Review: Zoom 505 II (hehehehe)

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07


Opa! hehehe hoje to fazendo um review meio bizarro...

Achei uma dessas jogada na casa do guitarra da minha banda e resolvi pedir emprestado, confesso que nunca tinha parado pra escutar o timbre dessa coisa, só ouvi falar da boa fama dela hehehe...

Cheguei em casa e ligue já esperando aquela distorção de caixinha da warm music com golden, mas a surpresa foi que, ela NÃO é tão podre assim quanto dizem! A maioria só sabe chamar de zoombido e coisas do tipo mas se bem regulada dá pra tirar um som tranquilo!

Claro, ela é cheia de pontos fracos como falta de dinâmica, som meio artificial, mas pra quem está começando ela esta de ótimo tamanho! como eu disse, basta entender o que cada coisa faz que dá pra se conseguir resultados legais...

Minha mão não ajuda muito, mas tentei gravar em linha e não ficou bom pois falta a simulação de falante, se alguém souber como jogar o efeito nas gravações eu posto algo aqui!

Bom, fica ae, resolvi postar porque nunca achei que fosse tirar som de uma hehehe...

Soulface
Veterano
# fev/07 · Editado por: Soulface
· votar


Rodrigo Yoshida
mas a surpresa foi que, ela NÃO é tão podre assim quanto dizem!
Isso pr amim não é surpresa nenhuma! hehehehehehe
A única coisa q acontece, é q tá cheio de nego por aí q come jabá e qr arrotar caviar.

Luã Kaique
Veterano
# fev/07
· votar


Se por muito reverb e sustainer fica legal a distorção,.. mas nada melhor q um analogico... ela é util para fazer efeitos.. como he barata..

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Hehheheh, uma coisa que eu já notei é que as pessoas têm uma séria tendência em simplesmente reproduzir opiniões alheias. Elas já têm opinião formada mesmo antes de tentar por si próprias. Assim, o cara nem tenta regular a 505 dele: ela é ruim e pronto. Outros exemplos:

- Pedaleira digital é ruim (mas o cara nem consegue distinguir entre uma digital bem regulada e seja lá o que for)

- Toda simulação digital é ruim (mas o cara ouve um Roland Micro Cube e acha o som do amp bacana, sem saber que é tudo COSM, é tudo digital)

- A GT-8 tem simulações piores que o Pod (mas o cara é incapaz de diferenciar um do outro)

- Gibson Les Paul é a guitarra mais foda que há (até concordo, mas muitas vezes o cara nem tocou em uma para saber se realmente quer uma guitarra que pesa uns 5kg, tem braço grosso, escala quase reta, e ponte fixa).

- Amp bom é amp valvulado (até concordo, mas muitas vezes o cara não sabe a diferença, até porque nunca tocou num)

- Tonante é ruim (até concordo, mas eu sei disso porque TENHO uma, hahah)

O pior é que muitas vezes algumas coisas desse tipo tomam ares de verdade absoluta. Aí o cara se assusta quando aparece um cara tocando bem numa Tonante, o [nome do seu guitarrista predileto] mandando ver num Pod ou o [nome do seu não-usuário de Gibson predileto] mostrando as possibilidades de uma Ibanez com braço fininho e floyd rose.

Luã Kaique
Veterano
# fev/07
· votar


Bog

Concordo com o que vc falou. o povo fala só por que alguem falou. por exemplo, com meu flanger da groovin . um cara disse que era uma merda. dai eu perguntei. "qual a cor do pedal" ele não sou be responder euahaeuae. dai ele aprendeu que tem que testar antes de opinar..

Luã Kaique
Veterano
# fev/07
· votar


- Tonante é ruim (até concordo, mas eu sei disso porque TENHO uma, hahah)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gi_Fo
Veterano
# fev/07
· votar


Hehheheh, uma coisa que eu já notei é que as pessoas têm uma séria tendência em simplesmente reproduzir opiniões alheias. Elas já têm opinião formada mesmo antes de tentar por si próprias. Assim, o cara nem tenta regular a 505 dele: ela é ruim e pronto. Outros exemplos: (2)

Eu vejo o pessoal falar mau também dos meteoros, pode ser que não seja nenhum top e tal, mas são bons pra quem não tem condição de ter algo melhor.

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


Gi_Fo
mais existe coisa melhor no mesmo preço
compara um laney tf com um meteoro vulcano
o tf ganha, por isso o comprei

Luã Kaique
Veterano
# fev/07
· votar


Meteoro em termo de AMP não reclamo, mas aquele doctor drive não foi muito o que eu achava.. apessar de ser valvulado..

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


Bog

Então kra! a maioria só sabe repetir o que os outros dizem, tenho um colega que é músico profissional, hoje tem um bom equipamento mas já gravou várias demos e tocou ao vivo durante muito tempo com uma zoom 606...

aproveitando que tu ta online, tem como vc tacar o floor pod em volume alto pra ver como fica? hehe

Silas Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


Cheguei em casa e ligue já esperando aquela distorção de caixinha da warm music com golden
Vc ja tocou com esse equipo?

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Silas Hammett

Cheguei em casa e ligue já esperando aquela distorção de caixinha da warm music com golden
Vc ja tocou com esse equipo?


Puts cara, ele eu não sei, mas eu já.. Me fez odiar as guitarras Golden, q depois, ao ligar uma num fender de um amigo eu até odiei bem menos,,,, digo BEEM menos..

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


Gi_Fo

os meteoros toman uma surra da laney crate e peavey

os preços dos produtos são bem parecidos esse negócio de meteoro é pro pessoal sem grana é meio lenda o preço praticado pela meteoro é algo irreal e injusto

a meteoro devia sentir vergonha de fazer esses amps fuleros nem falantes descentes eles botam nos amps pqp

Silas Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


Phantom Of Death
Perguntei pq ele disse q a maioria só sabe repetir o q os outros dizem,nao sei si ele chegou a tocar com esse equipo...

Luã Kaique
Veterano
# fev/07
· votar


kaus

Tem certeza do que vc falou.. sobre os falantes.. quantos Meteoros vc ja abriu?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


Silas Hammett
Vc ja tocou com esse equipo?

sim ja toquei, e com coisa pior inclusive, vc não sabe o que é ligar uma guitarra photogenic strato chinesa com o braço todo torto de fabrica num ampzinho com falante de 4 polegadas também da photogenic, cara, isso é MUITO mais triste ainda haha, da golden ainda da p tirar som...
mas não posso reclamar, foi com aquele equip que eu comecei e aprendi as primeiras notas e tal...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07
· votar


Rodrigo Yoshida
é o que eu digo, sabendo regular da pra tirar um som legal sim!
só não da pra tocar em banda, pois quando o volume está alto perde muita qualidade..

BaNdAiD
Veterano
# fev/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Galera, isso de equipo é relativo!!

Outro dia fui num show na praia de uma banda q eh bem famosa por aki, tem grana e tals...ai fui bem pra olhar o equipo do guitarrista achando q ia ver uma dezena de pedais e quem eu vejo?? Pod 2.0!! e o cara tirando um puta som!!!

Outra coisa, tem um professor do EM$T(hehehehe) daqui q tem uma banda e eu fui na mesma pensando: vai ter uma porrada de pedais!!
Porra nenhuma!! o cara tirando um sonzão com uma pedalera q eu nem nunca tinha vido na minha vida!!!!

Acho q o problema da maioria das zoom é a pouca qualidade tanto nos efeitos quanto e principalmente nas distorções!! Mas acho q é proposital, afinal não teria sentido lançar uma pedaleira fodassa por 300 reais!! É esse o mercado em que a zoom é campeã absoluta, o de multi-efeitos baratos!!

mas isso não quer dizer que ela nao faça coisas de qualidade profissional! A G9.2tt parece muito boa...mas eh cara!!

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/07
· votar


Anteontem eu vi o carinha dos Ivonir Machado e os Novos Garotos tirando um puta timbre com uma fender e um Meteoro valvulado...
Fiquei de cara...

BaNdAiD
Veterano
# fev/07
· votar


Acho q agente ouve tão bem sobre os equipamentos de primeira linha sem nunca ter de fato ouvido o som que eles produzem, que agente acha q equipos baratos ou de marcas não tão famosas não podem ser tão bons!

é aquilo: Marshall é marshall!! Boss é boss!! Fender é fender!!... e por ai vai!!

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


BaNdAiD

E quantas vezes não se ouve que Zoombido é Zoombido?

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


Bog

po , é verdade o q vc falou , o pessoal mete o pau em coisa digital e se fizer um teste cego o cara nem sabe distinguir , e ainda por cima usa guitar rig pra "tunar" suas faixas de guitarra.

eu sou fã de digital , delay e reverb digital é mto foda , simulção de amp e caixas tbm é mto foda , eq digital , chorus , flanger e phaser digital tbm n são ruins...

as distorções hj ainda são melhores as analógicas e as de valvula , mas acho q logo vamos ver distorções digitais no mesmo nivel de analógica e ainda por cima com mto mais opções...

o pessoal n sabe regular , isso é q acontece , digital te oferece mto mais maneiras de modificar o som , sendo q algumas dessas maneiras podem não obter resultados tão bons , mas outras podem ter o mesmo desempenho de analógico.

pessoal chega na frente de uma gt-8 e n sabe mexe em metade das coisas , n lê o manual , e sai chingando justo o efeito q ele n soube mexer...

se souber regular o efeito fica tão bom quanto o analógico , porem tem q ter paciencia , nos analógicos vc chega e mexe em dois botoes ja ta com o efeito pronto...

zoom 505 II n é ruim pra época em q ela foi feita , e tbm o preço ta bem bom agora...

cada vez mais os digitais encostam nos analógicos , tem efeitos q são muito mais legais digitais q analógicos... o delay e o reverb são dois q pra mim o analogico é bem inferior , phaser , flanger e chorus pra mim digital ta no mesmo nivel....

Li Cabral 7
Veterano
# fev/07
· votar


Liguem uma ZOOM 505II em um valvulado e vejam no que dá...

C---H---I---A---D----O

No bypass a zoombido da chiado pra vocês entenderem....

Não defendo a Zoom não, comprei por falta de dinheiro na época mesmo
Pelo preço também né, ta bom, mas chiado em bypass é f....

Abç

Machine Gun Man
Veterano
# fev/07
· votar


Eu não gosto mesmo... E não é por falta de paciêcia...

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


Machine Gun Man

vc n gosta de zoom 505II ou de efeito digital???

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


se alguém souber como jogar o efeito nas gravações eu posto algo aqui!

se quiser eu ponho as simulações , posso conseguir resultados bons o suficiente pra mto neguinho n conseguir distinguir de analogico...

Silas Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


Rodrigo Yoshida
Pois é brother,tem coisa pior sim hauhauhauahauhauha
Mas eu tenho esse equipo(golden les paul e Warm)hauahauahauahuahauahuahuah i nao é essa coisa toda q c ta falanu nao vei...

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Sonzinho gravado com Zoom 505II

Não é o timbre mais fodático do mundo. Mas eu sei (pq já vi) q a grande maioria do pessoal aqui do fórum não diz q isso é a "Zoombido" só ouvindo o som.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


Silas Hammett

nossa cara, foi mal! hehehehe, foi apenas força de expressão, mas agora passei vergonha :/
mas ae cara, se eu tirei essa conclusão da zoom 505 então com certeza dá pra se fazer muita coisa com seu equip!
mas pode ter certeza photogenic é triste

I.Nosferatu
Veterano
# fev/07
· votar


Eu acho que esse lance de ficar falando mal de digital é a mesma coisa que aconteceu com a evolução do vinil pra cd, no inicio todo mundo ficava com o pé atras, mais no final, a verdade é que dificilmente atualmente alguem daquela epoca (colecionador) deixaria a qualidade de um cd pra pegar um vinil... exceto pela arte da capa, mais se for analisar o cd tem seu lado artistico também... e acho que analogamente é isso que vem acontecendo com os equipamentos ultimamente... A verdade é que cada um tem suas vantagens/desvantagens e tudo evolui muito rapido, talvez daqui a 5 - 10 anos esses equipamentos todos se tornem obsoletos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Zoom 505 II (hehehehe)