para tocar ao vivo pedal de volume ou booster?

    Autor Mensagem
    vinihendrix
    Veterano
    # out/05


    eh isso ai .. qual dessas duas opçoes vcs preferem para tocar ao vivo?

    teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tenho um de volume e não gostei não, a disgrama chia quando piso nela, é um onerr, so podia ser né!

    king_arthur
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara.. eu nunca toquei guitarra ao vivo..

    mas meu professor de guitarra usava um ts como boost pra dist do amp dele.. fica muito animal

    em termos de timbre, acho um booster muito melhor e mais prático.. mas se tu quer é um volume pra solos, acho que um pedal de volume é mais indicado

    vinihendrix
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eh pra solos msm

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vinihendrix
    Ambos servem para a mesma coisa, só que o pedal de volume diminui o volume, e o booster aumenta.
    Com o pedal de volume vc pode fazer efeitos como o Alex Lifeson(Rush) e o Steve Howe(Yes), imitando um violino. Já com o booster é mais p/ solos mesmo.
    Abç

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    vinihendrix
    bertola o pedal de volume faz a variação dentro do volume real que vc esta usando no ampli.....já o booster faz elevar este nivel...por isso acho o booster melhor....o pedal de volume tanto pode aumentar quanto baixar o som depende do que regular ele....e acho tb que o pedal de volume tem de ser muito bom para não se perder frequencias...se ele não for bem empregado estraga o som...para fazer o efeito que vc disse BERTOLA o melhor pedal é o Slow Gear da BOSS este sim faz isso bem...o de volume faz mas como disse tem de ser muito bom...tem muito pedal de volume ruim por ai

    Sowthanasia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vinihendrix
    ahn .. acho q um pedal de volume pra boostar solos ao vivo requer uma tecnica muito boa.. eu particularmente nao me dou bem nao .. pq vc vai ter de deixar o pedal de volume no 'meio', aumentar ele na hora do solo e saber voltar ele onde tava antes do solo .. eu na adrenalina ao vivo piso ateh no amp! UHAEuAHeuaheuA .. falows

    gege_correa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ahn .. acho q um pedal de volume pra boostar solos ao vivo requer uma tecnica muito boa.. eu particularmente nao me dou bem nao .. pq vc vai ter de deixar o pedal de volume no 'meio', aumentar ele na hora do solo e saber voltar ele onde tava antes do solo .. eu na adrenalina ao vivo piso ateh no amp! UHAEuAHeuaheuA .. falows

    Coloca um calço embaixo, ou regula o 'mínimo' dele (curso do potenciômetro), daí ele volta sempre no mesmo nível (mínimo) ... Mas daí tbém não dá pra reduzir o volume a zero...:-p Pra solos acho mais prático um booster mesmo... Um equalizer acho uma boa, daí vc pode dar uma mudada na equalização, colocar mais médios, destacar mais o som da tua guita e não apenas aumentar o volume...

    jorge_s_rede
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se o lance é ao vivo acho booster melhor por que, além de elevar intensidade do som(solo) ele fica mais encorpado, fora que depois que você fez a sua frase só é pisar de novo booster que toda a sua programação de pedais estará normal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para tocar ao vivo pedal de volume ou booster?