Saiu na VEJA - Sera o fim dos Solos?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# ago/05
· votar


O mundo não presta galera huauha

Negoo da Porrra
Veterano
# ago/05
· votar


2 anos depois revive o topico

seila
Veterano
# ago/05
· votar


GuitarHouse
Por isso q o Page é o Page, e o 'resto' é o resto.
:>

seila
Veterano
# ago/05
· votar


ah sim, esqueci de dizer... mostra o satriani e companhia pra eles...

zinei
Veterano
# out/10
· votar


Pra mim so não tem solo em banda de EMO

pscb
Veterano
# out/10
· votar


zinei

legal

claudio.oc
Veterano
# out/10
· votar


Viu como foi uma reportagem de alguem que nao entende M* nehuma de rock ? Os solos continuam vivissimos e nunca vao acabar.
A relaçao do guitarrista com a sua guitarra é de tesao, é no solo que ela goza.... Rock´n Roll never die....

Elvenfoot
Veterano
# out/10
· votar


Isso que é coluna infeliz da veja...
Se passam 7 anos e a galera ainda ta xingando!

leticia123
Veterano
# out/10
· votar


zinei

Desenterrou (Y)

carecaslash
Veterano
# out/10 · Editado por: carecaslash
· votar


Caraca essa é antiga 2005 , uhuhahuauh

Definitivamente A Veja não entende de Musica !!

Homem Cueca
Veterano
# out/10
· votar


carecaslash
Caraca essa é antiga 2005 , uhuhahuauh

Definitivamente A Veja não entende de Musica !


Na verdade o tópico é de 2003.

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Normal da Veja... seus colunistas só fazem polêmica, renegam o clássico e saúdam tudo o que está na moda. São raras as colunas com conteúdo realmente bom.

qew
Veterano
# out/10
· votar


é engraçado ver os novatos desenterrando tópicos, comentando sério sobre assuntos de anos atras haha

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# out/10
· votar


qew

Mais engraçado é ver que desde 2003 que as coisas já estão ficando pretas.

Sleosh
Veterano
# out/10
· votar


cara, só digo uma coisa, na minha opinião, se acabarem com os solos é melhor acabar logo com o Rock pq não vai ser a mesma coisa e não vai ter a mesma graça...

DINO EK
Veterano
# out/10
· votar


eles tao falando do RESTART pow. Restar se quer tem musicos pra tocar, imagina pra fazer solos entao, nao queria nem ver!

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


como que um guitarrista fala que musica cheia de solo é chata?

como diz o cara do charlie brow

theoldfarmer
Veterano
# out/10
· votar


Depende do feeling da música. Certas paradas realmente ficam muito chatas com uma tonelada de solos. Algumas coisas do Metallica realmente me enjoam por causa disso.
Certas músicas precisam de algo a mais que um cara fritando na guitarra. Certas bandas conseguem fazer o feeling só com riffs e levadas com pegada, e vocais bem postos, que pra mim vale mais que um solo de guitarra.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# out/10
· votar


eles tao falando do RESTART pow.

"Eles" é o pessoal da veja??? Se for, o topico foi em 2003, quando os power rangers era o mais próximo da viadagem.

elyts
Veterano
# out/10
· votar


se passaram 7 longos anos, e, o solo morreu? bah! isso é besteira

theoldfarmer
Veterano
# out/10
· votar


Até a Dercy morreu nessa.

Jinkxs
Veterano
# out/10
· votar


Apesar da coluna ser muito fraca, no fundo eles tem razão.... O rock morreu e com ele os solos de guitarra.

Musica de massa hoje é rap, hip-hop, pop e eletrônica lá fora... e axé, pagode, sertanejo, funk, e "emo" aqui dentro.

O rock, como o resto (jazz, blues, soul, mpb, folk, clássica, choro, etc...) é música de "gueto", de tribo....

Peguem de 2003 pra cá.... qual grupo/músico de rock conseguiu projeção??? Qual rock emplacou um 1º lugar nas paradas???

Qual banda ou músico de rock toca em estádio pra mais de 40 ou 50 mil pessoas como a Madona, a Beoncé, a Lady Gaga ou a Ivete Sangalo??? AC/DC, Rush, Stones, U2, Paul McCartney.... só dinossauros com 30 anos ou mais de carreira.... banda ou músico novo.... nenhum.

O Rock, que ocupava 10 entre 10 posições nas paradas até o fim dos anos 70, hoje é música para um público restrito, de ardorosos e fanáticos fãs (eu entre eles).

Sua influência nos hábitos e costumes é hoje uma sombra do que já foi no passado. O Rock, que já foi motor de uma transformação social hoje não encontra força para nem ao menos ter um festival decente. Vejam os mais recentes.... o SWU, o Rock'n Rio 2011... cheio de atrações pop para trazer público.

Posso estar exagerando quando afirmo que o rock morreu.... porque eu acretito que enquanto tiver um cara com uma camiseta do Iron Maiden tocando o riff da The Number off the Best.... enquanto tiver um carinha de 15 anos treinando os arpeggios do Malmsteen durante 8 horas seguidas, ou mesmo enquanto houver um coroa numa Haley Davidson ouvindo Born to Be Wild no MP3 enquanto pilota numa estrada...... o rock estará vivo!!!

Mas que seu tempo está ficando para trás, isso é verdade.

Anyway.... foda-se a Veja e viva os solos!!! Sem eles o mundo ficaria ainda mais sem graça.

RenanBoni
Veterano
# out/10
· votar


o cara desinterra para fala essa merda
GuitarHouse
Por isso q o Page é o Page, e o 'resto' é o resto.
:>
pqp

Vagabond
Veterano
# out/10
· votar


Tom Morello faz solo que eu me lembre kk, o do like a stone pelo menos é inesquecível.

FAP
Veterano
# out/10
· votar


Se um dia o solo deixar de existir, não teremos mais onde botar os pés :(



Tá bom, a piada foi ruim, mas pelo menos está mesmo no nível da reportagem em questão. Pelo o que eu li, não teve embasamento nenhum, e isso pra mim é sinônimo de credibilidade zero. Não me lembro do VEJA sete anos atrás, mas se eu visse isso hoje, eu provavelmente nunca mais compraria a revista.

Andy TheCatSp
Veterano
# out/10
· votar


sinceramente, foda-se o que a mídia fala
enquanto houver guitarristas viciados como nós, a chama do Rock sempre estará acesa \m/

L.K.R
Veterano
# out/10
· votar


Não foi a veja que teve a um tempo uma reportagem falando do happy rock e como ele era bom?

cvaio
Veterano
# out/10
· votar


deviam perguntar pro yngwie malmsteen ou steve vai

angus.young1991
Veterano
# out/10
· votar


todos tao falando q metallica viro new metal isso é uma grande besteira as pessoas quererem colocar rotulos em banda tipo new metal,havy metal,punck rock....isso nao existe tipo assim:hj eu faço uma musica pesada amanha eu faço uma leve ai gravo um cd a musica que fizer mais sucesso é que eles vaum contar como estilo da minha banda mais ninguem faz mais de 30 musicas no mesmo estilo fica uma coisa quase impossivel e ainda por cima enjuativa!

Eu sei, essa mensagem tem a idade da Dercy, mas só pra comentar:
Para mim, os estilos de música são mais o tipo de letra.
Ex.: Punk é contra o sistema, aqueles Metais Nórdicos falam de coisas... nórdicas! Ohh!, Hard Hock pega mais para coisas do tipo AC/DC... essa minha opinião.
Flw!

Andy TheCatSp
Veterano
# out/10
· votar


angus.young1991
na minha opiniao, o que voce disse não faz sentido hehe'
mas enfim, cada um com sua opinião
abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saiu na VEJA - Sera o fim dos Solos?