Saiu na VEJA - Sera o fim dos Solos?

Autor Mensagem
mr.moretti
Veterano
# out/10
· votar


angus.young1991

se eu fizer uma música falando sobre o diabo, com uma levada de pagode, eu estarei tocando hard rock??

angus.young1991
Veterano
# out/10
· votar


Andy TheCatSp
hsuaUHSUHUHUHSAUHASUHuhsushhusauhUSHHUSAuhsuhahsu
Sabia que alguém ia falar isso!
Mas que se dane, pra mim é mais desse jeito! (pelo menos para as bandas que eu gosto)
Flw!

angus.young1991
Veterano
# out/10 · Editado por: angus.young1991
· votar


mr.moretti

Tb entra o estilo do instrumental né... aí já é sacanagem! xD
EDIT: E estou falando de ROCK, músicas com guitarra, baixo, bateria, teclado em algumas bandas... não de samba pô
EDIT 2: Pagode, pagode, erro meu xD
E sim, não precisamos prolongar a discussão =]

Paulo Heineken
Veterano
# out/10
· votar


po mano, eu acredito mais na guitarra do que na VEJA
hauhauahuaha
tudo que sai nessa revista, ironicamente acontece ao contrario

AxlVini
Veterano
# out/10
· votar


Graças a Deus não acredito em VEJA.

maspn
Veterano
# out/10
· votar


engraçado,
essa matéria deve ter sido baseada nessas bandas gays de hoje em dia... pq eles nao procuram bandas nao conhecidas que tocam blues, rock progrssivo... pqp... revista de merda, nao devem conhecer o angra, o oficina g3... pqp, muita banda no brasil sola, imagina lá fora, VEJA é revista pra dona de casa que nao tem que trabalhar e fica lendo merda o dia todo.

auzenph
Veterano
# out/10
· votar


angus.young1991
Caramba, se levarmos por esse ponto de vista, então o Joey Ramone cantando What a Wonderful World (do Louis Armstrong) é um bregão do naipe de Reginaldo Rossi! haha

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/10
· votar


Materia idiota escrita por algum babaca que só ouve Jovem Pan.

mr.moretti
Veterano
# out/10
· votar


angus.young1991

eu disse pagode, e não samba, que são dois estilos bem distintos, mas enfim, não precisamos prolongar esse comentario
Abç

slow17
Veterano
# out/10
· votar


Aqui vai minha opinião!

Acho que de um solo é essencial na musica... mas tbm não gosto de fritadores que tocam tocam mas no fim vc não entende nada do solo. antes uma musica sem solo do que uma fritação sem noção...

mas é calro que aprecio um Iron maiden dão umas fritadas aqui outras ali mas o solo tem sua sutileza (se é assim que posso dizer) é gostoso de ouvir.
Mas a musica nacional de hoje em dia digo restart, nxzero e afins não tem clima pra colocar solo na musica com execessão de fresno que acho que os caras tocam bem demais e tem umas melodias bonitas e de vez enquando rola um solinho.

"as pessoas querem ouvir uma musica bonita não um cara arrebentando a guitarra"

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/10
· votar


slow17

exato...o importante é o solo ter A VER com a musica. Nao ser soh um determinado momento da musica que o guitarrista pega e fala 'ok, agora eu chuto bundas e me exibo". Tem q ser algo que agregue alguma coisa a musica! Nao um monte de "Pirururu" a toa. E nao precisa ser o guitarrista tecnico e fodidao e ninja. Pega Something dos beatles. Que que é o solo do george? coisa sutil, agradavel, magnifica haha. Pessoal fala 'solo d guitara" e ja imagina o steve vai embaixo d um raio de luz e com um ventilador na cara descendo o cacete na guitarra
*E sobre restart nao solar. bom, eles mal sabem tocar e ctza musicos de estudio gravam os cds por eles hahah*

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


As years go by...
Acho que a matéria pode não ter sido assim tão infundada e nem tão estúpida quanto muitos julgam. Eu vi mais como um alerta, que provou estar certo pois repercute até hoje.

old steel
Veterano
# out/10
· votar


A Matéria é velhinha,mais lá vai.Diz o ditado "leu na veja,bem feito para voce"
Essa apresentação é velhinha também.O que essas pobres pessoas irão fazer?





Homem Guitar
Veterano
# out/10
· votar


Eu li essa matéria na época, e eles falavam de bandas como Metallica que estavam deixando de fazer solos nas musicas por ser uma coisa ultrapassada.

Na real? Há tempos que tem rock que não tem solo de guitarra: Beatles, ramones, alguns dos anos 50, o rock ska, U2, Police...

Hoje tem musica pra todo gosto, e essa matéria é de mil anos.

Chad Stroke
Veterano
# out/10
· votar


ashuauhsasuhasuhas
ressucitaram legal o tópico
2003 x(
2005 :)
2005 x(
2010 :)

22/jun/03
O metallica foi o inicio...o novo cd...
ahuhuasuhasuhsasauh ST. ANGER sauhasuhsauhasu

nFall
Veterano
# out/10
· votar


Da mesmo forma que nao é um médico que escreve sobre medicina na veja nao é um músico que escreve sobre música. É uma equipe de reporteres que fazem as matérias.

Então, tudo bem...

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


e John Frusciante"..diz q se inspiraram em hendrix, mas nao nos solos e sim em arranjos..por isso nao sao muito de solos...

Ân ? O John Frusciante sola muito bem! Arranjos bem fodas..
John é de solo, sim.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Guitarristas, a princípio, não sabem fazer solos interessantes.

Black Horse Guitar
Veterano
# out/10
· votar


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Quanta idiotice, um falando mais m... que outro

ROo
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Concordo, a grande maioria realmente não sabe.

Tuii
Veterano
# out/10
· votar


oooh brother... VEJA é BOBAGEM! Charlie Brown Jr não é rock é pop. Marcão uns dos melhores guitarristas do Brasil não sei onde. Tem muito cara que dá de 10a0 nele fi. É típico da VEJA escreve mentiras e besteiras.

JhonnyPnD
Veterano
# out/10 · Editado por: JhonnyPnD
· votar


Tom Morello e John Frusciante eh deprimente. pq eles sao guitarristas que sao fracos em tecnica...
poxa, eu acho o tom morello um puta guitarrista, e eu concordo com o marcão, ele tá falando dakeles guitarristas tipo malmstenn [2]

vilelaguita
Veterano
# out/10
· votar


Saiu na VEJA...


Parei de ler aqui.

Insomniac_
Veterano
# out/10
· votar


Isso é coisa de estagiário.
De qualquer forma, essa matéria é velha.
De lá pra cá, ouvi o Train Of Thought, Octavarium, Black Lights and Silver Linings e Systematic Chaos do Dream Theater (tem poucos solos?), ouvi discos novos do Iron Maiden, o surgimento de bandas como Alter Bridge, um novo cd do Slash, o crescimento do Avenged Sevenfold e "um tal" de Dragonforce. Acho que já ouvi coisas novas nos últimos 7 anos, suficientes para rebater o que o estagiário (na época, que hoje já deve ser até editor chefe) escreveu.

stratotele
Veterano
# out/10
· votar


Não liguem. A VEJA só escreve besteiras!

Adair Neto
Veterano
# out/10
· votar


Isso aí foi feito falando das modinhas de hoje em dia. Olhem o Oficina G3, Juninho Afram (esse sim é um excelente guitarrista) sola.

viniciusra
Veterano
# out/10
· votar


Cara, solo eh tudo o que a musica quis dizer, toda sua energia, expressada na guitarra, ele nunca vai acabar.

luizvaz
Veterano
# out/10
· votar


Lembrando que de 2003 para cá houve uma ressureição do Rock, há várias bandas nacionais arrebentando por aí. A música instrumental também cresceu muito de 2003 para cá. O Rock que eu e vcs curtimos muito, sempre foi meio underground.
Abraços

Mutombo
Veterano
# out/10
· votar


Olha.. nao concordo e nem discordo, muito pelo contrário.

luizvaz
Veterano
# out/10
· votar


Quero dizer que não devemos dar muito ouvido a certas reportagens. Rock sempre foi underground, pelo menos os que eu gosto de escutar.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saiu na VEJA - Sera o fim dos Solos?