ESI Dual Tone (vídeo review)

    Autor Mensagem
    Michel Top
    Veterano
    # set/08


    Olá pessoal, tudo bem?

    Gravei recentemente um vídeo com um review do pedal Dual Tone da ESI e espero que seja útil para vocês conhecerem melhor este excelente pedal. Abraço!



    Michel Top
    www.micheltop.com

    Silas Hammett
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gostei do som do pedal,tem um cara bem "marshall", acho que com ajuda de um boost ele chega num hight gain facil.

    I aew Michel,voce tem noticias de um suposto Pro Drive 3?!?

    Michel Top
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Michel Top
    · votar


    Silas Hammett
    Olá brother, o Dual Tone já tem bastante ganho, porém, em nenhuma regulagem cheguei ao extremo dele, mas dá pra "carregar" ele bastante (note que o timbre da intro está em 70% do ganho apenas).

    Sobre o Pro Drive 3, está previsto para ser lançado antes do final do ano, porém, maiores detalhes eu não sei lhe informar ainda.

    Espero ter ajudado, abraço.

    Michel Top
    www.micheltop.com

    Michel Top
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olá pessoal.

    Para quem quiser conferir o vídeo com maior qualidade no áudio, podem ver pelo link abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=_ahNv7jRa_Q&fmt=18

    Abraço, espero ter ajudado.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Michel Top

    Bem interessante o pedal.. Ele tem um timbre bem aberto, ótimo pra base.

    Pra solo achei bem "seco" mas aveludado.

    O que vc usou na gravação?

    Microfonou ampli ou foi direto em linha?

    Michel Top
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Olá Vinícius, tudo bem?

    Usei ele em linha, nada de amps, mas passou por um simulador de falante (nada de simuladores de amp, apenas de falante). Abraço!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Michel Top

    Um assunto meio OFF, mas que pode ajudar muita gente.

    Comprei atualmente uma Fast Track da M-Audio e estou procurando bons simuladores de gabinete, Amplitube 2 me deu um belo timbre, mas sinto que pode ser melhor. Guitar Rig 3 não chegou no Amplitube, nem o Revalver.

    Tenho um Argos da Wavebox.

    Você usou placa offboard? Se puder colocar informações sobre os softwares que vc usou eu agradeço.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Michel Top

    e ae cara. Esse pedal aguenta uns lance mais pro lado do high gain? Não curto som abelhudo, mas um high gain bem definido é fundamental. Andei pensando em vender me Dr. Drive e pegar 2 pedais de distorção. Seria o Rock of Box da EFX(cópia do Box of Rock) e em outro (q poderia ser esse da ESI).. meu som é mais pro lado Marshall.

    Aguardo suas recomendações.

    abraço

    Michel Top
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Olá, usei uma placa M-Audio Delta 66 mas não costumo usar simuladores de amps no PC não, eles não costumam ser bons.

    SaldanhaPessoa
    Brother, o Dual Tone tem bastante gas e é high gain (lembre-se que high gain não é sinônimo de peso e sim de bastante gain, apenas isso).

    OBS: Note que no vídeo não uso mais do que 80% do ganho do pedal.

    Caso deseje timbres mais pesados (não sei se este é o seu caso), o Pro Drive pode ser uma boa escolha.

    Abraço, espero ter ajudado.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Michel Top

    Certo, e no caso você usou um software que simula falante? Eu estou correndo atrás dessas informações pra eu poder ter um timbre melhor.

    Michel Top
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Olá amigo, usei um simulador da Vox, apenas simulando falante (não está simulando amp). Abraço, espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ESI Dual Tone (vídeo review)