controla a X3L), etc.

A única coisa que falta no POD FARM 2 é um "model pack" com os 12 últimos efeitos lançados para a X3L, para que ele, realmente, fique superior em todos os sentidos. Acredito que, até o final do ano, tal "model pack" (junto com outros que, certamente, virão, pois a Line 6, recentemente, fez uma pesquisa perguntando quais os amps e efeitos os usuários queriam ver no futuro...) esteja à disposição dos usuários de GX, UX1, UX2, KB37 e UX8...

Só para você ter uma ideia: para migrar do POD FARM 1 para o POD FARM 2 eu tive que pagar apenas US$ 35,00. Dependendo da data da compra, alguns não tiveram que pagar absolutamente nada.

Se, no futuro, eles lançarem o POD FARM 3, com as mesmas características da X4L (ou até superiores, haja vista, hoje, o POD FARM 2 já ser superior à X3L em vários pontos...), pelos mesmos US$ 35,00, já estarei no lucro total.

Outro motivo para ter adquirido o UX1: estava pensando nos futuros "model packs". Lembra daquela história de que o "model pack" da UX2 é quase o dobro do mesmo "model pack" para a UX1? Pois é... para a XTL também vale o mesmo raciocínio: custa quase o dobro também! Se um dia eles lançarem "model packs" para X3L (e acredito que isso aconteça antes do lançamento da X4L), com certeza, eles também custarão o dobro.

Só que, quem tem um equipamento da Line 6 pode trocar "model packs" entre eles com total liberdade.

Ou seja, se eu tivesse uma XTL e um UX1, poderia comprar todos os "model packs" para o UX1 (pela metade do preço) e, depois, instalá-los na XTL sem problema algum.

Muito provavelmente, se forem lançados "model packs" para a série X3, o mesmo raciocício continuará valendo (aquela velha história das estratégias loucas de vendas da Line 6 se repetindo no tempo...).

Basicamente, é isso.

Ah! e por conta de todo esse "cuidado" em "poupar" a X3L, ela, até hoje, não possui sequer um arranhão de uso... putz...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Depois de usar a X3L e o UX1, cheguei à conclusão de que não queria ficar esperando o "notebook" carregar para tocar meus parcos acordes na guitarra (se eu possuísse o Mac Book naquela época, não teria esse problema... rs...) . Foi aí que adquiri o meu "Pocket POD": é só plugar e sair tocando... certamente, se, hoje, eu tivesse que escolher entre todos os meus equipamentos da Line 6, para o nível (medíocre) em que me encontro, só para treinar, sem necessidade de tocar ao vivo ou de fazer gravações, sem a menor sombra de dúvida, escolheria o "Pocket POD"...

P.S.#2: Logo, modificando a premissa do início da mensagem, cheguei à conclusão que o meu equipamentos têm que vir em três... deve ser por isso que estou com a maior vontade de adquirir a HP 12C Prestige ou a HP 30B (respectivamente, a X3L e o "POD FARM 2" das calculadoras financeiras)... embora, conscientemente, eu não precise delas para nada (haja vista a HP17BII+ ser muito mais poderosa...). Vai-se entender um negócio desses... acho que vou pedir um auxílio psicológico ao Alex... rs...

P.S.#3: A calculadora que, na prática, eu vou utilizar será a HP 10BII...

P.S.#4: Como disse aquele colega que vai comprar uma FRACTAL no final do ano: "cada um se encontra em um nível, em um momento". E o meu, com certeza, é bem rasteiro...

Practus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Practus
· votar


Leonardo Castro

Bem... como todo bom advogado, defendeu bem sua tese..!! Case closed!! Rsss....

Eu já sou do time que prefere adquirir os equipamentos após inúmeras pesquisas e testes, a fim de evitar "tiros n'água"... Há alguns anos, em uma de minhas visitas ao Tio SAM, me empolguei com o gravador de DVD (daqueles de mesa mesmo, que ligamos direto na TV). Sem pensar, comprei o aparelho (um Sony) e não via a hora de chegar em casa para testá-lo... Eis que, lógico, ao chegar no Brasil, me deparei com o problema clássico de "Area Codes" (Brasil = Area Code: 4 / EUA - Area Code 1)... E como todo bom Sony, não há formas de destravá-lo (lógica ou fisicamente falando). Assim, como gravador ele funciona que é uma maravilha, mas como player de DVDs brasileiros, ele é tão bom quanto um relógio digital...rssss

Enfim, depois desta, adquiri o saudável hábito de pesquisar e muito sobre minhas aquisições...

Já essa sua mania de adquirir tudo em 3, olhe pelo lado positivo: Você tem sempre muita experiência com vários equipamentos para nos ajudar a tomarmos a melhor decisão de compra.... :-)

Abraços,

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Pessoal...

É com extrema tristeza que apresento (o que alguns "sites" dizem ser) a sucessora da X3L (a POD HD500):

http://www.line6forum.com/download/file.php?id=3633&sid=628363859e8adf 2653b59ecd9789157a

16 modelos de amplificadores, todos os efeitos dos "stomp boxes" da Line 6 (DL4, FM4, MM4 e DM4), "looper" de 28 segundos e "pitch shifter" inteligente ("harmonizer").

Já está aparecendo alguma coisa nas páginas alemães.

Previsão de lançamento: final de setembro de 2010.

Previsão de preço (chutado pelos usuários da Line 6): US$ 599,00.

Agora, vou esperar por esses efeitos novos ("e foderosos") no POD FARM 2...

Esse tópico foi bom enquanto durou!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Sabia que essa história de POD FARM 2 mais potente do que um "hardware" real não iria durar por muito tempo. Viu, Practus, até que não foi uma má ideia eu ter investido no UX1... tomara, apenas, que eles não inventem um "computer based recording" novo e exclusivo para os novos algoritmos... rs...

P.S.#2: Com certeza, esses dezesseis amplificadores serão os mesmos do Spider IV (não encontrados na X3L...), que dizem ser ainda mais dinâmicos do que os da X3L...

P.S.#3: O Renken, há vários meses, já havia dito que a ideia seria, no furuto, vender os mesmos "model packs" de efeitos para os PODs e o M13... bem que ele avisou: daqui para frente, acredito que os novos "model packs" não sejam mais compatíveis com a X3L...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Há uma interessante discussão, em alemão, sobre esse suposto novo produto, na página:

http://www.line6forum.com/viewtopic.php?f=89&t=10527

Alguns dizem que a foto é "fake"; outros que o "HD" é de "high definition"; outros que o preço da FRACTAL (acredito que um pouco antes desse suposto anúncio) já tinha começado a cair na Alemanha (por conta de prováveis novos lançamentos, quiçá da própria FRACTAL).

Até semana passada, sempre achei que esse negócio de "HD" era uma baita frescura. Contudo, depois de instalar a NET HD e adquirir um Blu-Ray, percebi que há uma grande diferença para os aparelhos convencionais de DVD (ao menos em termos de resolução de vídeo e de áudio não compactado). Se o "HD" dessa suposta nova pedaleira seguir a mesma proporção dos aparelhos "tradicionais" do mercado (televisores e Blu-Rays), a superioridade sonora vai ser bastante grande mesmo.

Contudo, o comentário mais interessante (de um usuário alemão no fórum acima citado) é o seguinte: ele ainda acha incrível o som do POD 2.0 e do Flextone (amplificador baseado nos algoritmos básicos do POD 2.0) em situações ao vivo, não os substituindo pelos PODs das gerações posteriores!

É por essa (e por outras) que, mesmo que venha adquirir um suposto POD HD500, não me desfarei da X3L.

Falando nisso, quem vai querer ser cobaia e comprar a primeira "fornada" desse novo equipamento da Line 6, hein??? Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


http://translate.google.es/translate?hl=es&sl=fr&tl=pt&u=http%3A%2F%2F www.guitariste.com%2Fforums%2Fpedales-effets-homestudio%2Cpod-hd-500-u n-nouveau-pod%2C373439.html

Ha uma discussao em um forum frances, que botei o link com tradutor

Parece que aparte da linha hd500, haverao as linhas hd 400 e hd300, mais baratas, respectivamente.

Se esse pod hd 500 tiver só 16 amps, e forem realmente superiores que os da x3, pra mim ja valera a pena. Pra falar a verdade, de todos os amps da x3, eu tiraria uns 10 no maximo que me agradam realmente. E os efeitos baseados na m13, concerteza soaram melhores, e delay baseado no dl4..loop y pitch shifter de verdade...aparencia mais robusta pelo que vejo.

Espero que dessa vez haja realmente uma diferenca mais da hd500 pra x3, do que da x3 pra xt (em termos de som)

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


http://translate.google.es/translate?hl=es&sl=de&tl=pt&u=http%3A%2F%2F www.line6forum.com%2Fviewtopic.php%3Ff%3D89%26t%3D10527

forum de discussao alemao, traduzido

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Fala, NightWolf!

Eu tinha visto essa discussão do HD 400 e do HD 300 em um outro tópico alemão. Como ainda não vi fotos (nem ao menos supostamente "fake") de tais processadores, não acreditei muito nessa conversa. Contudo, como, agora, você está trazendo essa informação de páginas francesas, deve ser verdade mesmo!

Uma coisa que a nova geração de PODs, muito provavelmente, vai deixar de ser é uma solução única para guitarra, baixo e voz (como foi a série X3). Acredito que esses 16 amps sejam só para guitarra. Quem sabe, no futuro, não surjam "model packs" para baixo e voz (ou a Line 6 lance PODs específicos para eles).

Interessante é que, nessa semana, conversando com o Alex por "e-mail", eu tinha chutado que a próxima geração de PODs, por conta de novos algoritmos, acabaria deixando de ser uma solução única para guitarra, baixo e voz. Acho que estou chutando bem para caramba! Já posso começar a me aventurar no mercado de capitais!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


No forum alemao, um usuario supostamente enviou uma pergunta a loja thomann (loja onde aparece o link com a foto e especificacao) e eles responderam que chega a finais de setembro. Segue a epecificacao

Line 6 POD HD500 pedais amplificador de guitarra, 16 modelos de 100 modelos de efeitos, incluindo todos os modelos de segundos nosso DL4, MM4, FM4 e DM4, deslumbrantes efeitos novos, como Looper, com 28, pitch shifter e auto-harmonias para uma maior liberdade artística, tomada de entrada de guitarra, Aux Input, XLR de entrada de microfone, loop de efeitos, entrada CS/MP3, Variax e USB (10 canais de áudio), Koprhörerausgang, conector para 2 pedal de expressão, o caminho do sinal flexível: os efeitos podem ser completamente eliminados, como desejado, o gabinete, o pedal e pedal de expressão são feitas metal resistente gefertigt.128 programa do usuário, e 512 Presets, Midi In, Out / meio, 499,00 euros

Segundo estas especificacoes, terá entrada de microfone!

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
E pra falar a verdade , essas simulacoes de baixo nao me agradaram muito. As de guitarra sao bem superiores. As de voz nao testei muito. MAs é isso cara, prefiro que tenha pouco , porem com qualidade. Imagina um fender, um mesa, um soldano, um vox, , um marshall, um jazz chorus, um politone....pra que mais, hehehe
inclusive é o mais e mais que causa confusao nas pessoas. melhor pouco e mais qualidade, pra que a atencao seja voltada pra isso apenas.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Bem... ela vem com entrada de microfone...

Então, deve servir para voz também...

A não ser que o microfone sirva só para o Vocoder... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Nesses 16 amps do Spider IV, há umas simulações de Divided by 13 que dizem ser o bicho...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, NightWolf:

Já viu o que a própria Line 6 diz dos seus 16 novos modelos de amplificadores criados para o Spider IV? Veja só:

"Blizzard of Ahhs.

A blizzard of artists, producers, engineers, and sound designers spent countless hours creating, comparing, and tuning every last amp model. The result is 16 exceptional models (four of which are world-premiering with Spider IV) that exhibit sophisticated touch response, complex distortions, and compression that breathes like it's emanating from a vintage tube amp.

Each model delivers the distinct tonal nuances of a celebrated American, British or European guitar amp, and an exceptional guitar playing experience that you won't soon forget."

-x-

[MODE: SACANEANDO ESTADUNIDENSE QUE NÃO SABE GEOGRAFIA ON]

Britânico deixou de ser europeu???

[MODE: SACANEANDO ESTADUNIDENSE QUE NÃO SABE GEOGRAFIA OFF]

A relação dos amplificadores está aqui:

http://line6.com/spideriv75-120-150-hd150/amps.html

-x-

Muito provavelmente, serão os mesmos algoritmos do POD HD500...

Só não estou entendendo uma coisa: se o modelo Live é o HD 500, o que serão os modelos 400 e 300? Já tem usuário dizendo que o modelo POD HD300 vai custar US$ 199,00. Será que eles vão abandonar a tradicional trinca "feijão-Live-PRO"?

Estava pensando: acho pouco provável que eles consigam colocar 10 efeitos em duas cadeias (mais uma simulação de amplificador e cabinete em cada cadeia).

Fazendo as contas, segundo os dados já expostos pelo Cliff (da Fractal) e pelo Renken (do M13):

O M13 tem o mesmo poder de processamento da X3L (mas para executar somente quatro efeitos simultâneos), o que gera algoritmos mais detalhados e pesados para cada efeito...

Se puder ter dez efeitos por cadeia (como no POD FARM 2), cada cadeia, só com efeitos, vai consumir mais potência do que duas X3L juntas (isso, sem contar com as simulações de amplificador e decabinete que, com certeza, serão mais elaboradas do que as da X3L).

Aí, se você tiver duas cadeias com dez efeitos (como no POD FARM 2), você terá, só para efeitos, mais de quatro X3Ls de potência. Só que ainda têm mais duas simulações de amplificadores e cabinetes com algoritmos pesados... ou seja, no final das contas, serão umas cinco ou seis X3Ls rodando simultaneamente...

E, segundo o Cliff, a AXE-FX ULTRA equivale a quatro X3Ls rodando simultaneamente...

Das duas uma: ou o processador dessa nova geração de PODs vai ser rápido para caramba ou, então, o número de efeitos possível em cada cadeia será bem limitado (talvez quatro, como no M13...). Se o processador não for muito parrudo, até para rodar "apenas quatro efeitos por cadeia", será muito complicado (a não ser que o POD HD500 não venha com o DUAL TONE: o que parece pouco provável, já que ele tem entradas para guitarra, auxiliar e microfone, como a X3L).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Para neguinho lançar, logo depois, um POD HD1000 vai ser um pulo... eta número sugestivo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live