cordas para viola caipira - Servem cordas de violão de 12 cordas?

    Autor Mensagem
    coroa legal
    Veterano
    # abr/11


    Cordas de violão de 12 cordas servem para ser usadas em viola caipira?

    slow134
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olha coroa legal, nunca ví, mas vale lembrar que todo instrumento é feito para uma tensão diferente. Se fosse tudo igual existiria apenas um tipo de corda.
    Valew

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    claro, né! um amigo meu me falou que em viola caipira se usa esse encordamento '_'




    Abraços
    (:

    ghb
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: ghb
    · votar


    coroa legal

    Depende da afinação. Se você afinar em E aberto, a tensão será maior na A e na G, que irão para B e G#. Se afinar em D aberto, não haverá problemas, até porque a tensão será mais baixa. Se afinar normalmente, também não haverá problemas.
    -edit- Complementando, exemplifiquei com essas 3 afinações pois são as mais comuns e mais usadas.

    coroa legal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Solicitiei à direção deste forum que se crie um forum aqui só para violas caipiras. O número de executantes é muito grande. Ele tem até uma rede de relacionamento chamada de voa viola.

    coroa legal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Quanto às cordas estou usando às Daddario importadas que tem para varias afinações e são excelentes e muito resistentes, custam a arrebentar.

    fernandoviola
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Beleza!

    pra mim, o melhor encordamento para viola caipira é a Gianini Cobra cobre tensão cebolão E, estou usando de zinco mas não gostei do timbre.

    Agora se você vai em uma loja comprar cordas para seu violão de 12 cordas, pra que comprar de outro instrumento?

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    fernandoviola

    Ehehe, o post eh meio antigo amigo, acho que o kra já resolveu.

    Quanto ao encordoamento, acho o timbre do Cobra bom, mas ela estraga muito rápido, não tem boa durabilidade e os bordões chegam a desencapar em pouco tempo.

    Dentre as pouquíssimas opçoes pra corda de viola prefiro d´addario. Bom timbre e durabilidade.

    fernandoviola
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Beleza?

    Tem razão que a cobra dura menos... mas acho ela boa pra quem não é profissional que toca pouco.

    Referente ao post antigo, sempre servirá de consulta, portanto cada instrumento tem seu encordamento. rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas para viola caipira - Servem cordas de violão de 12 cordas?