Autor |
Mensagem |
Michel Top Veterano |
# set/08
Olá pessoal, tudo bem?
Gravei recentemente um vídeo com um review do pedal Dual Tone da ESI e espero que seja útil para vocês conhecerem melhor este excelente pedal. Abraço!
Michel Top www.micheltop.com
|
Silas Hammett Veterano |
# set/08
· votar
Gostei do som do pedal,tem um cara bem "marshall", acho que com ajuda de um boost ele chega num hight gain facil.
I aew Michel,voce tem noticias de um suposto Pro Drive 3?!?
|
Michel Top Veterano |
# set/08 · Editado por: Michel Top
· votar
Silas Hammett Olá brother, o Dual Tone já tem bastante ganho, porém, em nenhuma regulagem cheguei ao extremo dele, mas dá pra "carregar" ele bastante (note que o timbre da intro está em 70% do ganho apenas).
Sobre o Pro Drive 3, está previsto para ser lançado antes do final do ano, porém, maiores detalhes eu não sei lhe informar ainda.
Espero ter ajudado, abraço.
Michel Top www.micheltop.com
|
Michel Top Veterano |
# set/08
· votar
Olá pessoal.
Para quem quiser conferir o vídeo com maior qualidade no áudio, podem ver pelo link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=_ahNv7jRa_Q&fmt=18
Abraço, espero ter ajudado.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# set/08
· votar
Michel Top
Bem interessante o pedal.. Ele tem um timbre bem aberto, ótimo pra base.
Pra solo achei bem "seco" mas aveludado.
O que vc usou na gravação?
Microfonou ampli ou foi direto em linha?
|
Michel Top Veterano |
# set/08
· votar
Vinicius Nogueira Olá Vinícius, tudo bem?
Usei ele em linha, nada de amps, mas passou por um simulador de falante (nada de simuladores de amp, apenas de falante). Abraço!
|
# set/08
· votar
Michel Top
Um assunto meio OFF, mas que pode ajudar muita gente.
Comprei atualmente uma Fast Track da M-Audio e estou procurando bons simuladores de gabinete, Amplitube 2 me deu um belo timbre, mas sinto que pode ser melhor. Guitar Rig 3 não chegou no Amplitube, nem o Revalver.
Tenho um Argos da Wavebox.
Você usou placa offboard? Se puder colocar informações sobre os softwares que vc usou eu agradeço.
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# set/08
· votar
Michel Top
e ae cara. Esse pedal aguenta uns lance mais pro lado do high gain? Não curto som abelhudo, mas um high gain bem definido é fundamental. Andei pensando em vender me Dr. Drive e pegar 2 pedais de distorção. Seria o Rock of Box da EFX(cópia do Box of Rock) e em outro (q poderia ser esse da ESI).. meu som é mais pro lado Marshall.
Aguardo suas recomendações.
abraço
|
Michel Top Veterano |
# set/08
· votar
Vinicius Nogueira Olá, usei uma placa M-Audio Delta 66 mas não costumo usar simuladores de amps no PC não, eles não costumam ser bons.
SaldanhaPessoa Brother, o Dual Tone tem bastante gas e é high gain (lembre-se que high gain não é sinônimo de peso e sim de bastante gain, apenas isso).
OBS: Note que no vídeo não uso mais do que 80% do ganho do pedal.
Caso deseje timbres mais pesados (não sei se este é o seu caso), o Pro Drive pode ser uma boa escolha.
Abraço, espero ter ajudado.
|
# set/08
· votar
Michel Top
Certo, e no caso você usou um software que simula falante? Eu estou correndo atrás dessas informações pra eu poder ter um timbre melhor.
|
Michel Top Veterano |
# set/08
· votar
Vinicius Nogueira Olá amigo, usei um simulador da Vox, apenas simulando falante (não está simulando amp). Abraço, espero ter ajudado.
|