Pedal de Booster ou Pedal de Volume na hora do Solo

Autor Mensagem
JC Back
Veterano
# set/13
· votar


Brother é uma dúvida constante mas por experiência própria não acho que o pedal de volume irá te atender como você quer, o ideal é você obter um booster mesmo ou qualquer pedal de drive, DS ou OS irá te dar volume pra solos ligue um deles na sequência depois da sua distorção, com o potenciômetro de ganho zerado e com volume em mais de 6 que você já vai obter um bom booster, qualquer pedal serve ou se preferir pegue uns booster expecificos eu não aconselharia o Behringer (não sou muito fã dos pedais em vista de outras marcas de mesmo preço).
Tente o Organic Drive e Booter landscape 2 em 1 pedal muito bom eu tenho um, tem hot booster da Excess, tem o da Furhmann , são pedais de mesma linha e preço bem fiéis aos seus preços! Espero ter ajudado!

lagger
Veterano
# set/13
· votar


Holy Crap!

Tiarles_The Jack
Membro Novato
# set/13
· votar


Caras, muito obrigado pela prestatividade de todos em ajudar! \o/

Por fim, acho que em vez de gastar dinheiro comprando pedais, vou tentar conseguir o footswitch do amplificador. Essa semana, depois de um mês de buscas, consegui encontrar na internet um rapaz que tem o mesmo amplificador que o meu, e ele gentilmente me passou umas fotos do interior do Footswitch, mostrando as ligações e tudo mais (que são até mais simples do que eu esperava). Já é meio caminho andado, agora só achar alguém que consiga desvendar as fotos e fabricar por um preço módico.

Com o Foot na mão, vou colocar meu Boss SD-1 pra empurrar o drive dessa belezinha e voilà! Alguns testes que fiz se mostraram bem satisfatórios e acho que assim vou chegar no timbre que estou querendo. Além de tudo, o amplificador tem um boost próprio, acionado via Foot, aí resolvo todos os meus problemas de uma vez só! \o/

juan vieira
Membro Novato
# dez/13
· votar


cara tu tem um pedal EQ.. deixa o volume no talo e taca o solo :) ' isso fica lindo quando eu faço .. :) " SOLOS COM OVERDRIVE, SIMPLESMENTE FODEX !

altirock
Veterano
# dez/13
· votar


Tiarles_The Jack

Então brother, o único inconveniente é q vc vai ter q continuar pisando em dois pedais na hora do Solo (SD-1 pra empurrar o ganho e o Eq no Loop pra aumentar o volume).

Quero muito um Pedrone Penta Switch, na verdade eu PRECISO de um controlador de pedais assim (atrapalha muito ter q pisar em mais de um pedal em determinada parte, seja pra entrar em Solo ou pra sair do Solo...)

altirock
Veterano
# dez/13 · Editado por: altirock
· votar


Comprei ontem um Controlador Looper desse aqui:

Joyo PXL-PRO

http://www.joyoaudio.com/en/product/show_187.html
168 dólares (vamos ver quando chega e quanto ficará a brincadeira com impostos e blá blá blá)

Tomara q resolva os meus problemas com sapateado

OFilhoDoNoodles
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: OFilhoDoNoodles
· votar


Galera, eu tenho uma dúvida, eu pretendo usar o drive do meu amplificador (Marshall MG15 ou Frontman G10), e tenho um Distortion DS-1, queria saber se eu consigo boostar meu drive com o DS-1 (só para aumentar o volume) na hora dos solos?
Um vendedor de uma loja disse que não pois eles utilizam a mesma frequência, ou algo assim.
Obrigado desde já.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


OFilhoDoNoodles
eu pretendo usar o drive do meu amplificador (Marshall MG15 ou Frontman G10)
Péssima idéia...
Sugiro que vc use o seu DS-1 como distorção (esqueça a do amp) e compre este pedal aqui para booster na hora de solar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659275985-booster-black-snake-l impo-transparente-caixa-em-metal-_JM

Abç

OFilhoDoNoodles
Membro Novato
# jul/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sugiro que vc use o seu DS-1 como distorção (esqueça a do amp)
A questão é que eu vou tocar Offspring, Green Day, Sum 41, e não acho que um DS-1 combine com esse tipo de banda, por isso queria usar o drive do amp, não há como boostar o drive com o DS-1?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


OFilhoDoNoodles
Filho, eu não conheço essas bandas, mas o DS-1 é um pedal distorção "padrão", aplicável à vários estilos. Cabe à vc timbrá-lo de maneira adequada ao que vai tocar.
Ademais, acho melhor vc esquecer o timbre dessas bandas e fazer o seu timbre, e o DS-1 serve muito bem para proporcionar uma distorção "rasgada" (pesquise-o).
Para aumentar o volume na hora do solo (booster) vc usa um pedal desses que lhe recomendei (essa marca é boa e confiável - eu tenho pedais fabricados por eles).
Abç

OFilhoDoNoodles
Membro Novato
# jul/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ademais, acho melhor vc esquecer o timbre dessas bandas e fazer o seu timbre, e o DS-1 serve muito bem para proporcionar uma distorção "rasgada"
É exatamente por isso que não gosto de usar esse pedal, pois ele deixa uma distorção muito rasgada e suja, o que não cai bem com o tipo de música que eu toco.

Iversonfr
Veterano
# jul/15
· votar


OFilhoDoNoodles
É exatamente por isso que não gosto de usar esse pedal, pois ele deixa uma distorção muito rasgada e suja, o que não cai bem com o tipo de música que eu toco.

Você toca punk, acho possível timbrar muito satisfatoriamente com o DS1 conforme o Mauricio Luiz Bertola disse. O que você não deve é usar a distorção do seu ampli, essa sim é péssima. Se você realmente não gosta do DS1, pense em trocá-lo por outro que goste.

OFilhoDoNoodles
Membro Novato
# jul/15
· votar


Iversonfr
É exatamente por isso que não gosto de usar esse pedal, pois ele deixa uma distorção muito rasgada e suja, o que não cai bem com o tipo de música que eu toco.
É que eu toco mais os últimos trabalhos dessas bandas (como Rise and Fall, Rage and Grace, Days Go By do Offspring, American Idiot e 21ST Century Breakdown do Green Day, e Screaming Bloody Murder do Sum 41.), e eles não possuem essa pegada tão suja.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


OFilhoDoNoodles
ele deixa uma distorção muito rasgada e suja
Ué! Mas os punks não usam exatamente esse tipo de distorção??!!
Cara, esse pedal possui um controle de distorção.
Basta baixá-lo...
Ou então trocá-lo por um Overdrive...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de Booster ou Pedal de Volume na hora do Solo