Construir pedais

Autor Mensagem
Energy
Veterano
# dez/03
· votar


CaCo_
onde pego isso?

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Energy
faz assim. pergunta pro vendedor se os pinos do "Coletor" da "Base" e do "Emissor" estão na mesma sequencia ou se precisa inverter.

derf
poxa cara, os fios estão indicados no desenho. é só seguir o desenho que não tem erro.

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
cara deu certo, ja comprei tudo o kara falou q é so inverter o transistor.
mas tenho uma duvida:
a placa no site é assim: -o-o-o-o-o-o-o-o-
-o-o-o-o-o-o-o-o-

a q o kara tinha tem espacos entre os cobres.
ex: -o- -o- -o- -o- ta meio exagerado, e o cara falou pra mim solda em cima dos "buracos". É assim mesmo? e em quais buracos eu soldo?
valeu cara

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Energy
ah, ele te deu aquela placa que não é ligada, né.

liga os pontos e faz vc mesmo as linhas´de condução. sacou a idéia? :-)

boa sorte aí, qqer dúvida bota no roda.

Gigioli
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
eu pretendo montar um Guv'nor 2 do TonePad será que fica bom, fica mt caro(moro em sampa).

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
ligar todos? com o q? solda?

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Energy
se vc ligar todos, vai gastar solda atoa.
liga só os q forem necessários.
pode ser com solda, pode ser com fios, pode ser com o resto de terminal (perninha) que você corta dos componentes... aí vc vê oq vc acha mais fácil para vc fazer

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Gigioli
no TonePad tem Guv´Nor?!

fica mt caro?
sempre fica mais barato do que comprar um novo.

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
tipo cara, mas tem algum eskema de quais espacos eu tenho q ligar?

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


to pedindo demais já, é meu q nao entendo nda

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


se tiver posta ai ou manda pra mim: joaos@linkway.com.br

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
Ta bom velho, vc venceu, vou na loja e pedir pra tocar num.
Mas me diz ae o que vc sabe dele... Ou se alguém ae souber..... é do Tube Screamer que estamos falando.
Ele é bem conceituado? que tipo de guitarristas usam ele? ele da um som pesado ou mais light!?
Valeu!

CaCo_
Veterano
# dez/03
· votar


To vendo um esquema pq tem um amigo meu q trabalha numa metalurgica e la ele vai ver se faiz umas carcacas metallicas(iguaizinhas a dos pedais) viche dai vai ser o esquema

adeus caixinhas de plastico caras e frageis
vai dai pra montar em cima do pedal
ahhaehae

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Energy
cara, faz as linhas pra ficar igual a placa universal ligada. não vai ter erro

Monstéra
ele é um dos mais conceituados, se não foi o mais conceituado.
olha, a lista de gente q usa (ou usava) Tube Screamer é interminável. só pra citar dois, SRV e Kiko Loureiro.

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
cara pode ser colocando um pingo de solda em cada buraco?

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Energy
se você conseguir juntar assim dois buracos adjacentes, sim.

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


ae galera, coloquei isso no ar hj. espero que isso ajude vcs.

http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/tutoriais.asp?escolha=placa

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
nao da para entrar
MKazan
tem otro jeito d juntar a nao ser solda ou fios?

Rickblackmore
Veterano
# dez/03
· votar


Ola pessoal, sou outro cara que comos vcs, acha esse assunto realmente interessante. A quase um ano tenho como hobby, construir essas caixinhas de metal maleavel, com um emanharado de fios e uma plaquina dentro, alimentadados por uma bateria ou fonte.
Ja construi pelo menos ai uma meia duzia deles, e dos que me atraem, os de distorcao em particular ( sou viciado em distorcoes vintage! )
Alguns ficaram tesoes outros muito palha, tenho uma porrada de projetos, nao entendo quase coisa alguma de eletronica a naum ser a identificacao das pecas. Dois deles eu uso no meu
set um tube screamer e um guvnor ( ficaram otimos ).
Estou disposto a conversar sobre o assunto, porque a unica coisa que difere o boxes dos oringinais e a intensidade de ruido.

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


E ae Rickblackmore, Blz??
To a fim de montar esse tube screamer, o que vc montou é akele que tem na tonepad? Se sim, vc foi pelo esquema ou pela placa que está pronta??? eu tava dando uma analisada nesse projeto e tem uma coisa no esquema que naum fecha com a placa de circuito impresso. Qual dos dois vc teve como referencia??? ele ficou com muito ruído?
Valew!

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Energy
com as "perninhas" q sobrarem dos componentes q vc soldou.
ah cara, compra outra placa q vai dar menos rolo.

Rickblackmore
se fizer direitinho, nem ruido vai ter.

Monstéra
oq não fechou com o esquema?

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


ah galera, esqueci de avisar. esse endereço que postei aí:
http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/tutoriais.asp?escolha=placa

é o mesmo tutorial que fiz postei aqui, só que com fotos mostrando tudo.

Rickblackmore
Veterano
# dez/03
· votar


dae Monstéra, esse circuito eh para o ts9 e eu fiz o tube da tone pad, comparei esse projeto com outros de outros sites e parece que naum tem diferenca a naum ser o desenho da placa.O pedal ficou com baixissimo ruido ( porra todo pedal tem ruido, ate o boss )ficou igualsinho ao ts5 cheguei a comparar os dois lado a lado, naum tenho um ts9 para fazer o mesmo. Soh sei que o do meu amigo ficou diferente, ficou mais crunch e agressivo enquanto o meu ficou mais suave e distorcido. TAlvez porque eu tenha usado capacitores de tantalun ( os 0.22 ).
Usei uma caixa de um chorus velho e o projeto naum admite led a naum ser que vc coloque um footswitch de 9 terminais, o q eh muito foda encontrar.
Agora fale mais da sua esperiencia nesse projeto , pois naum percebi tal erro

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
o problema e q o cara nao tinha otra :(

cara sabe akele primero eskema do pedal? entao e se so juntar nakelas linhas funciona?

lembra: ------220k tinha uns coiso assim.

Rickblackmore
Veterano
# dez/03
· votar


dae Monstéra, faca uma experiencia se vc sabe decifrar o diagrama, faca os dois. Eu sei que o desenho da placa pronta da certo e fica tesao. Naun sou tecnico em eletronica, naum sei ler aquele desenho, mas tenho um programa que decifra. Este pedal eh muito mole de fazer. Eu to afinzao de gravar os sons dos meus pedais e compara-los com outros que estao prontos ou que serao executados. Seria massa mesmo. Iria deixar o forum mais interessante. Ai Mkazan, naum gostei muito do seu comentario, mas naum da nada,como ja vi q vc manja gostaria de falar com vc, sobre os pedais, algumas duvidas que tenho, se vc curte mesmo e esta ai de boa vontade.
Meu e-mail: seco69@msn.com

derf
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
em q esquema???de q site???

MKazan
Veterano
# dez/03 · Editado por: MKazan
· votar


Rickblackmore
véio, da pra por led sim, sem perder o True Bypass e usando o botão DPDT mesmo.
montando aquele Milenium Bypass q tem no Geofex.

Energy
se so juntar nakelas linhas funciona?
sim, se juntar só as linhas q serão usadas não tem problema.

Rickblackmore
ah, desculpe aí se pareceu um comentário arrogante. Mas foi apenas um comentário mal feito. desculpe.
oq eu quis dizer é q se tiver alguns cuidados, vc não terá ruídos perceptíveis.
Cuidados como montar o pedal em uma caixa metálica e conectar a caixa ao GND, usar cabos blindados nas ligações internas, passar em torno da placa uma trilha conectada ao GND, usar bateria ou uma fonte com regulador interno de tensão... esse tipo de cuidado. sacou?

desculpe o comentário anterior.

meu e-mail é mkzstompbox@hotmail.com
vamos trocar umas "figurinhas"! hehehe :-)

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
com pingos de solda conduz eletricidade ou precisa usar fio?

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
na minha cidade nao tem outra loja q vende e essa so tinha essa placa q tinha "buracos" entre os buraquinhos para encaixar os componentes.

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


a placa q vc falou no site e toda unida né ou a minha placa e igual e to confundindo as coisas?
valeu ai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais