Comprei o Dual Tone esi!

Autor Mensagem
MMiller
Veterano
# nov/06


Comprei o DUAL TONE ESI !!!

Bom o meu chegou na terça-feira passada, depois de muito atraso e de eu encher o saco do Enjolras para me enviar o pedal, ele disse que estava repleto de encomendas e como os pedais são feitos a mão e testados um a um, acarretou na demora de várias encomendas, mas ao menos valeu a pena esperar um pouco...

Bom eu já havia comentado sobre o pedal aqui no fórum, mas como passei o final de semana inteiro testando ele e experimentando várias regulagens, hoje posso dar meu veredicto final sobre o equipamento.

Bom apesar de o fabricante não revelar, eu descobri que o Dual Tone é baseado no Shred Master da Marshal, é isso mesmo!!!
Um amigo meu passou aqui em casa no Domingo e trouxe os pedais dele sendo um Shred Master pois ele acreditava que o Dual Tone fosse clone do Shred, pois muitos já haviam comentado.

Bom comparando os pedais, digo o seguinte o Dual tone é uma versão bem melhor que o Shred, isso sem rasgar seda pro fabricante, ainda mais pq não ganho nada dele pra fazer propaganda, só faço justiça no que é bom e vale a pena comprar!

Descrição do Timbre – Ele realmente tem o timbre do Shred Master, sendo que por uma resalva, o timbre dele é um pouco mais cortante e definido que o shred, o bom que não embola o som nem fodendooooooooo. Dá pra pirulitar direto que dá para escutar nota por nota!

Outra coisa, ele tem muito mais peso e definição que os samplers do site, eu achei no site legal o timbre, mas achei meio sem peso, mas na real ele é muito, mais muito mais pesado que o prodrive, o som é mais gordo e ao mesmo tempo aberto, não fica abafado!
Lembra bem o timbre do Zakk Wylde nos cds do Ozzy.

Ganho – O pedal tem um ganho absurdo, o ganho no mínimo lembra bem o canal limpo do Marshall, virando um pouco o knob de ganho se obtém um leve arranhar de válvulas, ótimo para tocar blues; se aumentar mais o ganho dão para ter dês do som crunchado tipo AC/DC até altos níveis de Ganho tipo Zak Wylde, (nota: ele tem mais ganho que o Shred Master!), sem perder definição com compressão natural.

Chaves:

Mod: a opção Mod One deixa exatamente similar ao Shred Master tendo o mesmo peso e níveis de freqüências balancedas, bem similar mesmo; a opção Mod Two modifica bem a equalização do pedal, deixando ele bem mais encorpado com muito mais peso, sem perder definição das freqüências altas, deixando o som bem mais gordo, bom para metal, dá um peso absurdo!

Gain: adorei essas chaves, elas permitem aumentar o ganho do pedal no modo Low Gain ele fica parecido com o ganho do Shred, mas ao passar para opção High Gain, ai o pedal fica turbinadassooooooooooo! Sem ficar abelhudo, nível de chiado é zero.

Conclusão, se colocar nas opções Mode Two, e Gain em High, dá para tocar um metal da pesada com esse pedal, Metallica, Slayer, Dream Theater, Ozzy, Machine Head, Pantera, etc... Quando falo que é pesado, é pesado mesmo, nunca vi um pedal tão pesado nesses modos quanto esse.

Bom às demais regulagens são exatamente as mesmas do Shred Master, aquele Morph é um equalizador paramétrico que nem tem no Shred; ele serve para cortar freqüências indesejadas, se colocar ele no meio ele retira as freqüências médias, deixando a equalização em V , se vc virar ele todo a direita, vc corta as freqüências agudas deixando ele mais pesado e se deixar ele zerado totalmente a esquerda vc tira as freqüências baixas deixando ele mais aberto e agudo, regulando com os demmais botões dá para obter uma série de timbres e de sons , para qualquer estilo musical, muito versátil o pedal....

Bom é isso ai, quem está procurando um pedal porreta, esse é a solução...
Com tempo vou passando mais informações do pedal....

falowsssssssssss

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


MMiller
Vlw pelo review meu velho, tow interessado nesses pedais da ESI tomen. Quanto pagastes nesse???
Abraços

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Isso é q é vontade de falar sobre o pedal...

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Heehe, com certeza :D Melhor pa nóis \o/

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Guitar_Luppi
O post é ótimo!
Só não precisava postar em todos os tópicos q visse pela frente...

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Sim, sim, coveiro detected ^^ Bastava apenas o review.

MMiller
Veterano
# nov/06
· votar


aeeeeeeeeee pessoal, tinha colocado só o reviwe nos post do Michel top pq tinha prometido para galera descrever o pedal assim que chegar, para ninguem se perder,

então eu paguei 250 pilas no pedal, fiquei meio receoso de começo pois não sabia se era aquilo tudo e não tinha parametro de referências para comparar o pedal, agora que testei e comparei vi que fiz um bom negócio...

curti tmb o Scream Box que o Michel comprou, fiquei interessado no pedal tmb, mas como já to com bastante drive e esse dual já abrange vários estilos to penssando em comprar um Chorus ou Delay da ESI só não tenho certeza se é bom...

Alguém aki tem o Analog Kid ou o Delay da esi?

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


MMiller

carai deve ser foda esse pedal \o/

o preço é ótimo doido de quem paga fortunas em pedais boss, mxr, etc etc ...

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


pow
foda
os samples eu achei bem Marshall Plexi, curti o timbre, mas achei que faltou punch, embora aparentemente "simule" um Marshall melhor que um GT2
fiquei curioso pra testar um agora
hj so uso a distorção valvulada do meu preamp da peavey, e raramente meu Dime Distortion, senão compraria um desse aí
minha config preferida no Sansamp Gt2 era center/hi gain/british, bem Zakk Wylde

grava uns clips aí! \o/


ps: detesto o Marshall Shred Master e já recusei até por 90 reais há uns anos atrás, embora falem que o MXR Dime Distortion lembra ele... ou talvez meus ouvidos tenham mudado de gosto com o tempo O_o

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


ah...
vc falou em ganho, mas não tocou em 2 pontos importantes: sustain e ruído
como ele se comporta?
o sansamp é beeem barulhento
tambem tive um marshall jackhammer e tinha muito ganho, mas pouquissimo sustain

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
O prodrive dele tem ruido?

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


não testei o da ESI
eu tinha o original da tech 21
a maioria dos clones (exceto o hobbertt e o s3 fortes) são tão barulhentos quanto o original
tive o s3 fortes como reserva pro sansamp (paguei 85 reais), era uma merda, mas era bem silencioso
o hobbertt simulamp tb é silencioso se comparado ao original
o hurricane amp drive, o efx e o behringer são bem barulhentos

MMiller
Veterano
# nov/06
· votar


Kaus
Esse pedal ta foda mesmo, eu só tenho dois pedais da ESI o Pro-Drive II e o Dual Tone, quando comprei o primeiro pedal fiz uma série de testes e comparações com o GT2 original (emprestado) fiquei surpreso com a qualidade que esse cara da ESI faz, te digo que fiquei meio na duvida na hora de comprar o Dual Tone; primeiro porque não havia relatos de compradores do pedal por ser lançamento novo, e outra, todos sabemos que fazer clone de GT2 ficou fácil, ainda mais pela tamanha quantidade de esquemários elétricos e desenhos de placas disponíveis na internet... já o Shred Master da Marshall é mais difícil achar esses esquemários, então fiquei na duvida de esse Dual Tone, era um pedal parecido com o shred ou outro pedal inventado pelo cara da ESI, mas como ouvi gente falando que ele era baseado, resolvi arriscar e comprar... e valeu a pena mesmo.

Eric Lance Abbott
Então como disse até para o Kaus e comentei no fórum, esse pedal é bom D+ mesmo, e com certeza ele simula com mais fidelidade um amp Marshall que qualquer GT2 no mercado, o pedal ao vivo é mil vezes melhor que os sons do samplers, achei fraco os timbres das mp3 do site, comparado com que realmente o pedal é, ele tem muito mais punch e susteig que o Shred Master.

Agora um ponto você comentou, que vai de encontro com que eu estava pensando esses dias, realmente o MXR Dime é baseado no Shred só que com mais Peso, alto Ganho e Freqüências mais cortantes... o que me passou pela cabeça esses dias é que o Dual Tone seja talvez uma fusão do Shred com o MXR Dime, pois quando o Dual tá com a chave ligada no Mod One, ele tem o timbre e o peso do Shred, mas quando se passa a chaveta para o Mod Two, dá uma encorpada gigantesca no pedal, sem perder definição e nem ficando abafado o som, dá um peso gigantescooooooooo e a chaveta de Gain mudada para a opção High dá um gás enorme no ganho do pedal incrível, creio que “talvez” o Dual nessas configurações de Mod Two e Gain High, deve ficar com as características do MXR Dime, (Bom eu não tenho o MXR dime nem ainda tive a oportunidade de testar esse pedal, mas pelo que falam posso tirar essa conclusão)

MMiller
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
então em quanto ao prodrive, ele tem nivel de ruido zero, e timbre fantástico, eu não sei quanto aos demais clones e pedais baseados do GT2 no mercado, acho que eles devam ser bons tmb, se bobiar são todos parecidos ou iguais, eu só apostei no Pro-Drive II da ESI e fiquei satisfeito com o pedal, e agora depois da aquisicão do Dual Tone e com enorme satisfação, to mais confiante em comprar qualquer produto nacional de Hand Made, tenho certeza agora que muitos pedais no mercado nacional possam ser tão bons ou melhores que os importados, agora compro de Olhos fechados "que nem o Geraldo Majella" rsrsrsrs

Com certeza pelo preço, qualidade, otimo atendimento e garantia contra defeitos agora só passo a comprar pedal de Hand Mades, to interessado em comprar tmb aquele pedal do Faiska do Hobbertt que dizem ser uma versão melhorada do Pedal Blues da BOSS , e passar a comprar os outros modelos da ESI tmb, parecem que o T miranda tem alguns pedais bons, mas ainda estão meio salgados em relação a custo-beneficio...

então é isso, se tiver interesssado no Prodrive, vá na fé que não tem erro, mas se prefirir Simulamp tmb vá na fé, deve ser bom tmb quanto ao prodrive.

abs

Rafaeldisousa
Veterano
# nov/06
· votar


tenho o Delay da ESI, o Dreamline, ele é bom pra caral, mas acho q tô pensando em vende-lo, devido a eu estar economizando pra pegar um DM 2 da Boss...
Se alguém se interessar...
O trabalho do cara é fantástico!

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


MMiller
Ja tava juntando grana pra comprar o ProDrive II... mas agora... eh ctz. :D

Vlwz ae pelo review! Ajudou mta gente com ctz...

So nao vo comprar o Dual Tone, pq to procurando variedade aliado a qualidade... Tanto é que eu so doido pra pegar uma Pod Xt Live que tem enorme variedade e qualidade mto boa. :D

Vlwzão!!!!!

Hyrah
Veterano
# nov/06
· votar


Fala pessoal! Onde posso encontrar este pedal para venda sem ser na internet? Pois queria testa-lo antes de comprar!

Abç!

MMiller
Veterano
# nov/06 · Editado por: MMiller
· votar


rafaelcds
Veleu!

Então, em relação ao Prodrive, ele é bem versatil no quesito gravação, ele é muito bom ligado direto em linha para simular os amps e fazer uma boa gravação de Demos, sem precisar ter que microfonar amp etc... e é bom ligado direto na potencia de um amp, eu ligo ele direto no meu Power Microtube ADA e dá um puta som.... testei pouco ele ligado direto em um pré de amp...

Agora o Dual Tone, eu uso ele mais ligado direto ao pre de qualquer amp, até em amps de estudios para ensaios, etc. acho que o Dual seja mais versátil nesse quesito, pelo fato de se adequar melhor em qualquer amp e ter um peso fabuloso.

Hyrah
Então, acho que o cara da esi não comercializa esses pedais em loja, pelo menos por enquanto, que eu saiba, mas tmb moro longe pacas aki em Avaré, não sei se ai na capital ele tenha algum representante, o melhor é vc entrar em contato com ele pelo site; telefone ou e-mail e perguntar, tem um camarada meu que mora em Sampa e comprou direto com ele...
mas se tiver duvida, tem um video do michel top que faz comentários de vários equipos aki no cifra e ele pode lhe ajudar a tirar duvidas...

se eu poder lhe ajudar em alguma informação, fique a vontade para perguntar

abs

rainbow_inthe_dark
Veterano
# nov/06
· votar


Encomendei o Dual Tone hoje,
prazo de entrega de 15 a 20 dias,
parece que estão com muito trampo lá
vai ser foda esperar tamanha minha ansiedade!!
ahuesuehsussuehsuahsue

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


rainbow_inthe_dark

MMiller

kras depois gravem algo com esses pedais ta me dando uma GAS do caraio,

agora to precisando de um drive mais no estilo dos marshall mesmo, o gdi pra min não simula muito bem esses drives mais abertos e talz

talvez o dual tone seja um dos meus presentes de natal que vou dar pra min mesmo hehhehee...

*só quero ver o tamanho que vai ficar meu set daqui uns 3 anos O.o

pedais que tenho:

Triefx landscape
gdi-21 behringer
eq700 behringer
clone ts-9 na lata

----------------------------

pedais que pretendo ter em breve:

Dual tone \m/

e um wah wah descente vox ou cry baby (mais isso pra daqui a meses ainda)

o ano de 2007 vai ser o ano que vou mais gastar \m/

Michel Top
Veterano
# nov/06
· votar


rainbow_inthe_dark
Quando chegar grava algo pra gente escutar por aqui.. abraços amigo!!!

Hyrah
Olá amigo, a ESI atualmente está fazendo pedais somente por encomenda.... o lance eh procurar uns audios e videos na net pra vc ter noçao do som que eles podem produzir e ver se curte... no meu site vc encontra uns 2 ou 3 videos demonstrando e usando o Pro Drive, se ajudar, aí ta o link... www.micheltop.rg9.net , entre em videos e por lá está... abraços!!!

Michel Top

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


tbm to loco por samplers da galera do forum, ligado em ampli e talz!!!

megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


rainbow_inthe_dark

E aí, chegou o seu Dual Tone?

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


to esperando clips da galera também

megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


MMiller
rainbow_inthe_dark

Cadê as gravações galera?

waddes
Veterano
# jan/07
· votar


megadeth2612

Meu dual esta para chegar
só alegria!!!
posto uns sons e faço um reviewzinho pra galera

megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


waddes

Ahh maneiro! Quando chegar faz um reviewzinho mesmo para o pessoal e talvez até uns clipes! Um abraço =)



rainbow_inthe_dark
MMiller

Ainda estamos esperando as gravações! =)

pr0view
Veterano
# jan/07
· votar


nao keremos review keremos videos, gravacoes!!! uahuhe
tem moh torcida esperando uaha kkkkk

waddes
Veterano
# jan/07
· votar


pr0view

Infelizmente não tenho recursos do nosso amigo Michel Top,
não tenho CAM para gravar videos, mas samplers dele eu consigo gravar aqui em meu PC, tenho um mic mx8500 da behringer
não é um SM57 mas consigo tirar um bom timbre,
vou gravar no sound forge 6
Comprei o pedal através de indicação de um amigo meu que faz aula no EMT e testou e disse que o pedal é massa

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


pr0view
Eric Lance Abbott
megadeth2612

ESTOU PARA RECEBER O "DUAL TONE" EM ALGUNS DIAS, EM BREVE JÁ GRAVO UNS VÍDEOS E ÁUDIOS E POSTO AQUI. Abraços!!

Michel Top
www.micheltop.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei o Dual Tone esi!