Construir pedais

Autor Mensagem
andregarcia57
Veterano
# dez/03
· votar


Sobre a construção dos pedais eu uso uma chapa de metal, cópia hammond 1950bb que um cara faz pra mim, é do tamanho dos pedais da sansamp, tipo comportotion, imprimo a parte de cima que faço no corel em papel adesivado passo =um contact por cima fica com o visual super legal, assim não fica tão caro e fica reistente. apesar que para mim mesmo eu já fiz uma pedaleira de aço inox com a medidade de 46 x 20cm que cabe doze pedais que eu faço e uso, apesar de estar faltando algusn CI's para fazer o chorus e delay... mais tem compressor dynacomp, fuzz face, ts-808, big muff, fulldrive, noise gate, small stone, tremolo, chorus(espaço), delay(espaço) e booster... abraços você também faz pedais?

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


andregarcia57
faço sim cara.
então, eu tinha pensado nesse lance do papel com contact por cima, mas achei q não fosse ficar legal. então fica bom mesmo?! :-)
eu tentei fazer aquele lance de imprimir na transparencia, colar e passar verniz, mas não consegui uma cola q ficasse bom. todos os q eu tentei ficaram marcados.

hum... esse é mais um motivo para eu criar vergonha na cara e instalar o Corel aqui no meu computador... hehehehe

cara, dei uma olhada no teu site... Da uma melhorada no visual dele, as imagens dos pedais estão meio confusas. E coloque o seu e-mail para contato nele. Vamos trocar umas idéias ae :-)

Imnomine
Veterano
# dez/03
· votar


Alguem sabe se tem em algum site o CI do GT-2 da sansamp ?

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Imnomine
O CI do GT-2 é o TL072, vc precisará de 4 deles.
o transistor do GT-2 é o 2N5088. Se não encontrá-lo, pode usar qqer transistor NPN de uso geral com os terminais no sentido E B C, como por exemplo o 2N3904.

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
o capacitor de 51pF corta fora alguns agudos q podem deixar o som meio estridente.
Se eu Mudar o valor do capacitor, consigo um som mais grave (Pesado), eu tenho um de 56pF p/ colocar no lugar, vai mudar mto??? Ah, outra coisa, vc ja construiu esse pedal?

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Monstéra
ah cara de 51 pra 56 não vai dar muita diferença.

trocando esse capacitor por um maior, diminuirá a quantidade de agudos. assim o som fica com mais graves.
mas na boa, o melhor para isso não é alterar esse capacitor.
Quer deixar o Tube Screamer bem poderoso e com graves? da uma lida nesse artigo aqui: http://www.muzique.com/lab/fatt.htm

sim, ja construí Tube Screamer sim. o meu tem duas chaves que não existem no original. a primeira seleciona entre distorção Simétrica e Assimétrica, e a segunda chave seleciona entre TS-9 e TS-808.

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


achei q vcs iam gostar de ver essas fotos.
Meu pedal Tube Distortion. O som é uma MERDA, da até vergonha... Mas o pedal até q ficou legalzinho:
http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/imagens/fotos/tubedistortion1.J PG
http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/imagens/fotos/tubedistortion2.J PG

e a minha válvula 12AU7:
http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/imagens/fotos/12au7.JPG
1. Sim, aquela é a minha mão.
2. Sim, aquela é a parede do meu quarto.
3. Não, aquilo não é um fantasma. São apenas sacos plásticos jogados sobre a minha bancada. hehehe

SuperGeo
Veterano
# dez/03
· votar


Perguntas do vendedor:

jack eh pra placa?
O potenciometro eh chaveado?
qual o tamannho da placa?

ai ele me mando escolhe entre um monte de botao la como eh sei que eh o certo?

andregarcia57
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan esqueci de um detalhe eu imprimo também em cartolina fica legal.... quanto a fotos dos pedais logo tentarei eu trampo muito e o tempo que me sobra eu tento fazer de tudo um pouco... mas vamos manter contato sim, porque lá fora são todos unidos.... é legal este lance DIY, porque de brincadeira eu já tenho uma big pedaleira analógica que gosto muito é o som que eu curto e fica bem mais em conta,, tipo de 5000,00 você constroi 1500,00, abraços

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


SuperGeo
jack eh pra placa?
Não

O potenciometro eh chaveado?
não

qual o tamannho da placa?
qual pedal vc quer fazer?

andregarcia57
pode crer véio. lá foda, todos que fazem esse tipo de coisa se conhecem. aqui, eu achava q eu era o único pq não encontrava ninguém. aí começou a aparecer um ali, outro aqui, outro lá...

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
+uma duvida
sabe o fio q tem q ser soldado na placa? entao, coloco elena parte nao cobreada para soldar na cobreada ou interliga as 3 (ou 2) fileiras pela parte cobreada?

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Energy
introduz pela parte não cobreada e solda na cobreada.

SuperGeo
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan eh o Pentelinho's Overdrive

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
Vou dar uma lida nesse artigo, vc jah fez essas alterações??? como ficou o som???
Qual a diferença de simetrica para asimetrica??? (No som).
Valew!

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Monstéra
na distorção simétrica, vc corta a parte superior da onda e a parte inferior por igual.
na distorção assimétrica, vc corta uma parte mais do que a outra (por isso chama assimétirca)

no som, da uma pequena diferença no timbre. o timbre da assimétrica é mais rico. na minha opinião, eu acho mais bonito.

só por curiosidade:
estágios valvulados simples (com apenas uma válvula) saturam de modo assimétrico.
Estágios valvulados Push-Pull (estágio de potencia de amplificadores classe AB e classe B) saturam de modo quase simétrico.

SuperGeo
agora não estou em casa. qdo eu chegar, eu meço e te digo o tamanho mínimo.
ou vc pode contar qtos "buraquinhos" tem no layout e falar pro cara.

andregarcia57
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan

Você já tentou achar aquele CI para fazer um delay

PT 2399, aqui no Brasil?
Lá fora sei que tem no Smallbear...

CaCo_
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
cara vc poderia fazer um favor pra mim?
mede essa caixinha do seu pedal e me fala as dimensoes dela pra mim mandar fazer uma caixinha de metal pra abrigar o circuito q eu to fazendo aqui

ktulu
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
kra já tenho 1 ano de mecatrônica e tava precisando fazer
um bom pedal de distorção, mas eu não queria ter que fazer
1 pedal não gostar e fazer outro, se pudia me recomendar algum (toco black sabbath, Iron, Metallica...) se puder ajudar blz, vlw.

Blood
Veterano
# dez/03
· votar


cara vc tem esquema de mesas de som, assim de uns 4canais, seria facil de montar?

Blood
Veterano
# dez/03
· votar


cara queria saber tb como fazer um pedal de expressao.vc tem o eskema?

JuninhoL
Veterano
# dez/03
· votar


Putz, acabei de montar o MXR + Distortion, o som dele é muito bom!!! mas o problema é que quando desligo a distorção o som limpo fica com um volume muito baixo!! como o do amp, a distorção é muito mais alta!! Mas é muito boa!!!

derf
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
o meu mxr distortion + qd ligo ele so da um chiadao e la no fundo tem um somzinho.... o q pode ser????

acho q eu viajei no esquema de ligar os fios no switch, como é???

andregarcia57
Veterano
# dez/03
· votar


Monstéra

se quer o seu ts-9 tube screamer mais grave um pouco troque o capacitor C3 0.047uf para 0.1uf , isto fara que você tenh um som mais gordo sim.... mas vc pode perder um pouco de drive tendo em vista que ele trabalho junto ao R6 4k7 nada muito grande, mas talvez, coloque em lugar R6 em 2k8, eu coloquei no meu uma chave que troca esses capacitores ficou muito bom pois o meu ts-808, ficou mais grave sim....

como nosso amigo Monstéra disse dê uma lida neste artigo
http://www.muzique.com/lab/fatt.htm
abraçcos

andregarcia57
Veterano
# dez/03
· votar


Monstéra

Sobre distorção Simétrica e Assimétrica, e a segunda chave seleciona entre TS-9 e TS-808, qual é o esquema?

Uma chave aciona um diodo certo? Qual o diodo está usando, eu tentei colocar um GE ficou até bom, mas quero tentar outros gosto de fazer experiencias
Quanto ao acionamento TS-9 TS-808, o que fez, porque a diferençca consiste nos dois resistores e o CI, certo? abraços

guschard
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
como q funciona o superoverdrive da boss(ele da um turbo da distorção)

Blood
Veterano
# dez/03
· votar


cara nos esquema os negativos vc junta todos e liga na karcaça?

Blood
Veterano
# dez/03
· votar


cara nos esquema os negativos vc junta todos e liga na karcaça?

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan

Por acaso vc ja montou o Sans Amp GT2???
Não quero montar ele, mas estou com uma duvida. Ele dá o mesmo som que o sans amp original??? é que eu baixei os arquivos mp3 da tonepad e tb baixei os arquivos da sans amp mesmo. e o som do site da sansamp é mto mais massa!!!
Será que o esquema é mesmo???
Valeu!

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
assim com o fio nao une as 3 fileiras ne? so duas? e issu?

hOmErZ
Veterano
# dez/03
· votar


se tua paciaencia naum tivé cheiaz aindaz: homerz_simpsonz@yahoo.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais