Review completo do pedal Dual Tone da ESI Audio System

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
E o terremoto por aí?
Escapaste?

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Por mim, ok.
Até porque não comecei nada. Portanto, não tenho nem o que terminar. Quanto ao meu direito de criticar, mantenho, mas como sempre, sem ofensas e com nobreza.
Afinal, todos temos liberdade de expressão.
Abraços!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Cara, eu (e o resto da população) tava tão preocupado com o tufão q tava passando por aqui, q nem fiquei sabendo desse terremoto aí.
Vi agora pouco só! huaheuhaeuhaeuhuaheuhaeuhaeuhea

guitartube
Veterano
# jul/07
· votar


b]thecreamofclapton[/b]

Eu acho a sua posição válida. Pensar e analisar é comum em pessoas que usam bem seu livre-arbitrio. É muito triste aceitar na emoção, sem refletir. Agora cara, ser sincero tem seu preço.
Eu li esse tópico e fico me perguntando:
Onde estvam estes magníficos pedais antes dos esquemas aparecerem na Internet?
È justo criticar empresas como Meteoro, Warm, .... que pagam pesados impostos para produzirem pedais em nosso país?
Pq copiar com uma suposta arrogância de quem idealizou?
Os caras pagam impostos?
O preço desses produtos cairam com a queda dólar?
Conseguem criar e não copiar?
Podiam arrumar um argumento melhor que esse papo de componente de primeira qualidade ?
Existe algum produto realmente original?
Falar mal da Boss, Behringer, Dynacomp, etc... faz parte do negócio? Ou é prá fazer média de fodão?

Não sei se o pedal é bom ou não. Sei que são cópias com pequenas modificações (resistores/capacitores) e são bem caros. O interesse pessoal é phoda.

guitartube
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

Eu vou terminar de construir meu pedal controlador e quero o direito de anunciar aqui tbm hehehehhe....
É meu é original. Vou aproveitar e sortear uns 3 prá galera.

MMiller
Veterano
# jul/07 · Editado por: MMiller
· votar


guitartube

Podiam arrumar um argumento melhor que esse papo de componente de primeira qualidade ?


Os componentes são os mesmos usados por marcas consagradas fulltone,barber, voodo labs,etc,etc

Paguei 250,00 no Dualtone e não acho caro até porq paguei 640,00 no meu fulldrive.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


guitartube
Sem falar que muitos cometem pirataria descarada. É crime.
Tem nego aí copiando GT2 Sansamp, Barber Direct Drive.
É crime.
Por que não fazer projetos originais, como vc disse?

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


guitartube
Vc disse tudo.

waddes
Veterano
# jul/07 · Editado por: waddes
· votar


Vc trabalha na ESI?

waddes
Veterano
# jul/07
· votar


Vc tem ou ja testou o Dualtone para afirmar que é cópia de alguma coisa?
Pelo que sei o pedal é signature e tem caracteristicas do som do Marcio Okayama, foi feito sob especificações do cara.

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Olá amigo, seguinte, não é só na industria de handmades nacional que cópias acontecem, ouvi falar que um Fulltone (não lembro qual, acho que o 60") é praticamente uma cópia de TS808, os Maxon OD808 são cópias de TS808, ouvi falar que o DOD OD YJM foi baseado em TS808, como mesmo acima citaram, Meteoro MHA900 é cópia de Marshall JCM900, dizem que o DR.Drive Meteoro é cópia de Mesa/Boogie V-Twin, dizem que Meteoro Vulcano é cópia de Marshall VS8080 e por aí vai. Isto acontece em diversas empresas e acho muito bom que aconteça para que o Brasil tome uma iniciativa para que diminua os impostos de importação que é praticamente um crime. Abraços amigo!

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


waddes
Olá amigo, Dual Tone não é cópia de nenhum pedal, somente para esclarecer qualquer dúvida que fique ainda (não sei se você postou algo do gênero, somente ví vc fazendo esta pergunta direcionada à outro participante aqui do fórum. Abraços amigo!

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


Olá pessoal, como ví diversos comentários fora do assunto deste tópico, vamos tentar redirecioná-lo novamente.

1 - DUAL TONE é cópia de algum pedal?
R - Não, é um pedal bastante versátil e original. O pedal foi feito para atender as necessidades do guitarrista e profissional Marcio Okayama.

Vamos falar sobre os samples, sobre o review, ok pessoal? Abraços amigos!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Michel Top
Michel, me explica o que é essa coisa de "ser feito com as especificações do guitarrista fulano"...
Como o guitarrisa intervem? Em termos técnicos ou só de timbre?
Sempre olhei atravessado para essas coisas, pois o gosto do cara não necessariamente vai coincidir com o gosto dos clientes da marca...
Abraços!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Michel Top
Particularmente, apesar de não poder formular nenhuma opinião, pois nunca testei, acho os pedais da ESI tentadores...
Sempre achei o preço de um GT2 Sansamp imoral. Tenho vontade de comprar um Pro-Drive...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Por isso estou dando esse toque

Toque dado, ex-clusive e inclusive o meu ;) !!!

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Olá amigo, normalmente funciona da seguinte forma: O guitarrista tem um dialogo com o pessoal da empresa onde é feita uma "varredura" em todos timbres e equipamentos que o guitarrista gosta ou necessita e encima de todas informações, são feitos protótipos no qual o guitarrista vai testando e falando o que deveria mudar até fechar 100% com o que deveria ser. Normalmente funciona assim, abraços amigo!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


bem... jabá ou não, gostei do som, mais do que desses simuladores
já tive sansamp original e toquei em vários clones, inclusive o pro-drive
todos tem excesso de ganho e comem MUITA dinamica
esse dual tone parece soar bem mais sincero e tão versátil quanto

Daniel Soares Porto
Veterano
# jul/07
· votar


DANTOP
Valeu pelo review amigão! Quando o Enjolras lançou esse pedal eu ouvi as demos e fiquei fã. Porém, só agora estou decidido a comprar um... É que eu já tinha um Pró-Drive I e me mantive experimentando com ele e um Cool Cat Chorus, um Hyper Fuzz e um Pulsar Tremolo, vai vendo.
Mas agora eu decidí que minha parte de distorções vai ficar assim: Pró-Drive I, Dual Tone e Fuzz Factory (da EFX, aê galera deixa a opinião de vocês em outro tópico). Quero um set de distorções foda! O que vocês acham desse set?
Ah, o Enjolras é muito massa. O Pró-drive é muito bom e eu sempre tive suporte quanto às minhas dúvidas. Eu falo bem, mas uso o pedal e conheço e elogio o trampo do cara também. Não deixe de dar sua opinião pq alguém discorda não.

DANTOP
Veterano
# jul/07
· votar


Putz..quem fala que um pedal de 250,00 conto é caro....., com qualidade incomparávle com Behringer e até boss ....

Putz....solução: Ou trabalhem mais...rs..ou comprem pedais da Behringer de 100,00 conto (alias, eu uso Equalizer da Behringer)...

Agora com pedals como MXR, Fulltone a 600,00 ou mais....

Falar que 250,00 é caro....é foda.....

Abraços

DANTOP
Veterano
# jul/07
· votar


Nâo deixo de dar o opinião nao....relaxa...rs

Alias, esse final de semana farei videos com o pedal....

Tem nego aqui que é revoltado com algo..com a vida....invejoso...rs..sei lá....rs

É um tópico para falar de som e tão falando coisas nada a ver.... repito a frase ´´Se nao tem o que fazer nao venha fazer aqui´´....rs

Abraços

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Tambem acho q 250,00 é um bom preço pro pedal,escutei os samples e gostei bastante.
Mas estao falando ai q ele é um projeto totalmente original,ouvi muitas comparaçoes dele com o Shred Master,q ele tem dois modos e q em um deles é muito parecido com o Shred.
Mas dexa pra la,o importante é q estamos bem servidos d pedais d drive e distorçao no mercado Hand Made.

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


Silas Hammett
Ouvi também esta história do Shred Master mas vou tentar pegar de um aluno aqui e comparar com o Dual Tone em um vídeo e verá que os pedais não são nem perto de parecidos, Dual Tone é bem mais aberto e forte. Abraços!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


DANTOP

Falou tudo velho.

É exatamente o que penso.

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Michel Top
Opa,blz entao,o forum so ganha!!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Esse forum me faz rir...
Isso é bom... rir é bom!

guitartube
Veterano
# jul/07
· votar


DANTOP
Putz..quem fala que um pedal de 250,00 conto é caro.....,
Putz....solução: Ou trabalhem mais...rs..

Amigão, 250 é caro sim, num país onde o salário mínimo é 380, fica foda sacou????

Eu não compro um pedal desses pq eu sei montar e não gasto nem 25 contos. Já montei pedal aqui em placa universal com componente bem simples e ficou com som phoda.

Comparar preço com empresa é phoda né? Empresa tem milhões de encargos e existe uma cadeia bem grande até o consumidor.

Eu sou a favor dá cópia de pedais, mas como motivo para se livrar da dependência e não para trocar de espoliador. Senão vira "Revolução dos Bichos"

Eu agora tive um tempo livre e estou terminando de montar um pedal de expressão para pedaleiras, e com recursos programáveis. Não vou vender o pedal e nem construir ele integralmente pq não vivo disso. Ao contrário, estou construindo um protótipo vou gravar um vídeo, colocar o esquema gratuito na net e só vender o Chip que implementa ele por 35 contos ou a placa completa na mão do meu representante (Blackmore).

A diferença é que eu construí a partir do zero e não existem esquemas na net para isso, é original sacou? Com o detalhe de que o meu Chip vai com proteção contra cópia, pq senão Hand-maker vai copiar e dizer que o dele é melhor bláblábla......

guitartube
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Esse forum me faz rir...
Isso é bom... rir é bom!(2)


JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Então, se 250 paus é caro, toquem sem pedal, comprem behringer´s, ou construam seus proprios pedais.

Simples assim.

Caro, é 1000 pilas num t rex, num fulltone ou afins.

Crazy Guitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


DANTOP
cara, assim que comecei a ler o review pensei: "que fdp, copio o review do Felipe la na comunidade da ESI e ta botando aqui como se fosse dele... ja vo desmarcara esse cara..." mas ai eu vi que voce eh o Felipe! hauahuahauhauha muito bom o review, ja tinha lido no orkut! mas o que eu to interessado mesmo eh o Pro-Drive II... (o Michel que o diga, todo dia eu enxo o saco dele penguntando alguma coisa sobre o pro-drive... hauahuah). ja que voce tem o pro-drive tambem, nao teria como fazer um review dele tambem? :P

vlw ai!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review completo do pedal Dual Tone da ESI Audio System