Dragon booster X Black snake booster qual pegar?

    Autor Mensagem
    AlanPPS
    Veterano
    # fev/11


    Estou a procura de um booster limpo e TBP para dar booster de ganho no meu pedal e vi esses 2 pedais que estão no mesmo preço e queria saber qual cumpre a melhor função de booster e que tenha mesnos ruido!!

    Segue link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167860097-booster-black-snake-l impo-transparente-caixa-em-metal-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168252508-pedal-efeito-dragon-b oost-similar-ao-mxr-micro-amp-jimdunlop-_JM

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AlanPPS

    O grande problema é que dificilmente alguém do fórum testou os dois.

    E mesmo que tu ache alguém que tenha testado os dois, ele vai ter um gosto que talvez não seja o mesmo que o teu...

    Agora, opiniões aleatórias, essas tu vai encontrar, com certeza, hehehe!!

    Abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AlanPPS
    Eu tenho um AB Box da Black Snake e ele nunca me deu problema. A construção é bastante robusta e no geral os pedais são baratinhos.

    AlanPPS
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    De Ros

    É to sujeito a isso mesmo hehehe!!
    Parece que os dois são clones do Mxr microamp né, difere só em acabamento mesmo acho!!

    vlw!!
    Abç!!

    erico.ascencao

    Se o black snake for mais resistente mesmo que o dragon acho que vo opitar pelo black snake!!

    bielmca
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: bielmca
    · votar


    sempre ouvi falar muito bem dos black snake! o dragon, ouvi um cara falando que o dele queimou no outro dia...mas vai saber a fonte que ele colocou né

    esse daí do anuncio nao é clone do micro amp não, é apenas um booster normal.

    Perguntei ao mereti no ml e ele disse que faz o micro amp por 95 reais...

    to na dúvida tb em ql pegar...o normal ou o micro amp! sera que a diferença é gritante assim? mas com certeza irei de black snake

    AlanPPS
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    bielmca

    Vai saber... hehe
    O black snake não é, mais o dragon é o clone do mxr microamp, é o que diz o anuncio !!
    O cara do black snake faz mesmo o mxr por 95 mas tambem estou na dúvida se é muito gritante a diferença, acredito que não!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu tenho um AB Box da Black Snake e ele nunca me deu problema. A construção é bastante robusta e no geral os pedais são baratinhos.
    (2)

    bielmca
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vo de black snake mesmo, e vo pegar o micro amp mas nao no ml, vou comprar direto no site deles...

    O booster normal é 60 reias, e por mais 30 pego um clone do mxr. Acho melhor comprar o micro amp de uma vez e pronto hehehe

    qnd comprar coloco aqui no site

    superbee
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Estava na mesma dúvida e, por R$ 65,00, resolvi pegar o Black Snake para testar. Comprei pela loja virtual deles, chegou rápido.

    Hoje eu testei o pedal, segue o review:

    Equipamento utilizado:
    Amplificador Blackstar HT Stage 60
    Gibson Les Paul Tribute 60
    Cabos Planet Waves
    Fonte Behringer 9V
    Black Snake Booster

    1) Opções do pedal
    - O pedal é simples: entrada e saída (true by pass) nas laterais; um controle de boost; uma entrada traseira para a fonte; led para indicar se está ligado. Não permite utilização de bateria.

    2) Durabilidade
    - O pedal é feito em caixa de metal. Na parte de baixo ele tem uma espécie de borracha bem simples, acho que isso não dura muito.

    3) Som
    - Ele dá uma colorida muito sutil no tom, deixa os agudos um pouquinho mais comprimidos, dando aquela impressão de som "fechado". É muito pouco, nada que todos os outros pedais existentes no mundo não façam. É impossível você ter o mesmo som com um pedal, true by pass ou buffer, que o som da sua guitarra direto no ampli. Não é nada desabonador do pedal, é uma colorida muito sutil, nada perto do que os pedais da boss fazem. Eu tenho um phase shifter da T-Rex que custou 10 vezes o valor desse pedal e que faz a mesma coisa. Achei que ele preservou a dinâmica da minha guitarra. A resposta era idêntica àquela sem o pedal.

    - Ligado na frente do ampli (guitarra > booster > ampli) ele tem o efeito de chutar o seu som, sujar a válvula, dar aquele "plus" no ganho, saturar. Ele tem um espaço imenso de boost. Com o pedal ligado e o boost no mínimo, ele tem exatamente o mesmo som do que desligado, prova de que é um booster bastante limpo. Consegui sujar bem minhas distorções, o que era uma distorção cruncheada virou um high gain com muito mais harmônicos, bem legal. O único contra é que em volumes muito altos (depois das 12h no controle) isso tudo vai ficando muito barulhento. Minha guitarra tem P-90 e minha outra guitarra é uma Fender Stratocaster com single coil, então não testei ele com humbuckers. O pedal não é barulhento em si, mas o boost aumenta tudo, inclusive o ruído dos meus captadores, da minha fonte, etc. Um noise gate talvez seja desejável ao utilizar o pedal com essa função. Na frente do ampli eu não senti uma diferença muito grande de volume (quase nenhuma), apenas o aumento de ganho mesmo.

    - Coloquei o pedal no loop de efeitos do amplificador. Para quem não sabe o que é um loop, ele permite que você coloque alguma coisa entre o seu preamp (onde é produzida a distorção) e o power. Não sei se dá pra comparar esse uso no loop com o posicionamento do pedal depois de um pedal de distorção ou overdrive, já que eu não tenho um. Deveria ter usado o meu pedal de fuzz (Fender Blender) para testar, mas esqueci. Aqui ele funciona como um verdadeiro boost de volume, bastante notável e 100% limpo. O som que você obtém com ele desligado é igual ao som com o booster ligado e aumentando. Aqui dá pra usar ele em momentos em que você precisa só de volume, destacar a guitarra no mix da banda, sair de um verso e ir para um refrão, coisas do tipo. Depois das 12h o som vai dando uma rasgada, ficando barulhento - mas não vejo o como usar o tanto de volume que esse pedal te dá além disso. É ridículo de tão alto. Com distorção e um boost muito alto, percebi uma pequena modulada na distorção, algo muito parecido com o som de uma distorção de um transistorizado, mas não na percepção geral da distorção, algo mais relacionado a um palm mute extremo, um feedback. Não sei se isso foi um destaque do som do meu próprio ampli ou se o circuito do pedal transformou o som do meu preamp.

    CONCLUSÃO: Enfim, fiquei feliz com o pedal, foi uma aposta acertada. Ele não vai te oferecer overdive, mas vai ajudar muito a sua válvula na frente do ampli e vai mudar sua distorção, deixá-la com mais ganho e mais harmônicos, mas também vai destacar seus problemas, como todo booster. No loop, vai te dar volume limpo e simples. Muito útil para usar em situações ao vivo. O pedal parece confiável, mas a parte de baixo é relativamente frágil e deve desgastar em algum tempo. Por R$ 65,00, se você procura um booster que não tenha uma super-característica, que vai te dar o efeito overdrive com um timbre próprio e bonito, o Black Snake é um booster no sentido literal da palavra.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Belo review...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dragon booster X Black snake booster qual pegar?