Review Zoom 9002

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/06


    Bom, não tive tempo de testar a Zoom adequadamente pois essa semana foi uma correria do caralho mas vamos lá.

    A principal característica da Zoom 9002 além de seu tamanho reduzido é o fato de trabalhar efeitos digitais (todas as modulações) e analógicos (drive e compressor) em conjunto. O drive possui uma chave low e high gain além do controle de ganho. Todos os outros efeitos possuem 2 ou 3 opções de regulagem.

    Outro detalhe importante é que a mesma possui um simulador de amplificador (ou caixa) embutido de tal forma que usando o fone de ouvido os efeitos apresentam uma boa qualidade, bem próxima da ligação convencional do output para um amplificador.

    Com relação aos efeitos propriamente ditos confesso que me decepcionei, mas isso pode ser explicado pelos seguintes motivos:

    1- Após o conserto foram retornados os pathes de fábrica, que normalmente são péssimos.
    2- Como a pedaleira ficou quebrada durante pelo menos 6 anos o conserto pode ter alterado de forma relevante as características tonais do circuito analógico (drive e compressor) que poderiam ou não estar danificados também.
    3- A minha lembrança do timbre pode estar distorcida pelo fato de ser um iniciante à época e depois ficar alguns anos sem tocar guitarra. Ou seja, o fato de eu ter achado o timbre sensacional não significa que acharia o mesmo hoje.

    Um resumo dos problemas encontrados:

    1- O Drive mesmo no máximo parece um crunch meio sujo, mesmo com a opção high gain ativada. Ele também é um pouco agudo e parece muito um pedal de overdrive da boss, ou seja, sozinho não faz chover.
    2- O volume da pedaleira no fone é muito baixo o que me faz suspeitar de problema no conserto. Os patches de fábrica com som limpo são praticamente inaudíveis no fone de ouvido (o som acústico da guitarra se sobrepõe ao som do fone)

    Pretendo gravar uns samples depois que verificar a melhor foma de ligar na placa de áudio do PC, imagino que deva-se utilizar a saída de fone de ouvido.

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mandei de volta para o conserto. Andei pesquisando e realmente a minha Zoom não ficou 100%, provavelmente os capacitores estão esgotados ou então o problema é na fonte que eu arrumei (não é original).

    Depois que tiver arrumada posto um review definitivo.

    bahianinhojac
    Veterano
    # set/10
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Zoom 9002