Review: Zoom 505 II

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jul/07


De antemão quero dizer que, mesmo todo mundo criticando ela por ser uma pedaleira “Básica”, eu a vejo como um divisor de águas em minha vida de guitarra, pois quando eu comecei, eu nem sabia o que era pedal/pedaleira e muito menos pra o que servia. Quando eu comecei a dois anos atrás, meu pai já tinha violão, e como ele tocava “profissionalmente” na Igraja ele já tinha comprado uma pedaleira pra por reverb no microfone, amplificador, cabos, e logo depois montou um rack com super equalizador, redutor de ruído, redutor de microfonia, e um monte de parada lá, isso ligado a caixas gigantescas 200 watts, mas ele logo vendeu tudo, mas voltando ao assunto, quando eu tocava com a guita crua no ampli eu tava desanimando e ia desistir mas um dia eu liguei a pedaleira e tudo mudou e to tocando com ela ate hoje, mas aí vai um pequeno review:

Hardwere: Plástico com o fundo em metal, possui dois pedais e dois botões.
Acabamento: Ela é até bonitinha mas não chega a ter o charme de um pedal analógico, na minha opinião. A minha é prateada.
Sistema: Ela tem 36 pathes programáveis pelo usuário, dos quais eu só uso 4. E não tem bypass verdadeiro, mas eu não uso bypass mesmo...
Volume: Ela não amplifica muito o som, é só pra efeitos mesmo, o volume tu regula na caixa mesmo, ela tem um parâmetro que vai de 0 a 30.
Compressão/Limiter: Acho horrível, nem uso, não faz diferença alguma no som, só adiciona uma carrada de zzzuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmm...
Wah: Não é lá um discípulo de um cry baby mas dá pra brincar. É acionado pela força que tu bota bra tocar, quanto mais força mais ela grita wah.(até rimou!!!)
Distorção: Muito meia-boca, ela tem várias, as únicas que prestam são: “Ry”(rytimic) com o ganho em 1 para um som clean; “Ms” (drive Marshall) com o ganho em 30 pra sons com volume baixo, tocando em casa, por exemplo é a melhor; “Pv”(drive Peavey) com o ganho em Pd pra casa mesmo, é um pouco mais estridente que o marshall; A “Dt” (distorção mesmo) com o ganho em 25 fica bom pra ensaios e shows com um volume muito alto (descobri isso um dia desses quando tava ensaiando com os caras e tava usando o marshall e o outro guitarrista tava usando a Dt, eu botei também e ficou muito massa) E juro que comigo ela não fica abelhuda, é sério.
Ganho: Vai de 0 até 30, e é possível controlar com um pedal de expressão com ele no Pd.
Equalizador: Uma das coisas que funciona bem nela, tem quatro bandas (pelo que eu ouvi falar pois disso eu não entendo) vai de um grave, grave mesmo até um agudo de ensurdecer de tão chato.
Contorno: É pra reforçar a ação do equalizador, vai de -10 até 10.
Redutor de ruído zoom/ simulação amplificador: O redutor de ruído é ótimo, bom mesmo, me ajuda bastante mas a simulação é uma b****, até um dia desses eu usava mas depois que testei sem com volume alto não quero mais.
Modulação: Não gosto de modulações. Mas o chorus e o flanger são bonzinhos.
Reverb/ Delay: Outra coisa que funciona muito bem na zoomzinha, para delay tem dois tipos: “Delay” mesmo e “Echo”, não uso nenhum dos dois. E para reverb tem: “Hall” e “Room”, eu uso o hall que dá um puta efeito de profundidade no som, o room é uma bela de uma porcaria, tira todo, eu disse todo o sustain do instrumento( a minha é strato, imaginem a maravilha).
Time: Pra regular o tempo do delay e a intensidade do reverb.

Bom é isso aí, espero ter ajudado com os reviews. Os pathes que uso são esses:

Limpo

Level 30
Comp of
Dist ry
Gain 1
Eq 39
Cont 7
Znr 9
Mod of
Delay d2
Time o que vier

Distorção Antiga(a que eu usava mas não vou deixa-la de lado)

Level 30
Comp off
Dist ms
Gain 25
Eq 37
Cont 0
Znr 9
Mod off
Delay H9
Time 10

Wah

Level 30
Comp A9
Dist Pv
Gain 25
Eq 37
Cont -2
Znr 9
Mod off
Delay H2
Time qualquer um

Distorção nova (pesaaaaaaaaaaada!!!!!!!!!!!)...

Level 30
Comp off
Dist Dt
Gain 25
Eq 35
Cont -10
Znr 9
Mod off
Delay H5
Time 8

Ta aí, testem e comentem os pathes
MEU OTIMO EQUIPO: Memphis MG32 (envenenada)>Zoom 505II>Mesa ciclotron 8 canais>Wattsom 260w

Por incrível que pareça é isso aí
Valew...

Gasparzim
Veterano
# jul/07
· votar


HUAHUAhUHAuHAuHAuhHAUAHua

pensei que era a G2

o cara me vem com a finada 505 II


kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tico_McCready
Veterano
# jul/07
· votar


Se esse equipo te satisfaz cara aleluia!


Mas a questão nem é só essa.
Eu já toquei até talvez bastante com zoom 505 II emprestada, mas por questão de gosto mesmo eu não curto muito.

Você usa só o 505II puro ou mais algum pedal junto?

O outro guitarra de minha banda tem uma Zoom 607 e comprou agora um GDI21 da Behringer pra dar um grau nas distorções.

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido

valeu valeu man!!!!!vou pegar esses patches aí pra mim!!!tb tenho uma zoom 505 II,bem legazim teu review...

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido

a única diferença do teu equip pro meu é o amp,pq eu tb tenho uma memhpis mg32 e uma zoom 505 II.

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Tico_McCready

só ela pura.

mas eu to pra comprar uma Shelter SG (parafusada)
E um pedal, é melhor o DS1 ou o SD1 da Boss???
em outro top dizem que els sozinhos não dão mas se eu usar els com a zoom como reverb e delay e equalizador fica bom???

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho

obr por gostar do review
testa os pathes e ve como fico e comenta aqui!!!

mas a minha memphis tá com um standard HB4 da malagoli(humbucker) na ponte...

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido

vo testar agora.....

daqui a pouquim eu comento avaliando...

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido

Limpo:

ta muito bom,antes não conseguia fazer um som limpo ficar bom em uma zoom,exelente.

Distorção antiga:

Bem legal,pelo menos na minha não teve chiado nenhum,parabens.

Wah:

Também não conseguia fazer um wah que fosse decente,vc fez bem,parabens.

Dist nova:

bem original,som encorpado,parabens.

OBS:

Não notei chiado nenhum em nenuma das dist que eu usei.

Bem lega,parabens pelos patches.

Zoom ruleia!!!!!

mazellan
Veterano
# jul/07
· votar


a zoom eh legalzinha...
poxa..eu paguei 120 na minha usada...com fonte e tudo....
os sons realmente num são iguais ao d um mesa...
mas com 120 vc mal compra um pedal d lata d sardinha...
axo ela legal pra qm eh iniciante....pra escolher quais efeitos realmente t agradam e q vc realmente vai usar....
o fraco dela são as dist higain....mto ruim..mto digital e abelha..
mas os drives mais fracos são escutaveis apesar da pouca dinamica...
e o limpo tmb eh legal..
chorus, flanger, delay e reverb dela tmb são bonzinhos...

agora com a g1...aih eh mais jogo comprar a g1....

Machine Gun Man
Veterano
# jul/07
· votar


Eu não gosto, mas já vi gente tirando ótimos timbres.

Acho que o que estraga mesmo são as distorções...

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido
Kra, parabéns pela coragem de postar um review da 505 num fórum repleto de valvulistas fanáticos.
Mas é isso mesmo que vc tá dizendo: a caixinha representa pra meio mundo um divisor: existe o "antes" (guitarra e ampli transistorizado baratim) e o "depois" (com uma 505 entre os dois) É quando as possibilidades da guitarra se revelam aos nossos ouvidos. Claro que masi tarde os ouvidos vão se apurando e a 505 acaba sendo desprezada, mas pelo que ela representa na diferença da sonoridade da guitarra pra galera de pouca grana, merecia maior consideração.

[ ]´s

Guto EADG
Veterano
# jul/07
· votar


o guitarrista da minha banda usa uma giannini les paul com uma zoom 505ii. ele sabe timbrar bem.... o antigo usava uma musicman com uma v-amp. hehehe.
eu acho o som legal, alias, voces podem avaliar aqui:

http://www.4shared.com/file/16637419/9560379c/Slither.html

comentem aí !

Stratomania
Veterano
# jul/07
· votar


A Zoom é uma pedaleira mediana se vc usar somente as suas modulações. Distorção realmente é extremamente amadora. É melhr pegar um amp com distorção.

Para iniciantes, uma boa pedida pois é fácil de usar e é bom para conhecer efeitos sem gastar muito, pra depois trocar por equipamentos superiores.

Mas se vc pagar 150$ em uma estará pagando caro...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Headstock invertido

Realmente, é um divisor de "águas"... só se for águas de privada.

Me mostre um timbre mediano aqui do FCC tirado apenas com um ZOOM505. Todas as distorções soam ABELHA.

Não vale o vídeo do Gustavo Guerra pq nem ferrando que ele está usando apenas o ZOOM505... fora que ele não tem crédito na praça.

Nada contra você.

Abraço...

mg32_san
Veterano
# jul/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

O cara não disse que o timbre dele é maravilhoso, ele só disse que entre tocar direto no ampli
(um ampli barato pelo jeito) e tocar com a zoom, com a zoom fica mais divertido, e concordo
eu tenho uma mg32, um amplizinho e uma G2, e ela não é lá grandes coisa.. mesmo comparada
com o guitar rig ou amplitube 2 em um pc fodão.. mas com certeza tocar sem ela me dava
vontade tacar tudo fora pq era só um violão disfarçado de guitarra, aí com os efeitinhos da
zoom, ficou mais interessante :)
se vc tem $$ p/ comprar uma dúzia de analógicos e um marshall ótimo, mas p/ quem não
tem todo esse $$ sobrando vai muito bem...

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho

po valew

qualquer coisa tenhu um monte de pathes aqui...

esses são os melhores (na minha opinião)

aliás, voltei a usar a Marshall de novo hehehehehehehehehehe

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


mazellan
mto digital e abelha

as minhas dists eu regulo bem e não fica abelha naum, nem a Dt.

é questão de regulagens...

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Todas as distorções soam ABELHA

Quebradinho!!! os pathes que te passei ficam abelha???

belinox
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido
Cara eu testei todos seus patches e todos ficaram bem abelha.... Se jogar um equalizador melhor da ateh pra cosertar mas com o EQ de 1 banda da zoom não tem conserto... è colmeia...

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


belinox

então foi a regula do ampli e da mesa pois na minha nao fica abelha de jeitu nenhum, só quando faço umas regu ruim lá no ampli

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


mg32_san

Com R$ 150,00 compra-se um GDI que dá pau em ZOOM505II.

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido

Não soam nenhum pouco a abelhudo,eu até peguei essas ae pra mim,são muito boas as dists que vc fez,não notei nada de abelhudo nelas.

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


belinox

que equip vc usa??

só pra constar...o som depende do equip que vc usa..nem adianta um cara com uma tonante e um ciclotron querer fazer o mesmo som que o slash só pq tem o cry baby,concorda??

no caso especial,eu e headstock invertido temos guitarras iguais e pedaleiras iguais....

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho

Poste algum som pra galera avaliar então.

Gasoline
Veterano
# jul/07 · Editado por: Gasoline
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
http://www.zoom.co.jp/english/history/05.php
Mas em 1996 não.
Essa é questão.
O 505 é um produto com 11 anos de idade. E como MUITOS produtos digitais, está datado. Ou alguém ainda tem TV a Valvula por aqui ? Alguém ainda anda com Walkman, Discman na rua ? E os celulares ? Quem tem celular tijolão analógico com display de 2 linhas ?
Pois é, e como todos estes produtos, o 505 (e o 505 II) deveriam estar aposentados.
Mas não sei porque diabos, o 505 ainda é vendido no Brasil.
O certo seria comparar o GDi com o G1, e mesmo assim a proposta é diferente.

Enfim, apenas acho errado falarem mal da zoom 505.

Quando ela foi lançada, não tinha concorrentes, tinhamos pedaleiras muito mais caras, como Boss e Digitech, e sistemas complexos em racks. Mas para quem era hobbista e queria brincar de ter vários efeitos, não tinha como, ou comprava uma penca de pedais, e não havia Behringer e Handmades, só Boss e Oliver, e outras marcas de preço semelhante (DOD) ou seja, pelo preço, era o melhor que tinha.

Hoje em dia, bah. É ruim de ver alguém querer defender a qualidade sonora do 505.
Talvez digamos o mesmo do POD daqui a alguns anos.
Quem pode prever o futuro ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Gasoline

Em 1996 eu não usava Zoom não velho, nem a galera que eu conhecia. Ia de Boss mesmo e nem precisava de muitos pedais... não era tão caro e mil vezes melhor... até hoje inclusive.

POD? Não sei... pq será que muitos dizem que a simulação do 2.0 é melhor que dos novos? (Há duas semanas atrás um cara na Teodoro que é Engenheiro de Som me disse isso, detalhe o Joe Cruz Guitar estava comigo). Pq será que um guitarrista do nível do Steve Lukather usa o POD 2.0?

Estranho...

Quem pode prever o futuro?

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido

Poxa cara, excelente o Review, parabéns aí.

Eu já toquei em uma 505II e não curti o timbre, mas com certeza dá pra tirar alguma coisa razoável se vc fuçar bastante.

Mas mesmo assim, parabéns pelo review, bem feito e tal.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Gasoline

Concordo em gênero, número e grau!!!

A 505 foi a precursora de um monte de coisas que temos hoje em dia. Assim como o Pod definiu o padrão para simulações de amps, a Zoom 505 definiu o padrão para os multi-efeitos pequenos e acessíveis. Falar da 505 hoje em dia em termos absolutos de qualidade e comparar com o que existe hoje é quase como querer comparar o Playstation 1 com o 3 (o Playstation 1 foi lançado no final de 94). É meio óbvio que é ultrapassada. Nem é mais vendida aqui no Japão. Só no Brasil mesmo é que continuam empurrando essas tecnologias... e o pessoal ainda compra e defende!

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Gasoline

Concordo plenamente contigo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review: Zoom 505 II