Pedal de Booster ou Pedal de Volume na hora do Solo

Autor Mensagem
edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


organic drive landscape é a resposta veio, so uso ele pra solos e aumento de ganho, vai por mim veio, é barato e quebra um galhão! !

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


eu tenho um Booster da Black Snake! é um bom Booster Limpo. E tem muito ganho, com ele em 10h, já da pra destacar BEM em bandas com 2 guitarras, bateria e baixo.

agora estou querendo trocar, porque percebi que para solos, não basta só adicionar volume... colocar um pouco mais de ganho é bem interessante para solos, pois aumenta o sustain e o brilho das notas. ai estava pensando em pegar um "TS-Like"

alguem ai sabe se há outro jeito de se ter aumento de ganho e volume (ao mesmo tempo) sem ter que usar outro pedal de drive?

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


UP!!!

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


eu tenho um Booster da Black Snake! é um bom Booster Limpo. E tem muito ganho, com ele em 10h, já da pra destacar BEM em bandas com 2 guitarras, bateria e baixo.

agora estou querendo trocar, porque percebi que para solos, não basta só adicionar volume... colocar um pouco mais de ganho é bem interessante para solos, pois aumenta o sustain e o brilho das notas. ai estava pensando em pegar um "TS-Like"

alguem ai sabe se há outro jeito de se ter aumento de ganho e volume (ao mesmo tempo) sem ter que usar outro pedal de drive?



justamente por isso indico o organic drive da landscape, eu praticamente uso so o SD1 pra bases, quando quero solo faço uma regulagem no organic drive que aumenta o ganho e volume, fica muito bom mesmo, o timbre muda fica com mais corpo e mais agressivo

mais tenho que reprisar que nem todos pedais de drive soam bem juntos, a turma que funciona sempre bacana com outros drives e o SD1 o organic drive e o TS9

alejandro78
Veterano
# mai/10
· votar


Eu uso o equalizer e ele me da mais volume quando toco com o canal limpo do cubo.
Mas quando toco com o canal sujo (overdrive) e piso no equalizaer o volume não muda e não resolve a situação.
Alguém poderia me dar uma dica ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


alejandro78
Se vc está usando a distorção do amp...às vezes não aumenta mesmo. Compre um bom pedal de distorção e use-o depois dele. Se o seu amp tiver loop, use-o nele.
Abç

gnk71
Veterano
# nov/10
· votar


O pedal booster aumenta o ganho ou o volume ?

porque eu tenho um OD-400 da behringer e quando tento usar ele como booster n noto muita diferença no volume a minha impressão, posso não estar certo, é que só da mais peso no som. É isso que um booster faz?

gnk71
Veterano
# nov/10
· votar


eu uso junto com o amp

gnk71
Veterano
# nov/10
· votar


se eu uso:

Amp(com distorção) --> OD400(booster) --> Guitarra

da impressão só de mais peso no som...

quando eu boto:

Amp(limpo) --> OD400(booster) --> Guitarra

aumenta o volume mesmo

Tulio Estevam
Veterano
# nov/10
· votar


O pedal booster aumenta o ganho ou o volume ?

é aí que tá! pedais usados como booster antes da dist, aumentam o ganho, e alguns aumentam o volume, porém bem pouco, essa é a diferença entre usar um booster ou um volume, usando o booster depois da dist você estará usando ele apenas como pedal de volume.

aí vem a pergunta: pedal de booster ou de volume?
Se tiver ganho o suficiente pra solar, é volume, se não é booster ou booster e volume.

Tiarles_The Jack
Membro Novato
# set/13
· votar


Galera, sou novo no fórum! Desculpem dar uma de "Gzuiz" e ressucitar o tópico, mas fiz uma busca prolongada aqui e não consegui esclarecer minha dúvida... e melhor ressucitar o tópico do que criar mais um falando do assunto, não é mesmo?

Atualmente, meu set é o seguinte: LTDmh50 >> Cry Baby GCB95 >> Boss SD1 >> Marshall Jackhammer >> Groovin' Equalizer >> Behringer Delay DD400 >> AMP

Meu problema é o seguinte: toco Hard rock e Thrash Metal e gosto do Jackhammer para bases, mas ele não tem o ganho suficiente que eu preciso para solar. Atualmente uso o SD-1 para boost de ganho e o Equalizer para boost de volume. Aí chego no "X" da questão: devivo a isso, preciso fazer um sapateado para ativar tudo isso antes de solar (juntando isso ao fato de eu ser vocalista, é soda!!!) Estou em busca de um pedal que possa me dar mais ganho e mais volume, em apenas um pedal!

Existe um pedal miraculoso que faça isso, ou é melhor ir para um curso de dança mesmo? rsrsrs
Já pesquisei vários pedais na internet, mas não cheguei a nenhuma conclusão ainda. Me falaram do Fire Power Booster, que tem um modo "Dirt" que adiciona um drive, mas não sei se funcionaria como eu quero, depois do meu drive principal, dando volume e ganho.

Ps.: Meu ampli é um Handmade Lifesound JM800, todo valvulado. Futuramente pretendo usar apenas o drive do ampli, empurrado por um boost ou o próprio SD-1, não faço isso agora pois o antigo dono do ampli perdeu o footswitch, e pra fazer um novo agora é bastante complicado e requer tempo ($$$$$), e sem o Footswitch, não consigo alternar drive/clean sem ir até o painel do ampli, aí não rola né...

Abraços e keep rockin'!

Hangar18
Veterano
# set/13
· votar


Fala Tiarles!

Eu tb toco sons nessa linha e tenho o Jackhammer tb mas quando o som sai do hard rock e vai mais pro heavy eu não consigo ter bases legais com ele. Ele fica ótimo pra mim aos sons de Purple, AC/DC, etc no modo Overdrive, mas no modo Distorcion já tentei mil configurações e não rolou até agora.
Então usava compressor antes dele que dá o ganho necessário pra bases mais pesadas e na hora do solo uso um Booster e um Delay leve. Piso no delay um pouco antes do Solo e na hora H piso no Booster pra não ter que sapatear.
Acho que você tb já reparou que pedal antes do Jackhammer não dá muito volume,mais ganho mesmo, funciona melhor se usar depois, do jeito que vc usa seu equalizer
Não sei de nenhum pedal "miraculoso rsrs" que faça isso, mas como opinião pessoal você pode tentar o GT2(ou algum clone) no lugar do Jackhammer e SD-1 e continuar com o resto do Set.
A distorção do seu ampli não dá o Punch necessário pros sons que vc toca?

Abçs!!

Tiarles_The Jack
Membro Novato
# set/13
· votar


Hangar18

Cara, meu ampli é cópia do JCM800, então é Low Gain. O drive dele pra tocar um AC/DC é perfeito, mas se sair um pouco disso, não rola. O Jackhammer no modo Overdrive (com ganho no talo) fica bacana com ele, mesmo eu usando o ampli no clean, a saturação natural das valvulas dão o punch a mais que ele precisa, mas não é todo o ganho que eu precisaria pra solar.

Eu tinha pensando em um pedal com mais ganho depois do Jackhammer, tipo o Organic Drive da Landscape, que tem a função booster, pra dar aquele empurrão em volume e ganho, mas creio que dessa maneira o ganho vai ser excessivo e o chiado vai predominar.

Acho que o jeito é continuar com o SD-1 antes pra dar um ganhozinho na hora do solo e o EQ pra dar aquele up no volume.

altirock
Veterano
# set/13 · Editado por: altirock
· votar


Tiarles_The Jack
Então meu brother, eu passei (e ainda passo) uma situação muito parecida com a sua, uso o Boss Sd-1 pra Booster de Ganho e o Boss Ge-7 pra Booster de Volume (e também dou uma aumentada nos médios), na hora dos Solos tenho que pisar nos dois. A única solução até o momento seria usar um Looper com a funcionalidade do Pedrone Penta Switch, daí conseguiria ligar o Sd-1 e o Eq com uma só pisada (mesmo estando um antes da Dist principal e o outro depois).

Aconselho dar uma lida nos seguintes tópicos (a galera sempre ajudou bastante):

Sugestões de Boosters

Usar Boosters de Volume com Dist do Amp

Sugestões de pedais com 2 canais independentes

Nosso amigo Keith.Scott exemplificou uma solução:
Exemplo de Aplicação do Pendrone Penta Switch

amilanezi
Veterano
# set/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Galera, colocar drives em cascata tem algumas "manhas", mas basicamente se resume a somatória dos volumes e ganhos dos drives envolvidos...mas como Jack Estripador já dizia:

Vamos por partes....hehehe

Suponhamos 2 pedais de drives iguais (que na minha opinião seria a forma mais fácil de entender a teoria, tipo SD-1 da boss que é um dos mais utilizados no mundo para este fim). Um será utilizado para boost (volume e/ou ganho) e o outro para drive base devidamente regulado com seu drive predileto.

O volume pode ser atenuado ou amplificado e o ganho pode adicionado desde o mínimo até o máximo de cada pedal e com isso é possível fazer várias combinações entre elas combinações para booster de ganho ou de volume.

Para dar boost de volume é só colocar o pot de volume do pedal booster de volume em posição além das 12 horas (12 horas significa multiplicar o volume por 1, ou adição de 0db, ou seja, não adiciona-se nem suprime-se volume) e zerar o ganho (na verdade não zera, pois todo pedal tem um ganho mínimo). Dae vc deu um boost de volume. Se tiver o pot de tone, ainda terás um ajuste nas frequências. De preferência faça isso colocando o pedal booster de volume depois do drive base.

Para dar boost somente de ganho vc trabalha com o pot de ganho na quantidade que quer adicionar e deixa o volume em 12 horas, ou seja, nem adiciona e nem retira volume (de preferência use o pedal que será usado para booster de ganho antes do que será usado para booster de volume).

Para dar boost de volume e ganho, vc mexe tanto no pot de volume quanto no pot de ganho e aqui pode-se colocar o boost antes ou depois do drive base, sendo que o resultado será diferente para cada caso.

Claro que existem pedais de boost de volume "limpo" que não adicionam ganho nenhum que podem ser usados antes ou depois daquilo que tu quer "boostar", sendo que se ligado antes ele tende a aumentar de leve o ganho devido à saturação da entrada. Mas dois drives tbm podem fazer este papel.

Agora imagine combinar pedais de drive, distortion e até fuzz para ter muitas outras possibilidades...então, apesar destas dicas serem "genéricas"...somente testando é que se pode saber quais resultados são possíveis...

Este tema é bastante interessante e se me sobrar tempo, quem sabe um dia eu ainda escreva um tópico mais elaborado sobre drives em cascata.

Sem mais para o momento, me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários...

: ))

o/

geronimo.correa
Veterano
# set/13
· votar


Tiarles_The Jack
Se vc faz questão do timbre do Jackhammer uma possibilidade é usar 2 Jackhammers, um com a configuração para base e um outro depois, com mais volume para solos e drive a gosto (para somar o drive dos 2 e dar o drive que você deseja para os solos). Abraço!

amilanezi
Veterano
# set/13
· votar


geronimo.correa
Grande GG!

Resumisse tudo aquilo que eu falei em 3 linhas...boa dica!

o/

Tiarles_The Jack
Membro Novato
# set/13
· votar


altirock

Não conhecia esse pedal. Seria uma ótima opção pra resolver meu problema, embora seja complicado de aprender a programar e seja um pedal caro. A questão sobre esse pedal é: com tanto cabo indo e vindo para todo lado, não tem muita perda de sinal?

amilanezi

Cara, tu fez um tutorial expert aqui! Me esclareceu muitos pontos! \o Para falar a verdade nunca tentei combinar dois pedais de drive que não sejam overs levinhos. Sempre achei a possibilidade de ligar dois Distortions, por exemplo, um pouco inviável. Agora, não sei quanto aos resultados.

geronimo.correa

Me resta uma dúvida: ligando dois pedais com tanto ganho juntos, a minha "cascata" não vai virar uma cachoeira de ruídos? Pq ligar uma distorção e um overdrive leve juntos é uma coisa, mas dois pedais com um nível maior de ganho é complicado...

LeandroP
Moderador
# set/13
· votar


Pedal show de bola pra rock, hardrock e heavy metal. Ganho moderado, médio e com muito ganho, além do boost. Inúmeras opções...

http://www.nigmusic.com.br/pedals/images/as1.png

Hangar18
Veterano
# set/13
· votar


Parece uma pedal legal esse aí hein, um mix de GT-2 + Booster. A carcaça parece ser forte tb.

Kleber Blacklock
Veterano
# set/13
· votar


LeandroP

Prefiro esse:

http://www.nigstrings.com.br/site2007/nigpedals/images/dualdrive.jpg

Hehehe...


Kleber Blacklock

LeandroP
Moderador
# set/13
· votar


Kleber Blacklock

Esse é muito bom mesmo. Já tive um (rsrsrsrs).

Mas pra peso mesmo, heavy metal, talvez não seja a melhor opção. Mas quando eu tocava cover do Raul Seixas, o pedal era "um mamão na roda" rsrsrs.

geronimo.correa
Veterano
# set/13
· votar


Tiarles_The Jack
Me resta uma dúvida: ligando dois pedais com tanto ganho juntos, a minha "cascata" não vai virar uma cachoeira de ruídos? Pq ligar uma distorção e um overdrive leve juntos é uma coisa, mas dois pedais com um nível maior de ganho é complicado...

Tem que ligar os 2 e achar uma regulagem que funcione bem para o que você quer. Se "atochar" drive nos 2 vai ficar horrível com certeza, mas acho que não é essa a proposta. Abraço!

Drinho
Veterano
# set/13 · Editado por: Drinho
· votar


ligando dois pedais com tanto ganho juntos, a minha "cascata" não vai virar uma cachoeira de ruídos?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

velho, difícil dizer, cada um tem uma impressao tambem, ha varias formas de se buscar timbre...

m,as esse negocio de ruido voce contorna com bom senso, usa a quantidade de distorcao necessaria pra te fazer feliz, nao fica entuxando drive atoa tambem.... atenda suas necessidades...

para muitos o jcm 800 é um low gain, para mim ele com o pre amp no maximo sem pedal nenhum é o suficiente para me fazer muito feliz....

amilanezi
Veterano
# set/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Para dar boost somente de ganho vc trabalha com o pot de ganho na quantidade que quer adicionar e deixa o volume em 12 horas, ou seja, nem adiciona e nem retira volume (de preferência use o pedal que será usado para booster de ganho antes do que será usado para booster de volume).

Ops, aqui preciso corrigir a última frase:

Leia-se:
(de preferência use o pedal que será usado para booster de ganho antes do que será usado para o drive base).

o/

amilanezi
Veterano
# set/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Tiarles_The Jack
Cara, tu fez um tutorial expert aqui! Me esclareceu muitos pontos! \o Para falar a verdade nunca tentei combinar dois pedais de drive que não sejam overs levinhos. Sempre achei a possibilidade de ligar dois Distortions, por exemplo, um pouco inviável. Agora, não sei quanto aos resultados.


Valeu man, sempre que posso tento ajudar a comunidade!

Realmente, drives low gain são melhores para esta aplicação. Combinar drives/dists em cascata com ganho elevado é bem mais difícil de se chegar num resultado satisfatório...podendo esta combinação funcionar bem para boost de volume, mas para boost de ganho com ganhos elevados...as abelhas começam a ficar nervosas....kkkk

De fato, nunca usei por exemplo distortion high gain para boost de distortion high, pois sei que o resultado não será muito bom (abelheira mega-hiper nervosa), mas uso bastante:

OD booostando OD low ou high gain
OD boostando Distortion low ou high gain
OD boostando fuzz (meu preferido)
Distortion low gain boostando fuzz

o/

JC Back
Veterano
# set/13
· votar


Brother é uma dúvida constante mas por experiência própria não acho que o pedal de volume irá te atender como você quer, o ideal é você obter um booster mesmo ou qualquer pedal de drive, DS ou OS irá te dar volume pra solos ligue um deles na sequência depois da sua distorção, com o potenciômetro de ganho zerado e com volume em mais de 6 que você já vai obter um bom booster, qualquer pedal serve ou se preferir pegue uns booster expecificos eu não aconselharia o Behringer (não sou muito fã dos pedais em vista de outras marcas de mesmo preço).
Tente o Organic Drive e Booter landscape 2 em 1 pedal muito bom eu tenho um, tem hot booster da Excess, tem o da Furhmann , são pedais de mesma linha e preço bem fiéis aos seus preços! Espero ter ajudado!

JC Back
Veterano
# set/13
· votar


Brother é uma dúvida constante mas por experiência própria não acho que o pedal de volume irá te atender como você quer, o ideal é você obter um booster mesmo ou qualquer pedal de drive, DS ou OS irá te dar volume pra solos ligue um deles na sequência depois da sua distorção, com o potenciômetro de ganho zerado e com volume em mais de 6 que você já vai obter um bom booster, qualquer pedal serve ou se preferir pegue uns booster expecificos eu não aconselharia o Behringer (não sou muito fã dos pedais em vista de outras marcas de mesmo preço).
Tente o Organic Drive e Booter landscape 2 em 1 pedal muito bom eu tenho um, tem hot booster da Excess, tem o da Furhmann , são pedais de mesma linha e preço bem fiéis aos seus preços! Espero ter ajudado!

JC Back
Veterano
# set/13
· votar


Brother é uma dúvida constante mas por experiência própria não acho que o pedal de volume irá te atender como você quer, o ideal é você obter um booster mesmo ou qualquer pedal de drive, DS ou OS irá te dar volume pra solos ligue um deles na sequência depois da sua distorção, com o potenciômetro de ganho zerado e com volume em mais de 6 que você já vai obter um bom booster, qualquer pedal serve ou se preferir pegue uns booster expecificos eu não aconselharia o Behringer (não sou muito fã dos pedais em vista de outras marcas de mesmo preço).
Tente o Organic Drive e Booter landscape 2 em 1 pedal muito bom eu tenho um, tem hot booster da Excess, tem o da Furhmann , são pedais de mesma linha e preço bem fiéis aos seus preços! Espero ter ajudado!

JC Back
Veterano
# set/13
· votar


Brother é uma dúvida constante mas por experiência própria não acho que o pedal de volume irá te atender como você quer, o ideal é você obter um booster mesmo ou qualquer pedal de drive, DS ou OS irá te dar volume pra solos ligue um deles na sequência depois da sua distorção, com o potenciômetro de ganho zerado e com volume em mais de 6 que você já vai obter um bom booster, qualquer pedal serve ou se preferir pegue uns booster expecificos eu não aconselharia o Behringer (não sou muito fã dos pedais em vista de outras marcas de mesmo preço).
Tente o Organic Drive e Booter landscape 2 em 1 pedal muito bom eu tenho um, tem hot booster da Excess, tem o da Furhmann , são pedais de mesma linha e preço bem fiéis aos seus preços! Espero ter ajudado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de Booster ou Pedal de Volume na hora do Solo