Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, NightWolf. Veja só esse modelo (muito elogiado em fóruns na "internet"):

"NEW! Class A Green
Terrifically dynamic, Class A Green offers boutique-style feel inspired by* some of our favorite amps including the Divided by 13 9/15. Sweet tones on the edge of breaking up give way to seriously throaty Overdrive when the Drive knob is cranked."

-x-

Antevejo: o Dodô Audrin já tem um comprador certo para essa nova unidade...

Depois, no novo fórum, eu coloco assim: "O novo POD é bom para caramba, mas eu não precisava de mais nada além do Pocket POD... rs...".

Nos vemos no próximo fórum!!! Tomara que o Dodô não demore a disponibilizar o novo POD por aqui!!! Até lá, tentarei resolver as minhas pendências no trabalho... (e estudar um pouco para os concursos... rs...).

Um grande abraço,

Leonardo.

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
Pois é Leo, acho que logo logo vou anunciar minha x3 pra venda. Eu sou partidario que sempre o que é mais moderno em terminos de simulacao e essas coisas, vai soar melhor. É como informatica.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Pois é Leo, acho que logo logo vou anunciar minha x3 pra venda. Eu sou partidario que sempre o que é mais moderno em terminos de simulacao e essas coisas, vai soar melhor. É como informatica.

nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Fala, NightWolf!

Eu também pensava que as coisas, em termos de simulação (já que simulação é informática...), fossem simples assim. Mas, por mais incrível que isso possa parecer, o "Pocket POD" me mostrou que não: há algumas simulações que nele acabam soando melhores (a do JCM 800, por exemplo). E isso não só aos meus ouvidos: aos do Radley, que é "endorser" da Fractal, também... além disso, o Pocket tem o canal "overdrive" do Dumble Overdrive Special e o canal limpo do Mark IIC+, que são uma beleza!

Aliás, já vi alguns usuários falando bem do Eleven Rack (e, a julgar pelo preço, se o novo POD vier tão dinâmico e com tantos efeitos profissionais, o Eleven Rack é algo que tende a morrer... e quase que eu comprei um... o que não me animou a comprá-lo foi o fato de ele só possuir uma cadeia de efeitos e poucos efeitos disponíveis. Claro que o número de efeitos pode vir a aumentar no futuro (mas a qualidade dos "stomp boxes" da Line 6, na minha humilde opinião, é incrível: vários vídeos, lado a lado com os equipamentos reais, a comprovam, bem como o fato de vários usuários de AXE-FX ULTRA a utilizarem em conjunto...).

Mas, voltando ao assunto principal: mesmo aqueles que, logo no início, se diziam maravilhados com as simulações do Eleven Rack (e venderam seus antigos POD X3s), acabaram reclamando por conta do parco número de simulações de amplificadores e de efeitos (confessando sentir saudades de vários modelos da X3...).

Como eu já disse anteriormente, minha X3L não possui sequer um arranhão (e muito pouco foi utilizada). Ela ainda possui um bom valor de mercado. Talvez fosse a hora exata de vendê-la. Mas, sinceramente, eu não vou fazê-lo. Ficando com o "Pocket POD", com a X3L e com essa nova unidade a ser lançada, terei todos os timbres de guitarra produzidos pela Line 6, desde 1998 até hoje, para guitarra.

É claro que tudo indica que o som e as dinâmicas do novo POD serão melhores. Mas eu me conheço: se eu não tiver a X3L, lado a lado, para comparar, vou acabar achando que ela tinha um som melhor... rs... além disso, em não sendo um sacrifício mantê-los, é bom ter os dois equipamentos, até para fazer testes cegos, postar na "internet" e deixar todo mundo com cara de bobo... rs... (eu, como não toco nada, tenho que me contentar com esse tipo de coisa... rs..., o que, evidentemente, não é o seu caso).

Falando em dinâmicas, veja só que depoimento legal eu colhi de um usuário de AXE-FX UTRA (na página da Fractal):

"One thing to keep in mind in therms of cost comparison, the Axe will require a foot controller and a good power system if you want to get the max out of it. Don't expext to have the same tone and feel of a Mesa if you connect the Axe through cheap studio monitors with 6" woofers. I learned the hard way. You will need a good FRFR solution like Fratomic or Verve 12ma (or maybe a good power and cab) if you want the Axe to sound like the real thing. My Axe sound like the real thing when it is connected to a power amp and guitar cab. You can expext the same with a good FRFR system but not through headphones by exemple. It is just common sense here. So keep that in mind when calculating your budget" (grifei).

Fonte: http://www.fractalaudio.com/forum/viewtopic.php?f=13&t=12947&sid=c0ba7 e98c4943ed3a4e6352ecc8be951&start=10

Ou seja, o próprio sujeito é explícito em afirmar que, para se ter as dinâmicas mais próximas a um amplificador real, deve-se ligar a FRACTAL a um bom "power amp" e a cabinetes de verdade...

Portanto, acredito piamente que, ligada a um bom "power amp" e a gabinetes de verdade, a própria X3L apresente um resultado dinâmico muito superior...

Então, mesmo dizendo ser mais dinâmico, eu não acredito que, sozinho, o novo POD consiga se igualar a um amplificador real (já que nem a FRACTAL, que custa mais de três vezes que ele, consegue fazê-lo. Tomara que eu esteja errado... rs...).

Para terminar, mais uma informação: hoje, percebi que o Steve Howe usa um Vetta (que roda com os mesmos algoritmos do POD XT). Se ele, que é mestre e já tocou com tudo quanto é tipo de equipamento analógico, está feliz com o resultado do Vetta (que, repita-se, usa os mesmos algoritmos do POD XT...), quem sou eu para malhar esses mesmos algoritmos (encontrados na X3 e, em tese, rodando com uma taxa de "sampling" ainda maior do que no Vetta)???...

Veja só:

"Do you use pretty much the same equipment onstage that you do in the studio?
In Asia I haven't really attempted to do that in a serious way. I've enjoyed it more not having to do multiple button switches to create a sound, but just going to a program that works it out. In the studio we programmed the Line 6 Vetta amps, and it sounds fantastic. I'm going to do that for most of my future projects. No with the trio, because in the trio I just use a guitar and an amp. But in Yes, of course, it's really good fun to use the Line 6 approach to recording all the sounds I want. That means I don't really have to change guitars so much."

Fonte: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:XEYYccwap3wJ:www. ultimate-guitar.com/interviews/interviews/steve_howe_of_asia_and_yes_n ow_weve_got_such_clarity.html+steve+howe+vetta&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&g l=br

-x-

É isso aí!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Peguei a imagem, joguei-a no meu velho Corel Draw 10 e "reamostrei-a" (passando para 500 dpi). A impressão que eu tive é que o "footswitch" que, hoje, controla a alternância entre o TONE A e o TONE B já não tem mais o mesmo nome. Ao que parece, a cadeia possui cerca de oito elementos diferentes. Os dois últimos botões da direite parecem ser o "looper" e o "tap" (mas, para se ver isso, nem era preciso "reamostrar" a imagem...). Será que ela, como o Eleven Rack, não terá o DUAL TONE???...

Para quem quiser ver a foto aumentada: http://www.4shared.com/photo/2oeYbteR/pod_hd500_-_imagem_reamostrada.h tml

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Leonardo Castro
Esse lance de dinamica se sente mais com certo volume. E como eu moro em apartamento, e nao fiz quase nenhum show ultimamente, fica complicado dar um veredito final sobre a dinamica da x3 live. Uso ela em modo studio, ligada no power in do meu Fender frontman 2x12 120 watts. Soa bem legal mesmo, e com dinamica tambem. Eu como havia dito, tive a xtlive por 2 anos, fiquei um ano e meio sem pedaleira, e comprei a x3... gostaria de ter a xt pra botar lado a lado da x3. Pela a minha memoria auditiva, nao houve uma melhora significativa de qualidade de som, da xt pra x3...houveram melhoras em sentido de dual tone (até hoje nunca senti a necessidade de usar), amplis de baixo, prés, etc..o que senti foi o mesmo que o pessoal do forum da line 6 sentiu...a line 6 vendeu o mesmo produto, com uma roupagem diferente....e adicionou algumas coisinhas... acredito que a x3 seja isso: uma xt live com algumas melhorias e funcoes novas....e pelo visto, essa hd 500 nao sera algo totalmente novo....sera uma mistura do spider hd com a m13.....nao sei se as simulacoes do spider sao melhores que os da x3...os efeitos da m13, pelo que escutei, sao melhores....

Ps: o que será que está planejando a Boss, com toda essa historia de pod, fractal, eleven rack, etc? hehe

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Ainda estou encafifado com essa história de POD HD500 ser a versão Live e ainda existirem as versões HD400 e HD300.

Tudo bem, a Line 6 nunca lançou a versão "rack" ao mesmo tempo que a "Live" e "Feijão" (e tendo em vista a numeração, em tese, adotada, se a HD 500 for a "Live", a probabilidade de a HD 400 ou de a HD 300 ser o "rack" é de zero por cento).

Então, que diabos vai ser esse POD HD 300 (que dizem custar US$ 199,99)???

Das duas, uma:

- ou vai ser um POD "convencional" com menos poder de processamento (e recursos disponíveis), assim como a M9 está para a M13 (o que eu acho pouco provável, pois, até aqui, todos os modelos de PODs, das mesmas séries, nunca variaram em termos de capacidade de processamento, mas sim quanto ao número de entradas e de saídas);

- ou vai ser uma espécie de UX2 (apenas a "interface" para rodar um futuro "POD FARM HD"), o que eu julgo mais provável, até pela variação dos preços. Explico: a X3L custa US$ 499,99. O POD HD 500, sucessor da X3L, em tese, vai custar R$ 599,99. Ou seja, uma variação de 20,04% no preço. Já o UX2, na Musician's Friend, custa US$ 159,99. Se o HD 300 custar mesmo US$ 199,99, a variação será de 25% (bem próxima da variação do POD "tradicional"...).

Tomara que esses caras não limitem uma futura versão do POD FARM (que eu já nomeei de "POD FARM HD") apenas para quem tiver um POD HD 300. Tudo bem que eles poderão dizer que os conversores do POD HD300 são melhores do que os dos TONEPORTs e dos POD STUDIOs atuais. Contudo, eles vão perder uma clientela já consolidada incomensurável... (se eles não liberarem o "POD FARM HD", mesmo pago, para quem tem UX1, todo o meu investimento nesse equipamento (pensando em uma futura atualização no nível da, então, chamada POD X4L, terá sido em vão...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


dual tone (até hoje nunca senti a necessidade de usar)
nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Para você ver o sufoco que essas empresas passam para criar uma unidade que atenda aos anseios de consumidores tão diferentes: eu usava o DUAL TONE direto! Principalmente em três situações muito específicas:

1ª) Quando o meu professor tocava com uma guitarra e eu com outra nas aulas (geralmente, usávamos simulações diferentes em cada cadeia);

2ª) Para criar timbres mais consistentes. Por exemplo, meu primeiro timbre elogiado aqui no FCC (assim que troquei os captadores originais da minha TagimaX), foi feito com DUAL TONE. Para falar a verdade, só o Kairi percebeu que utilizei a técnica... rs...; e

3ª) Para criar efeitos "malucos", do tipo: em uma cadeia (a principal), eu toco com um amplificador bem distorcido. Na outra, com menor volume, eu uso um amplificador "clean" e alguns efeitos (geralmente, com o "delay"), criando repetições "clean" em um timbre "de frente" bem distorcido. O contrário também funciona legal...

Agora, uma coisa é certa: se o POD HD 500 tiver DUAL TONE, isso vai significar um poder de processamento incrível (uma vez que os efeitos dos "stomp boxes" são bem mais pesados do que os nossos atuais da X3L, além de as novas simulações de amplificadores também serem mais pesadas).

Estava pensando no seguinte: uma vez, o Cliff disse que pensava em lançar uma FRACTAL em formato de pedaleira, que seria de operação muito mais simples do que a série AXE-FX (nas próprias palavras dele, mais "plug and play"), com entrada USB e editor gráfico. Contudo, ele já havia avisado que ela seria menos potente do que a AXE-FX STANDARD. Se o POD HD 500 permitir oito efeitos simultâneos em duas cadeias, só por conta disso, já teria a mesma potência da AXE-FX ULTRA. Ou seja, se o POD HD 500 tiver duas cadeias, ele será mais potente do que a pedaleira que a FRACTAL pretende lançar (considerando-se as informações que o Cliff postou na própria página da empresa).

Uma outra coisa que estava pensando: em 2007, adquiri um "notebook" que custava algo muito próximo a R$ 5.000,00. Hoje, a mesma configuração não passa de R$ 1.000,00. Ou seja, em três anos, houve uma desvalorização de 80%.

Se levarmos em conta que a AXE-FX ULTRA foi lançada, em 2007, a US$ 2.250,00, uma desvalorização de 80% faria com que ela custasse US$ 450,00. E o novo POD HD 500 vai custar US$ 600,00.

Sei que o ritmo de desvalorização de equipamentos eletrônicos para música não se dá na mesma intensidade daquela verificada nos computadores pessoais, mas uma coisa é certa: esse POD HD 500 tem tudo para ser potente para cacete!!!

Acredito que toda essa "pressa" da Line 6 (do modelo XT feijão ao X3 feijão houve um lapso de mais de cinco anos!) em lançar o POD FARM 2 (que, não demora muito, vai acabar sendo novamente atualizado para o POD FARM HD...) e o POD HD 500 deve ter em mente os futuros (e próximos) lançamentos do Cliff: o AXE-PC e a pedaleira da FRACTAL.

Claro que o Cliff já deve ter algo muito mais poderoso do que a AXE-FX ULTRA "na manga", para justificar um investimento de mais de US$ 2.000,00 (uma AXE-FX MEGA... rs...). Quem vai ficar muito puto da vida com um novo "rack" do Cliff será o pessoal que pagou US$ 2.000,00 na ULTRA.

Aliás, lendo alguns fóruns "independentes", percebi que há muita gente apostando que o Cliff vai acabar vendendo, em um prazo curto, os direitos da AXE-FX para alguma empresa gigante (como todo gênio que cria algum produto novo, ou empresa nova, acaba fazendo depois de certo tempo). Já que o Steve Vai é endorser dele e da Zoom, será que ela seria uma possível compradora? Já pensou se a FRACTAL sempre foi da ZOOM??? Muita gente mete o malho na marca e endeusa a FRACTAL... seria uma bela ironia do destino... rs...

Pelo sim e pelo não, você falou bem: o que será que a BOSS está planejando para esse mercado tão competitivo???

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Como havia falado, minha situação no trabalho não é das mais confortáveis. Só voltei aqui por conta dessa novidade (o suposto novo modelo do POD). Se você, o Alex ou o Kairi souberem de mais alguma coisa, por favor, contem-me por "e-mail"!!!

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Leonardo Castro
Nao que eu nao ache interessante a funcao DualTone.....é melhor ter que nao ter....agora que vc disse, me recordo que uma vez utilizei essa funcao pra dar aula tambem....neta ocasiao é super útil mesmo....haverao outras tambem..

O foda desses equipamentos digitais é que vc gasta uma baita grana, e depois de 3 anos, já lancam um novo...e mesmo que vc esteja satisfeito com o teu, é inevitavel que bata aquele G.A.S., e vc concerteza irá querer comprar o modelo mais novo. Isso nao acontece muito com os analogicos...quem tem um tubescreamer da decada de 80, dificilmente irá vender...esses pedaizinhos tem tendencia de valorizar....as vezes fico puto, e me da vontade de ir pros pedaizinhos, heheheh
Acho que podiam inventar uma pedaleira no esquema PC....vc compraria o hardware, e depois compraria o software de atualizacao (mas que nao seja como modelpacks apenas). Que seja com um programa remodelado e que seja realmente superior ao atual da pedaleira.

Aqui na Europa pelo menos, a x3 live custa 422 euros, e a hd 500 vai custa 499....acho que é muito pouco o aumento para uma significativa melhora

Practus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Practus
· votar


Galera...

Chegou minha UX2!!! Muito bacana... Já instalei o POD Farm 2, com o FX Junkie (que já vinha com ela)...

Mas estou achando que tem alguma latência sim no som... E estou na dúvida se conectei tudo certinho...

Na verdade, pluguei a guitarra no Instrument Input (Normal), e pluguei a UX2 via USB no PC...

Já no PC, configurei o sinal do audio para capturar o som da UX2 e tocá-lo nos speakers do PC... Para fazer isso, como uso o Windows 7, marquei a opção de "Listen to the device" (apesar do manual da UX2 dizer que, ao fazer isso, poderia rolar algum atraso no som)... O problema é que essa foi a única forma que tive para ouvir o som que estava tocando... Se desmarco a opção, não escuto nada.... Será que preciso plugar a UX2 direto em algum monitor, som ou amplificador externo (pela saída de áudio) para não ter mais essa latência???

Alguém pode dar uma idéia??

Enquanto isso continuo fuçando e tentando me achar aqui com ela....

Abraços,

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Será que preciso plugar a UX2 direto em algum monitor, som ou amplificador externo (pela saída de áudio) para não ter mais essa latência???
Practus
Membro Novato


-X-

Eu sempre ligo o UX1 aos fones de ouvido (pela saída de fones, com um conversor estéreo P10/P2) ou ao amplificador (pela saída analógica dela). Não há latência alguma! Para ser muito sincero, o meu professor até acha que fica mais dinâmico do que a X3L (e o Radley também acha isso... e o meu professor não sabe disso... rs...).

Practus, você deve ter visto as novidades por aqui (com relação ao POD HD 500). Então, até ele ser lançado (e o respectivo "software que o acompanha também...), recomendo que você não adquira qualquer "model pack" (pois a probabilidade de a Line 6 lançar um "POD FARM HD" (com efeitos do M13, que são bem superiores) é muito grande!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que podiam inventar uma pedaleira no esquema PC....vc compraria o hardware, e depois compraria o software de atualizacao (mas que nao seja como modelpacks apenas). Que seja com um programa remodelado e que seja realmente superior ao atual da pedaleira.
nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Se lançarem o POD FARM HD e o liberarem (ainda que de forma paga) para os possuidores, vai ser mais ou menos isso que vai acontecer (com relação aos meus UX1 e X3L...).

Eles podem lançar novos "dongles" (uma nova linha de POD STUIODs... ou mesmo esse tal POD HD300), argumentando possuírem melhores conversores e tal. Mas esse papo de melhores conversores já foi feito com relação à XTL/X3L e muitos dizem não conseguir perceber diferença entre os sons de ambas.

Além disso, no outro dia, li uma pondereção interessante sobre conversores em um fórum norte-americano: tudo bem que os conversores são parte importante no resultado sonoro final. Contudo, a G-Major usa conversores jurássicos e ninguém, em sã consciência, vai criticar os timbres da G-Major... ou seja, diziam que o mais importante de tudo são os algoritmos! Realmente, levando-se em conta a equivalência XTL/X3L (mesmo com conversores superiores na X3L) e o exemplo da G-Major, faz o maior sentido...

Mais uma coisa: reparei que cada "stomp box" (DL4, DM4, FM4 e MM4) possui 16 efeitos (totalizando, por óbvio, 64).

A M13, depois da atualização de "firmware 2.0", passou a ter 109 efeitos.

O suposto anúnico do POD HD 500 diz 100 efeitos. Quais estarão de fora? Tomara que o "octo verbzilla" e o "particle verb" não estejam de fora... mas não descarto essa possiblidade: eles não se encontram no DL4, DM4, FM4, nem no MM4 (e a propaganda só faz referência a esses quatro "stomp boxes"...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro

Eu sempre ligo o UX1 aos fones de ouvido (pela saída de fones, com um conversor estéreo P10/P2) ou ao amplificador (pela saída analógica dela). Não há latência alguma! Para ser muito sincero, o meu professor até acha que fica mais dinâmico do que a X3L (e o Radley também acha isso... e o meu professor não sabe disso... rs...).

Foi o que eu pensei!! Vou ficar usando meu amplificadorzinho por enquanto, mas pretendo depois trocá-lo por um par de monitores mais decentes... Valeu pela dica!

Practus, você deve ter visto as novidades por aqui (com relação ao POD HD 500). Então, até ele ser lançado (e o respectivo "software que o acompanha também...), recomendo que você não adquira qualquer "model pack" (pois a probabilidade de a Line 6 lançar um "POD FARM HD" (com efeitos do M13, que são bem superiores) é muito grande!

Vi sim... estou bstante curioso sobre o que será esse HD500... Quase certeza que teremos mais algum lançamento de atualizações de efeitos, nessa linha mesmo (efeitos do M13, entre outros). ~

O FX Junkie já veio junto com o UX2, então, não tive custo adicional com esse model pack. 'Já quanto aos demais, já tinha a intenção de esperar um pouco antes de comprá-los, se fosse o caso. Agora, com essa notícia do HD500, com certeza irei esperar mais ainda, até por que não precisaria de trocentos milhões de efeitos agora...

E me junto à torcida daqueles que esperam pelo Particle/Octo Verb em softwares/model packs de atualização...

Abraços,

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Só para terminar (rs...), um "post" do "GuitarTone (senior member)":

"A good enough musician/guitarist/engineer can make a Line 6 product, the Axe-Fx and the ElevenRack sound the same, you wouldn't be able to tell which is which, and it wouldn't be important which is which, he would get the job done.

With respect.
A highly qualified guitarist/engineer can make a Line 6 product sound better than an average guitarist/engineer can make the Axe-Fx/ElevenRack sound.

Isn't that the most important thing?"

Fonte ("Post #128"): http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?s=b9e27f1aa8762d0737ac 7cd282e8559f&t=759493&page=9

Ah! e assistindo aos últimos vídeos do Alex (postados ontem), percebi uma coisa: sabem quando vou vender minha X3L??? Nunca!!!

Nesse aqui, na hora que ele toca o Mississipi Criminal (simulação do 5150 II), o som fica expetacular!!! Practus, vai ser difícil resistir ao "model pack Metal Shop"... rs...



Outro vídeo sensacional do Alex:



Sinceramente, se eu não tiver mesmo a X3L lado a lado com o POD HD 500, com quase toda a certeza, vou acabar achando que o som da X3L era melhor (já que ele é excentente!!!). E o que mais me admira é a facilidade de conseguir timbres espetaculares com a X3L. Já vi um sujeito dizendo que o HD500 vai ter "deep editing"... (na minha opinião, que não tenho muita paciência com parâmetros, isso não é nada bom... rs...).

Um grande abraço,

Leonardo.

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Leonardo Castro
"A good enough musician/guitarist/engineer can make a Line 6 product, the Axe-Fx and the ElevenRack sound the same, you wouldn't be able to tell which is which, and it wouldn't be important which is which, he would get the job done.

Isso eu concordo, porem para quem escuta.. Pra quem toca, percebe sim a diferença de cada equipamento. O mesmo quando a gente substitui captadores, por exemplo...quem mais nota é a gente, os que escutam, talvez nao notem tanta mudança, ou talvez nenhuma.

Nos videos que vi da axis ultra fx, nao notei nenhuma melhora em relacao aos sons gravados com a x3....agora acredito que se voce toca ao vivo com ela, soa outra coisa....enfim, somos nos os guitarristas que nos preocupamos mais com isso que os demais....com a x3, xt, gt10, eleven, fractal....com todas elas vc faz um som bem massa!

Jim Marshall
Veterano
# ago/10
· votar


Practus


Eu ligo o meu UX1 ligado no Send/Return do meu Marshall...fica excelente.

Guitarra->Input UX1 -> Saída Fone de ouvido UXI -> Loop Marshall.


Seleciono o UX1 apenas para gravação, reprodução ainda utilizo o sistema 5.1 do meu PC.


Abraço,

See ya!

Practus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Practus
· votar


Practus, vai ser difícil resistir ao "model pack Metal Shop"... rs...

Realmente... o timbre ficou matador mesmo... Só irei conseguir resistir aos model packs temporariamente pois estou muito focado em aspectos profissionais e familiares... E a guitarra está meio que em segundo plano... Sem dúvida, quando sobrar mais tempo para voltar a tocar com mais calma, esses model packs serão cuidadosamente avaliados...

Jim Marshall

Cara... Meu Marshal não tem Send/Return... Vou tentar plugar direto no imput dele e ver o que rola... Por enquanto estou no fone de ouvido, e cara... os timbre do POD Farm são animais mesmo... Bem que o Leo disse que o professor dele acha o POD Farm muito dinâmico... tirei o chapéu para a Line 6... Se com um simples programa eles já conseguem tudo isso que o POD Farm 2 faz, imagina com todos os model packs instalados... nossa...

Agora, como você consegue usar o 5.1 do seu micro para monitorar sem latência...?

Abraços...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Cara... Meu Marshal não tem Send/Return... Vou tentar plugar direto no imput dele e ver o que rola... Por enquanto estou no fone de ouvido, e cara... os timbre do POD Farm são animais mesmo... Bem que o Leo disse que o professor dele acha o POD Farm muito dinâmico... tirei o chapéu para a Line 6... Se com um simples programa eles já conseguem tudo isso que o POD Farm 2 faz, imagina com todos os model packs instalados... nossa...
Practus
Membro Novato


-x-

Um a um, vou convertendo os antigos proprietários de GT-10 aqui do fórum... rs... a Line 6 bem que devia me pagar uma comissão... rs...

Practus, se você tivesse todos os "model packs" instalados e pudesse rodar o Criminal (5150) com o Sine Chorus (0.46Hz, Deep: 50, Bass: 50, Treb: 50 e Mix: 40) mais o Small Room Reverb (com o Mix em 65 e os outros parâmetros de fábrica)... aí sim você iria ver o que são dinâmicas... rs...

Fico feliz por você ter gostado do POD FARM 2.

Aliás, só hoje notei uma coisa: não sei se vocês se lembram, mas, lá no início do tópico, houve uma discussão com relação a usar duas cadeias para fazer dobras. Aí, como os "delays" da POD X3 já iniciam em 20ms, ficou a ponderação de que não seriam muito bons para fazer as tais dobras (que, segundo os especialistas, deve ocorrer com um "delay" na casa dos 12ms...). Lembram?

Pois é. Hoje, mexendo um pouco no POD FARM 2 (para gravar voz), sem querer, acabei clicando o último ícone da cadeia (que é uma espécie de "mesa de som"). Qual não foi a minha surpresa ao perceber que, no POD FARM 2, há a possibilidade de se escolher o "micro delay" entre uma cadeia e outra (ou das duas cadeias, com parâmetros independentes), variando de 0ms a 12,7ms... mais uma vantagem do "software" para o "hardware" atual...

Falando nisso, percebi, também, que é possível misturar, na mesma cadeia, pre-amp de guitarra com pre-amp de voz (uma técnica muito usada em estúdios).

Tomara que o tal do POD HD500 também permita essas coisas... caso contrário, vou acabar é ficando mesmo com o UX1 e um futuro POD FARM HD... (já estou até lançando o nome... rs...).

Só para finalizar: uma coisa que eu havia testado no POD FARM 2 enquanto estava com as minhas guitarras, mas não tive tempo de melhor desenvolver:

Estava tentando fazer um "patch" maluco, com um Vox AC-30 bem "clean" (acho que com o "drive" a uns 9%) e "reverb Small Room".

Na outra cadeia, coloquei o Noise Gate, o Criminal (5150), com o "drive" a 70%, o volume mais baixo (pois essa cadeia seria apenas para repetições), o "digital delay" (com o mix em 100% e em torno de 350ms).

Tinha ficado legal.

Daí, eu alterei, na cadeia com o Criminal, o seguinte (se não me engano): o "small room" pelo "reverb Cavernous" (a uns 70%); o "digital delay" pelo "ping pong delay" (também a 100%) e coloquei o "auto-wha" entre o "Noise Gate" e o 5150. Essa cadeia continua com um volume abaixo da outra "clean" (que é a principal).

O resulado dessa salada acabou me lembrando, em parte, o som da cítara. Se alguém quiser se aventurar, com essa maluquice como ponto de partida, muito provavelmente, vai acabar conseguindo fazer um simulador do instrumento! Pena que eu não tive mais tempo (e nem estou mais perto das minhas guitarras...).

Valeu, galera!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Agora, voltarei ao violão. Por conta de toda essa discussão, acabei perdendo o foco do instrumento... rs... estou, agora mesmo, trocando as cordas do instrumento... rs...

P.S.#2: Aí, Practus. Já que você vai aos "States" em breve, nada melhor do que uma G.A.S. básica (rs...):







Os sons acústicos do novo modelo, realmente, aos meus ouvidos, parecem mais encorpados do que os do antigo. E, agora, até os sons acústicos permitem afinações alternativas... essa guitarra vai vender igual água...

Jim Marshall
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Practus


Agora, como você consegue usar o 5.1 do seu micro para monitorar sem latência...?

Monitoro pelo próprio ampli....como havia comentado no momento da gravação o som é emitido direto para o ampli...como uso o Loop o som fica sem passar pelo equalizador do Marshall, então o som que sai é o que o ouvinte terá no final do processo...

Se utilizasse o sistema 5.1 seria complicado exatamente pelo fato das caixas terem excesso de alguma frequencia...seja graves, médios ou agudos.

Fique tranquilo...pode usar o Input do ampli, mas faça um teste para ter certeza de que o que sai pelo falante seja realmente o que será gravado.


Ah...eu uso o Guitar Rig 4.0.8...para os meus ouvidos soa melhor que o POD Farm 1


*Em breve posto aqui 2 covers que fiz do Megadeth, gravei usando o Line 6 POD Studio UX1.


Abraço,

See ya!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Só a título de curiosidade...

Já tem "site" vendendo "bag" para o novo POD HD500:

http://www.dolphinmusic.co.uk/product/46263-line-6-fbv-hd500-pedal-bag .html

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Um usuário acabou de postar mais algumas informações (em inglês) sobre o novo POD HD400:

"Years of groundbreaking research have led us to create an entirely new set of modeling tools. Using the resulting HD amp modeling technology to recreate 16 vintage and modern amps from the ground up has led us to POD HD.

Proprietary research tools, unparalleled technical expertise and painstaking attention to detail has allowed Line 6 to deliver the most authentic tone and realistic feel ever available in any amp modeling product.

Main Features:

• A covetable collection of 16 amps delivered with unmatched HD realism
• An inspiring compilation of 100 effects including the complete set from the critically acclaimed DL4, MM4, FM4 and DM4.
• Amazing new effects including looping, pitch shifting and harmonizing for additional creative expression.
• Comprehensive I/O including analog, digital, balanced, unbalanced, Variax and USB means you're always ready to perform in any environment.
• Flexible signal chain scales within the line from easy pre/post routing to allowing any effect to be placed in any slot in any order.
• Compatibility with new Line 6 adaptive amps enables an unprecedented level of integration, communication and control.
• All metal construction including heavy duty metal footswitches and expression pedal to withstand on-stage abuse."

Fonte: http://www.jrrshop.com/catalog/line-hd400-p-10120.html

Será que a intenção é, realmente, competir com a FRACTAL???

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se tiver toda essa qualidade aí descrita e pelo preço apontado na página (US$ 399,00) vai ser imbatível...

P.S.#2: Só não entendi uma coisa: o modelo HD400 também vai ter pedal de expressão (segundo as informações acima). Será que haverá dois modelos "Live" (o HD500 e o HD400) e o modelo feijão será o HD300???

P.S.#3: Pensando bem, essa descrição aí acima deve ser genérica, pois, segundo as informações da página, até o POD HD300 teria pedal de expressão: http://www.jrrshop.com/catalog/line-hd300-p-10119.html (e o POD HD300 vai custar só US$ 299,00 nos Estados Unidos...).

P.S.#4: Ao menos pelos dizeres da propaganda, os modelos de amplificadores foram construídos a partir do zero e são mais fiéis e têm mais "feeling" do que os de qualquer outro modelador. Se for mesmo verdade, então não serão os mesmos algoritmos do Spider IV.

P.S.#5: Pelo visto, haverá mais parâmetros de controle... disso eu não gostei muito (a simplicidade da X3L é fantástica: ligar e tocar...). Mais um motivo para eu não me desfazer dela... mas que já está batendo uma G.A.S. (por conta das outras novidades), isso está... rs...

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Leonardo Castro
Pelo que tou lendo, entao realmente será a nova geraçao dos PODs. Por mas que mude os parametros de edicao, acredito que continuara sendo facil timbrar. É costume apenas. Essa ediçao profunda será um tchan a mais. Nao significa que quem nao goste de fuçar muito nao conseguira timbrar bem e rapido. Acho que 16 amps soando realmente BEM já sao mais que suficiente. Acho que essa geracao de pods tem tudo pra ser um grande lançamento. Efeitos baseados nos DL4, MM4, FM4 and DM4. Carcaça de metal..
Loops de segundos, harmonizer, pitch shifter..ao que parece, os efeitos serao polifonicos, assim que nao soaram meio desafinados como na x3. Essa nova POD tem de tudo pra ser um grande lançamento. Nos resta testar e comprovar.

PS: tomara que os putos pontinhos negros que dizem os valores originais de cada patch voltem! Isso na x3 enche a paciencia. Pra tocar ao vivo isso faz toda a diferença.

Ps2.. tem gente pensando que é mentira essa noticia da pod hd....me parece verdade, se nao a line 6 ja teria se pronunciado ou apagado o topico do seu forum....E a especulaçao é uma grande jogada de marketing..

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Fala, NightWolf,

Não sei se os efeitos de "synths" do FM4 são polifônicos (acredito que não, até porque muitos modelos são simulações, s.m.j., de efeitos analógicos monofônicos). Contudo, os últimos efeitos de "synths" para a X3L já soam polifônicos. Com certeza, haverá mais efeitos futuros (e a tendência é que eles sejam polifônicos). Só não estou vendo é o Octo Verb e o Particle Verb (muito provavelmente, a Line 6 vai querer vendê-los à parte... eu compro!!! Rs...).

Realmente, é uma grande estratégia da Line 6 (à medida que eles não falam nada, deixam os pobres consumidores pesquisando as novidades 24 horas por dia... rs...). E não gastam nem um centavo em "marketing"... rs...

Com certeza, se fose mentira, a Line 6 já teria se pronunciado (ou, como você bem ponderou, retirado os tópicos do ar).

Sinceramente, não vejo mais futuro para o Eleven Rack (e quase que eu comprei um...).

Se as simulações de amps forem tão boas e "sensíveis" quanto estão dizendo, pelo preço (vai ter POD custando US$ 299,00!!! Mais barato que o computador do Lula!!! Projeto um POD por aluno!!! Rs...), vai ser um tremendo baque na FRACTAL...

Vamos aguardar para ver (e ouvir...).

Mas que eu já estou com a maior vontade de comprar, ah! isso estou!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
# ago/10
· votar


Mas que eu já estou com a maior vontade de comprar, ah! isso estou!!! Rs...

Alguma previsão de quando isso poderá ser lançado? Qual a opinião de vocês sobre a data do lançamento...?

Abraços,

Angelopes
Veterano
# ago/10
· votar


Geralmente, os lançamentos deste porte ocorrem na feira NAMM(inverno ou verão). Se bem que o eleven rack foi lançado fora da Feira.

Se for verdade mesmo, parabéns pro pessoal da Line6. Estava com o dedo no gatilho para a AXE-FX, mas vou até dar uma esperada para ver qual é.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Alguma previsão de quando isso poderá ser lançado? Qual a opinião de vocês sobre a data do lançamento...?
Practus
Membro Novato


-X-

Pelas informações da página oficial, os "drivers" da série X3 já estavam disponíveis em 12.10.2007.

http://line6.com/software/index.html

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
# ago/10
· votar


Estava com o dedo no gatilho para a AXE-FX, mas vou até dar uma esperada para ver qual é.

São 2. Ainda tenho intenção de comprar uma nova pedaleira, e esse lançamento da Line 6, se sair, estará no hall de potenciais aquisições... Vale a pena esperar mesmo...

Abraços...

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Leonardo Castro
Os efeitos do FM4 sao polifonicos sim, olha ai no video...a x3 nao tem essa qualidade



Falando em datas....em 17/12/2002 a line6 disponibilizou firmware pra pod xt....e como pra mim da xt pra x3 nao houve uma melhoria significativa em relacao ao som (digo que nao houve um remodelagem de simulacoes), acredito ainda mais que essa seja a tao esperada nova geracao de pods....ja temos 8 anos desde a familia xt (onde houve uma real remodelagem em relacao a linha 2.0)

Valew

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Estava com o dedo no gatilho para a AXE-FX, mas vou até dar uma esperada para ver qual é.

São 2. Ainda tenho intenção de comprar uma nova pedaleira, e esse lançamento da Line 6, se sair, estará no hall de potenciais aquisições... Vale a pena esperar mesmo...

Practus
Membro Novato


-x-

São 3.

Depois que a própria Line 6 admitiu a possibilidade de existência de amplificadores mais dinâmicos (expressamente na linha Spider IV e, supostamente ainda mais dinâmicos, no novo POD), realmente começo a acreditar na possibilidade disso não ser mais um argumento vão dos concorrentes.

Serei muito sincero: no final das contas, ainda acho que os comentários dos consumidores serão favoráveis à AXE-FX ULTRA (como, necessariamente, deveriam ser, até pela própria diferença entre os preços dos produtos: haverá POD de US$ 299,00 fazendo muita coisa só possível com plataformas de mais de US$ 2.000,00).

Contudo, acredito, mais do que nunca, que o custo/benefício do novo POD será imbatível, se comparado aos atuais modelos da FRACTAL.

E mais um detalhe: se o novo POD se aproximar "perigosamente" da AXE-FX ULTRA, com toda certeza, a FRACTAL lançará um novo modelo, com, no mínimo, mais poder de processamento (haja vista, pelas fotos do AXE-FX EDITOR, uma cadeia com um amp e efeitos, somada a alguns poucos efeitos em outras cadeias, já consumir 89% da capacidade de processamento da AXE-FX ULTRA): http://www.fractalaudio.com/images/axe-edit-1024.jpg

Aliás, uma das maiores vantagens do AXE-PC, segundo vários comentários, seria o maior poder de processamento dos novos computadores pessoais (o que possibilitaria executar efeitos em mais instâncias do que na própria AXE-FX ULTRA). Em tempos de Mac PROs que sairão com processadores de 12 núcleos (segundo aquela revista "Sound on Sound" que eu indiquei e, pelo visto, ninguém comprou... rs...).

De toda sorte, acho temerário adquirir uma FACTAL antes do lançamento de um novo modelo, mais potente e com, pelo menos, uma conexão USB 2.0 (dizem que, para atualizar o "firmware" dela, via MIDI, demora entre 30 e 45 minutos...). Aí é dose... rs...

Agora, se o novo POD vier mesmo para "matar a pau", melhor ainda!!! Com certeza, se ele tiver duas cadeias de processamento (e puder utilizar oito efeitos em cada uma, mais duas simulações de amps diferentes), será mais potente do que a atual ULTRA. Por esse preço, coisa só possível graças a muita mão de obra (agora sem hífen) escrava...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Acho os efeitos da FRACTAL maravilhosos. Contudo, gosto mais do Pitch Shifter (burro) do M13 (aos meus ouvidos, ao menos nos vídeos do "You Tube", soa bem mais natural).

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Os efeitos do FM4 sao monofonicos sim, olha ai no video...a x3 nao tem essa qualidade
nIgHtWoLf
Veterano


-x-

NightWolf,

Onde estou, não tenho acesso aos vídeos do "You Tube"...

Não entendi: são monofônicos mas com melhor qualidade ou entendi errado (os da X3L são melhores)???

Um grande abraço,

Leonardo.

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
Errei...queria dizer polifonicos! corrigido!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Leonardo Castro
Errei...queria dizer polifonicos! corrigido!

nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Não lembro do novo "Talk Box" da X3L (que eu usei muito pouco), mas, tendo como base os outros efeitos do M13, eles, realmente, dão de dez nos "synths" da X3L... (e do POD FARM...).

Um vídeo que me deixou muito decepcionado com os efeitos de "synths" da FRACTAL foi esse aqui (a partir de 1m05s):



Ao menos nesse vídeo, na minha humilde opinião, os sons saíram digitais ao extremo...

Há um vídeo do "Pitch Shifter" burro da AXE-FX ULTRA que também não me agradou muito (aos meus ouvidos, também soou bem digitalzão). Depois, tento achá-lo e postá-lo aqui...

Esse novo POD promete, hein?!?

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Aí, NightWolf: acabei de receber um "e-mail", da "Quanta Store", me oferecendo o iRig por 169,00 (em 10 vezes, sem juros, no cartão...). Depois desse novo POD, não tem nem mais graça falar em iRig... rs...

P.S.#2: Agora, para fazer justiça à AXE-FX ULTRA, há aquele "preset" chamado "Crystal Echoes" (ou coisa parecida) que é uma coisa linda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live