Review completo do pedal Dual Tone da ESI Audio System

Autor Mensagem
DANTOP
Veterano
# jul/07


ATÈ QUE ENFIM, GRAVEI E SEGUE UM REVIEW COMPLETO DO PEDAL !!!!

Começando...

Site do fabricante:
http://www.esiaudiosystem.com/

Uma breve introdução do fabricante. Conheço o Enjolras faz uns 2 anos, tenho o Pro Drive 2, o Dreamline Delay e o Analog Kid Chorus, além claro, agora o Dual Tone.
Os acabamentos dos pedais estão cada vez melhores, agora com cortes a laser, a pintura cada vez melhor, enfim, a produção esta coesa e forte. Os pedais são robustos, e as peças excelentes.

Vamos dissecar o pedal...

Componentes: Chaves Swith 3PDT Real, True Bypass, Potenciomentros Alpha, Conectores Swithcraft e chassi em aço carbono.

Aparencia show de bola, visual bem legal, e interessante, com uma arte oriental, já que o pedal é assinado pelo grande Marcio Okayama. Knobs combinando com as cores do pedal, pintura muito bem feita, pézinhos na parte de baixo, compartimento de bateria, enfim, o pedal é completo e não deixa nada a desejar para marcar importadas ai do mercado. A ESI realmente esta produzindo empresarialmente falando. O rótulo de hand made precisa ser repensado porque de hand made não tem nada, o pedal é digno de Fulltone e outros importandos que custam o olho da cara por ai.


Controles do Pedal
O pedal tem os controles de Level, Drive, Bass, Treble, Morph (esse ultimo atua como equalizador paramétrico).
Aqui o pedal se mostra bem versátil, você consegue sons de tube screamer quase clean, passando por sons crunchados até a mais porrada distorção para metal.
O controle de drive é muito atuante nos dois modos (high e low – que são selecionados por chaves), os controles de Bass e Treble também dão uma dinâmica excelente ao pedal. É incrível a variedade de timbres que pode se alcançar. O Morph atua como um equalizador paramétrico, tirando ou enfatizando os médios. Com o Morph dá para tirar timbres encorpados de médios, bem característicos de overdrives mais vintages, até tirar os médios, deixando o pedal mais para metal. A variante de timbre que se tem com o Morph é absurda.

Chaves: mod 1 e mod 2

MOD 1: Aqui temos o mod1, que deixa o pedal um pouco mais ´´fechado´´, com enfase na região medio grave, deixando os agudos mais moderados.

MOD 2: E no mod 2 temos uma abertura da região de médios agudos e agudos do pedal. Isso nos dá uma possibilidade de timbres ilimitada somando-se aos equalizados Bass, Treble e Morph.

Chaves: High e Low

LOW: Bom, como os próprios nomes, a chave low dá um ganho mais vintage ao pedal, mais moderado, lembrando a linha Tube Screamer, OD-1, até um Turbo Overdrive da Boss. Aqui se consegue timbres quentes para Blues, Hard Rock, Fusion, Rock and Roll e etc. De timbres quase Clean, passando por crunchs até drive saturado.

HIGH: Aqui partimos de um drive leve, mas mais agressivo, o ganho vai aumentando gradativamente até chegar em uma super distorção porrada na orelha. Com esse modo conseguir timbres HIGH GAIN de amps modernos variando da escola britanica e californiana (com o Morph você consegue tirar timbre medianos como a linha JCM da Marshall ou equaliza-lo para cortes de médio, dando aquele som Mesa Boogie tão cobiçado para metal e derivados). É muito ganho, com uma equalzação excelente que deixa o pedal pesado, mas não sujo. É definido e não embola, mesmo com ganho no talo.

Testando o Dual Tone

A primeira impressão que tive foi: O Dual Tone é muito versátil para se rotular. De acordo com meu gosto e configurações o pedal não se parece muito nao com o Shred Master como disse nosso amigo em um review feito do pedal. Não concordo que ele se pareça com o Shred, alias, por isso mesmo o fabricante diz que o pedal é um projeto próprio que não foi baseado em nenhum pedal e sim, em uma soma de timbres para se tirar os sons que queremos, com uma versatilidade tremenda. Então, se você for comprar esse pedal esperando timbres do Shred, beleza, vai conseguir tirar, mas tirará também timbres como OD-1, OD-2, DS-1, Jack Hammer, MXR DS+ e drives com caracteristicas, vintages e modernas de amps californiamos e britanicos. Por isso as várias chaves e mods, elementos que o shred nao tem, por isso aquele som legal, mas limitado que o shred tem.

Na verdade, ele é um pedal que no modo low e mod 1 acionados, lembra um Tube Screamer, onde você aumentando o ganho chega a timbres a lá OD-1, Turbo Overdrive, Fulltones e etc. No modo HIGH e mod 2 acionados, ele abre bem o som, parecendo muito drives de amps como Soldano, Mesa Boogie Mark´s, e etc. Claro que se moderarmos no ganho, ele passará sim pela escola britanica de amps...lembrando também a linha JCM da Marshall.

Tudo dependerá do amp que você tem também. Ligando ele em um Fender Deluxe por exemplo, no mod 1 e low gain, você terá timbre de Stevie Ray, Hendrix, Clapton e etc...ainda mais se tiver uma Strato. É um pedal que para esses estilos é muito mais versátil que um Tube Screamer por exemplo.

Se você tem um amp Marshall, Laney, Crate, Peavey e etc, amps mais Rock and Roll, no mod 1(ou mod 2) e low gain, voce consegue timbres a lá Stones, ACDC, Led Zeppelin, Deep Purple, Pearl Jam, Nirvana, Whitesnake e etc... nessa praia de som, dá pra tirar qualquer timbre com esse pedal, é incrível !!!

Com os amps citados acima, linha Marshall, Crate, Laney, e outros, com o mod 1 ou 2 e High Gain acionado, você consegue timbres bem pesados como Pantera, Dream Theater, Korn, Iron Maiden, Metallica, tirando sons de amps como JCM2000, Mesa Boogie´s, Soldano, Peaveys e etc...
E o legal, o peso vem da equalização, deixando o som gordo e encorpado, e rasgado quando você quer, é só equalizar. (a galera confunde peso com ganho...ganho é sujeira, peso é equalização, não esqueçam disso).

Outra situação legal no teste, foi quando misturei os drives do Pro Drive 2, e do Dual Tone....a gama de timbre é infinita...é demais !!! Liguei o Pro Drive antes do Dual Tone...e usava as simulações de mics do PD2 para timbrar ainda mais o Dual...ou até misturando os dois drives (moderadamente) consegui timbres animais.

Conclusão

O Dual Tone pode ser o pedal definitivo de drive de muita gente. Com ele se consegue tudo, não tem rótulos. Se você curte Rock and Roll esse é sue pedal, se você curte Blues esse é seu pedal e se você curte metal e outros sons pesados esse é o seu pedal. Nunca toquei nada tão versátil.


Quanto aos sons gravados

Tem uma variantes enorme de timbres para comprovar o que falei: Músicas de Eric Clapton, Metallica, Satriani, Steve Vai, Deep Purple, provam o que falei sobre esse pedal. Agora é só vocês ouvirem e encomendarem o seu!

LINK COM AS MP3: http://rapidshare.com/files/41984968/DUAL_TONE_TESTE.zip.html (esta zipado)
os arquivos estão em mp3, tentei não compactar muito para não perder muito a qualidade.

Equipo usado nas gravações: Mic SM57 direto no cone de um amp V12 da Meteoro, usando o dual tone em cadeia com Bad Horsie Wah Wha, Dan Echo Delay, e só....indo direto para uma placa de som MAYA44 com entrada P10. Usando o Nuendo para gravar. A guitarra usada foi uma Ibanez Jem com The Breed na ponte e PAF PRO no braço.

Abraços a todos
FELLIPE RUSSO

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


eh pegadinha? cade a camera, mostra ai vai! uaheuaehuhae

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


Otimo review! Ja li tudo e agora estou escutando! ja ja eu falo

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Estranho bagarai esse review.

DANTOP
Veterano
# jul/07
· votar


Silas Hammett

O que é estranho, amigo?
Alguma dúvida que posso esclarecer?
Quero fotos minhas com o pedal? Videos?

Só falar ai.....rs

Abraços
Fellipe Russo
www.lascyvia.com

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


Já ia postar o review por aqui mas já ví que vc se adiantou amigo Felippe, abração!

lazzari
Veterano
# jul/07
· votar


q estranho nao estou conseguindo baixar, vo ali no link, dai clico em Free e dai nao aparece a parada pra baixar

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


lazzari
Aqui ta rolando tranquilo, tudo certo, estranho. Abraço!

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


DANTOP
É bem esclarecedor,mas achei estranho um review tao completo de um membro novato(nao q membros novatos nao possam postar reviews bons,mas é pq geralmente os membros novatos entram aqi sem saber muita coisa,mais pra aprender msm) mas deixa queto,vlw o review!!

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


Silas Hammett
Mesmo que for jabá, pelo menos divulga uma opção de qualidade (que eu sei que a ESI tem), e por um preço justo, ao contrário dos originais gringos...
Vamo dar uma relevada... ahahahha ;p

DANTOP
Veterano
# jul/07
· votar


Bom, eu tenho todos os pedais da ESI, se nao achasse bom, não usaria...uso todos os pedais no meu pedalboard, em shows da minha banda...

Em breve colocarei videos demonstrando os pedais, e fazendo um raio-x dos meus equipos, incluindo o Horizon, amp da Lifesound.

Apesar de ser novato, sempre acessei o cifras, porém nunca tive necessidade de postar..., mas como todos estavam cobrando um review de um pedal que quase ninguém tem, resolvi colaborar...

Alias, quem quiser ouvir o pedal ou os pedais de perto, convido para assistir um show da minha banda LASCYVIA... é só ficar de olho no site www.lascyvia.com e acompanhar a agenda de shows....para quem for de SP tocamos sempre na noite de SP.

Em breve colocarei os videos e gravações de estúdio...

Abraços
FELLIPE RUSSO
www.lascyvia.com

DANTOP
Veterano
# jul/07
· votar


De novato, só no Cifras Forum mesmo....rs...sou velhinho..rs..28 anos...rs....

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Minow
hauahauhauahu boto fe.

lazzari
Veterano
# jul/07
· votar


mas gostei bastante do seu review, estou tentando baixar aqui, espero mesmo que seja igual ao q escrevesse, estou mesmo a procura de uma distorçao forte pra tocar metallica, pantera e afins.

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


Achei animal o do Enter Sandman

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


Silas Hammett
Agora que ele upou todos os tópicos sobre o Prodrive, tá com mais cheiro de jabá ;p
Mas é um bom review.

DANTOP
Veterano
# jul/07
· votar


Jabá...rs....

Se esse é o nome....rs.....beleza....

Como falei, sou novo aqui, porém participo como leitor há muito tempo...e nunca senti necessidade de postar nada...nada mesmo!

Como estavam todos cobrando um review e eu adquiri o pedal...achei legal colocar...e alias, tenho a linha completa da ESI...quem quiser infos, peguem comigo...

Não afço jaba de nada que nao uso! Hoje minha pedaleira é composto por pedais ESI (Dual Tone, Dreamline Daley, Chorus e PD2), além de um wah wha Bad Horsie, um Monovibe e um DD3 da Boss....

Quem quiser, pode ver meu set ao vivo em shows da minha banda ou em estúdio quando eu estou gravando...estão convidados... :)

E em breve colocarei mais coisas sobre os pedais da ESI. O Delay e o Chorus são animais, completamente analogicos...são fodas! Se tenho porque falar bem de uma empresa nacional em crescimento, falarei! ainda mais usando os produtos dessa empresa...

Poderia fazer review da meteoro por exemplo, isso se usasse, agora como acho os pedais da Meteoro uma merda, nao tenho porque falar, ainda mais se nao uso....rs

Enfim, falo de pedais que uso! e gosto!

Se alguem quiser um review do Bad Horsie 2 Wah Wah, me avisem que colocarei...ou outro pedal que uso...

Abraços

Silas Hammett
Veterano
# jul/07 · Editado por: Silas Hammett
· votar


DANTOP
Blz,mas q ele demora absurdamente pra entregar os pedais isso acho q concordamos ne.

EDIT:Mas q ta com cara d Jaba isso ta viu velho,vc upou um monte de topicos q tem a ver com produtos ESI,ate topicos d caras q qeriam comprar um Pro Drive(nada a ver com o Dual Tone vc upou ¬¬)

DANTOP
Veterano
# jul/07
· votar


Cara,

se fazer propaganda de algo que achei e acho legal e uso é JABA, então é JABA...rs...

Achei que seria interessante para quem testou/comprou o Pro Drive, ficar conhecendo sobre outro produto da ESI....assim como em breve farei isso sobre o Delay, Chorus da ESI e Monovibe da MGMusic...não ganho nada pra isso! Mas adoro divulgar empresa que fazem animalmente pedais e efeitos que pagamos uma grana por ai (importados) e empresas nacionais que nao prestam fazendo pedais de merda e usando componentes de bosta para baratear o custo (vide meteoro, e outras)...Fora a NIG que ´´afana´´ projetos dos outros...rs

Enfim, como falei, sou usuário da ESI, quem duvidar, passa lá em casa, no shows da minha banda, no estudio e comprovará...faço isso em respeito ao ótimo trabalho da ESI...assim como da MGMusic.... ou seja, se eu uso e gosto, logo esta no Forum a partir de agora....e tópicos relacionados merecerão receber a atualização dessas informações, por isso coloquei nos tópicos do PD2..até porque muitos usuários de PD2 pediam sons do Dual e reviews....então ta lá...

Abraços

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


DANTOP
Blz cara,ta di boa,pra mim e pra outros aqi isso foi Jaba pesado,nada contra,si o pedal é bom msm como vc falou,tem mais é q divulgar msm pra outras pessoas terem a opçao d ter um pedal exelente num preço legal.
Confesso q fiqei curioso quanto ao pedal,do msm geito q fiqei com o Pro Drive 2,cogitei pedir um pra mim mas a reclamaçao d demora do pessoal aqi do forum me desanimou,nego esperando ai ate quase 3 meses,isso nao é pra mim.
Mas repito,vlw o review,tava faltando um no forum msm.

Pablo
Veterano
# jul/07
· votar


DANTOP
cara, tou procurando um pedal de solo com ganho moderado para conseguir um timbre tipo o do carlos santana. com esse pedal posso conseguir algo parecido!?

ps: dadas as devidas proporçoes, é claro, nao espero obter um som igual com o equipo q tenho.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Silas Hammett

Conheço o Enjolras faz uns 2 anos, tenho o Pro Drive 2, o Dreamline Delay e o Analog Kid Chorus, além claro, agora o Dual Tone.

Tá explicado. Ou é o prórpio Enjolras ou alguém puxando a sardinha pro lado dele.
Óbvio!
Daqui a pouco aparece alguém me malhando... os amigos do cara... hauhauhauha
Lembram quando entrou um cara aqui que tinha abeto não sei quantos tópicos só elogiando os pedais T. Miranda???
Faz pouco tempo... foi um usuário com nick Marceleza1980

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/145277/

Sou desconfiadíssimo com esses reviews. Amadorismo barato mesmo.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Sou fã incondicional dos hand-made, DANTOP. Não compro nunca mais coisas como BOSS, EHX, Dunlop, MXR, etc. Nunca mais. A mesma coisa em relação aos amps.
Mas nunca tive a chance de testar pedais T.Miranda, MG Music, ESI, etc... infelizmente. No dia em que eu testá-los colocarei aqui minhas sinceras opiniões.
Minha suspeita: devem ser de fato excelente pedais. Mas nunca os testei. E sou puto com ps preços elevados. Um chorus T Miranda é 500 contos!!
Tá bem é analógico. Mas ta ridiculamente caro.
O que me deixa inflamado é essa divulgação obviamente endorsada pelos fabricantes aqui no forum.
É óbvio que vc é amigo dele e tá querendo ajudar. Me desculpa a sinceridade, ok?
Se fosse meu amigo talvez eu fizesse a mesma coisa (se ele me desse um set completo, rssss).

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


Dou um ponto à ESI. Seus preços me parecem justos. Não são baratos, mas sim justos. Se forem o que realmente dizem e se a qualidade técnica for realmente boa (comparativamente aos hand-made importados), dou nota dez para eles. Esse é o preço mesmo. Essa é a equação real.
Os componentes para montar esses pedais são muito simples e baratos... pode perguntar isso a qualquer técnico em eletrônica. Então não se justifica os preços cobrados pela MG Music e pela T.Miranda!

makumbator
Moderador
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Sou desconfiadíssimo com esses reviews. Amadorismo barato mesmo.

Amadorismo nada, a Micro$oft faz isso direto. Há pouco tempo um blogueiro famoso revelou que estava sendo assediado pela empresa do Bill Gates para falar "bem" da marca e dos produtos em seu blog. Eles também têm equipes que se registram como usuários comuns em fóruns e afins para divulgar a marca e rebater críticas. Os verbetes da empresa na wikipedia eram "maquiados" por eles volta e meia.
Isso não é amadorismo, é esquema profissional!!!!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


makumbator
:)
O problema é que ética e profissionalismo estão cada vez menos de mãos dadas...

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Falou tudo velho,destaqe pras partes ''O que me deixa inflamado é essa divulgação obviamente endorsada pelos fabricantes aqui no forum.
É óbvio que vc é amigo dele e tá querendo ajudar. Me desculpa a sinceridade, ok?
''
E para essa parte ''Dou um ponto à ESI. Seus preços me parecem justos. Não são baratos, mas sim justos. Se forem o que realmente dizem e se a qualidade técnica for realmente boa (comparativamente aos hand-made importados), dou nota dez para eles. Esse é o preço mesmo. Essa é a equação real.''
É isso ai,os Hand Mades estao no mercado pra todos nós termos opçoes justas de preço e com uma boa qualidade,mas o negocio tem q ser serio,sem ''Jabazera'' e sem puxar sardinha.

d turbo
Veterano
# jul/07
· votar


É foda mesmo... o cara se preocupa em fazer o teste com os dois pedais, destacar as qualidades de cada um, os prós e os contras, coloca link, perde um puta tempo com isso e os caras criticam por estar fazendo jabá... francamente vamos olhar o lado certo da coisa, o teste dos pedais foi feito e tirou a curiosidade de muita gente, ajudou a muitos, ou seja, o cara teve a intenção de mostrar o serviço de um profissional que vem se destacando na área e vem uma meia duzia e desvitua o tópico. Sem comentários, cifraclub é e sempre será cifraclub...
Dantop, parabéns pela iniciativa que, muitos como vc já fizeram mas não foram desvirtuados, e infelizmente vc ficou pra Judas, tudo bem o que valeu foi a sua intenção.
Agora vamos ao intuito do review... percebi que vc tem um Horizon, poderia colocar pra gente (ou não, talvez vão falar que vc faz jabá pro Luciano huahuahuahua...) uma comparação dos pedais ESI ligados no amp e da própria distorção do amp, ou seja, o qto seria similar à distorção do Horizon? Abraços pra vc e parabéns pela iniciativa.

makumbator
Moderador
# jul/07
· votar


d turbo

bem, de minha parte, não acho que o dele seja jabá, e gostei bastante do teste feito por ele. Eu oSilas Hammett e o
thecreamofclapton só estamos comentando paralelamente que é perfeitamente possível serem feitos testes "manipulados"(como os de revistas nacionais, claramente jabazeiros), não reclamamos com ele nem nada, inclusive vou comprar um Prodrive II por conta das informações aqui do fórum...

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


d turbo
Nao falo pelos outros mas posso falar por mim,na minha opiniao esse review foi Jabá.Foi a impressao q eu fiqei,o usuario aparecer do nada e upar um tanto d topico sobre os pedais ESI com esse review.Repito,pode ate nao ser jabá,mas fiqei com essa impressao sim e nao nego.
Fazer o q,sao opinioes diferentes,mas nao acho q seja motivo de briga aqi no forum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review completo do pedal Dual Tone da ESI Audio System