Se você entende japonês veja isso (se não entende também veja)

    Autor Mensagem
    _guintter_
    Membro
    # ago/13


    Achei isso fuçando no YouTube, é um canal japonês que tem muita coisa bacana dês do metal até o blues. E o maneiro é que tem vídeo-aulas e até que da pra entender algumas coisas.







    guizimm
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    geralmente eunão gosto muito dos orientais na guitarra porque eles tocam tudo muito perfeitinho, não sei explicar, não tem emoção
    mas desse ultimo video eu gostei

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    guizimm
    Eu vou ver. Gosto de orientais na guitarra. So acho uma pena os orientais nao tocarem musicas de orientais na guitarra.

    Delson
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Marcando...

    MMJr
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    >Amei a batera do segundo video...

    E a qualidade do Video???



    ;-(

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    guizimm
    Buja
    geralmente eunão gosto muito dos orientais na guitarra porque eles tocam tudo muito perfeitinho, não sei explicar, não tem emoção

    So acho uma pena os orientais nao tocarem musicas de orientais na guitarra.

    Me perdoem, mas isso é mimimi de quem não conhece, ou só ouviu os "malmsteen wannabe"

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    _guintter_
    Também conheci esse canal não faz muito tempo

    Sobre o último vídeo, faz um tempo que tô morrendo de vontade de comprar o DVD

    tchedovollosky
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    já conhecia esse canal, muito legal

    guizimm
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    TG Aoshi
    realmente, eu nunca fui procurar ver orientais na guitarra com mais calma, por isso que eu geralizei, eu vi um monte de malmsteen wannabe tbm, mas a maioria que manda um blues não fica tão legal, a maioria desses que eu vi não capta a essência da coisa.
    Os unicos que eu gostei mais foram esse do último vídeo, eles fazem um som bem bacana

    Thejapamuri
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    guizimm

    Eu sou um descendente de japones, poderia ter a possibilidade de tocar perfeitamente, mas com um feeling legal??? huehuehue, brincadeira, cara.

    Depois, com mais calma eu vou ver o canal, gosto de ver vídeos assim a qual o pessoal toca os instrumentos (seja live ou cover)... Valeu ae por passar essa informação. To até entendiado porque a escola entrou de greve e não tenho nada pra fazer (a não ser praticar com a guitarra).

    PS¹: O que é wannabe?

    PS²: guizimm, se fosse só tocar perfeitamente né???

    PS³: Eu acho que é um homem no vídeo, só acho.

    vintagentleman
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Thejapamuri

    "Wannabe" é uma contração um tanto neologística (meio que gíria) para a expressão "want to be", que quer dizer literalmente "quer ser" fulano... Como em boas traduções devem ser evitadas versões "ao pé da letra", a melhor solução em português seria "candidato a fulano" . No caso, candidato a Malmsteen...

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Quem é malmsteen? rsrsrs.

    Desculpe, mas eu nunca quis ser o sueco voador. Até hoje so vi um video dele, com uma strato creme, cuspindo distorcao com uma tecnica suja feito um louco.
    Curto muito mais os japas tocando. Sao muito dedicados, muito mais que os orientais. So que eu acho triste é que os japas tendo tudo do melhor com eles, so querem tocar coisas dos ocidentais. Musicas japas sao muito boas, sonoridade muito legal. Eu queria aprender.



    Ahhh e esse video ai em cima, é um viadão rsrs. Vi outros videos onde os caras descaradamente acusam ele de ser do genero masculo.

    Thejapamuri
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    vintagentleman

    hm... valeu ae.

    Buja

    kkkkkkkk eu sei, por isso mesmo, não é raro encontrar assim. Mas para mim não importa o que esteja vestindo (desde que não esteja pelado), para mim o importante é o som mesmo...

    Ah, alias, tem um outro canal, não me lembro agora (se eu achar eu vou postar aqui) em que eles fazem sessões em um estúdio e gravam essas sessões, onde eles tocam e tentam chegar ao som daquela música.

    _guintter_
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Thejapamuri

    Ah, alias, tem um outro canal, não me lembro agora (se eu achar eu vou postar aqui) em que eles fazem sessões em um estúdio e gravam essas sessões, onde eles tocam e tentam chegar ao som daquela música.

    Tipo essa aqui:

    guizimm
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Thejapamuri
    Eu sou um descendente de japones, poderia ter a possibilidade de tocar perfeitamente, mas com um feeling legal??? huehuehue, brincadeira, cara
    nasceu aqui pe brasileiro mano, rsrs, qndo eu digo orientais eu quero dizer o pessoal que nasceu lá e foi criado naquela cultura
    o que eu acho é que eles são muito disciplinados, e levam isso pro instrumento, mas o que eu vejo mais não é tanto os profissionais mesmo, mas sim os malmsteen wannabe e os que postam no youtube

    Thejapamuri
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Thejapamuri
    · votar


    guizimm
    Cara, posso te dizer, que "sou" disciplinado. Porém não se aplica em quando pego a guitarra e plugo no amp, mas, quero pegar teoria e prática para melhorar muito e me orgulhar (e orgulhar minha família) que eu conseguirei tocar (e bem) guitarra. Sobre o meu ser disciplinado, não sei se é no mesmo sentido que você está falando, mas, eu pego o exemplo da escola, eu sou um cara que segue as regras e não gosta de burlar, já é de família, minha mãe também era uma aluna exemplar... rsrsrsrs

    E posso concordar, não só os orientais, podemos ver que no mundo há muitas pessoas que procuram a perfeição quando se trata de música, tentam "imitar" o cara.

    _guintter_
    Sim, mais ou menos. Mas aqui está:



    Edit:

    PS¹: Não liga para o guitarrista com a guitarra estranha (rsrsrsrs)

    TG Aoshi
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Nossa.. Fiquei sabendo só agora que o batera do último vídeo - primeiro post (que dá o nome do projeto "JUN AOYAMA Super Sessions feat. TSUYOSHI KON, KOHKI ITO, KAZ MINAMIZAWA, ELTON NAGATA, MAC SHIMIZU LIVE!!"), faleceu dia 2 do mês passado, aos 56 anos.

    Não sei se interessa alguém, mas o Jun Aoyama foi músico de estúdio e suporte ao vivo de grandes nomes da música japonesa. Também foi membro (por algum tempo) de 2 das maiores bandas de jazz fusion do Japão, T-SQUARE e PRISM.

    Shafik
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Thejapamuri
    Pregava o mandruva nela viu! xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se você entende japonês veja isso (se não entende também veja)