Comprei o Dual Tone esi!

Autor Mensagem
pr0view
Veterano
# mar/07
· votar


Michel Top
jah recebeu o dual tone?

silvio_rp
Veterano
# jul/07
· votar


Fala galera, já se passou um bom tempo que o Dual Tone ta no mercado e acho que agora o pessoal já teve ter tido uma visão melhor do produto.

Eu queria perguntar se testaram o pedal com stratos e qual foi o resultado? Como esse pedal se comportou com esse tipo de guitarra? Qual o resto do equipamento utilizado?

Obrigado e um abraço.

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


a meses espero um review desse pedal

tá parecendo lenda já hahhaa todos compram e ninguém grava nada :(

DANTOP
Veterano
# jul/07
· votar


Eu comprei o pedal e estou com ele neste momento!

Gravarei e até sabado tem audios e se der videos...

Abraços

megadeth2612
Veterano
# jul/07
· votar


silvio_rp
kaus

Todos que compraram esse pedal sumiram do Fórum, perceberam? rsrs

DANTOP

Grava mesmo e upa para o pessoal!

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


kaus
moh negada na seca dos videos e samplers neh!! uaheauh ah mulekada ateh deixo pra lah.. detalhe olha quando eu mandei a ultima msg no topico perguntando dele rsrsrs

DANTOP
aewww!!!

silvio_rp
Veterano
# jul/07
· votar


DANTOP


Valeu cara! Estamos no aguardo! Posta uma descrição do equipamento utilizado, programa de gravação e etc.

Um abraço.

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


pr0view

moh negada na seca dos videos e samplers neh!! uaheauh ah mulekada ateh deixo pra lah.. detalhe olha quando eu mandei a ultima msg no topico perguntando dele rsrsrs

pod crer uhauhuaia

DANTOP

a salvação da lavoura hahaa

DANTOP
Veterano
# jul/07
· votar


É nóis...rs...to gravando to gravando....

Até sabadão ta no ar os links e o review completo!

Obs: farei umas com o Pro Drive 2 que tenho também e o Dreamline Delay tabém da ESI..inclusive interagindo com os dois Drives DUAL e PD2...

E em breve, meu chorus ESI Analog Kid ficará pronto..ou seja, em pouco tempo colocarei vários audios da linha completa da ESI Audio System.

Abraços

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


onde acho samples? quanto custa esse pedal?
onde eu posso encomendar ele?

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


a ta ja vi ele no site da ESI
puts que carcaça ridicula heauhahua sera q tem como mandar fazer um sem essa pintura?
os pedais ESI sao feitos a mão né?

pr0view
Veterano
# jul/07 · Editado por: pr0view
· votar


Thedekai
onde acho samples? quanto custa esse pedal?
onde eu posso encomendar ele?


Tudo no Site da ESI:
http://www.esiaudiosystem.com/

o link do Dual Tone esta fora do ar, mas da para conferir os do Prodrive

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


pr0view
ele não é a mesma coisa que o Prodrive2 com exceção do boost?
qual a diferença dos 2 vc sabe?

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


Thedekai
Pode adquirir pelo email esi_eletronics@hotmail.com , o Dual Tone custa 250 se não me engano.

ele não é a mesma coisa que o Prodrive2 com exceção do boost?
qual a diferença dos 2 vc sabe?

Está se referindo ao Pro Drive I ou ao Dual Tone? Pro Drive I é igual ao II mas sem boost e o Dual Tone é um pedal totalmente diferente do Pro Drive, mais na linha Marshall JCM800. Espero ter ajudado, abraços!

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


Michel Top
ei cara vc é endorser da ESI né?!
me adiciona ai no msn quero tirar umas duvidas contigo
thedekai@hotmail.com
valeu, abraço

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


Até sabadão ta no ar os links e o review completo!

e a lenda continua...
uhaeuhaeuaehuaeh

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


Thedekai
Sou sim, estou lhe add. Abraços!

Invalid User
Veterano
# jul/07
· votar


DANTOP

Estamos na espera....

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


ALERTA ALERTA !!!

Proprietários do Dual Tone estão sendo abduzidos misteriosamente O.o

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


esse pedal virou lenda jah, sera q existe msmo???
qm os faz? qm entrega? qm sao os proprietarios? sequestro de duendes? a verdade esta realmente la fora?

mazellan
Veterano
# jul/07
· votar


pr0view
MTO FODA...
o site da esi todos os links funfam...menos o do dual tone...
todo mundo q tem o pedal eh abduzido qdo vai postar os sons....

no começo o kra fala q o pedal eh pesado pra krl...da pra tok pantera com ele...o michel top falo q ele eh um overdrive forte...tipo hard rock....

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


Teoria da Conspiração nesse caso existe

esse pedal é um mistério O.o

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


mazellan
Olá amigo, realmente depende de onde você vai plugar ele, por exemplo o MXR Distortion + é um pedal com drive meio fraco e Randy Rhoads tirava um drive muito saturado e forte com ele (até onde sei, ele usava como booster). Lembrando que nenhum pedal por mais bom ou caro que seja faz milagres, o que vale mesmo é o "conjunto". O Dual Tone segue mais ou menos a linha dos Marshalls como falei em outra ocasião, se alguém aqui gosta de Marshall pra fazer trash, conseguirá algo interessante com este pedal també, desde que ligado em equipamento adequado (não adianta ligar em um Fender Twin e exigir do pedal que não vai rolar), mas para sons pesados, na minha concepção, não é a praia dos Marshalls, para esta finalidade existe Rocktron e Mesa/Boogie, entre outros (lembrando, não é uma regra e sim apenas meu ponto de vista). Abraço, espero ter ajudado em algo.

DANTOP
Veterano
# jul/07
· votar


ATÈ QUE ENFIM, GRAVEI E SEGUE UM REVIEW COMPLETO DO PEDAL !!!!

Começando...

Site do fabricante:
http://www.esiaudiosystem.com/

Uma breve introdução do fabricante. Conheço o Enjolras faz uns 2 anos, tenho o Pro Drive 2, o Dreamline Delay e o Analog Kid Chorus, além claro, agora o Dual Tone.
Os acabamentos dos pedais estão cada vez melhores, agora com cortes a laser, a pintura cada vez melhor, enfim, a produção esta coesa e forte. Os pedais são robustos, e as peças excelentes.

Vamos dissecar o pedal...

Componentes: Chaves Swith 3PDT Real, True Bypass, Potenciomentros Alpha, Conectores Swithcraft e chassi em aço carbono.

Aparencia show de bola, visual bem legal, e interessante, com uma arte oriental, já que o pedal é assinado pelo grande Marcio Okayama. Knobs combinando com as cores do pedal, pintura muito bem feita, pézinhos na parte de baixo, compartimento de bateria, enfim, o pedal é completo e não deixa nada a desejar para marcar importadas ai do mercado. A ESI realmente esta produzindo empresarialmente falando. O rótulo de hand made precisa ser repensado porque de hand made não tem nada, o pedal é digno de Fulltone e outros importandos que custam o olho da cara por ai.


Controles do Pedal
O pedal tem os controles de Level, Drive, Bass, Treble, Morph (esse ultimo atua como equalizador paramétrico).
Aqui o pedal se mostra bem versátil, você consegue sons de tube screamer quase clean, passando por sons crunchados até a mais porrada distorção para metal.
O controle de drive é muito atuante nos dois modos (high e low – que são selecionados por chaves), os controles de Bass e Treble também dão uma dinâmica excelente ao pedal. É incrível a variedade de timbres que pode se alcançar. O Morph atua como um equalizador paramétrico, tirando ou enfatizando os médios. Com o Morph dá para tirar timbres encorpados de médios, bem característicos de overdrives mais vintages, até tirar os médios, deixando o pedal mais para metal. A variante de timbre que se tem com o Morph é absurda.

Chaves: mod 1 e mod 2

MOD 1: Aqui temos o mod1, que deixa o pedal um pouco mais ´´fechado´´, com enfase na região medio grave, deixando os agudos mais moderados.

MOD 2: E no mod 2 temos uma abertura da região de médios agudos e agudos do pedal. Isso nos dá uma possibilidade de timbres ilimitada somando-se aos equalizados Bass, Treble e Morph.

Chaves: High e Low

LOW: Bom, como os próprios nomes, a chave low dá um ganho mais vintage ao pedal, mais moderado, lembrando a linha Tube Screamer, OD-1, até um Turbo Overdrive da Boss. Aqui se consegue timbres quentes para Blues, Hard Rock, Fusion, Rock and Roll e etc. De timbres quase Clean, passando por crunchs até drive saturado.

HIGH: Aqui partimos de um drive leve, mas mais agressivo, o ganho vai aumentando gradativamente até chegar em uma super distorção porrada na orelha. Com esse modo conseguir timbres HIGH GAIN de amps modernos variando da escola britanica e californiana (com o Morph você consegue tirar timbre medianos como a linha JCM da Marshall ou equaliza-lo para cortes de médio, dando aquele som Mesa Boogie tão cobiçado para metal e derivados). É muito ganho, com uma equalzação excelente que deixa o pedal pesado, mas não sujo. É definido e não embola, mesmo com ganho no talo.

Testando o Dual Tone

A primeira impressão que tive foi: O Dual Tone é muito versátil para se rotular. De acordo com meu gosto e configurações o pedal não se parece muito nao com o Shred Master como disse nosso amigo em um review feito do pedal. Não concordo que ele se pareça com o Shred, alias, por isso mesmo o fabricante diz que o pedal é um projeto próprio que não foi baseado em nenhum pedal e sim, em uma soma de timbres para se tirar os sons que queremos, com uma versatilidade tremenda. Então, se você for comprar esse pedal esperando timbres do Shred, beleza, vai conseguir tirar, mas tirará também timbres como OD-1, OD-2, DS-1, Jack Hammer, MXR DS+ e drives com caracteristicas, vintages e modernas de amps californiamos e britanicos. Por isso as várias chaves e mods, elementos que o shred nao tem, por isso aquele som legal, mas limitado que o shred tem.

Na verdade, ele é um pedal que no modo low e mod 1 acionados, lembra um Tube Screamer, onde você aumentando o ganho chega a timbres a lá OD-1, Turbo Overdrive, Fulltones e etc. No modo HIGH e mod 2 acionados, ele abre bem o som, parecendo muito drives de amps como Soldano, Mesa Boogie Mark´s, e etc. Claro que se moderarmos no ganho, ele passará sim pela escola britanica de amps...lembrando também a linha JCM da Marshall.

Tudo dependerá do amp que você tem também. Ligando ele em um Fender Deluxe por exemplo, no mod 1 e low gain, você terá timbre de Stevie Ray, Hendrix, Clapton e etc...ainda mais se tiver uma Strato. É um pedal que para esses estilos é muito mais versátil que um Tube Screamer por exemplo.

Se você tem um amp Marshall, Laney, Crate, Peavey e etc, amps mais Rock and Roll, no mod 1(ou mod 2) e low gain, voce consegue timbres a lá Stones, ACDC, Led Zeppelin, Deep Purple, Pearl Jam, Nirvana, Whitesnake e etc... nessa praia de som, dá pra tirar qualquer timbre com esse pedal, é incrível !!!

Com os amps citados acima, linha Marshall, Crate, Laney, e outros, com o mod 1 ou 2 e High Gain acionado, você consegue timbres bem pesados como Pantera, Dream Theater, Korn, Iron Maiden, Metallica, tirando sons de amps como JCM2000, Mesa Boogie´s, Soldano, Peaveys e etc...
E o legal, o peso vem da equalização, deixando o som gordo e encorpado, e rasgado quando você quer, é só equalizar. (a galera confunde peso com ganho...ganho é sujeira, peso é equalização, não esqueçam disso).

Outra situação legal no teste, foi quando misturei os drives do Pro Drive 2, e do Dual Tone....a gama de timbre é infinita...é demais !!! Liguei o Pro Drive antes do Dual Tone...e usava as simulações de mics do PD2 para timbrar ainda mais o Dual...ou até misturando os dois drives (moderadamente) consegui timbres animais.

Conclusão

O Dual Tone pode ser o pedal definitivo de drive de muita gente. Com ele se consegue tudo, não tem rótulos. Se você curte Rock and Roll esse é sue pedal, se você curte Blues esse é seu pedal e se você curte metal e outros sons pesados esse é o seu pedal. Nunca toquei nada tão versátil.


Quanto aos sons gravados

Tem uma variantes enorme de timbres para comprovar o que falei: Músicas de Eric Clapton, Metallica, Satriani, Steve Vai, Deep Purple, provam o que falei sobre esse pedal. Agora é só vocês ouvirem e encomendarem o seu!

LINK COM AS MP3: http://rapidshare.com/files/41984968/DUAL_TONE_TESTE.zip.html (esta zipado)
os arquivos estão em mp3, tentei não compactar muito para não perder muito a qualidade.

Equipo usado nas gravações: Mic SM57 direto no cone de um amp V12 da Meteoro, usando o dual tone em cadeia com Bad Horsie Wah Wha, Dan Echo Delay, e só....indo direto para uma placa de som MAYA44 com entrada P10. Usando o Nuendo para gravar. A guitarra usada foi uma Ibanez Jem com The Breed na ponte e PAF PRO no braço.

Abraços a todos
FELLIPE RUSSO[/b][b][b][/b]

d turbo
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, parabéns pelo review, realmente isso contribui e muito para a tomada de decisão.

Só uma duvida, como o PD2 é um pré, daria pra ligar ele juntamente com o Dual Tone no return de um amp valvulado para aproveitar o power?

Abraços.

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


d turbo
Daria sim.... agora, se iria soar como você quer, isso já não posso te dar muita certeza, somente testando mas na teoria funcionaria bem. Abraços!

SweetDistortion
Veterano
# jul/07
· votar


Michel Top
DANTOP
Achei que v6 estavão exagerando, mas pelas amostras que pedal duka!

SweetDistortion
Veterano
# jul/07
· votar


DANTOP
Michel Top
Eu perguntei ao MIchel em outro tópico se eu conseguia o som do Fender Bassman no PDII mas pelo seu review vou acabar cliente 2X. hehe

jtz
Veterano
# fev/08
· votar


se eu consegui chegar perto do timbre que o Felipe Russo conseguiu tirar com o Dual Tone eu tô feliz, timbrasso !

sobrevivente
Veterano
# fev/08
· votar


Nossa, que som maravilhoso!!!
(Se acalme, se acalme... você está quase com um LV 100 na mão...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei o Dual Tone esi!