Construir pedais

Autor Mensagem
Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
+uma duvida qdo eu for soldar os componentes eu tenho q entortar os "arames" deles encostando-os na parte cobreada e depois soldar por cima ou somente enfiá lá e soldar por cima?

CaCo_
Veterano
# dez/03
· votar


Energy
pingos de solda conduzem sim alias isso e o dever deles , fixar os componentes e conectar eletricamente eles ao resto da placa

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
+ una duvida
lembra os
470k ohms 1 Amarelo, Roxo, Amarelo
47k ohms 1 Amarelo, Roxo, Laranja
680 ohms 1 Azul, Cinza, Marrom

entaum, soldo eles nessa ordem de cor ou nao precisa?

nadierfilho
Veterano
# dez/03
· votar


ae galera, todo mundo reclama q é foda achat dpdt, spdt e 3pdt tem dois lugares na net q vendem: http://www.mgmusic.net/novo/menu/template.php a dpdt custa R$50, a 3pdt R$40 e spdt R$16
http://www.hobbertt.hpg.ig.com.br/pecas.htm a dpdt neste custa 12 dolares
Se alguem souber de outro lugar que venda as chaves ou as caixinhas de aluminio, ou outro metal, da um toque

septo
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan já fez algum wah-wah ?

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
A paret que não fechou (O esquema c/ a placa) é onde no esquema tem a parte do 1º amplificador, o que faz a distorção, no pino dois do esquema, ele vai ligado no lado positivo do Diodo D1 e na placa do circuito impresso isso não ocorre.
Por isso a minha dúvida.... Qual será que ta certo???? eu primeiro vou montar na protoboard para ver qual dos dois que fica melhor.

Rickblackmore
O capacitor que diz no esquema é de tântalo mesmo, eu fui na loja e o cara ñ tinha esse valor de tântalo, só de poliester ae eu ñ comprei. Vc acha que o de tântalo ficou melhor??? Eu quero um pedal bom para solos, que os solos saiam nítidos e naum embolados. Quero que fique o mais parecido possivel com o TS da ibanez, até mesmo pq Kiko Loureiro ja usou ele neh???
Valew galera.
Ah, MKazan, da uma olhada, se vc puder, nessa diferença,da placa pro esquema que te falei e, qual pode tar certo! eu acho que é o da placa, pq se fosse o do esquema, akele Diodo D1 naum ia ta fazendo nada alí!
Valew!!!
Um abraço!!!

Rickblackmore
Veterano
# dez/03
· votar


aiMonstéraquem me falou do tantalo, foi um cara q manja pra caralho de audio, o cara eh um vovo. Ele me disse que a tecnologia do tantalo da um som melhor, mas em que sentido eu naum sei. O 0.22u achei o mais facil de encontrar ,mas nem sempre tem na loja. Quando eu acho faco um pequeno estoque. Moro em curitiba, aqui eh meio foda encontrar as pecas para alguns pedais. Estou atras dos transistores germanicos
Mas compre o poliester mesmo, fica tesao. meu amigo faz esse pedal para vender e usa o poliester. Porra meu da um som nervoso. O meu eh mais aveludado. O interessante deste pedal eh o seu alto ganho. Seu volume esntrondoso. Mais estrondoso que esse eh o gunvor. Mas entenda q o ts eh um pedal que naum da muito sustain, ele eh meio na "raca" e naum distorsse muito entende? Eh um dos mais nitidos pra mim. Acho do caralho este pedal. Rock & roll

Rickblackmore
Veterano
# dez/03
· votar


BlzMKazan, tranquilo!

Enquanto as precaucoes contra os ruidos, procuro cumprir todas aquelas q vc citou. Mas naum uso os cabos blindados, a naum ser na entrada e saido do pedal. Mas naum os uso mais, pq parece q nao faz muita diferenca...vc diz em colocar cabos blindados em todas as conecxoes?

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Monstéra
esse erro na placa q vc ta falando é em qual pedal?

Rickblackmore
o ideal é colocar em todas as conecções. mas além disso, vc tem que conectar a blindagem do cabo ao GND, se não conectar não fará diferença.

Energy
a solda conduz eletricidade sim.
na hora de soldar, vc coloca o componente no lado NÃO cobreado, de modo que os terminais deles saiam pelo lado cobreado.
aí vc solda ali de modo q a solda fixe o terminal do componente E faça contato com a trilha de cobre. depois é só cortar o excesso do "arame".

quanto a ordem de cor... não entendi oq vc quis dizer com a pergunta.

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
O erro entre a placa e o esquema é do Tube Screamer TS-9, TS-808 que tem na tonepad. mas ignora o erro que te falei acima, pq eu falei errado::::: o que tem de diferente entre a placa e o esquema é que no esquema o positivo Diodo D1 do 1º amplificador (O que faz a distorção) está ligado com o negativo do Diodo D3 e, na placa que eles sugerem, que eles sugerem, isso não acontece.
Continuo achando que o esquema tá errado, se vc puder, da uma olhada, valew!

The_Blind_Guardian
Veterano
# dez/03
· votar


Esse negoço de construir pedal eh complicado, comprei tudo pra fazer o sansamp gt2(a placa) mas ja faiz uns 3 meses que eu procuro a droga do papel transfer e num acho e o adesivo so vende de 10, 50 e eu so quero 1. Agora q to de ferias vo procura esse negoço todo dia...

Rickblackmore
Veterano
# dez/03
· votar


Ae The_Blind_Guardian, vc pode fazer serigrafado tambem, tem uma tinta especial vinilica. Mas eh foda, vc tem que fazer uma tela para impressao. Caso nao encontre o tranfer, tem como vc fazer desse jeito com certeza e a qualidade eh a mesma.

Rickblackmore
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
Orra ai eh empenho hein? Mas pode valer a pena para os pedais mais barulhentos. Como o guv'nor por exemplo, eh um puta pedal, mas naum tem como usar com a distorcao no talo, pq da uma ruidera do inferno! Eu nem curto usar distorcao no talo mas eh uma questao de qualidade. SEra que colocar os cabos blindados nele zera os ruidos?

Outra duvida, vc conhece o distortion+, pois eh eu construi este pedal, ficou com ganho bom, mas a distorcao ficou muito borrada. Eu desconfio que seja os diodos, pq no projeto diz que eh para testar varios tipos.
Se vc conhece bem este pedal poderia me dar umas dicas

Alias eu queria saber quais os pedais que vc ja construiu.

Obrigado

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


The_Blind_Guardian
faz na mão então.

Rickblackmore
faça isso nos pedais q tem mais ganho. esses são os q pegam mais chiado.
vc usa cabo blindado pra guitarra tb, né?

conheço o Distortion+ sim. acho q o original usava 1N914 (o 1N4148 é equivalente), mas o legal é vc colocar soquetes no lugar dos diodos e testar com 1N4001, LEDs, diodos de Germanio, etc...

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Monstéra
presta bastante atenção, q na placa o "positivo" do diodo D1 está ligado sim com o "negativo" do diodo D3. Se vc prestar bastante atenção, tem uma trilha que passa por baixo dos diodos.

The_Blind_Guardian
a propósito, esqueci de comentar. o GT-2 não é um pedal para vc montar como o seu "primeiro pedal", começa por alguma coisa mais simples.

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
+ una duvida
lembra os
470k ohms 1 Amarelo, Roxo, Amarelo
47k ohms 1 Amarelo, Roxo, Laranja
680 ohms 1 Azul, Cinza, Marrom

entaum, soldo eles nessa ordem de cor ou nao precisa?
assim: amarelo embaixo e laranja em cima nocaso do 47k ohms Amarelo, Roxo, Laranja

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Energy
os resistores não são polarizados.
por isso que no layout nunca tem indicação de lado para os resistores.
tanto faz se a corrente vier assim: corrente => amarelo, roxo, laranja, dourado => corrente
ou assim: corrente => dourado, laranja, roxo, amarelo => corrente

sacou?

CaCo_
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
como vc desenha as trilhas do circuito? vc desenha na regua ow faz aquela tecnica do papel transfer???

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


CaCo_
eu faço na régua com caneta de Retro-projetor.
o papel transfer ta muito caro...

CaCo_
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
mais sera q funciona mesmo aquela tecnica?

CaCo_
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
pra mim desenhar os circuitos do tonepad.com tem q inverter a imagem né?

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


CaCo_
qual técnica?

pra ue desenhar os circuitos do tonepad.com tem q inverter a imagem né?
R: Sim, para a maioria dos sites americanos. Pois eles usam transfer, no transfer é dakele jeito lá. Se vc for desenhar, tem q inverter para q o desenho das trilhas ja estejam como ficarão na placa.

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
valeu

CaCo_
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
a tecnica q eu to falando e aquela q vc imprime com tinta de impressora a laser no papel transfer depois transfere pra placa
la no tonepad.com eles explicam como funciona

andregarcia57
Veterano
# dez/03
· votar


A dica que eu dou é faça você mesmo os seus pedais, mas também não se esqueça de fazer algum cursinho básico de eltrônica pois ajuda muito, mesmo que os esquemas estejam certos na net, na hora de montar talvez você precise ajustar alguns pontos ai entra a sua orelha e seu conhecimento, abraços André Garcia

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
Puts Mkazan, não tinha prestado atenção neste detalhe, a trilha passa por baixo dos diodos mesmo, que vexame.... Foi mal ae. Mas para que serve akele diodo D1 ali então??? Ah e se vc souber me dizer mais algumas coisinhas... O que o Capacitor de 51pF e os diodos D2 e D3 que estão na realimentação fazem nessa configuração que está alí???
Valew!

Comentário: Eu fui numa loja comprar um pot (100k)e o cara disse que tava R$ 8,50.... Achei um roubo... Quanto vcs pagam na cidade de vcs???
Sou de Novo Hamburgo - RS

andregarcia57
Veterano
# dez/03
· votar


Eu construi alguns pedais ficaram legal, ouçam...
http://geocities.yahoo.com.br/andyeffect/


Sobre o potênciometro tá muito caro, por 8,50, aqui na minha cidade é 4,5 + ou -, mais se vc tiver contato em sp pode achar por 1,50, abraços

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


CaCo_
sim, funciona sim.
inclusive é largamente utilizada. se o papel for de qualidade, funciona muito bem.

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


andregarcia57
ae véio. oq vc usa para dar acabamento nos seus pedais?

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Monstéra
Mas para que serve akele diodo D1 ali então???
ué cara, D3 com D2 cortam metade da onda. D1 corta a outra metade.
na verdade, o circuito original da Ibanez não tem o D3, é só D2 e D1. no lugar do D3 vc bota um fio para ficar o circuito original.
com essa configuração de dois diodos pra um lado e um pro outro vc tem distorção assimétrica.
o capacitor de 51pF corta fora alguns agudos q podem deixar o som meio estridente.

Para entender tudo de Tube Screamer:
http://www.geofex.com/Article_Folders/TStech/tsxfram.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais