Reformulando o Set Od/Dist e Boosters

    Autor Mensagem
    altirock
    Veterano
    # abr/13


    E aí galera!
    Estou querendo mudar meu Set, atualmente uso:

    Korg Pitchblack Tuner
    Dunlop Wah Cry Baby 95q
    Boss Dual Overdrive Sd-2 (uso no modo Crunch como booster de ganho)
    Mooer Black Secret (Dist principal)
    Danelectro Fish & Chips Equalizer (Booster de volume e médios pra solo)
    Boss Noise Supressor Ns-2


    Estou querendo mudar o conjunto de distorções e boosters da forma q uso, pretendo deixar o set assim:

    Korg Pitchblack Tuner
    Dunlop Wah Cry Baby 95q
    Boss Super Overdrive Sd-1
    MI Audio Super Crunch Box
    Mxr Micro Amp M133 Booster
    Boss Noise Supressor Ns-2

    O Amp é um Laney LC30II
    As guitarras são uma Gibson Les Paul Standard e uma Epiphone Les Paul Standard

    Gostaria de saber a opinião de vcs antes de gastar essa grana, sugestões são muito bem vindas, estou dando preferências para produtos de marcas renomadas, também não estou procurando marcas chinesas e handmades nacionais.

    Vcs acham q com essa combinação eu estarei armado pra qq nível de Drive: Low, Mid e High?
    O q acham do timbre desses pedais?

    Obs: não uso modulações, no máximo um pouco de Reverb do Amp

    Agradeço desde já a opinião e ajuda de vcs

    Prof_Guita
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    alguns dos melhores pedais que ja usei nessa pegada que vc quer e com um preço razoavel.

    xotic - rc boost e bb preamp

    Tc - spark booster - mojomojo e dark matter distortion

    Fulltone - ocd

    Barber direct Drive

    Acho que vale a pena testar esses pedais numa situação onde se possa abrir o som de preferencia num amp valvulado.

    Abç

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fire ultimate distortion.
    fuhrmann tube drive

    sao brasileiros, mas nao vejo o por que de nao testar.

    krz4fx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    altirock

    Me parece que voce já pensou bem no seu set. Já testou pessoalmente o Super Crunch Box? Se pudesse, deixaria o Black Secret para ter uma boa opção de timbre Rat, ocupando pouco espaço e de custo baixo.

    abs

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Iago_guitar2
    fire ultimate distortion.
    Eu testei esse pedal numa loja... foi animal... comprei o Fire booster... além de ele dar um boost de volume muito legal ele tem uma chave de crunch/clean que eu achei mto util... e mto simples de usar...

    e é bem mais barato que o MXR MicroAmp (eu ia comprar ele antes de conhecer o fire) entao... altirock tente dar uma conferida nos fire... são muito legais

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MarcosMalmsteen

    poiseh, ja vi esse booster, mas da fire o unico que eu do moral POR ENQUANTO é o ultimate, quero testar o boost e o overdrive ainda, mas pra booster quero o mooer, pra ficar quase invisivel no set msm. e.e

    mas acho q os fires, fuhrmanns, nigs e outras marcas de baixo custo, sempre tem que se botar na lista de "desejos", envolvendo pedais.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Iago_guitar2
    tenho uma certa curiosidade nos fuhrmanns cara... eles tem um aspecto bem resistente... assim como os fire(que vem numa latinha mto legal =D)...

    altirock
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Opa brothers, o único problema é que não vou conseguir testar os pedais antes de comprar, pretendo comprar via ebay, mas o Sd1 e o M133 eu conheço não tem surpresa com eles.

    Gostei das sugestões, eu tb tenho curiosidade em relação a esses pedais nacionais, mas no momento decidi por marcas gringas mesmo (esse set eu planejo ficar por um bom tempo, mas sempre levo em consideração o valor de revenda e infelizmente os pedais nacionais ainda sofrem nesse aspecto, infelizmente pois já tive 2 Efx e sempre gostei dos timbres)

    Aliás, se alguém se interessar em um dos meus pedais pode mandar msg inbox (Mooer Black Secret, Boss Sd2 e Danalectro Fish & Chips Equalizer)

    Tô aqui ligado na opinião e sugestões de vcs

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # abr/13
    · votar


    altirock

    Sinceridade ... com um AMP deste não vejo necessidade nenhuma deste monte de overdrivers ...

    Se você usa sempre ele é só comprar um BOM pedal de Boost ... tipo Keeley Katana ... ( Bem melhor que essse MXR )

    e no máximo mais drive ... para te dar mais versatilidade ... e se for ficar com um pedal Low Gain ... tira esse Boss SD1 dai e coloca logo um Barber LTD ...
    pronto bixo ... vc vai ter um set EXCELENTE, e não vai encher sua pedaleira de coisas desnecessárias ... Pense nisso ! ;)

    altirock
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pois é brother, eu concordo plenamente com você. O problema é que nem sempre toco com meu Amp, eu quero montar meu timbre de uma forma que eu possa mudar de Amp pra isso eu achei bacana a proposta e o timbre do Super Crunch Box. Sobre os boosters eu escolhi o Sd1 pq acho que ele cumprirá o papel de booster de ganho sem gastar muita grana, já o booster de volume eu tô mais em dúvida... Talvez esse Mxr, talvez o Boss Ge-7 (onde além do volume eu posso setar alguma frequência)

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Iago_guitar2
    · votar


    MarcosMalmsteen

    cara eu usava o drive do amp, meteoro 15w akeles iniciantes, comprei um classic 800 da fuhrmann, eu nao era muito experiente, mas eu senti oque eh mudar da agua pro vinho, essa experiencia fez eu começar a recomendar a fuhrmann e tals, e tbm a proposta deles, produtos de qualidade com preço acessível, hj uso o classic boostando o meteoro mgv 30, mas em breve usarei ele como drive principal e um sd1 ou tube drive boostando.

    em fim, com essa experiencia comecei a optar a dar valor pro mercado nacional de pedais, por isso sempre digo pra procurar por eles.

    agora quer um americano massa, gosto do custom badass modified overdrive e do distortion 78'.

    altirock

    eh mercado nacional sofre esse preconceito sim na hr da revenda, mas eu acho sempre legal experimentar.

    to com uma duvida, qnto pagou no mooer?

    abçs

    altirock
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara peguei numa promoção na Black Friday por $44. Dei sorte que não foi taxado.

    altirock
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Hey galera, novidades, vendi os 3 pedais q eu planejo substituir.

    Comprei o MI Audio Super Crunch Box para distorção principal, mas ainda tenho dúvida em relação ao Booster de Ganho e de Volume.

    Não pretendo gastar muito nesses pedais até pq terão funções secundárias, eu tô com o Boss SD-1 na cabeça pra Booster de Ganho e o Boss Ge-7 pra aumentar o volume nos solos (e aproveitar pra aumentar um pouco de médio, etc...)

    O q acham?

    O set vai ficar assim:

    Korg Pitchblack Tuner
    Dunlop Wah Cry Baby 95Q
    Boss Super Overdrive SD-1
    MI Audio Super Crunch Box
    Boss Equalizer GE-7
    Boss Noise Supressor NS-2

    Iago_guitar2
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    altirock

    acho que ficou bom, o sd 1 da pra tirar uns drives leves e eh um otimo booster de ganho, e o GE-7, tbm eh bom como vc disse pra dar uma realçada nas frequencias.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Iago_guitar2
    altirock
    eu já usei o GE-7 pra booster de volume, faz mto bem essa função mas... ele como EQ mesmo, no fim do set... cara... ele deixa o som limpo mto brilante, só a guita + chorus e GE-7 fica lindo cara, ainda mais depois q eu coloquei o Jazz Model no braço...

    xcidoxx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu achei bem legal esse set q tu quer montar!

    Jah tive o sd-1 e o ge-7:

    O sd-1 tem um overdrive legal pra usar como boost de ganho, ele vai pra cima sem dó, usa ele pra empurrar um rat2, incrivel pedal tbm adorava essa combinação.... Vai ficar massa ele boostando crunch box q tem um som organico excelente!
    Só tenho um coisa a reclamar dele... O nivel de ruído! Ele me incomodava ligado tanto sozinho como usando outro junto. Meu sinal nao tinha tanto ruido sendo q meus caps eram emgs na época... Fora isso eu acho ótimo!
    Uma alternativa é o mxr zw44. Dizem ter o mesmo som, pq foi baseado no sd-1 e tem menos ruido e a diferença de preço nao é grande.



    O Ge-7 é muito legal.... Se vc nao sabe oq te espera num show e tals... Acho de grande utilidade um equalizer. Pra boost ele funciona muito bem além de vc poder aumentar ou tirar aguma frequencia q nao o agrade no solo.


    ah e concorco com nosso amigo ai em cima.... Ele no canal clean com um chorus é sucesso! Hahahahha


    Abraço

    Iago_guitar2
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Iago_guitar2
    · votar


    MarcosMalmsteen

    ptz deve ser animal, eu gostava do eq pros solos, jogava os medios la no ceu, pra se destacar bastante. mas nao tinha um boss. agora acho q vou comprar um boost de volume da mooer pra fazer essa função.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Iago_guitar2
    é cara... e no drive ele ajuda mto, ele arrumava até o som abelhudo do Boss Hyper Metal que eu tinha... com o GT2 agora o bixo pega... eu tava usando 010 com a guita afinada em D, o bagulho ficara death metal hauahuah

    altirock
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    E aí galera, no final das contas, após pesquisar e analisar as opiniões dos amigos aqui do fórum, eu acabei comprando um Boss Ge7 com mods pela Andy Effects para usar como booster de volume nos solos (e acentuar um pouco os médios).

    Como havia comentado antes, eu optei pelo a Mi Audio Super Crunch Box para Dist principal. Comprei pelo ebay da Prymaxe, foi enviado dia 01 de Maio, estou aguardando chegar.

    Só falta um pedal para booster de ganho, estou pesquisando algum Boss Sd1 no Ml, acho que pra essa função esse pedal servirá muito bem, além de oferecer uma ótima durabilidade.
    Estou procurando algo em conta, vcs sugerem algum outro?

    Assim que eu conseguir testar o SCB eu faço um review pra galera (ainda não vi review dele aqui no Brasil)

    xcidoxx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    altirock


    Ai sim hein!rs....
    Pra boost de ganho acho q o sd-1 se sai bem!
    ´E um pedal de preço bom, acho dificiul outro nessa faixa de preço! Se vc quiser gastar um pouco mais, ter menos ruido e mesmo voice q ele acho que vc deveria dar uma olhada no Mxr Zw44 é excelente!


    Posta um video pra gente com as crianças novas!hehe...

    Abraço

    Keith.Scott
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    altirock
    Boss Ge7 com mods pela Andy Effects
    No que afeta essa modificação, específicamente??

    Só falta um pedal para booster de ganho, estou pesquisando algum Boss Sd1 no Ml, acho que pra essa função esse pedal servirá muito bem, além de oferecer uma ótima durabilidade.
    Estou procurando algo em conta, vcs sugerem algum outro?

    SD1 ou MXR ZW-44! São os o meus preferidos!

    altirock
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: altirock
    · votar


    Keith.Scott
    Perguntei pra ele e a resposta foi a seguinte:

    "os mods foram colocados peças de melhor qualidade para melhorar a resposta do pedal"

    No anúncio tava escrito sobre troca de capacitores e outras peças, dizendo que diminui o ruído e melhora a resposta de algumas frequências.

    Olha o link da oferta que comprei (negociei e consegui frete grátis) :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486050324-pedal-boss-ge-7-mods- by-andy-trocas-equalizador-ge7-trocas-_JM

    altirock
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: altirock
    · votar


    E aí galera,

    Trago boas novas:

    Chegou meu Mi Audio Super Crunch Box, não foi taxado uHUUU,
    com todas as taxas do cartão de Crédito Internacional + taxa do Paypal saiu
    por +ou- 370 mangos.

    Lembram do Ge7 modificado pela Andy Effects?
    Então:
    Aconteceu um imprevisto, o vendedor anunciou o produto duas vezes (o primeiro lance eles considederaram fake, acho q o comprador demorou muito pra entrar em contato), eu efetuei o pagamento td ok, mas me informaram q teriam q enviar para o primeiro comprador... me pediram desculpas e estão efetuando o reembolso.

    Mas... apareceu uma oferta ainda melhor, um Boss Ge7 zerado, na caixa e manual, com o Mod Monte Allums.
    Perguntei quem havia feito o Mod e o vendedor me informou que foi um representante do Monte Allums no Brasil, JRMOD – Chutando Lata Pedals. O pedal saiu por 250 mangos com frete grátis.

    Sobre o booster de ganho, eu peguei um Sd1 no Ml também, usado mas novinho, sem marcas, com caixa e manuais por R$150.
    O único q ainda não chegou foi o Ge7, acho q chega hj pelo correios.

    O set ficou assim:

    Gibson Les Paul Standard 2008 Model> Korg Pitchblack> Dunlop Cry Baby 95q> Boss Super Overdrive Sd1> Mi Audio Super Crunch Box> Boss Noise Supressor Ns-2 (com os Drives no Loop dele)> Boss Equalizer Ge7> Input do Laney LC30 II

    (A fonte que uso é uma 1Spot Combo Pack, ela segura todos os pedais numa boa, a pequenina é bem silenciosa)

    Nem estou usando o Loop do Amp, mas se for usar o Drive do Amp eu posso usar tanto o SCB ou o Sd1 pra bosstar ganho e ligo o Ge7 no Loop pra boost de volume.

    Aliás, eu estou devendo um Review do Super Crunch Box, essa semana eu consigo testar bem ele pra deixar as minhas impressões pra turma aqui, mas adiantando pelo pouco q testei:
    O pedal é versátil demais, comprei ele pela característica Hi Gain do Crunch Box padrão, mas o modo Low Gain com a chave Comp em 0, Ganho no máximo fica um trimbre muito transparente com um Drive muito orgânico, foi a configuração que mais curti até agora.

    Quero agradecer aos companheiros do fórum, muito obrigado pelas opiniões e ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reformulando o Set Od/Dist e Boosters