12 Cordas - Players Club

Autor Mensagem
BrandieLLi
Veterano
# dez/08
· votar


Ae pessoal, gostaria de saber quanto custa +- pra levar um 12 cordas num luthier pra trocar cordas, por nut e rastilho de osso e da uma geral mesmo, tipo olhas se as trastes estão alinhadas, verificar as tarraxas e fazer uma limpeza. Pq aqui onde eu moro nãoninguem sabe o que é um luthier, e não tenho idéia de onde achar um bom profissional. Mas isso é só pra eu ter uma idéia, não quero fazer já.

Abraço

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


depende de onde vc é!!!, já reparei que os preços de serviços de luthier variam de estados pra estados

BrandieLLi
Veterano
# dez/08
· votar


depende de onde vc é!!!, já reparei que os preços de serviços de luthier variam de estados pra estados

Cara, eu so do interior do Paraná. O unico Luthier bom mesmo que eu vi o pessoal aqui do fcc falando é o tal do Di Castelli, só que ele é de Curitiba e dizem que os preços dele são altíssimos =/.

Abraço

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


BrandieLLi
vou verificar com os luthiers que tenho contato se descubro alguma coisa do paraná, mas em Curitiba eu tneho informações que não é apenas esse Di Castelli, tem outros.

BrandieLLi
Veterano
# dez/08
· votar


vou verificar com os luthiers que tenho contato se descubro alguma coisa do paraná, mas em Curitiba eu tneho informações que não é apenas esse Di Castelli, tem outros.


Hum, bom saber disso.
Fico muito agradecido pela força e espero que tenha um bom luthier com preços acessiveis perto de mim.

Grande abraço.

fabioche
Veterano
# dez/08
· votar


Agora posso falaar q entrei pro clube de vez. No Natal meu primo chegou trazendo em mãos o Mr. Taylor (Taylor 856ce).
Só de ver o case, foi foda demais... lindo! Imitando pele de crocodilo, altamente luxuoso, vem até com cadeado com senha.

Tirando ele, caramba... q visual...
O som... perfeito... graves profundos, médio equilibrado, e um agudo bem brilhante... parte desse som é graças ao jacarandá, parte ao shape grande symphony, modelo próprio da Taylor, maior q o padrão normal, porém bem mais confortável q o jumbo e mais anatomico q o dreadnoght. Ponte e escala em ébano, detalhs em madrepérola, abalone, um visual deslumbrante.

O volume, mesmo desplugado, me impressionou. A facilidade de dedilhar, arpejar tb. Muito mais confortável q qquer violão de aço q eu já toquei, incluindo os de 6 cordas...

Celestial. Essa é a palavra q traduz o som do Mr. Taylor. É o instrumento dos meus sonhos e q hj faz parte da minha vida. Gastei mais de 3 mil U$$$$$$, isso pq não paguei imposto nenhum. É um privilégio para poucos, até suspeito q este seja um dos únicos, se não o único desse modelo no Brasil. Mas já no primeiro acorde eu percebi q esse é o instrumento da minha vida.
Estudei as propriedades das madeiras, dos shapes e modelos, toquei todas as marcas possíveis, até chegar nesse modelo exato. E digo, sem medo de falar bobagem. O Mr. Taylor é o melhor violão de 12 cordas do mundo.

Sou seu dono agora, mas tb sou o seu maior fã...
Grande abraço,
Feliz 2009 a todos!

BrandieLLi
Veterano
# dez/08
· votar


fabioche

Parabens!
Aproveite muito, deve ser um belo instrumento.

Abraço

BrandieLLi
Veterano
# dez/08
· votar


Esqueci de dizer...

Agora queremos fotos e gravações pra ver como é a maquina =)

Abraço

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


fabioche
parabéns ... cade as fotos e as gravações.!!!

feliz 2009!

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Queria uma opinião de vocês sobre as simulações de violão de 12 cordas da Variax. Comparando-as com violões de 12 em linha e outras simulações de 12 cordas (tipo o detune da Zoom), o que vocês acham?


rgmerighi
Veterano
# dez/08
· votar


fabioche: acho que vc não "entrou pro clube" vc é o presidente do clube e dono da bola ehehehe parabéns!

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


up (sobre as simulaçãoes da Variax)

TioAle
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
já tive experiência com o variax acustico, não com a guitarra, só tenho uma impressão a te passar..... FANTÁSTICO!!!

é claro que ele é um simulador, é diferente do original, mas não deixa nada a desejar, entre outras funcionalidades do variax, vc muda a afinação do instrumento inteiro apertando 2 botões!!

realmente muito bom.. massss... acho que não vale pro clube!!!

uiahiuahiauhaiuhaiuhaihuiahiauhaiuhaiuha

valeu abs, paz.!

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


TioAle
Já mudei de idéia. Ia pegar uma Variax guitarra mesmo pra gravar violões e guitarras, mas como na POD X3 Live dá pra usar microfone, vou pegar um Hofma 12 cordas e vou entrar pro clube.

DrTuk
Veterano
# jan/09
· votar


Ola, por favor alguem poderia me dar uma dica...

Estou querendo comprar um violao 12 cordas, porem os modelos que o pessoal fala bem nao acho nem a pau.. entao qual modelo eu posso encontrar hj em dia para comprar que seja bom..nao consigo achar um modelo com tampo maciço que seja barato ao mesmo tempo.. isso existe? o modelo da rozini ja nao fazem mais. Encontra facilmente o ch888e12 porem o pessoal reclama do cavalete descolar e nao aguentar tanto assim... Entao pessoal alguem poderia me dar uma dica ai de um modelo BBB de 12 cordas...Bom BOM mesmo e Barato rssrsrs

Valeu!! quero entrar logo pro clube..nao vejo a hora !!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


DrTuk
Putz, quanto à Rozini eu descobri ontem que ela não fabrica mais. Ela faz uma série Tayler agora, com tampo maciço, e sai por R$1000: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87044605-violo-rozini-tayler-fo lk-12-cordas-ativo-4-bandas-natural-_JM .

Tem também este, por mais R$800 você leva um de 6 cordas: afinador-vermelho-tigrado-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87049065-violo-rozini-double-at ivo-c-afinador-vermelho-tigrado-_JM . :)

DrTuk
Veterano
# jan/09
· votar


Oi Erico! Obrigado pela dica.. mas o porem q nao to afim de gastar tanto assim..ate porque vou usar o violao em casa e no maximo em algum churrasco ou praia... somente isso..entao nao precisava ser uma ferrari..srsrsr mas so nao queria cair na fria de depois ficar com o violao mais no luthier doque comigo por ter uma estrutura ruim... Enfim... custo x beneficio é o que procuro. Pena q nao encontro mais os modelos que o pessoal fala bem.....que pena,....alguma ajuda??

abrasss

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


DrTuk
Eu vou apostar num Hofma 12 cordas, com tampo laminado mesmo. Como eu conheço o vendedor do ML, vou no escritório dele e testo.

FabRib
Veterano
# fev/09
· votar


Galera, entrei para o Clube.

Já toco violão, guitarra e bandolim há alguns anos, mas só recentemente surgiu uma vontade incontrolável de adquirir um 12 cordas.

Eu estava pensando em pegar um Takamine, da série G mesmo. Depois de ler uns comentários por aqui, cheguei a ponderar algum Cort, ou Roxy. Mas ao chegar na loja, me deparei com um Yamaha APX 700-12.

Depois de testá-lo, tiro certo: comprei! Diferente do que eu esperava (eu nunca havia sequer tocado num 12 cordas), achei ele bem macio, com uma ação das cordas baixa. Esse modelo é da linha "thin line", ou seja, o corpo é mais fino, o que o torna muito leve e ultra-confortável. Sendo assim, me surpreendi com o volume acústico que o bichano entrega: alto e claro. Notei que falta um pouco de graves (corpo reduzido...), mas o som é tão definido e alto, que nem faz tanta falta.

Também não tive dificuldades com o sistema de cordas duplas, mas talvez seja por eu já estar habituado como o bandolim (instrumento que também utiliza cordas duplas, mas com uma tensão muito maior).

Andei arranhando algumas coisa que sempre quis tocar num 12 (algumas do Genesis, "And You and I" do Yes, outras do Led Zeppelin, Beatles, Supertramp...). O som está fidedigno às gravações!

Para resumir, estou encantado com o instrumento, e recomendo a todos que quiserem adquirir um 12 cordas de qualidade a um custo moderado.

O preço: R$ 1779,00.

Aproveitei e comprei um case da Strinberg (o APX 700-12 não vem nem com capa, só na caixa, mas em compensação, vem um "no feedback" no formato oval da boca).

No quesito plugado, eu só testei num amp de guitarra vagabundo na loja, mas o som me pareceu ok. Ainda vou testar num dos simuladores de pré-amp do POD X3, e depois comento o resultado.

Para constar: a captação é por contato, de 2 pontos. Equalizador de 3 bandas, com ajuste separado na frequência de médios. E afinador interno embutido (uma mão na roda!!)

Abraços!!

FabRib
Veterano
# fev/09
· votar


Ah, me esqueci de falar: o tampo é de pinho sólido. Fundo, laterais e braço em Nato.

TioAle
Veterano
# fev/09
· votar


FabRib
cara se vc se surpreendeu com ele desplugado.. vai achar maravilhoso o som dele plugado.. todos os yamahas tem esse "defeito" ou "benefício" como preferir, o verdadeiro som dele está plugado, sons acusticos dos yamahas tem uma característica de baixo volume, falta de graves e brilho demais, na minha opinião e sei que muitos compartilham da mesma, porém quando se liga ele, realmente é show.

parabéns pela compra e bem vindo ao clube!

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Pessoal, existe alguma alternativa legal para encordamento além da D'Addario?

TioAle
Veterano
# fev/09 · Editado por: TioAle
· votar


erico.ascencao
giannini cobra, já usei e achei interessante, faz tempo que não uso é difícil achar aqui em santos.. mas prefiro a giannini cobra 12 cordas às d'addarios 12, já usei uma única vez Dan Markley, mas faz tempo e sinceramente não me lembro muito bem para dar referências.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Finalmente entrei para o clube!! Peguei um Hofma 12 cordas. Como ainda estou na fase de êxtase com o som das 12 cordas, prefiro não fazer um review, pois seria tendencioso.

Minhas primeiras impressões:
- É possível afinar a solzinho em alguns semitons acima - pensava que ela fosse muito tensionada a ponto de não permitir nem chegar no lá. Ainda bem, assim dá pra eu afinar em DADAAD e tocar Hope, do Rush.
- Depois de 15 minutos tocando o de 12 cordas, o de 6 cordas perde a graça, isso sem contar que você começa a se atrapalhar com as 6 cordas...
- Quando peguei o violão na loja, as cordas estavam frouxas. Depois de uns 10 minutos afinando (sim, é um processo demorado para iniciantes com 12 cordas), a afinação permaneceu bem regular até eu chegar em casa (mais de uma hora depois). Porém percebi que a tensão das cordas arqueou um pouquinho o braço, deixando-o mais ou menos neste formato: [headstock] \_ [corpo] . Tive que afrouxar as cordas e apertar um pouco o tensor, e agora estou esperando o braço assentar pra eu afinar o violão novamente e ver no que dá.
- Tive problemas sérios pra fazer arpejos. Não sei se o problema ocorre também com quem usa palhetas (eu uso unhas mesmo, tanto em movimentos de "puxar" quanto de "palhetar" a corda), mas eu tive dificuldades pra acertar as duas cordas (ou a primeira corda, fazendo com que, por tabela, a segunda vibre também). Com palhetadas pra baixo (ou unhadas, no meu caso) eu não tinha tantos problemas, mas ao dar palhetadas pra cima ("puxadas" com a unha), aí ficava uma merda, só pegava a corda inferior de cada parzinho.

TioAle
Veterano
# fev/09
· votar


aí ficava uma merda, só pegava a corda inferior de cada parzinho.

treino.. muito treino.. as manhas, os atalhos, as novidades desse novo instrumento vc já sabe que virão, só treinar...hehe

fabioche
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao
Pessoal, existe alguma alternativa legal para encordamento além da D'Addario?

O Mr. Taylor veio com a Elixir Nanoweb. Ela dura bem mais, estou tocando direto, desde o Natal, e nenhum sinal de desgaste nas cordas... e tem um som excepcional. Eu recomendo...

fabioche
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao
Pessoal, existe alguma alternativa legal para encordamento além da D'Addario?

O Mr. Taylor veio com a Elixir Nanoweb. Ela dura bem mais, estou tocando direto, desde o Natal, e nenhum sinal de desgaste nas cordas... e tem um som excepcional. Eu recomendo...

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


fabioche
É, achei por R$99. E a solzinho original do meu 12 cordas já estourou...

tsM tuner
Veterano
# mar/09
· votar


Boa tarde galera!

O tópico tá meio abandonado, mas ainda tenho esperanças que alguém me ajude por aqui... xD

Bem, o que preciso é de que alguém me passe "mastigado" a formação dos acordes (no braço do violão mesmo) para afinação D-A-D-F#-A-D.

Desde já, agradeço quem puder me ajudar...
Obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


tsM tuner
Foda hein... geralmente esta afinação é usada com slides, ou seja, só para tocar notas separadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 12 Cordas - Players Club