Pedal de Booster ou Pedal de Volume na hora do Solo

Autor Mensagem
OverDie
Veterano
# abr/06


E aí moçada, blza?

É o seguinte, to montando um set de pedais análógicos pra mim, vo vender meu V-Amp e fikar só com os pedais,
tenho um Metal Master Digitech, um EQ Boss, agora to afim de pegar um pedal pra dar mais volume na hora do solo, então to em duvida entre um pedal de Booster (penso no PB100 Behringer) ou um pedal de volume?
qual dos dois vcs acham q fika melhor?
E alguém aí conhece o pedal de volume da Behringer FCV100? ele é só pro v-amp ou serviria pra ligar com pedais analógiocs tb?

e issuh, quem puder me ajudar já agradeço

t+

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Kara é só ligar qualquer pedal de boost (serve o compressor devidamente regulado para atuar como boost, ou equalizer, até mesmo um pedal de dist ou drive com o botão de drive zerado e o de volume no talo) por último na sua cadeia de ligação de pedais e pisar no kara na hora do solo!!!


O pedal de volume tradicional ele não dá mais volume ele só controla o volume que está atuando. Para aumentar o volume só como eu te disse acima.

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Eu pegaria um pedal tipo o overdrive da Boss.
Deixa o drive no mínimo e regula o level de acordo com o ganho que você quer.

danilomagacho
Veterano
# abr/06
· votar


Afff... pra que aumentar a guitarra na hora do solo????

O negócio é tocar com a guitarra alta desde o início da música... por isso adoro tocar em trio... guitarra + baixo + batera... daí nem esquento com volume...

KKK

Falando sério, pedal de volume você vai ficar variando o volume da guitarra até deixar o técnico de som puto da vida daí ele vai abaixar a guitarra o suficiente pra não ter que se preocupar com o seu pedal de volume... eu gosto do equalizer... dou um voluminho a mais bem de leve e corto um pouco os graves...

slash_web
Veterano
# abr/06
· votar


usa o Equalizer

OverDie
Veterano
# abr/06
· votar


Gente o negócio é o seguinte,

eu já uso o equalizer pra equalizar meu som na hora das bases, então
num tem como eu utilizá-lo pra dar mais volume na hora do solo pois ele já vai esta ligado.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


OverDie

Ou vc pode tentar equalizar o seu som com os controles da guitarra, ampli e outros pedais (eu sei que não vai ser a mesma coisa) e usar o equalizer como volume ou então deixe o equalizer como está e siga uma das sugestões acima!!!!

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Usa o Equalizer e já era

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


OverDie
Compre um booster clone e pise nele na hora do solo.
Ah!, só pra lembrar, pedal de volume não é um booster, mas um pedal que apenas BAIXA o volume da guitarra sem perda de sinal.
Abç

Randy78
Veterano
# abr/06
· votar


booster da onerr:

o booster da onerr é interessante pra solos, pois ele pode adicionar agudos, ele tem um potenciometro junto, que pode ser bem legal em alguns solos, além de funcionar como booster, ele tbem é um line select e um alimentador de outros pedais, ou seja, tem 3 funções, sendo que vc pode no line, ligar um canal no afinador e outro no ampli, e em média custa entre 145,00 a 175,00.

OverDie
Veterano
# abr/06
· votar


obrigado pela ajuda aí gente,
mas, e o PB100 da Behringer, alguém pode me falar alguma coisa sobre ele?

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


OverDie

Eu tenho o PB100 e recomendo! Ele tem me ajudado bastante na hora dos solos, mesmo sendo o unico guitarra da banda (senão o teclado me "janta" na hora do solo). Ele tem 3 controles: low, high e level. Ou seja, alem de vc poder escolher o volume, ele dá a opção de de dar uma semi-equalizada no seu som. Eu particularmente gosto muito desse pedal.

Pode comprar tranquilo que vc certamente vai gostar tb!

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


booster da onerr
Esse é recomendado

brownstone
Veterano
# abr/06
· votar


Ah!, só pra lembrar, pedal de volume não é um booster, mas um pedal que apenas BAIXA o volume da guitarra sem perda de sinal.
Exatamente. Comprei um pedal de volume Boss FV-300H pensando em aumentar o volume na hora dos solos e não gostei muito. Usava-o pro volume normal em uma certa altura e quando queria aumentar o volume pisava até o final. O problema é era voltar pra posição original. Bom, enfim não gostei e vendi o pedal. Comprei um GE-7 e não tive mais problemas... perfeito para o que eu preciso. Mas há outras opções, como já falaram.

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


Compressor e o pedal de volume pode ser usado como boost sim eh soh controlar o volume minimo pra quando voce abaixar todo o pedal ficar no volume da base e no maximo pro solo , gosto desse sistema e o OTIMO é que com um pedal de volume bom não há perda alguma de sinal e não adeção de sinais indesejados tb
abraços ^^

rankfussa
Veterano
# abr/06
· votar


Usa esse:

É o que eu tenho,

Nasceu pra isso o brinquedo.

Clique Aqui !

Nao perde sinal, server pra limpo e sujo.

Minha sugestão !

Flw galera

OverDie
Veterano
# abr/06
· votar


Já ouvi falar muito do Miro Amp, o problema é q esse pedal é muito caro na minha opinião, me parece q tem um clone dele vendendo por aí, acho q já vi no ML.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


OverDie
Tem vários, todos com "true by-pass" (o original não é), e MUITO mais baratos.
Abç

FeNtO
Veterano
# abr/06
· votar


nenhum dos dois... nah vende o V-AMP e compra a FBC1010

Schenker
Veterano
# abr/06
· votar


Comprei um pedal de volume Boss FV-300H pensando em aumentar o volume na hora dos solos e não gostei muito. Usava-o pro volume normal em uma certa altura e quando queria aumentar o volume pisava até o final. O problema é era voltar pra posição original.

pra isto vc tem que usar um pedal de volume que tenha um potenciometro de "volume" do lado. dessa forma vc quando tiver ele na posição up e com o o botão de "volume" no 5, vc terá ainda mais 5 "degraus" na escala de som dele, bastante para os solos. o único inconveniente neste tipo de uso é que vc não consegue nunca zerar totalmente o volume . . .

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Tem vários, todos com "true by-pass" (o original não é), e MUITO mais baratos.
Por exemplo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Renato Dell
LP pedais, 56 Inc, EFX pedais, Andy effects, Hobbert, etc, é só procurar.
Abç

christ_cmj
Veterano
# mai/06
· votar


Slashizinho

me dê um exemplo de um que tenha controle de volume mínimo, pois é exatamente o que procuro.

nighteer
Veterano
# mar/07
· votar


É. dar um gás no solo é tudo de bom. A NIG já pensopu nisso e acoplou bosster a dois dos seus pedais (o AS1, que é um GT2 bem melhorado) e o SP1 (que é uma re-invenção com novos tibres do Marshall Shred Master).

Não vale a pena comprar esses pedais só pelo booster, óbvio, pois são caros. Mas quem quiser um drive de primeiro mundo E um bom booster, aí sim acabam compensando o investimento. Além de terem muito mais robustez e garantia.

Sds!

filipedelbel
Veterano
# mar/07
· votar


O esquema era um pedal de volume, com um boosterzinho igual aos wah wah's da dunlop, que vc bate do lado do pedal no botão e boa hehe

preserve a natureza
Veterano
# mar/09
· votar


caras, sorry, mas essa equalização vcs 'so usam para para a hora do solo? é isso mesmo? pois estou com esse problema e estava pansando em um pedal de volume e percebi que um pedal de equalização serve melhor. é isso mesmo?

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


preserve a natureza

nmho sim, pq além de vc poder aumentar o volume, vc destaca algumas frequências e muda um pouco o timbre no solo, dá um tchanana a mais na música.

PageFan
Veterano
# mar/09
· votar


Se vc n tiver afim de gastar muito dinheiro, compra um Booster Da Black Snake.. (R$60,00)

Acho ele mais confiavel do que o Behringer....

vc pisa e ele aumenta o volume...
espero ter ajudado.. T+!

preserve a natureza
Veterano
# mar/09
· votar


será que existe aqui algum tópico falando sobre melhor equalizaçao para solo usandoum pedal de equalização?

vou pesquisar alguns pedais de EQ -

orgaitnas, vc sabe algum para indicar?

tks!

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Alguém tem pedal BlackSnake?

São baratos, mas será que é bom mesmo? Ainda não tive a oportunidade de tocar com um dessa marca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de Booster ou Pedal de Volume na hora do Solo