Saiu na VEJA - Sera o fim dos Solos?

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# jun/03


E ai!

saiu na veja desse Domingo(hj) uma materia sobre solos de guitarra.

resumindo. Eles tao dizendo q essa coisa de musica ter muito solo ta acabando. falam q rock hj nao tem mais solo, etc etc.

Qual o embasamento deles? O metallica foi o inicio...o novo cd...dizem q antes era com solos e hj nao..." Os 2 guitarristas do Metallica, James Hetfiel e Kirk hammett tornaram-se conhecidos por sua habilidade com o instrumento e pela disposição para exibi-la em qualquer deixa, em solos ultravelozes que pareciam romper a barreira do som"...hum...

e dpois, outro ponto de partida para essa opiniao deles:

" 2 dos mais reverenciados do instrumento na atualidade sao Tom Morello e John Frusciante"..diz q se inspiraram em hendrix, mas nao nos solos e sim em arranjos..por isso nao sao muito de solos...e outra...pra acabar, tinha q mostrar um do Brasil...dai eles falam:

"Marcao do Charlie Brown JR. é considerado um dos melhores guitarristas do rock nacional"...hum...Ele disse q antes queria ser guitarhero, solador, etc etc..e diz q musica cheia de solo eh muito chata, etc.

E o marcao arremata:

"Guitarrista que fica se contorcendo pra chamar a atencao é deprimente".

Na mesma materia ainda é citado Jimmy Page, q eh a favor dos solos, e diz: " Fazer um bom solo tem algo a ver com sexo..tem q tratar a guitarra com carinho"...falou e disse..hehe

E ai! O que acham disso tudo?

Eu acho uma grande bobagem

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


logo logo aparece um slash da vida e cria mais dezenas de solos históricos, eu não idolatro o slash, mas os solos dele são fodas

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


eu acho q deviam chamar um guitarrista de verdade pra falar uma coisa dessas, é igual eu querer opinar sobre turismo internacional, tipo eu ñ sei nada, nunca fui pro esterior, só pro paraguai, mas é pertinho daqui onde eu moro, entao eles deviam pensar q estao sendo ridiculos ao escrever sem saber do q falam, e o pior é q pessoas q tb ñ entendem leem aquilo q falam q musica com solo é ridicula

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


lógico q hj não tem mais solo.
esses mulequinhos aparecendo e fazendo sucesso aí não sabem tocar, porra!
é logico q são incapazes de fazer um solo dahora.

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


hahahah

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan
isso é verdade

Satch JR
Veterano
# jun/03
· votar


Esse Marcao eh um merda.. qq ele ta falando ?? HEHEHEHEH
e falar do Tom Morello e John Frusciante eh deprimente. pq eles sao guitarristas que sao fracos em tecnica... porem
ainda existem muitos guitarrista que fazem solos brilhantes no mundo pra salvar isso tudo e fazer otimos trabalhos... eh so ouvir as perolas do Satriani que fica tudo em ordem :)


[]'s

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


eu vou mandar um e-mail pra veja pra ver se sai nas cartas mes q vem, leiam la ve se vcs vem meu nome, dai vcs vão poder falar para todos, ó, esse aqui é meu amigo, sendo q vcs nem me conhecem

Hellowed
Veterano
# jun/03
· votar


acho q botaram um pagodeiro filho da puta pra fazer essa materia da veja. o cara nao entende nada de rock ou tendencia do rock. Tudo bem que essa nova galera nao ta fazendo solo, mas e daí. É só uma nova onda que ta surgindo.
Sempre vai ter quem gosta das coisas antigas (eu por exemplo), e pra mim o solo faz falta sim.
Cara, essa história que o Marcão do Charlie Brown é um dos melhores do Brasil até doeu, viu. Tá ae a prova que o babaca que fez a matéria nao sabia do que tava falando. Só porque o Charlie Brown tá saindo na midia o tempo todo nao significa que eles são bons músicos/instrumentistas. Nirvana é facil pra caralho de tocar, mas nem por isso deixou de fazer sucesso (e que puta sucesso que fizeram).
Otra - o Marcão falou que guitarrista que fica se contorcendo pra chamar a atencao é deprimente. Pergunto: o que aquele babaca faz então? Fica pulando como macaco, fazendo caretinhas pra parecer mau. Só que isso é até aceitável, pois o Charlie Brown é uma bandinha que vive da mídia. Eles têm que aparecer pra continuarem a fazer sucesso, porque eles não são imortais como Nirvana (que aliás nao gosto deles tb. Mas é só uma opinião pessoal, e além disso, eles SÃO imortais sim), não vão ficar na cabeça das futuras gerações.

Eu não li a veja dessa semana, mas pelo que você escreveu, essa foi uma reportagem totalmente unilateral. Um cara escreveu isso sem levar em conta opiniões contrárias a ele (só a do Jimmy Page). E olha que esse unilateralismo não é a cara da Veja.

Abraços a todos

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


Tom Morello e John Frusciante eh deprimente. pq eles sao guitarristas que sao fracos em tecnica...
poxa, eu acho o tom morello um puta guitarrista, e eu concordo com o marcão, ele tá falando dakeles guitarristas tipo malmstenn

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


Grow
o malmsteen de olho fechado e com a guita nas costas é muito melhor q o marcao

zonadometal
Veterano
# jun/03 · Editado por: zonadometal
· votar


isso é besteira so tem guitarristas q curtem solos e eutros naum mais isso num tem nada a ver tem ai muitos guitarristas que num curtem solos so pq num conseguem fazer um de qualidade pq para fazer um solo tem que ter ispiraçao e naum so saber scala pentatonica como muitos acham !!!!!!!!!!!!!vcs num concordão?

zonadometal
Veterano
# jun/03
· votar


vcs num concordão ?

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


caiohleal
eu sei, isso é um fato né kra, hehe, mas o q eu tô dizendo é q eu tb não gosto quando o kra exagera nos solos

the_paranoid
Veterano
# jun/03
· votar


pra mim essa revista eh uma merda e naum presta, soh botam essas materias pra chama a atenção so a favor de solo, e duvidu q acabem

zonadometal
Veterano
# jun/03
· votar


isso eu tb acho vei musica tem que ter solo mais um solo de no maximo 1minuto e naun akeles solos de 10 minutos ai ta por fora pra mim solo bom é igual do metallica enter sandman uma base divercificada com um solo pequeno mas muito brilhante !

zonadometal
Veterano
# jun/03
· votar


todos tao falando q metallica viro new metal isso é uma grande besteira as pessoas quererem colocar rotulos em banda tipo new metal,havy metal,punck rock....isso nao existe tipo assim:hj eu faço uma musica pesada amanha eu faço uma leve ai gravo um cd a musica que fizer mais sucesso é que eles vaum contar como estilo da minha banda mais ninguem faz mais de 30 musicas no mesmo estilo fica uma coisa quase impossivel e ainda por cima enjuativa!

zonadometal
Veterano
# jun/03
· votar


pra mim musica tinha q ser separada só em rock,sanba,pagode,forro.... e nada de punk rock,grunge,metal e por ai vai isso tudo e rotulo ou seja besteira .pq pra mim nenhuma banda tem o mesmo estilo da outro ,vc pode pegar duas bandas de punk rock q vc vai ver q os estilo delas são bem diferentes !

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


zonadometal
entao imagine q bosta vc fala q gosta de rock se vc só curte punk rock, mesmo q tenham varios tipos

vinicius69
Veterano
# jun/03
· votar


Kra... eu já presenciei uma passagem de som do Charlie Brown Jr.. e sabe oq eles tocaram na passagem de som ??? AcDc - Black in Black .... na minha opinião a revista deve ter mudado algumas palavras do Marcão, que deram essa impressão de que ele não curte solos......

ps. não gosto de charlie brown

Vic Wolk
Veterano
# jun/03
· votar


Num eh q o marcao ou outros naum saibam tocar ou paradas assim. Eles sabem mt bem as escalas, agilidade, enfim, aprendem a porra tda.

Eles apenas naum tem a capacidade de formar uma musica decente q tenha uma deixa pro solo.

Sao riffs medonhos e bizonhos q num chegam a lugar nehum e por isso dispensam qq tipo de solo... ou de uma letra com uma voz decente diferente de rap ou hip hop. Eh isso q acontece.

Squall
Veterano
# jun/03
· votar


GuitarHouse
Eu acho uma puta idiotice também...
O John Frusciante não é e nunca foi NINGUEM no mundo da guitarra...
James Hetfiel e Kirk hammett se venderam pro new merdal, por isso eles não solam mais, eles tem que agradar o publico deles...
Solar não combina com o estilo de musica do marcão...
Solo tá acabando? Quem disse?
O SLayer ta ai, o Megadeth ta ai, o Hammerfall ta ai, o Iron Maiden ta ai, o Dream Theater tá aí, o Ozzy tá aí...
O solo tá acabando no mundo dos vendidos, pq bandinha que quer vender não poe solo nas musicas mesmo...
vide red hot chili peppers (sempre tinha umas arranhadinhas, e SÓ), system of a down
tudo porcaria auditiva
ps. é minha opinião, os fas dessas bandas, por favor nao venham me xingar, é apenas minha opiniao!

Squall
Veterano
# jun/03
· votar


Satch JR
Esse Marcao eh um merda.. qq ele ta falando ?? HEHEHEHEH
e falar do Tom Morello e John Frusciante eh deprimente. pq eles sao guitarristas que sao fracos em tecnica... porem
ainda existem muitos guitarrista que fazem solos brilhantes no mundo pra salvar isso tudo e fazer otimos trabalhos... eh so ouvir as perolas do Satriani que fica tudo em ordem :)


[]'s




=] boto fé

Squall
Veterano
# jun/03
· votar


Satch JR
Esse Marcao eh um merda.. qq ele ta falando ?? HEHEHEHEH
e falar do Tom Morello e John Frusciante eh deprimente. pq eles sao guitarristas que sao fracos em tecnica... porem
ainda existem muitos guitarrista que fazem solos brilhantes no mundo pra salvar isso tudo e fazer otimos trabalhos... eh so ouvir as perolas do Satriani que fica tudo em ordem :)


[]'s




=] boto fé

Ganso
Veterano
# jun/03
· votar


É como disse o Slash numa entrevista pra Guitar Player:

"Sempre que a sociedade fica sufocante, há alguma espécie de explosão musical"[i][/i]

Logo logo vai aparecer uma nova banda decente pra balança tudo essas porcaria nova ai!!

Seu Madruga
Veterano
# jun/03
· votar


Hellowed
concordo com vc cara...
o solo é o momento supremo do guitarrista, véi..., alguem consegue imaginar stairway to heaven, confortably numb, the wall, sem solos?!?!?!?!?!?

o cara que fez essa matéria é um mané! deve ser fã de bate-estaca de danceteria!

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Só uma perguntinha:

A Veja entende o quê de música?

Acho que não preciso dizer mais nada!!

Saudações esclarecedoras!!

Bruno Guns
Veterano
# jun/03
· votar


MARCÃO????
AI AI AI
COLOCA UM GUITARRISTA PRA FALAR AI!
COMO FICAM SLASH, JIMMY PAGE..VAN VAUGHAM...VAN HALLEM....ANGUS YOUNG...BUCKETHEAD...DAVID GILMOUR..MARK KNOPLER...

Vic Wolk
Veterano
# jun/03
· votar


Veja = Brasil = guitarristas brasileiros............. = merda....

Claro q tirando os grandes nomes deste forum. :P

Max
Veterano
# jun/03
· votar


A veja so fala merda..fala q o Marcao eh considerado um dos melhores..nao neh..tem mto mais...
mas concordo que nao tem mais solo..mas tme satriani e tds mais..e quem acha q quem se contorce no solo é palhacada entao toque q nem o palhaco do Vai e do Van Halen...
Bruno Guns
tem na entrevista o Jimi Page discordando de td...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saiu na VEJA - Sera o fim dos Solos?