Comprei o Dual Tone esi!

Autor Mensagem
megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


waddes
Michel Top


Beleza!! Grava aí uns samples que nós estamos curiosos! Um abração =)

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Opa! E eu estou contando os dias para receber o meu prodrive II. Todo mundo falando bem da ESI, que beleza hein =] Espero que dê certo.

Aguardando samples do Dual Tone de vocês!

Abraços

megadeth2612
Veterano
# fev/07
· votar


Pessoal, cadê as gravações?

waddes
Veterano
# fev/07
· votar


MMiller

cara vc tem o Shred??
Meu Dual Tone chegou e é bem diferente dele,

megadeth2612
Veterano
# fev/07
· votar


waddes

Como assim diferente? Mas é bom?

waddes
Veterano
# mar/07
· votar


megadeth2612

Sim bem diferente, tem mais ganho e um timbre mais aveludado para overdrive high gain
O pedal responde muito bem a dinâmica de palhetada o equalizador de grave médio e agudo vc sente bem a sensibilidade deles.
O pedal é excelente valeu cada centavo o investimento.

ClaudioSF
Veterano
# mar/07
· votar


Rafaeldisousa

Rafael, to interessado, manda email para claudio.alis@gmail.com

Abraço !

Belloni
Veterano
# mar/07 · Editado por: Belloni
· votar


Alguém aqui, além do Michel Top tem o Dual Tone e o Prodrive? Um funciona bem, em harmonia, com o outro? To pensando em fazer um set de pedais da ESI, com o Dual Tone, o Prodrive II e o Scream Box, espero que funcionem bem juntos! Abraços.

waddes
Veterano
# mar/07
· votar


consegui novos timbres!!!!
um plexi com volume no talo!!

waddes
Veterano
# mar/07
· votar


vou fazer algums experiencias com meu ge7 groovin hehehhe

MMiller
Veterano
# mar/07
· votar


waddes

Não tenho o shred master , peguei emprestado.
O Dual tone não é igual, não é um clone ouvi dizer que foi baseado nele mas o marcio okayama pediu deixar o timbre personalisado do jeito que ele gosta, tem imagine um overdrive de alto ganho 10x mais que um tube screamer,
o shred tem o timbre mais rasgado o dual tone tem um timbre mais aveludado.

waddes
Veterano
# mar/07
· votar


michel top

como vc coseguiu ser endorse da ESI?


Na boa mas tirei melhor timbre com o dual do que o JAPA!!!!!!!!!!!

Eu que deveria no lugar do marcio okayama, 8)

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


waddes

bom se vc mé o mister fodão em timbrar pedais

grava alguma coisa aew com esse dual tone e não me venha com desculpas um mic de pc é 5 real e dá de ter uma noção muito boa

vamo lá cara uma galera está esperando samples desse pedal

waddes
Veterano
# mar/07
· votar


kaus


Não é isso não cara, disse isso porq os samplers do site foram gravados em linha sem ampli e o timbre que tirei com ampli microfonado ficou show de bola ficou melhor que os dele, de boa......
O Okayama é endorse então deveria ter feito os samplers com um ampli foderoso e um bom microfone e não gravado direto pro PC,

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


waddes

blz kra mais grava alguma tranqueira aew para nós hahahhaa

muita gente espera por esse sample se vc gravar direitinho a galera vai curtir

abraços

seuneco
Veterano
# mar/07
· votar


waddes
Você que tem o Shredmaster e o dual tone qual pedal que vc aconselha pra heavy metal tipo iron e dream teather eu quero um pedal que tenha bastante ganho e sustain para solos e riffs mas que mantenha o timbre da guitarra um som orgânico(não seja abelhudo tipo boss). Qual dos dois vc me aconselha? Me fale da diferença dois dois pedais já que vc tem os dois. Valeu!!!

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


Belloni
Eu uso Pro Drive e Scream Box juntos, combinação bem legal. Valeu!

seuneco
Desculpe me meter na história, mas vou dar minha humilde opinião. Para Dream Theater eu aconselharia o Pro Drive II, pois tem um ótimo drive para o estilo se aliado à um bom amp e ainda possui o booster que pode ser acionado na hora dos solos, levantando o volume de sua guitarra. Além disso, aconselho um overdrive de baixo ganho que deve ser ligado antes do Pro Drive II (TS9, TS8, Super Overdrive Boss, Overdrive Boss, DOD YJM, MXR Zakk Wylde, ESI Scream Box, etc...) a fim de aumentar o ganho quando quiser dar uma fritada a mais. Espero ter ajudado, abraços amigo!

seuneco
Veterano
# mar/07
· votar


Michel Top
Opa Michael obrigado pela sua opinião, aqui no forum todas as opiniões são bem vindas, só que eu queria esse som que vc está me falando de uma forma mais simples em um só pedal, o único som que eu curto no gt2 ou clones é a simulação Marshal e como me disseram que o Esi Dual Tone é exatamente esse som com melhorias e ajustes bem precisos então me interessei. Meu único interesse seria num pedal de bastanto ganho, punch (na hora de fazes riffs) e sustain sem perder o timbre da guitarra ou seja sem deixar o som abelhudo e artificial (tipo zoom, digitech e boss). Pelo que andei pesquisando parece que o Sharedmaster faria essa função só que me falam aqui no forum que o Esi Dual Tone faria o som do Sharedmaster e muito mais, então quero a opinião se compro o Sharedmaster da Marshall ou o Esi Dual Tone.

Michel Top
Veterano
# mar/07 · Editado por: Michel Top
· votar


seuneco
Shred Master não é igual e nem soa muito parecido com o Dual Tone, só para acabar de vez com essa comparação que realmente não tem fundamentos. O Dual Tone foi "apenas baseado" em vários pres das Marshall e por final, com modificações que formaram uma característica totalmente própria, se destacando bastante em relação aos Marshall. Além disso, o pedal tem várias opções de timbres, sendo assim, bastante versátil. Como o Dual Tone não é um preamp e sim um simples pedal de drive, não rola legal plugando em linha pois não tem simulação de falante, mic, caixa, etc... por isso, os samples dele não estavam legais no site mas em breve estarei fazendo uns samples e uns vídeos legais do pedal.

"EDIT"
Além disso, Dual Tone tem mais drive e soa mais aveludado, sendo uma opção muito boa para punch nas bases, sustentação para solos, tudo sem perder o timbre vintage de overdrive dos anos 80. Abraços amigo, fica com Deus!

seuneco
Veterano
# mar/07
· votar


Michel Top
Beleza michael, mas o Dual Tone tem um drive forte suficiente para chegar a distorção do rock ao trash metal?

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


seuneco
trash eu não te garanto muito, pois estilo Marshall não é adequado para isso, a não ser que você "maquie" bastante o seu timbre. Trash Metal é a área dos Engl, Mesa Boogie, Rocktron, Randall, etc. Do rock ao Heavy Metal e Metal Melódico, tem como sim. Valeu amigo!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mar/07
· votar


Michel Top

Cara, eu tenho um TS9 e estou querendo um pedal para tocar coisas como Dream Theater e para solos em geral...ACDC, Black Sabbath, Led Zeppelin, Audioslave, Rage Against the Machine....

Qual é melhor?
Prodrive II ou Dual Tone?
QUal é mais definido? pois gostaria de algo pesado, gordo e definido.

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
ACDC (Dual Tone), Black Sabbath (Dual Tone), Led Zeppelin (Dual Tone), Audioslave (Pro Drive ou Dual Tone), Rage Against the Machine (Pro Drive), Dream Theater (Pro Drive).... Som pesado é a praia do Pro Drive mas overdrive forte e vintage é com o Dual Tone. Espero ter ajudado, abraços!

Michel Top
www.micheltop.com

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mar/07
· votar


Michel Top
Fiquei em um meio a meio!
Vamos ao seguinte, qual deles se adapta melhor no lugar do outro?
Levando em consideração todos esse sons que te descrivi, qul fica melhor comprar?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mar/07
· votar


Michel Top
E para solar legal, sem embolar e com definição?

seuneco
Veterano
# mar/07
· votar


Michel Top
Eu perguntei se vai do rock ao trash metal só pra ver até aonde vai a versatilidade de ganho pedal mas o que me interessa mesmo é um pedal pra rock clássico, heavy metal e metal melódico. Eu tendo um ampli vc me indicaria o pro-drive ou dual tone?

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Pro Drive é mais versátil mas para os nomes que você falou, eu iria de Dual Tone. Abraços!

seuneco
Para rock classico eu iria de Dual Tone. Abraço!

seuneco
Veterano
# mar/07
· votar


Michel Top
Eu vou esperar vc gravar alguma coisa com o dual drive pra eu sacar o som, aí eu vou analisar se é isso mesmo que eu quero.

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


Michel Top

falar nisso cara qual é a previsão de gravação ???

to a meses curioso por esses samples hehhehee

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


kaus
Em breve hehe, so tenho que me livrar de umas gravações pendentes aqui no estúdio e eu faço, abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei o Dual Tone esi!