Cordas, Cordas, Cordas.

    Autor Mensagem
    Nordestino Violeiro
    Veterano
    # ago/10


    Encontram-se no fórum,várias perguntas sobre cordas, trastejamento,opniões sobre,altura,marcas das cordas,oxidação...

    Para evitar os topicos repetitivos,resolvi criar este tópico (com esperanças de que ele vire oficial).Vai servir para vocês pegarem dicas sobre encordoamentos, e todas as informações sobre cordas possíveis.

    Primeiramente gostaria de esclareçer duas duvidas:

    1.porque as cordas giannini (nailon,os modelos mais baratos) desfiam?(uma vez a minha foi desfiando até que estourou.

    2.Qual a diferença entre as cordas brancas e as cordas pretas?(além da cor é claro)



    Rumo À oficialização.

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    1 - Não sei porque, mas fiquei extremamente puto da cara com essas cordas (se é que dá pra chamar de corda.)

    2 - Revestimento dela?

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    nao, as cordas pretas são pretas interias, por dentro tambem.

    eu nao gosto do som delas, parece mais opaco (assim como a cor).
    geralmente pretas sao mais baratas.

    Nordestino Violeiro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    postem suas duvidas tambem!!!
    naum criei o topico só pra mim.

    MMJr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    1.porque as cordas giannini (nailon,os modelos mais baratos) desfiam?(

    Nordestino Violeiro

    Voce perguntou e respondeu ao mesmo tempo...
    Pergunta:
    1.porque as cordas giannini (nailon,os modelos mais baratos) desfiam?(

    Resposta:
    nailon,os modelos mais baratos

    Exatamente por serem baratas....
    Ou seja:
    Voce sempre leva o que voce paga....


    Valeu...

    Team_Alpha
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tenho duvidas ao comprar cordas de nylon, eu tinha antes um violão de aço que so dava corda 0.9 (creio que é a menor pois a 0.10 ja enrroscava) e agora estou com um violão de nylon, e enfim, sempre que vou comprar um jogo completo eu não sei qual a opção de "tensão" que eu devo escolher, eu toco musicas ao estilo FingerStyle e Classico, sempre mudando de afinação, so que eu pego jogo de tenção alta e media e a corda dura pouco, e num é por tocar errado ( caso queiram saber uso dedeiras e praticamente raspo os dedos nas cordas, não dou palhetada ou hitmo pesado ) e estou com duvidas se é pelo jogo de cordas ou existencia de variação de tensão alta de jogo de codas pra outro jogo e de média de jogo de cordas pra outro jogo, no meu caso não tenho tanta afinidade por marca, e até preço, mas sim pelo que vai ser produzido utilizando dela, por isso num me importo, mas agora com esse incomodo, ta meio dificil de deixar por assim.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Sugestão: escolha uma marca, por exemplo, a Gianinni que foi citada. Compre as 3 tensões, leve, média e pesada. Fique uma semana com cada e faça uma análise de como a corda está e como foi confortável ou não. Na quarta semana, decida e pronto!

    Melhor gastar um certo dinheiro e tempo agora, mas pelo menos resolver tua dúvida por muitos anos de violão.

    PS: mesma coisa para cordas de aço, de guitarra etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas, Cordas, Cordas.