Dual Tone é um pedal clone ?

    Autor Mensagem
    jtz
    Veterano
    # dez/07


    olá estava conversando com um amigo meu handmade, e ele me disse que o dual tone da ESI é clone do guvnor 1 da marshall, e que os pedais da ESI são feitos apartir dos esquemas do tonepad

    alguém sabe me dizer se isso é realmente verdade ? eu acabei de encomendar um dual tone, e um guvnor 2 da marshall tá saindo pelo mesmo preço

    abraços à todos

    Invalid User
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sobre o Dual Tone, acredito que seja mentira, agora o Prodrive pode ter sido pego do tonepad sim, pois ele é um clone do GT2...

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    é possivel que seja, talvez com algumas modificações timbristicas

    converse com o pessoal de la, é possivel que eles nao digam "ah é clone" , mas devam dar alguma referencia de timbre...

    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tenho um prodrive 2, e é muito bom mesmo!

    Michel Top
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Michel Top
    · votar


    jtz
    Opa brother, tudo bem? O Dual Tone foi desenvolvido sob especificações do guitarrista Marcio Okayama, buscando uma sonoridade à seu gosto pessoal. Possuo um Dual Tone que recebi à pouco tempo da ESI e as características são bastante diferentes do Guvnor. Particularmente, já testei o Guvnor e outros pedais da Marshall, como o Shred Master e posso afirmar que o Dual Tone é bem diferente destes pedais. Acredito que o motivo do pessoal confundir os pedais Marshall com o Dual Tone é devido ao fato de possuir o Morph, que funciona de forma "parecida" com o Countour da Marshall.

    OBS: Guvnor 1 possui knob de médios e o Dual Tone possui Morph, Dual tone possui 2 modos de drive e chave Low e Hi Gain e o Guvnor não possui. Além disso, o timbre é bastante diferente do Guvnor, portanto são pedais distintos.

    Espero ter ajudado, abraço!

    Michel Top
    www.micheltop.com

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não vejo problema se for clone.
    A maioria dos hand-makers nacionais usam os esquemas do tonepad...
    o clássico exemplo são todos os pedais da EFX... aquilo sim... sei não, viu!
    tsc tsc tsc

    Daniel Soares Porto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Caras,
    eu não entendo qual é o sentido dessa discussão à respeito das marcas nacionais(hand-makers)...
    Sei lá, eu poderia estar pensando até agora à respeito da procedência e da qualidade delas, não botando fé no que quem usa diz... Poderia estar juntando grana pra comprar um Voodoo Lab Sparkle Drive por exemplo, que mesmo sendo um ts-8 "melhorado" ainda assim é um pedal que eu nunca ví alguém falar "sei não, viu".
    No meu caso, achei melhor entrar em contato com o Enjolras. Mandei uma porrada de e-mails, músicas, comparações com pedais de marcas famosas e tal. Quando o pedal chegou minha reação foi tipo "wow!".
    Sério mesmo, o acabamento tá dando pau na maioria dos pedais que eu já ví - pode jogar aí o Big Muff americano que eu achei muito tosco, o Efx das caixas novas deve ser beeem mais bonito, e confiável.
    O timbre: cara, esse pedal transforma meu amp porcaria em uma fábrica de sons lindos! Eu peguei esse pedal mais pra drives translucidos, tipo Teenage Fanclub, Sparklehorse, nada muito forte. Tipo aquele lance cruhssssssssssss...
    Ligado junto com um fuzz o lance também ficou muito dhr. Dessa maneira o set já tá bem amplo em termos de distorção.

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Naloxone
    · votar


    Daniel Soares Porto
    Acho que essa é uma discussão antiga.
    Existem maus e bons hand-makers no Brasil. O problema é que temos muitos "maus", entende? E esses maus acabam prejudicando os bons por tabela.
    Li ontem um tópico vexatório sobre e para a EFX. Não acreditei naquilo que tava acontecendo. E pior, um dos designers e, ao que parece, o proprietário da marca, entraram na discussão. E nunca vi tanta baixaria e tanta falta de profissionalismo.
    Um usuário chamado TIRUK entrou no tópico expondo a má qualidade, segundo ele, dos componentes dos produtos EFX e não demorou para os endorsers, designers e, aparentemente, o proprietário da marca, sairem em defesa. Só que com muita falta de profissionalismo.
    No meu entender, acho que o TIRUK (embora tenha-lhe faltado mais calma) prestou um bom serviço a todos com sua exposição. Não ofendeu, apenas expôs. E fiquei impressionado com a sequência dos fatos. Culminou com a EFX retirando as fotos do ar (vide o tópico). Puta falta de profissionalismo. E ainda xingando e ofendendo. Qual é? Ninguém pode falar mal? É crime?
    Se você entrar em foruns americanos badalados como o The Gear Page, verá que é comum esse tipo de coisa. Se é bom todo mundo elgia. Se é ruim, todo mundo detona. E há quem elegie os ruins e fale mal dos bons. O nome disso é DEMOCRACIA.
    Se um carinha lá nos EUA compra um pedal, por exemplo, e acha ruim, vai lá nos sites, faz reviews, divulga que achou uma merda, expoe seus motivos e tal. Se achou bom faz as mesma coisa. Mas aqui os negos acham ruim se você fala a verdade?
    Acorda povo!
    É assim mesmo que tem que ser.
    Um falando é mentira, dois falando é boato, três falando é verdade. É simples.
    Se é bom digam e expliquem o porquê. Se é ruim, digam e expliquem o porquê. Escrevam, mostrem fotos, exponham!
    A verdade tem que ser exposta.
    Temos que acabar com esse hábito de fazer vista grossa para o que está errado. Temos que moralizar esse mercado. Tem muito escroto por aí ganhando dinehiro vendendo porcaria sim.
    Sem falar que o que eles (a EFX) fazem é pirataria descarada de alguns produtos.
    Pior, tem muito carinha Multi por aqui que entra com vários nicks só pra elogiar determinado produto de determinada marca, assim como só para detonar seu concorrente.
    Sabe por que? Porque somos incapazes de nós mesmos fazer isso, não porque não saboemos fazê-lo, mas sim porque fazemos vista grossa.
    Falta à EFX credibilidade talvez, sempre achei isso, sobretudo depois do que aconteceu, que foi lamentável.
    Tal qual T Miranda. Li umas coisas horriveis dele num outro forum nacional.
    Elogio aqui marcas como a Empower pela relativa transparencia no seu site. Parecem ser bons produtos. Estou curioso sobre a Empower. Estou quase comprando um WOW Booster.
    Parabénas ainda ao Pedrone pela credibilidade, fruto de competencia e transparencia. E há ainda muita coisa boa por aqui. MG Music, ESI, etc, que o digam.
    Tem muito hand-maker atrás de lucro a qualquer custo e desta forma não se diferenciam em nada da indústria. Quem procura hand-made sabe o que quer: qualidade acima de tudo e não baixo preço, até porque, teoricamente, seriam mais caros.
    Acho sempre importante essas discussões.
    Fiquei doido para postar ontem, mas por problemas técnicos (hehe) não consegui e o tópico foi fechado. Escrevo aqui hoje aproveitando a deixa do amigo acima.
    O que li ontem só me deixa com o pé mais atrás.
    Mas ainda temos gente muito boa por aqui. Podem crer.
    Desconfiem dos misteriosos e dos que ocultam. Acreditem e vão atras dos transparentes.

    Abraços a todos!

    Daniel Soares Porto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Naloxone, valeu a opinião aí cara!

    Só tem um detalhe: os pedais da ESI são hand-mades de ótima qualidade e o preço também é duka!
    Tipo, acredito que o Empower e o Mg(pode até jogar a Plan-9 aí) estejam no mesmo nível de qualidade, mas o ESI é mais barato. Isso no meu mundo faz diferença.
    Cara, eu tenho um Fuzz Factory clone, aquele vendido no Mercado Livre, não o da EFX - comprei só por causa da arte final e me arrependo! Esse sim eu não acho bom e não faço propaganda! Tipo, não chega a ser um pedal inútil, com ele eu consigo até uns sons bem ao estilo Big Muff e outros piradões, mas a construção dele é muito fraca. Na hora que liga o pedal, faz um "pof" e fica mudo um instantezinho, daí o som entra... Vai vendo! Não sugeriria esse pedal aos músicos do fórum aqui. Aliás, acho que pessoas como o citado Tiruk só deveriam usar pedais de marcas gringas. Fator psicológico...
    Quanto à EFX, eu não posso falar ainda pq ainda não tenho um pedal deles. Mas posso te dizer que o Eugênio é gente boa e bastante prestativo, já enviei vários e-mails pra ele, e ele sempre respondeu. Agora que ele melhorou os boxes dos pedais dele(que é o mesmo material do MARAVILHOSO Dual Tone, só que diferente na técnica de impressão da arte final) eu vou comprar um Faux Phase dele. Qual é o original desse pedal?
    FLW

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Daniel Soares Porto
    Como eu disse. Tem que ser transparente. Não basta ser gente boa.
    Além do que, Eugênio e outros hand-makers não podem ser críticos deles próprios, não podem se envolver em discussões ridículas como a que houve naquele citado tópico da EFX. Eles tem que acompanhar de longe, têm apenas que fazer com que falem bem dos produtos deles.
    Se o TIRUK tava mentindo, por que ele tirou as fotos do site, as fotos às quais o TIRUK se referiu? Com isso ele atestou e assinou
    embaixo de tudo que o TIRUK falou.
    Lamentável.
    Tem que haver profissionalismo e ética com obscessão.
    TRNASPARÊNCIA.

    Abraços e Feliz ano novo! :)

    jtz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Daniel Soares Porto

    O timbre: cara, esse pedal transforma meu amp porcaria em uma fábrica de sons lindos! Eu peguei esse pedal mais pra drives translucidos, tipo Teenage Fanclub, Sparklehorse, nada muito forte. Tipo aquele lance cruhssssssssssss...

    a qual pedal você estava se referindo ? ao Dual Tone ?

    Daniel Soares Porto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jtz

    Sim, é ao Dual Tone que me refiro. Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dual Tone é um pedal clone ?