Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
nIgHtWoLf
Veterano
# jun/10
· votar


Nightwolf, logo qdo abri a página vi que tinha um vídeo (nem vi de quem era), cliquei em play e fui ver meus meus em outra página. Logo nos primeiros acordes que ouvi, pensei "cara, que timbre massa, isso deve ter sido gravado com X3". O decaimento do timbre quando você tocava um acorde era natural, sem o cooked wah da GT-10.

Aí me desafiei, pensando que se fosse a GT eu teria de engolir a teoria supracitada... bem, fui lendo sua descrição e confirmei: Era a X3, ah e era o Nightwolf, DOH!


Valew, Alex Machado

guitartube
Veterano
# jun/10 · Editado por: guitartube
· votar


rigor mortis
vc poderia construir um sistema de chaveamento para o POD xt.
iria ser um sucesso.


De novo????

Já implementei e testei a primeira versão a quase 3 anos atrás :
http://guitartube-electronics.blogspot.com/2009/10/controlador-midi-pa ra-pedaleiras-racks.html

Já até vendi o projeto, depois de um rolo danado ahuahuauhauhua....
http://guitartube-electronics.blogspot.com/2009/11/controlador-midi-pr ojeto-vendido-para.html

Tem muito mais coisa ainda em negociação:
http://guitartube-electronics.blogspot.com/

Infelizmente aqui no Brasil, eu já estou desistindo. É preferível garantir uma merreca e vender os projetos por um valor baixo para o exterior.

Se informe ae maluco....

Flw!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# jun/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Fala, Guitartube!

Não sabia desses seus projetos.

Fiquei muito satisfeito em ver que você também está desenvolvendo um com DSP:



Seria muito bom que essa tecnologia fosse mesmo dominada por brasileiros. Eu, até aqui, nunca havia visto ninguém, por aqui, trabalhando com DSP, ainda mais com os resultados que você já obteve com o "Tube Drive" e o "Hall Reverb". Excelentes sons!!!

Parabéns pelas iniciativas!!!

Tomara que você consiga vender os próximos projetos para indústrias nacionais!!! É inacreditável (e triste) o fato de você encontrar melhor acolhida, lá fora, para os seus produtos do que aqui... com essa quantidade de guitarristas e de empresas voltadas ao instrumento no mercado nacional.

Isso é que é dose: os brasileiros inventam (como foi o caso do Sterilar) um monte de produtos e, por não conseguirem reconhecimento no mercado interno, acabam vendendo seus projetos (e os direitos sobre eles...) para as indústrias estrangeiras. Aí, a gente compra algo da Line 6, da BOSS ou de qualquer outra marca estrangeira e fica achando que brasileiro não tem capacidade de projetar essas coisas. No outro dia, inclusive, li uma reportagem apontando o seguinte fato: a grande maioria dos produtos "revolucionários" das indústrias norte-americana, alemã e japonesa não são projetados pelos respectivos países... mas, como adquirem todos os direitos sobre o produto, ninguém nunca saberá (salvo em casos como o seu, onde há a possibilidade de saber o real autor) quem projetou o artefato... a maior sacanagem... aliás, esse foi um grande fator que me levou a abandonar a Engenharia... no dia em que a minha professora disse que, por melhor que nós fôssemos, seríamos sempre os "técnicos" dos engenheiros alemães, japoneses e norte-americanos que chefiam as respectivas "multinacionais", resolvi "chutar o balde"... não preciso nem dizer que, de vez em quando, bate uma frustração (e até uma vontade de cursar Engenharia novamente)...

Mas, deixando a choradeira de lado, vamos ao que interessa: você continua desenvolvendo mais algum protótipo DSP?

Um grande abraço,

Leonardo.

guitartube
Veterano
# jun/10 · Editado por: guitartube
· votar


Leonardo Castro

Fala brow...

Não sabia desses seus projetos.

Fiquei muito satisfeito em ver que você também está desenvolvendo um com DSP:


Vlw brow!!!! São poucos os que conhecem e valorizam este tipo de esforço.

Seria muito bom que essa tecnologia fosse mesmo dominada por brasileiros. Eu, até aqui, nunca havia visto ninguém, por aqui, trabalhando com DSP

Tem muitos caras aqui no Brasil que sabem muito do assunto, mas não conhecem ou se interessam em aplicações na área musical.

ainda mais com os resultados que você já obteve com o "Tube Drive" e o "Hall Reverb". Excelentes sons!!!

Foi só uma tentativa da aproximação que escolhi para modelar os efeitos. Agora vou começar a fazer um ajuste mais apurado.

Tomara que você consiga vender os próximos projetos para indústrias nacionais!!! É inacreditável (e triste) o fato de você encontrar melhor acolhida, lá fora, para os seus produtos do que aqui...

Pode crer. É questão de visão.

Isso é que é dose: os brasileiros inventam (como foi o caso do Sterilar)

Eu fui aluno de um dos caras que bolaram e desenvolveram este produto. Este prof. me contou que a Yash(...) comprou os direitos legalmente mas não pagou nada.

Aí, a gente compra algo da Line 6, da BOSS ou de qualquer outra marca estrangeira e fica achando que brasileiro não tem capacidade de projetar essas coisas.

É um erro, e ao mesmo tempo desconhecimento do nosso potencial tecnológico.

No outro dia, inclusive, li uma reportagem apontando o seguinte fato: a grande maioria dos produtos "revolucionários" das indústrias norte-americana, alemã e japonesa não são projetados pelos respectivos países...

Eles produzem, mas tbm compram tecnologia, direitos,etc...

mas, como adquirem todos os direitos sobre o produto, ninguém nunca saberá (salvo em casos como o seu, onde há a possibilidade de saber o real autor) quem projetou o artefato...

Atualmente fica-se sabendo por alto, por causa da WEB. No meu caso, depois do projeto vendido, eu não posso afirmar se um tal produto no mercado foi projeto meu ou não.

a minha professora disse que, por melhor que nós fôssemos, seríamos sempre os "técnicos" dos engenheiros alemães, japoneses e norte-americanos que chefiam as respectivas "multinacionais"

Eu acho que esta afirmativa dela é muito forte. Hj, existem muitos profissionais brasileiros de alto gabarito trabalhando nesse países, seja em pesquisa, desenvolvimento, fabricação, soluções, etc... é pau a pau. O que diferencia nestes países, é a extensão de visão do futuro e emprego de determinadas tecnologias para a produção de bons produtos inovadores.

E aí? Continua desenvolvendo mais algum protótipo DSP?

O meu objetivo é fazer um pequeno módulo com um chip DSP + conversores AD/DA, sendo este módulo programado com os algoritmos de efeitos que estou desenvolvendo. Este módulo poderia ser integrado em amplificadores, pedaleiras, pedais, ...
Atualmente o projeto está meio parado, mas vou terminar de escrever o Flanger, Phaser,Chorus,... Quando eu terminar alguns dos algoritmos vou alguma coisa e posto (ainda no KIT pq eu não tenho os componentes DSP para montagem final do módulo).

Abração ae brow....

Flw!!!!!!!

Rennan_Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Pessoal alguém me da uma ajuda aew!
Já pesquisei e não achei, como faz pra resetar apenas um Preset na POD X3 Live?

Por exemplo: estou no preset 18C e quero resetar apenas este, o que faço?

Abraços!

Leonardo Castro
Veterano
# jun/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Não é o tipo de estilo musical que curto.

Contudo, foi mais um vídeo de X3 postado (hoje) por brasileiros:



Página da banda (no "My Space"): http://www.myspace.com/malefactorbrazil

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Rennan_Guitar, não lembro de como se faz isso (e minha X3L não está comigo nesse momento...).

Rennan_Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Alguém ai pode me ajudar!?

Abraços!

Leonardo Castro
Veterano
# jun/10
· votar


Esse guitarrista diz ter criado um "footswitch" para o Pocket POD.

Ao menos no vídeo, consta a informação de que ele ensina como fazê-lo:



E, nesse outro vídeo (oficial da Line 6), há uma pequena demonstração de como utilizar aquela pedaleira MIDI (que eles lançaram recentemente) com o POD FARM 2 (ou seja, com TONEPORTs e POD STUDIOs):



Um amigo do trabalho, que tem um POD STUDIO UX1, disse que deve ir aos Estados Unidos em outubro (e trazer, de lá, uma pedaleira dessas).

Com essa função "MIDI learn" do POD FARM 2, ao menos pelo vídeo, ficou muito mais fácil realizar o procedimento.

Um grande abraço,

Leonardo.

SK8Boy
Veterano
# jun/10
· votar


Mais uma duvida sobre a POD Live X3: Como fica a questão de combinções de efeitos dela? Tipo, qtos efeitos eu consigo programar no mesmo banco(por ex, algo com reverb + flanger + delay)?
E a combinação de efeitos com as distorções, como fica?

guitartube
Veterano
# jun/10
· votar


Leonardo Castro
Esse guitarrista diz ter criado um "footswitch" para o Pocket POD.

Ao menos no vídeo, consta a informação de que ele ensina como fazê-lo:


Eu fui no site dele para ver. O maluco abriu o Pocket POD e instalou um cabo de mouse ligando as chaves nos terminais dos Rotary Pots. Solução bem gambiarra hehehehhe, mas funciona.

Um amigo do trabalho, que tem um POD STUDIO UX1, disse que deve ir aos Estados Unidos em outubro (e trazer, de lá, uma pedaleira dessas).

Minha primeira versão de controle do PODXT (estensível para o Pocket POd), com falhas no pedal de expressão (consertada na versão 1.2):



Versão 1.2 controlando o Line6 Edit



Novo projeto com USB built-in



Este meu último modelo está sofrendo um upgrade para ir embora, incluindo agora até 10 acionadores e até dois pedais de expressão. Software de edição multiplataforma que permite configurar para qq equipo (pedaleiras em geral , softwares, VST, racks, controlador de loops,....). Protocolo de coerência. Saidas e entradas USB e MIDI independentes + um acessório que eu não posso contar agora, mas que vai detonar qq similar.

flw!!!!

Rennan_Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Pessoal alguém me da uma ajuda aew!
Já pesquisei e não achei, como faz pra resetar apenas um Preset na POD X3 Live?

Por exemplo: estou no preset 18C e quero resetar apenas este, o que faço?

Abraços!



alguém pode me ajudar em relação a isso aqui em cima!?

Leonardo Castro
Veterano
# jun/10
· votar


Este meu último modelo está sofrendo um upgrade para ir embora, incluindo agora até 10 acionadores e até dois pedais de expressão. Software de edição multiplataforma que permite configurar para qq equipo (pedaleiras em geral , softwares, VST, racks, controlador de loops,....). Protocolo de coerência. Saidas e entradas USB e MIDI independentes + um acessório que eu não posso contar agora, mas que vai detonar qq similar.
guitartube
Veterano


Muito legais todos os seus projetos.

Agora, fiquei querendo saber que novidade é essa que vai detonar os concorrentes... rs...

A questão do "software" de edição é fundamental: eu que o diga tentando configurar "no braço" a FCB1010... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# jun/10
· votar


Consegui um tempinho e fiz 3 PODcasts. Basicamente, fui testando regulagens e comentando.

Quem quiser conferir, está no meu blog

Leonardo Castro
Veterano
# jun/10
· votar


Fala, Alex!

Ouvi os três "podcasts".

Realmente, o "facial fuzz" foi uma grata surpresa.

Também gostei muito da dica da ambiência da sala.

E o som do Mississipi Criminal, com Red Comp e "delay", no último arquivo, está um espetáculo à parte...

Putz... que vontade de pegar o meu equipamento de volta... rs...

Muito obrigado pelas dicas!

Um amigo meu (do trabalho) está iniciando a incursão no POD STUDIO UX1. Já havia recomendado todos os seus vídeos e "podcasts" anteriores a ele. Agora, ele já tem mais três fontes de consulta obrigatórias!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Rennan_Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Pessoal alguém me da uma ajuda aew!
Já pesquisei e não achei, como faz pra resetar apenas um Preset na POD X3 Live?

Por exemplo: estou no preset 18C e quero resetar apenas este, o que faço?

Abraços!


alguém pode me ajudar em relação a isso aqui em cima!?


alexromachado
Veterano
# jun/10
· votar


Rennan

Sinceramente, acho que ninguém acabou lembrando "de cabeça" como resetar apenas um patch. De fato, nem resetar toda a pedaleira eu me lembro como faz. Portanto, pra saber, só olhando o manual mesmo...

guitartube
Veterano
# jun/10
· votar


Leonardo Castro
Agora, fiquei querendo saber que novidade é essa que vai detonar os concorrentes... rs...

São dois upgrades, são mais para praticidade, segurança,...

A questão do "software" de edição é fundamental: eu que o diga tentando configurar "no braço" a FCB1010... rs...

Existe um software para configuração da FCB 1010. Procura na web que vc acha e vai facilitar a sua vida.
As únicas restrições que esu tenho com relação a FCB 1010 para se usar com softwares de simulação, são os pedais de expressão capengas e fracos, alguns bugs estranhos, e a falta de um protocolo de coerência.
Esta falta de coerência é o pior. Do tipo: Vc seleciona uma chave para ser delay e aciona ela colocando este efeito ON no patch corrente, quando vc muda para um novo patch, este pode estar com o efeito delay OFF enquanto a sua chave está indicando delay ON. Para não ser enganado, vc teria que olhar para a tela do notebok para saber se está realmente ON ou OFF.

flw!!!!!!

flw!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# jun/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Mais uma a lançar um "jack" para iPhone e iPod Touch:



Acabei de receber um "e-mail" promocional da SONOMA WIRE WORKS (que produz o Riffworks).

Esse adaptador é diferente dos já postados até aqui (então produzidos pela IK Multimedia e PRS), pois é acoplável via a porta USB dos produtos da Apple (os anteriores o são pelo "plug" dos fones).

Ao que parece, ainda não há efeitos: o objetivo é apenas gravar sons de violão, microfone e de guitarra já processados (como aparece no vídeo, um cara liga a guitarra ao Eleven Rack, toca e grava).

É bem mais caro do que os concorrentes: US$ 199,00...

Não gostei nada de assistir a esse vídeo, pois a SONOMA já tem um produto que lançou em parceria com a Line 6 (o Riffworks Line 6 Edition...).

Já viram: se a Line 6 lançar o POD FARM para o iPhone, vai acabar obrigando os usuários a comprar um "jack" para USB, a fim de restringir a autorização ao programa (o "jack" USB vai acabar sendo um "dongle", como os TONEPORTS e POD STUDIOS o são, hoje, para o PC).

Ou seja, será muito provável que o sujeito usando um adaptador do tipo iRig não consiga rodar uma futura versão de POD FARM para iPhone...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Mas, convenhamos: se o sujeito está usando um Eleven Rack (ou POD, ou GT-10, ou FRACTAL), fatalmente, estará perto de um PC... aí, é melhor gravar logo com o Reaper, Cubase, Sonar, Pro-Tools... ou seja, acho que o pequeno tamanho do aprelho seria realmente eficaz se o próprio iPOD ou iPHONE fizesse as simulações de amps, efeitos e gravasse. Mas, como, até agora, ao que parece, os programas só fazem uma coisa ou outra, muito provavelmente, esses aparelhos ainda não dispõem de potência suficiente para simulações e gravações simultâneas... quem sabe, em um futuro próximo...

Leonardo Castro
Veterano
# jun/10
· votar


Existe um software para configuração da FCB 1010. Procura na web que vc acha e vai facilitar a sua vida.
guitartube
Veterano


Fala, Guitartube!

Já tentei usar esse "software" há algum tempo, mas ele acaba não registrando os dados na FCB1010.

Aí, o sujeito que projetou o "software" diz que, para ele funcionar perfeitamente, é preciso mudar o "EPROM" do FCB1010 (ele é que vende o tal artefato...).

A minha FCB1010 está guardada há meses (quiçá aguardando um futuro processador de "rack", com a função "learn", para ser utilizada... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

guitartube
Veterano
# jun/10
· votar


Leonardo Castro
Já tentei usar esse "software" há algum tempo, mas ele acaba não registrando os dados na FCB1010.

Aí, o sujeito que projetou o "software" diz que, para ele funcionar perfeitamente, é preciso mudar o "EPROM" do FCB1010 (ele é que vende o tal artefato...).


O seu firmware deve ser o antigo. Vc pode pedir uma nova EPROM no representante da Behringer, que eles te fornecerão, aí vc mesmo pode trocar.

Eu dei uma olhada no site da Behringer, e eles possuem o Firmware zipado para quem quiser gravar a atualização. Bom, eu baixei para dar uma olhada e para tirar uma dúvida. Carreguei o firmware em um montador assembly do 8051.... Blz, agora confirmei: é uma variante do microcontrolador 8051 da Intel.

A minha FCB1010 está guardada há meses (quiçá aguardando um futuro processador de "rack", com a função "learn", para ser utilizada... rs...

Eu estive pensando em comprar uma, substituir o hardware/firmware interno por um mais eficiente e trocar aquele display de leds por um LCD gráfico. Eu ia aproveitar só a estrutura, acionadores e fonte. Fazer da FCB um controlador moderno, intuitivo, simples e eficiente para ser usado com qq equipamento MIDI.

flw!!!!!!

alexromachado
Veterano
# jun/10
· votar


Só pra zuar no final de semana mesmo...

Há no vídeo abaixo informações sobre as gravações do novo CD do Angra. Por volta de 1:40 min aparece o Rafael tocando uma base, e há um POD pro conectado (cabo azul)

Bem, ou eles gravaram tb com POD (como Lulu Santos e outros) mas não podem informar isso por conta de patrocínios, ou não usaram mas estava disponível o rack alí, num dos estúdios mais interessantes no Brasil...

Foto:
Pod Pro

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


guitartube

Não sei se vc sabe, mas existe há alguns anos um firmware alternativo para a FCB1010(com várias melhorias e opções extras). Chama-se Uno

http://www.ossandust.be/midi-footcontroller-links.php


Leonardo Castro

Eu uso esse programa com a 1010, não lembro a minha Eprom, mas eu troquei há muitos anos a original de fábrica por uma mais nova(mas não sei se ainda é a mais recente).

Comprei de um americano que tinha um site só desse tipo de serviço(peguei o update da FCB1010 e do Bass Va-mp Pro). Mas esse programa continua funcionando com a FCB1010 tanto com a eprom original e com a que troquei.

Ele funciona com firmware da Behringer e com o Uno.

https://secure.mtnsys.com/faq-fcb/PCEditorBeta.htm

Leonardo Castro
Veterano
# jun/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Guitartube e Makumbator:

Valeu pelas dicas!

Estou muito enrolado agora, mas, assim que tiver um tempo, vou tentar adquirir e trocar a "eprom" da minha FCB1010!!!

Valeu mesmo!!!

Alex:

Como é que você conseguiu perceber o POD naquele vídeo, cara??? Rs...

Pelo visto, é o POD 2.0 "rack". Interessante é que ele ainda continua em grande parte dos estúdios de nome (e o "Edge", do U2, nunca o substituiu pelo POD XT PRO ou pelo POD X3 PRO...).

Ontem, comecei a ler o manual do AxSys 212 (salvo engano, o primeiro produto lançado pela Line 6, em 1997). Fiquei surpreso com algumas coisas que li: ele já possuía controle "dynamic" para os "delays", dois tipos de simuladores acústicos, simulações de pediais de distorção (que nunca foram incorporadas ao POD 2.0, que é contemporâneo dele...).

Aliás, gostei muito de alguns vídeos dele no "You Tube" (principalmente os postados a partir de 2009, onde a quaidade das gravações de som é mehor)...

O produto (que é o antecessor do Vetta I) foi lançado, em 1997, a US$ 1.200,00 nos Estados Unidos. Hoje, lá, compra-se um, usado, até por US$ 100,00. Se houvesse algum exemplar no Brasil com um preço convidativo (claro que, aqui, o usado custaria mais de US$ 100,00), talvez eu comprasse um, pois gostei dos sons (e, pelo visto, ele é um POD 2.0 com mais efeitos e controles, além dos falantes - próprios para simulações - incorporados...).

Pelo visto, se o pessoal do estúdio onde o Angra gravou (ou o pessoal do próprio Angra... rs...) o disco também soubesse de alguém, por aqui, vendendo um AxSys por um preço legal, iria comprar... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

guitartube
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator
Não sei se vc sabe, mas existe há alguns anos um firmware alternativo para a FCB1010(com várias melhorias e opções extras). Chama-se Uno


Já conhecia e já havia comentado em:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/167468/#6832425

Sobre o FCB 1010 em :
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/167468/#6832354
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/167468/p1#6832469
....

Leia o tópico linkado que tem muita informação. Tem mais coisas que ainda não comentei ...

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# jun/10
· votar


Leonardo Castro
Estou muito enrolado agora, mas, assim que tiver um tempo, vou tentar adquirir e trocar a "eprom" da minha FCB1010!!!

Se vc quiser testar a versão mais atual da Behringer, ou a versão UNO, eu te envio uma EPROM gravada. Não cobro nada não, tenho algumas EPROMs deste tipo, basta me enviar um e-mail via meu blog.

flw!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# jun/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Se vc quiser testar a versão mais atual da Behringer, ou a versão UNO, eu te envio uma EPROM gravada. Não cobro nada não, tenho algumas EPROMs deste tipo, basta me enviar um e-mail via meu blog.
guitartube
Veterano


Ficaria muito agradecido! Agora, só se eu efetivamente pagasse por essa EPROM (que, certamente, você não recebeu de graça...) e pelos custos de envio.

Vergonhosamente, não estou conseguindo te mandar uma mensagem pelo seu blog... como fazer isso???

Um grande abraço,

Leonardo.

guitartube
Veterano
# jun/10
· votar


Leonardo Castro

Ficaria muito agradecido! Agora, só se eu efetivamente pagasse por essa EPROM (que, certamente, você não recebeu de graça...) e pelos custos de envio.


Vc tem que abrir a sua FCB e verificar se a EPROM dela é a 27C256 ou 27C512, e se as versões são com janela para apagamento por raios UV (um vidro redondo na superficie do Chip).
Peguei seu e-mail.

flw!!!!!

wsjunior
Veterano
# jun/10
· votar


USB DROPOUT!!

Galera, alguém sabe onde eu posso encontrar a tal "Line 6 Tech Bulletin #52" para corrigir pessoalmente o problema de USB DROPOUT na X3L?

Aqui no Brasil só tem Service Center em SP e eu moro em Brasília, daí tava pensando em fazer por mim mesmo, assumindo os riscos, alguém sabe onde posso encontrar a descrição do problema e dos procedimentos?

Leonardo Castro
Veterano
# jun/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Vc tem que abrir a sua FCB e verificar se a EPROM dela é a 27C256 ou 27C512, e se as versões são com janela para apagamento por raios UV (um vidro redondo na superficie do Chip).
Peguei seu e-mail.

guitartube
Veterano


-x-

Tirei uma foto da EPROM. Ela está aqui.

Como o "flash" da câmera acabou adicionando um reflexo indesejado, talvez não se possa, apenas pela foto, saber o que está escrito nele. Então, vou redigir aqui:

FCB1010
V2.51E

Depois que eu abri a FCB, ficou uma arruela "correndo" para lá e para cá, dentro da pedaleira... rs...

Uma pergunta (idiota, desculpe-me pela ignorância): como se faz para trocar a EPROM? É simplesmente encaixe ou há alguma outra operação a ser feita?

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jun/10
· votar


USB DROPOUT!!

Galera, alguém sabe onde eu posso encontrar a tal "Line 6 Tech Bulletin #52" para corrigir pessoalmente o problema de USB DROPOUT na X3L?

Aqui no Brasil só tem Service Center em SP e eu moro em Brasília, daí tava pensando em fazer por mim mesmo, assumindo os riscos, alguém sabe onde posso encontrar a descrição do problema e dos procedimentos?

wsjunior
Member


-x-

Poxa, que droga.

Essa pedaleira é nova? Depois que eles trocaram um tal "cristal", acho que de um ano para cá, não vi mais ninguém reclamando de "drop-out".

Até onde acompanhei, nos fóruns da Line 6, vi que (para consumidores norte-americanos), eles falam para mandar a pedaleira para o "Service Center" especificamente no caso de "drop-out". Para outros reparos, já vi o pessoal da Line 6 falar para o consumidor entrar em contato com o "Service Center" mais próximo, a fim de adquirir somente a peça (mas nunca vi eles falarem isso em caso de "drop-out", repito).

Não sei se a Habro Music, representante da marca no Brasil, mandaria só a peça para você. Aliás, eles vão querer saber se você comprou a pedaleira no Brasil ou nos Estados Unidos...

Acho que a melhor opção é você abrir um tópico diretamente nas páginas da Line 6, explicando todos os detalhes (inclusive data e local da compra da pedaleira) e perguntar se eles poderiam mandar a peça diretamente para você (ou autorizarem a Habro Music a fazê-lo, caso a sua pedaleira tenha sido adquirida no Brasil).

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live