Review final: Zoom G7.ut

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida


Opa, tava procurando um multi efeitos que tivesse uma boa dist e um wah pra quebrar o galho, as possibilidades eram uma gt-6, uma g7 ou esperar o floor pod, nao queria pagar extremamente caro numa gt8 ou pod xt live...

ha pouco tempo postei um review comparando a me-50 e a g7, na ocasiao preferi a me-50 porem descobri o porque de achar a g7 meio "quadrada", os patches de fabrica que testei estavam com a simulacao de falante ligados, logo ficou simulando algo que ja tinha ali pois testei plugado num amp...

resolvi comprar confiando no som que um pessoal que tem tira, cheguei inclusive a postar umas gravaçoes aqui no forum...
com a maquina aqui em casa posso dizer com certeza, A PEDALEIRA EH DO CARALHO, a valvula realmente funciona e deixa o timbre melhor!! deixa o clean mais quente e faz com que as dists fiquem mais rasgadas, o timbre eh muito bom e definido e a pedaleira respeita a dinamica da palhetada, assim como o timbre natural do seu instrumento, mas pra estragar o timbre eh extremamente facil, nao sei por que diabos eles resolveram colocar 3 estagios de boost mais o ganho do pre amp, pra que tudo isso!! eu uso apenas o ganho do pre amp somado ao boost da valvula e ja eh o suficiente pra obter um otimo timbre... nao testei muito bem as modulacoes pois nao gosto de usar muito, eu gosto eh de timbrar dist, mas o delay, reverb e wah na minha opiniao sao bons, nao tenho muita base pra comparar, pra mim eh bom e eu gostei deles, o wah por enquanto me pareceu apenas razoavel, mas nem usei direito...
a simulacao de falantes pra se gravar em linha eh bem simples, nada sofisticado, deu pra ver que eh mais um quebra galho mesmo, o pod mata a pau nessa area...

ela tem muitos recursos e um monte de botaozinho, soh depois de aprender a mexer e fuçar muito que consegui um timbre legal, entao nao compre achando que vc vai ter um puta timbre facil...

bom, ficar soh elogiando eh simples, nao tive tempo ainda de fazer outros patches e gravar, mas ja fiz 2 gravaçoes ae pra quem tiver curioso, o primeiro eh um patch de fabrica melhorado, dist pra metal (como sempre hehe) e a segunda gravacao eh bem curiosa, ensaiei num mesa boogie dual recto hoje e resolvi gravar comparando uma dist com outra, nao vou falar qual veio primeiro, vcs vao ter que adivinhar haha, uma dist esta mais gorda e grave que a outra, eh apenas questao de equalizacao pois deu pra deixar as duas bem parecidas, a primeira foi gravada direto no pc e a segunda foi microfonada de maneira extremamente tosca, mas eh soh pra vcs verem como soa...
nao liguem pra execuçao, e sim pro timbre, eu erro pra caralho mesmo hahahah...

dist mesa gravado no pc: http://rapidshare.de/files/35851307/qualquercoisa.mp3.html

g7 VS mesa dual recto: http://rapidshare.de/files/35852099/Track_05.mp3.html

Caralho! agora que vi! o review ta gigante!!

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida é uma bixa arretada.

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Legal cara!
Boa iniciativa!
A pedaleira deve ser legal mesmo
Eu to pensando aki..to pra pega uma handmade..mas nao sei c vai dar certo nao...a demora eh foda e to precisando de algo pra tocar....penso na G9..deve ser melhor ainda q essa sua neh? entao deve c bem boa :)

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
tu ja me falo mil vezes da pedaleira no msn mas eu vou te ajudar:

Bom review! Parabens! :P

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


diwillo

cara, eh serio, eu gostaria de ter um puta valvulado e usar ele, mas na pratica nao da, moro em apartamento e eh horrivel carregar um amp desses pra todo lado, portanto procurei algo que nao fosse um absurdo de caro e tivesse um bom timbre, posso afirmar com certeza que essa pedaleira eh um puta investimento e tem um timbre muito bom, muito melhor do que eu esperava... a g9 tem o mesmo som, mas com alguns recursos a mais e mais dists tambem...


darkwolf

haha safado...

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Ow, bom review. Estou juntando $ para comprar uma pedaleira top aqui no Japão, e no momento estou tendendo para a Zoom G9.2tt - simples, boa e uns 15000 ienes mais baratas que as outras!

Meu... agora eu estava pensando... Todo mundo fala e fala e fala das distorções das pedaleiras top. Mas poucos falam dos LIMPOS. Então... a pergunta que eu faço é: você conhece os limpos das outras pedaleiras? Acha que a válvula das novas Zooms (e da Tonelab SE) fazem a diferença para as simulações de amps "clean"? Tem como você fazer uma gravação com o Fender Twin Reverb e com o Roland Jazz Chorus?

Eu ainda vou criar coragem e juntar mais de 100.000 ienes para comprar um amp desses de verdade. Hahhaha, agora eu achei um barzinho com open mic que tem um Jazz Chorus. Preciso criar coragem de ir lá e fazer barulho nele. :-P

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Bog

eu ja tenho duas gravaçoes com a simulacao do jazz chorus, uma ta zuada pois eh um patch de fabrica e eu coloquei a valvula no talo pra ver como ela satura quando soca a palheta e fica um clean brilhante quando se palheta fraco, na hora que desci a mao "estourou" um pouco na gravacao, no amp fica um crunch muito foda mas o meu pc nao gostou daquele monte de sinal chegando nele hehe...
o outro sao dois patches de fabrica, clean jazz chorus e dist mesa boogie, foi quando eu cheguei em casa, abri a pedaleira e resolvi gravar qualquer coisa... ae vai!

patches de fabrica, jazz chorus e mesa boogie: http://rapidshare.de/files/35858561/zoomg7.mp3.html

valvula saturando: http://rapidshare.de/files/35858705/valvula.mp3.html

mas ae kra, c ta no jp tb? vai durmi rapaiz hahaha, onde vc ta morando?

Van_Lorien
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Cara, sensacional, que pedaleira foda, eu já tava querendo ela, agora quero mais ainda. Apesar de eu ainda ter dúvidas se pra mim, a G2.1u não seria melhor. Quanto está custando aí a G7?

Grava depois algo com o wah por favor!

Quanto a gravação comparativa, eu gostei mais do primeiro timbre, mas acho que o Dual de verdade é o segundo.

Abraços e parabéns pela compra e review!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Van_Lorien

sobre qual eh o verdadeiro eu vou dizer mais pra frente, vou esperar ter mais opinioes ae

opa e depois eu gravo algo com o wah!

Bend
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida

sobre qual eh o verdadeiro eu vou dizer mais pra frente, vou esperar ter mais opinioes ae

Bom meu voto vai pra segunda gravação.

Van_Lorien
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Cara, curtisse o equalizador da G7? Aquele EQ gráfico de 6 bandas é legal?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Van_Lorien

opa kra, entao, eu curti sim mas nao usei muito ele, eu to com a pedaleira fazem 3 dias entao ainda nao explorei todos os recursos ainda, mas tem um controle interessante pra aumentar os harmonicos, pra dar H.A. eh muito bom, ajuda pra kct

o que mais curti nela foi o boost da valvula, realmente da um gas muito fudido na dist, no meu caso mais ainda pois ela faz ficar mais rasgado quando se usa hi gain

Hikasa
Veterano
# out/06
· votar


Nossa.
Não me arrisco.
To na grande jornada pra comprar a g7/g9 ou a gt8

silvio_rp
Veterano
# out/06
· votar


Forum errado.... to de saco cheio ja do povo ficar com essa onde de postar no de guitarra as coisas pq o pessoal responde mais.. vo começa a suspender....

Tópico movido pro seu devido lugar

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


silvio_rp

isso nao eh um problema que se resolve apenas movendo o topico de lugar, e sim fazendo com que o forum de pedais seja mais movimentado, ja que pouca gente entra aqui

ja sugeriram varias ideias pra melhorar o forum mas creio que o admin quer que fique desse jeito, no final a maioria vai acabar postando sobre pedais no forum de guitarras e os moderadores terao sempre esse mesmo trabalho, soh nesse meio tempo eu ja vi mais uns 2 topicos sendo abertos la hehehe...


mudando de assunto, mais alguem ouviu a gravacao e quer tentar acertar qual eh o verdadeiro?

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


acho q o verdadeiro eh o segundo...mas sei la...tao bem parecidos mesmo!

Bend
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88


acho q o verdadeiro eh o segundo...mas sei la...tao bem parecidos mesmo!


Hum.... Eu tambem acho que o da a pedaleira eh o primeiro, ta bem mais "digital" que o outro. Agora talvez ele esteja fazendo isso para nos enganar e a pedaleira eh a segunda....

Sei la....... Mas gostei mais da segunda.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Hmmmmmmm... estou ainda mais tentado a ficar com a G9.2tt, hehehe

Eu moro em Tokyo!

E quanto às gravações do Mesa: realmente, ficaram bem parecidas, mostram que essa história de que "pedaleira é ruim" ou que "zoom é ruim" já não fazem mesmo tanto sentido. O meu palpite é que a primeira é a microfonada. Não achei nenhuma das versões mais "quadrada" ou "digital". Mas achei que a primeira tinha mais ruído, mais "ar", heheheheh...

diogo666
Veterano
# out/06 · Editado por: diogo666
· votar


também acho que a segunda eh a mesa hein
o primeiro tah meio fraco para ser um mesa boogie

Hikasa
Veterano
# out/06
· votar


EU preferi a segunda..
um som menos..fechado.
mesmo assim não me arrisco...já fiz besteira em outro topico =o

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Bog

Po kra! tu mora do lado de akihabara! hehe, eu moro em aichi, tenho que me contentar com nagoya hehe, mas fim do ano vou dar um pulo ae...
tanto um quanto o outro foi microfonado, na verdade a dist da g7 esta saindo do mesa boogie tb, mas no canal clean, a dist eh 100% g7

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


eae, mais ninguem vai opinar?

Bend
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Hehe acaba com o mistério..... Qual é qual?

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Hhehehe, e eu trabalho pertinho de Shibuya, onde tem outras lojas muito boas. Conheço várias lojas grandes por aqui...

Quanto ao Mesa: ah, então não sei. Sei que a primeira gravação está com o som um pouco mais cristalino, menos "abafado". Mas sinceramente, não consigo dizer qual é mais "digital". E acho que a imensa maioria das pessoas também não é capaz de fazê-lo. Sei que existem pessoas que conseguem, mas muita gente fala demais e entende de menos. Prefiro admitir que eu entendo de menos a falar besteira, hahahah

Agora acaba com o mistério, vai!

diogo666
Veterano
# out/06
· votar


akba naw!
kkkkkkk
vamu continuah no misterio!
kkkkkk

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Pow...o kra nao respondeu ainda??ahuahuahu
Meu palpite foi meio chutometro...os dois timbres tao bem legais..

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


diogo666

vc nao vale, vc tava la na hora hahaha...

bom pra acabar com o misterio a maioria errou, o primeiro (e mais agudo) eh o mesa! o segundo eh a dist da g7!
fiz isso pra mostrar que agora realmente acabou essa historia de pedaleira com som digital e etc, da pra se tirar um som foda dessas novas que estao saindo agora!

mas tem um porem, eu pluguei a g7 num amp valvulado 4x12, se vc plugar ela num meteoro atomic drive 50w nunca que vai ter som de dual rectifier, o ampli influencia muito tambem...

Hikasa
Veterano
# out/06
· votar


o ampli influencia muito tambem...
Lógico.
Detalhe que eu troquei lá encima, como o outro aí disse, a primeira tem um som mais aberto.

Mesmo assim preferi a segunda =P, pelo menos pra base, taca uns graves a + na primeira heauheauheau.

Fábio Goll
Veterano
# out/06
· votar


Odeio rapidshare... =(

Randy78
Veterano
# out/06
· votar


Odeio rapidshare... =(


Rodrigo Yoshida
não dá pra falar das pedaleiras de hj com base nas de 10 anos atraz, muita gente faz isso, eu conheço a G9.2tt, tenho uma na loja e a pedaleira impressiona realmente. Ela tem 1 valvula a mais que a G7 e pesa um monte, tem ampli que pesa menos que ela até. Fico muito bom seu tópico, vale lembrar que muitos músicos profissionais utilizam vários racks digitais e usam há anos, o que uma dessas pedaleiras novas da zoom faz hj, supera muitos racks de alguns anos atraz e hj nem da pra imaginar como serão esses equipamentos daqui uns 10 anos. prefiro um autentico ampli 100% valvulado, mas essas pedaleiras de hj, são realmente muito boas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review final: Zoom G7.ut