12 Cordas - Players Club

Autor Mensagem
has4
Veterano
# mai/08 · Editado por: has4
· votar


Como foi prometido, vão as fotos da guitarra 12 cordas:

guitara 12 cordas - foto 1
http://img229.imageshack.us/img229/4420/mvc060son4.jpg

guitarra 12 cordas - foto 2
http://img230.imageshack.us/img230/8039/mvc061snp2.jpg

Guitarra 12 cordas - foto 3
http://img230.imageshack.us/img230/3623/mvc062sdx7.jpg

Guitarra 12 cordas - foto 4
http://img234.imageshack.us/img234/424/mvc063skf2.jpg

Guitarra 12 cordas (cordas baixas e macias) - foto 5
http://img230.imageshack.us/img230/5730/mvc064sjq1.jpg



Aqui, outra gravação (completa) com ela:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/187022/

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


muita loka essa captação heim!?!?!?

muito massa a guitarra toda!! bem vintage.. linda.. parabéns!

has4
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle
Pô... obrigado mesmo! Há muito tenho querido um violão ou guita 12 cordas! Como havia dito, sou suspeito pra falar, mas eu estou bastante satisfeito com ela e acho que foi uma ótima aquisição! A péssima gravaçãozinha aí foi feita às pressas e não demonstram o som que ela tem. Sem babação alguma, estou curtindo ela abessa mesmo!

Agora, eu moro no interior do Goiás, vai ser difícil encontrar cordas específicas para guitarra 12 cordas hehehe

Abrax!

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


has4
Agora, eu moro no interior do Goiás, vai ser difícil encontrar cordas específicas para guitarra 12 cordas hehehe

com certeza.. junta uma grana e encomenda pela net mesmo.. de caixa log.. pra não ficar na mão.....

rgmerighi
Veterano
# jul/08
· votar


has4..linda a guitarra, nunca tinha visto (ou reparado) uma!

gabys
Veterano
# ago/08
· votar


Olá pessoal ... Tenho um Crafter , é um ótimo violão, tem um tibre massa, é super macio ...

Só tem um problema a Madeira pelo menos eu acho,
ele quebrousse 3 vezes entre a cabeça e o braço , realmente não sei o que acontece ...

Algumas pessoas dizem que é a madeira, que o peso que ele puxa(80kg), vários motivos.

A última vez que ele quebrou foi dia 6 - 10 , vou manda-lo pra Crafter em São Paulo ....
Não é possivel um violão de R$ 1,387,00(mil e trezentos e oitenta e sete) não ser bom!!!

Se alguém for compra um violão de 12 cordas crafter ou seja lá qual for a marca , estude bem antes, veja a qualidade da madeira, se tem pinos de ferro no braço ...

è um conselho que dou, por que não bom o que passei por este violão, ir pro conserto 3 vezes, e não é barato não o conserto ...

Algum caso parecido ai ???????????????????????

TioAle
Veterano
# ago/08
· votar


eu nunca tive esse problema com 12 cordas.. mas já vi.. e sei que não é um problema incomun... pode ser "normal", pois a tensão das cordas é muito grande

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Tenho uma curiosidade:

Uns tempos atrás aprendi a tocar uma música do Rush chamada Hope, que é tocada um violão de 12 afinado em DADAAD (aprendi no de 6 mesmo). Como isso é possível? A solzinho pode estourar!!!!

fabioche
Veterano
# set/08
· votar


cara, sei q tem uma afinação q é muito usada, inclusive com métodos à venda: DADGAD. Essa q vc colocou não conheço...

fabioche
Veterano
# set/08 · Editado por: fabioche
· votar


finalmente escolhi o meu 12 cordas, após vários anos testando e pesquisando... mudei de idéia algumas vezes, fruto de um amadurecimento (pelo menos é o q eu acho...)

minhas condições para a escolha:
- chega de instrumentos de madeira compensada
- queria um 12 cordas q não seja um tanque pra tocar...
- quero dedilhar e arpejar à vontade
- queria escala em ébano de verdade...
- chega de instrumento Made In Taiwan, China , Korea...
- o 12 cordas pra muita gente é um 2º instrumento. Para mim, será o 1º instrumento, o principal!

minhas conclusões:
- decidindo ir para um violão de 1ª linha, minha escolha já ficou mais restrita. Contatei dois luthiers: Saraiva e Novaes. Me interessei em bolar e fazer o projeto. Porém, apareceu uma grande oportunidade...
- meu primo está morando nos EUA, e conseguiu o green card. Abortei o projeto com os luthiers e parti pra escolher uma marca top. Isso pq vou pegar o violão à preço dos EUA, será mais negócio. Pensei: se não curtir o violão, vendo ele pelo preço brasileiro, ou seja, o dobro do q vou pagar.
- testei Martin, Adamas (o modelo top da Ovation), Guild, Takamine Japa, Taylor jumbo (modelo Leo Kotkle) alguns outros. Somente fui muito bem atendido na Made in Brazil e na reference. As demais lojas, nem pensar em conhecer e testar os modelos bons...

minha escolha:
- a revelação veio qdo testei um Taylor, 454ce. No primeiro acorde, já arrepiou... som de emocionar, celestial... a tocabilidade melhor q o de 6 cordas da Taylor q estava na loja...
- escolhi este: http://www.taylorguitars.com/Guitars/Acoustic-Electric/12-String/856ce /
Taylor 856ce. Escala em ébano, todo trabalhado, com abalone, em jacarandá, no modelo Grand Symphony, intermediário entre o auditorium (de corpo mais flat e menor) e o folk. Meu primo vem dos EUA no Natal com ele.
- Agora é rezar para q dê tudo certo...

Qdo ele estiver na minha mão, mando notícias do bicho...
Aquele abraço!

has4
Veterano
# set/08 · Editado por: has4
· votar


TioAle
Já estou com 2 jogos de encordoamento específico p/ guitarra elétrica 12 cordas. Encontrei-os em Sampa e um colega mandou-os pra mim!

rgmerighi
Obrigado. Estou curtindo-a pacas!

fabioche
Lindaço o Taylor, 454ce! What's the price, man?

fabioche
Veterano
# set/08
· votar


Então Has4, o Taylor 454ce estava na Made In Brazil de Moema à 6.000 R$. Era bom pra kct, vc dedilhava à vontade...

Eu pedi pro meu primo trazer dos EUA o 856ce (é um modelo diferente, Grand Symphony, com uma caixa um pouco maior, feito em jacarandá e com acabamento animal), está em 3149U$.

Vi tb um modelo da Taylor, modelo Leo Kotke, Jumbo, mas não gostei muito desse modelo. Estava numa loja de usados, por uns 8mil. Accho q o modelo Jumbo desconfortável, mas questão de gosto e pegada mesmo...

É uma puta grana, mas será meu instrumento principal...

fabioche
Veterano
# set/08
· votar


Então Has4, o Taylor 454ce estava na Made In Brazil de Moema à 6.000 R$. Era bom pra kct, vc dedilhava à vontade...

Eu pedi pro meu primo trazer dos EUA o 856ce (é um modelo diferente, Grand Symphony, com uma caixa um pouco maior, feito em jacarandá e com acabamento animal), está em 3149U$.

Vi tb um modelo da Taylor, modelo Leo Kotke, Jumbo, mas não gostei muito desse modelo. Estava numa loja de usados, por uns 8mil. Accho q o modelo Jumbo desconfortável, mas questão de gosto e pegada mesmo...

É uma puta grana, mas será meu instrumento principal...

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


fabioche
fantástico o 856ce.., sem palavras dele.

o que tenho a te dizer é que vc testou o 454, e está comprando um 856... o desenho de corpo deles é totalmente diferente... isso significa.. outro som.. todo violão final 4 da taylor é são os Grand Auditorium os finais 5 são jumbos, os 3 dreadnoughts e os 6 um formato chamado GS.
portanto são violões de contruções diferentes, BEM diferentes

o numero inicial do violão quer dizer quanto à linha dele, as linhas 1 e 2 são de entrada as mais simples.. no seu caso a 8 é penultima linha top deles.

o numero 5 do meio, quer dizer que é violão 12 cordas..

portanto não ache que pq gostou do 454 vai gostar do 856, lógico que vai adorar o 856 é um instrumento EXCEPECIONAL, que muitos nunca vão tocar em nada nem similar aqui no brasil, ele é em especificações melhor que o 454, porém com uma sonoridade BEM DIFERENTE!

por enquanto é isso!!
paz

shiguemi
Veterano
# out/08
· votar


ola pessoal dando uma passada por aqui e lendo alguns topicos, deixo um recado pra voces que estao querendo comprar um violao de 12, comprei um da yamaha FG 720s-12 muito bom o som e de excelente qualidade, e o meu primeiro violao de 12, estou no japao mais ai no brasil pelo que eu vi tambem tem e foi a um preco bom, as cordas tambem da yamaha otima qualidade, valew abraco....

MontanhaSong
Veterano
# out/08 · Editado por: MontanhaSong
· votar


fabioche

Compra simplesmente animal...mesmo sendo diferente do modelo que vc testou como disse o TioAle...é quase impossível que vc não goste...
Me bateu uma saudável inveja de vc viu....parabéns pela escolha...
Quase olhei com raiva para o meu Yamaha APX 12 ( que teve o cavalete rebaixado por um luthier e é macio como manteiga para dedilhar)...rs....brincadeira...

Abraços...

has4
Veterano
# out/08 · Editado por: has4
· votar


fabioche, de fato é uma porrada de grana, mas acho que valha mesmo isso tudo, pois não acredito que um instrumento musical com este preço seja ruim. Infelizmente nem o prazer de conhecê-lo eu pude ter... mas quem sabe um dia! rsrsrs

Bom proveito, e não esqueça de gravar algo pra gente contemplar por aqui, ok? ahhhh, e o mesmo vale para o shiguemi com o seu yamaha FG 720s-12, que também não conheço.

fabioche
Veterano
# nov/08
· votar


É TioAle, pedi o 856 consciente de que era esse modelo GS (Grand Symphony). Parece q esse shape é específico da Taylor, algo intermediário entre o Grand Auditorium e um Jumbo/Folk. Escolhi esse modelo pois na pesquisa q eu fiz, esse modelo dá um sustein maior e um grave mais profundo...

A madeira faixa/fundo da série 800 (parece ser a top de linha da Taylor) é maciça e de rosewood. Tem um vídeo explicativo da Taylor q fala das propriedades sonoras das madeiras, e tecnicamente é a que abrange uma gama mais completa de sons: graves profundos, médios definidos, e agudos brilhantes...

Preocupações: o transporte dos EUA até aqui. Estou rezando pro meu primo e pra cia aérea trazerem o Mr. Taylor são e salvo...
Se eu não curtir a viola, o q eu acho muitíssimo improvável, vendo ele aqui no Brasil e ainda ganho uma graninha em cima disso...rsrsrsrs. É incrível, tenho certeza q se precisar, consigo vender ele com um lucro razoável...
Mas isto somente em último caso mesmo...

Bom, obrigado pelos votos e pela torcida... tb estou torcendo pro Mr Taylor chegar nas minhas mãos inteiro...rsrs

Tenho as fotos da viola, mas não sei postar aqui... precisava baixar em algum site... Qdo estiver por aqui, vou ver se gravo humildemente algo para vcs escutarem...

Saudações!!!

fabioche
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabioche
· votar


ah, outra coisa: pelo q vi, o Duofel usa um Taylor 12 cordas com esse modelo GS...

TioAle
Veterano
# nov/08
· votar


fabioche
novidades do Mr. Taylor?? rs

fabioche
Veterano
# nov/08
· votar


ele só chega no Natal...
o meu primo me mandou umas fotos caseiras dele, e é o q eu tenho de notícias até agora...
o q me tira o sono é a chegada do Mr. Taylor, a viagem até aqui, os cuidados da cia aérea... bom, ele vem no hardcase, e pedi pro meu primo afrouxar as cordas... só não sei se ele vai despachar o Mr. Taylor junto com a bagagem comum ou se há outra forma de despachar a viola...
bom, tô aqui na torcida e na reza forte pra q ele chegue inteiro aqui nas minhas mãos...
saudações!!!

fabioche
Veterano
# nov/08
· votar


ele só chega no Natal...
o meu primo me mandou umas fotos caseiras dele, e é o q eu tenho de notícias até agora...
o q me tira o sono é a chegada do Mr. Taylor, a viagem até aqui, os cuidados da cia aérea... bom, ele vem no hardcase, e pedi pro meu primo afrouxar as cordas... só não sei se ele vai despachar o Mr. Taylor junto com a bagagem comum ou se há outra forma de despachar a viola...
bom, tô aqui na torcida e na reza forte pra q ele chegue inteiro aqui nas minhas mãos...
saudações!!!

BrandieLLi
Veterano
# nov/08
· votar


Vou aproveitar que o tópico voltou a ser movimentado pra entrar no clube, agora com o meu Cort posso entrar né? Hehe.

Abraço a todos os violeiros.

TioAle
Veterano
# nov/08
· votar


BrandieLLi

parabéns pelo instrumento na minha opinião é uma ótima escolha!

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Caracas, estou faz tempo querendo entrar pro clube. Estou de olho num Hofma 12 cordas há meses...

rgmerighi
Veterano
# nov/08
· votar


erico: não me arrependi...é gostoso ter a sensação de começar de novo num instrumento...

lutty
Veterano
# nov/08
· votar


fabioche
fala pro seu primo trazer o Mr. Taylor na mão. tem uma lei lá nos EUA que eles decretaram que vc pode levar instrumentos musicais dentro do avião, como bagagem de mao adicional... na hora de comprar lá na loja eu perguntei o vendedor e ele me deu uma cópia dessa lei.
esse ano trouxe uma gibson e um violao da martin tudo dentro, e coloquei num armario que tem dentro do aviao...sem ser aqeuels bagageiros de cima da cabeça...foi tranquilasso!

fabioche
Veterano
# dez/08
· votar


lutty
valeu pelo toque! escrevi pro meu primo e falei sobre isso... com certeza ficaria mais traquilo assim... o que tá pesando agora é p dólar, q não pára de subir...rs

fabioche
Veterano
# dez/08
· votar


lutty
valeu pelo toque! escrevi pro meu primo e falei sobre isso... com certeza ficaria mais traquilo assim... o que tá pesando agora é p dólar, q não pára de subir...rs

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


fabioche
já paga ele agora se tiver condições.. cada dia que passa vai ficando mais caro o dolar e a previsão para uma queda não é animadora, pelo menos a curto prazo, o qto antes vc pagar ele, melhor pra vc que ganha em real, pra ele acredito que nao haverá diferença, ele mora lá mesmo certo? e já pagou? certo, então a dica é quitar logo essa tua dívida!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 12 Cordas - Players Club