12 Cordas - Players Club

Autor Mensagem
Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Eu toco viola. Posso entrar?

rgmerighi
Veterano
# mar/08
· votar


Oi Private..cê tá dentro!

TioAle
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
bem vindo..

tópico está meio morto... novidades sobre o mundo das 12 cordas??

EternoRocker
Veterano
# abr/08
· votar


Olá pessoal...

Já postei isso antes e ninguém me ajudou, vou tentar de novo !!!

A Tagima lançou esse violão há algum tempo. É um 12 cordas. Ví pessoalmente o instrumento mais não toquei. Pareceu ser bem construído, acabamento legal e ter um equalizador bacana... mas desconheço o som.

Alguém com mais experiência em violões 12 cordas poderia me dar algumas informações sobre esse violão ???

Principalmente se é um bom violão e uma boa marca, se a captação da Tagima é boa e se vale a pena pagar R$ 700,00 num violão desse.

Alguém tem experiência com outras marcas de 12 cordas ???

Eu manjo de violão e 6... de 12 eu tô por fora !!! E preciso de um com certa urgência... socorrrrro.

Desde logo agradeço....

Obrigado...

Aí vai o link

http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=97

TioAle
Veterano
# abr/08
· votar


EternoRocker

eu não recomendo nenhum.. eu disse nenhum violão sem pelo menos o tampo maciço, ainda num violão desses que tem como característica um som amplo.. que exige da madeira, isso acho q não é opinião minha.. o fato de ter madeira laminada é de fato muito inferior.

agora na minha opinião pessoal, eu não gosto da Tagima e para um violão 12 cordas dou preferência a não cutaway.

Rzanchetta
Veterano
# abr/08
· votar


Oi Pessoal,
gostei muito desse topico.
Meu irmão tem um 12 cordas da Hondo(ele disse que é uma marca espanhola, eu nunca tinha ouvido falar) que estava encostado há alguns anos. Há uma semana peguei ele e troquei as cordas colocando aquelas da Giannini(cobra). Eu tive a impressão que as cordas ficaram muito altas, mas acho que isso é do instrumento mesmo, né?
Estou aprendendo a tocar nele, mas surgiram algumas duvidas.
Eu o afinei com a afinação padrão de violão. Eu queria saber das outras afinações, principalmente da afinação de blues e também se dá para usar ele como uma viola e afinar em cebolão.
E uma última coisa, eu ouvi dizer que dá para dedilhar. Para o que vocês recomendam tocar com palheta e para o que dedilhar?

erico.ascencao
Veterano
# abr/08
· votar


E aí pessoal!!

Também estou pretendendo entrar para o clube.

Gostaria de saber se tem como regular a distância entre as cordas de cada par. No meu caso, um iniciante nas 12 cordas, acho que essa regulagem seria interessante. Mas ela apresenta alguma desvantagem?

TioAle
Veterano
# abr/08
· votar


Rzanchetta
mudar de afinação dependendo da afinação muda muito a tensão das cordas.. fazendo trastejar ou algum outro problema.. seria legal levar num luthier para regulagem do instrumento.

erico.ascencao
tem sim.. trocando a pestana e arruamando o rastilho.. sempre dependemos deles.. luthiers.. rs.. resolvem

Diego Filipe
Veterano
# abr/08
· votar


Só pra me introduzir: tenho um Strinberg AF-612C e tô curtindo ele demais, mas falta ainda aquela levada no Luthier sim pra ficar perfeito; normal, maioria dos instrumentos só alcança mesmo seu melhor depois da passada talentosa da mão de alguém (pra responder uma das primeiras perguntas do tópico!)

Não sei se já rolou nessas duzentas e cacetada postagens o que vou perguntar, mas, lá vai, se preferirem só mandem procurar melhor: queria saber das experiências da galera com outras afinações (mas quando digo outras, quero dizer OUTRAS mesmo!) e da formação de acordes nelas; estou em período de experimentação aqui!

Outra coisa: alguém tem a tablatura de "Apenas Mais Uma de Amor" do Lulu Santos na versão acústica; realmente tirar som de 12 cordas de ouvido ainda é uma dificuldade pra mim!

Valeu, abraços aí galera!

TioAle
Veterano
# abr/08 · Editado por: TioAle
· votar


Diego Filipe
Cara.. fazem anos que mão troco afinação do meu 12 cordas... estou pra ser sincero com vontade de brincar em novas afinações.. mas a preguiça tem falado mais alto... a melhor coisa a se fazer é ir procurando.. pegue alguma afinação diferenciada da net mesmo.. e saia montando acordes... vc conhece de teoria.. sabe montar acordes??? se souber isso não tem segredo.. é só contar...rs

has4
Veterano
# abr/08
· votar


alguém conhece esta guitarra 12 cordas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72988568-guitarra-begher-especi al-12-cordas-_JM


Quais são as vantagens ou desvantagens de guitarras 12 cordas? Nunca toquei, aliás, sequer vi uma de perto!

Pelo preço proposto, desta aí, conhece um modelo melhor e superior (com valor similar)?

Vale a pena?

TioAle
Veterano
# abr/08
· votar


a única Guitarra 12 cordas que tive a oportunidade de tocar.. foi aquela ephifone de braço duplo.. 12 cordas e 6 cordas... sinceramente não curti a guitarra em si.. mas o som dos 12 cordas na guita é bacana, talvez no fórum de guitarra tenha mais referencias!

erico.ascencao
Veterano
# abr/08
· votar


Guitarras de 12 cordas são mais "acháveis" na forma de guitarras double neck (dois braços).

EternoRocker
Veterano
# abr/08
· votar


Procure por vídeos do Lulu Santos no Youtube... ele sempre toca com uma guitarra de 12 vordas (veja a música Apenas Mais Uma de Amor)... Não tenho certeza, mas acho que a dele é uma Rickenbacker.

Imagina o som de um violão... agora imagina o som de uma guitarra... agora imagina o som de um violão de 12 cordas.... agora vc já consegue ter a noção de como é o som de uma guitarra de 12 cordas.

Não existe vantagem e desvantagem (pelo menos eu acho)... São instrumentos com suas particularidades... Dependendo do som que vc faz, solar numa 12 cordas não fica tão bom quanto numa de 6...

Por sua vez, dependendo da base, fica melhor numa 12 cordas... É só tocando pra entender legal.

Abraços !!!

EternoRocker
Veterano
# abr/08
· votar


TioAle

Brigadão pela opinião quanto aos 12 cordas... Já comprei o meu... De fato, quando peguei pra tocar o Tagima... desisiti na hora.
Fiquei na dúvida entre o Crafter e o Walden... Acabei comprando o Walden...

Quando estiver com mais tempo, vou colocar um review do violão aqui...

Outra coisa... alguém sabe onde posso colocar umas fotos pra que todo mundo possa ver o instrumento ???

Quero bater umas dos detalhes e postar pra galera... como ou em qual site posso fazer isso ???

Valew !!!

has4
Veterano
# abr/08
· votar


Galera, como o título aqui determina "12 cordas - Players Club" julguei q pudéssemos tratar sobre guitas 12 também, espero não estar errado postando o assunto aqui, mas... obrigado a todos que ajudaram comentando a respeito!

EternoRocker
Não conhece nem o Crafter nem o Walden, tampouco a tal Tagima, mas, imagino q a sua opção tenha sido a melhor, ou sjea, a Walden, embora vc mesmo tenha afirmado que ficou em dúvidas quanto às duas primeiras.

Colega, para postar fotos sugiro o seguinte link: www.imageshack.us

Agora, vc viu aquela guitarra 12 que citei acima (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72988568-guitarra-begher-espec i al-12-cordas-_JM)? O que me diria especificamente dela, é óbvio, difícil comentar sem experimentá-la, executá-la pra valer, mas, se possível, ainda assim, dê algumas opiniões pessoais aí, ok? Vlw

Também quando tiver a minha 12 (seja guita ou violão) postarei fotos e um review!

EternoRocker
Veterano
# mai/08
· votar


Pois é... Fiquei na dúvida pq ambos (Crafter e Walden) são muito bons... Tenho um Crafter de 06 cordas que é show de bola, daí conheço bem... O Walden chegou no Brasil há pouco tempo, acho que uns 02 anos e conheci a marca quando fui ajudar um amigo a comprar o violão dele.

Desplugado, o Walden tem mais brilho e projeção sonora, puxando mais pros médios e agudos... já o Crafter é mais médio-grave. É como disse, ambos são muito bons... os detalhes é que fizeram a diferença, principalmente o acabamento e a captação da Fishmam.

Violão 12 cordas, só é bom comprar depois de tocar bastante e várias marcas. Digo isso pq se vc está acostumado a só tocar 06 cordas, qualquer 12 cordas que vc pegar, vc vai achar muito loco o som... pq de fato é... aquela sensação de dois violões tocando juntos, um som cheio... então, pegou qualquer 12 cordas, rola paixão na hora. Mais eu precisava um que agüentasse o tranco quando exigido (toco numa banda acústica)...

Aí vale comparar vários instrumentos... foi mais ou menos isso que aconteceu com o Tagima. Muito bonito mais muito fraco se comparado aos outros dois.

A guita que vc postou é de Luthier... geralmente são boas, mais é difícil falar sem tocar na danada. Ela é realmente muito bonita, parece ser bem construída e quanto a captação, afinação, altura das cordas... sobre isso não tem como falar mesmo... e custa uma boa grana... pra comprar por esse valor, tem que ter muita certeza do que está comprando.

Obs.: Meu violão voltou do luthier essa semana... acho que nesse fds vou poder tirar umas fotos pra postar pra galera.

Abraços !!!

has4
Veterano
# mai/08
· votar


EternoRocker
Realmente, 12 é apaixonante mesmo... e eu me apaixono facim facim facim rsrsrssrsrs. Convém mesmo analisar muitas opções. Quanto à guita 12 lá, pô, há muito tenho procurado, mas realmente é muito difícil encará-la sem testá-la mesmo!

Vou aguardar as fotos aí, mas também se puder colocar uma gravaçãozinha com o danado, será bem legal. Avise-me, ok? Abrax, man!

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


has4
não postou em lugar errado não.. é que realmente acho q teremos pouca informação sobre guita 12 cordas.. como eu disse TALVEZ, no fórum de guitarra encontre melhores informaçõe!!

abraços

fabricio abreu
Veterano
# mai/08
· votar


po legal esse topico, muita informaçao interessante
ainda vo ter o meu jumbao de 12 cordas mas no presente quero um de 6 mesmo

EternoRocker
qual o modelo do seu walden 12?
voce ja tocou nos de 6 dessa marca?
to pra comprar um de aço mas sempre tem um imprevisto e adio a compra... to de olho num desse aqui, tampo e fundo maciço...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72393275-violo-walden-g-740-ce- _JM

e nao esquece de postar a fotos aqui

EternoRocker
Veterano
# mai/08
· votar


O meu é o D552-E...

http://www.waldenguitars.com/steel/natura/zoom/D552z.html

Só que no site da Walden não tem o D552-E (a diferença é que o D552-E também tem captação da fishman.

Sempre toco num Walden de 6 cordas, que também é muito bom... é o mesmo que indiquei pro cara que toca comigo. Só que o modelo que ele comprou ainda é um pouquinho inferior ao que vc postou. A captação do dele não é Fishman. Acho que os modelos que tem E no final, são melhores... todos os E que eu ví tinham captação Fishman, tampo sólido, uns acessórios e um bag nervoso.

Esse que vc postou, se for comparar ele na prática com outros violões, só compare na faixa dos takamines pra lá... A bem da verdade, quem toca esse violão compra.

Outro dia um cara até me sacaneou perguntando pq eu falo tão bem desses violões... Quando vc tocar um, vai entender... são violões que batem de frente com Takamines, Yamaha e Fenders... Tem um site americano que faz comparativos entre violões... e o meu modelo de 12 cordas estava sendo comparado a um Fender e um, acredite, Taylor.

Eu fico feliz de saber que procurando podemos nos livrar de marcas que cobram o olho da cara só pq vendem um violãozinho um pouco melhor que os outros... Aparece um sertanejo com o violão na Tv e pronto... lá se vai o preço pras alturas... isso é foda.

Se fosse arrancada a marca Walden do headstock desses instrumentos e no lugar fosse colocado TAKAMINE, pode ter certeza que o preço ia subir, no mínimo o dobro tamanha a qualidade deles (os Walden).

Aqui em Sampa, a única loja que encontrei o Walden foi na Hendrix World Music da Teodoro Sampaio (vendedor Léo muito gente boa)... Parece que são os únicos importadores. Antes de comprar pela net, dá uma verificada nisso.

Abraços !!!

fabricio abreu
Veterano
# mai/08
· votar


EternoRocker

Eu fico feliz de saber que procurando podemos nos livrar de marcas que cobram o olho da cara só pq vendem um violãozinho um pouco melhor que os outros... Aparece um sertanejo com o violão na Tv e pronto... lá se vai o preço pras alturas... isso é foda.

eu fico mais feliz ainda sabendo que to no caminho certo pra compra um violao com bom custo-beneficio... tambem to de olho nos jumbo da cort mas acho que o preço e mais alto... os taka na faixa dos 1000 li aqui que sao da segunda linha da marca, tem que tocar pra ver...


Aqui em Sampa, a única loja que encontrei o Walden foi na Hendrix World Music da Teodoro Sampaio (vendedor Léo muito gente boa)... Parece que são os únicos importadores. Antes de comprar pela net, dá uma verificada nisso.

nao tenho coragem de compra violao pela internet... postei o link so pra ter base de preço mesmo... aquela historia... num tem nenhum violao igual o outro... pra comprar tem que sentir o tampo vibrano no colo... pra isso planejo ir na Teodoro mesmo...

no mais obrigado pelos comentarios

EternoRocker
Veterano
# mai/08
· votar


Eu ví uns Cort de 12 cordas na faixa de R$ 2.300,00... Era um violão top. Teve um 6 cordas que ví da Ephifone que tb era caro pra caramba... era ainda melhor que o Cort (acabamento e pegada).
O negócio é sair tocando uns bons... o que mais te agradar, torça pra caber no orçamento e boa compra !!!

EternoRocker
Veterano
# mai/08
· votar


Eu ví uns Cort de 12 cordas na faixa de R$ 2.300,00... Era um violão top. Teve um 6 cordas que ví da Ephifone que tb era caro pra caramba... era ainda melhor que o Cort (acabamento e pegada).
O negócio é sair tocando uns bons... o que mais te agradar, torça pra caber no orçamento e boa compra !!!

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


EternoRocker
a qualidade dos Cort em relação a madeiras, ferragens e elétricas é superior aos Ephifone...

EternoRocker
Veterano
# mai/08
· votar


Pois é... como eu disse o acabamento e a pegada eram melhores no Ephifone... Não os toquei plugados... E no quesito pegada, é como eu disse também, um era 12 e outro era de 06, claro que a pegada é diferente, e ainda assim, achei o Ephifone mais confortável. É questão de gosto mesmo... tem gente que tem Eagle e gosta pra caramba.

Depois vou dar uma olhada com mais cuidado nos componentes de cada um...

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


EternoRocker
tem gente que tem Eagle e gosta pra caramba.

hahahahahaahha exatamente!!! isso pra mim é piada!! mas.. cada um cada um.rs

has4
Veterano
# mai/08 · Editado por: has4
· votar


Putz, chegou a minha guitarra 12 cordas... caras... pirei com o som da bichinha... muito legal mesmo! Agora eu sou suspeito pra dizer algo, mas eu particularmente estou safisfeitíssimo mesmo com ela! Para mim o que importa é que foi uma ótima aquisição!

Volto editando este tópico para postar algumas fotos e mais adiante espero que dê tempo ainda para postar alguma gravação com alguns 'auês' (bases e solos).

*EDIT:
Gravação de um trecho de uma música inédita, usando a guita 12 cordas:
http://rapidshare.com/files/114027744/n_o_foi_um_sonho.mp3.html

Abaixo vão 02 (duas) gravações para análise do som da guitarra 12 cordas. Consideração: Não há qualquer efeito, edição nada... foi totalmente clean (limpa), tipo plug and play mesmo e foi de improviso.

Gravação 1: improviso só pra dizer que com a 12 dá também pra solar! rsrsrs Gravei apenas em uma track.

http://rapidshare.com/files/113893804/fcc_12_cordas_solo_base.mp3.html

Gravação 2: Agora aqui, eu gravei com 02 (duas) tracks (faixas) mesclando bases e solos.

http://rapidshare.com/files/113894718/fcc_guita_12_cordas.mp3.html

Depois eu volto e posto as fotos das partes da guitarra e falo um pouco sobre ela!

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


kd as fotos??quero ver as fotos!!!!!!!!! rs

has4
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle
No fds eu posto as fotos, mas enquanto isto, gostaria que também paritipasse aqui, ok?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/187022/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 12 Cordas - Players Club