Saiu na VEJA - Sera o fim dos Solos?

Autor Mensagem
Diniz
Veterano
# jul/03
· votar


Eh verdade os solos estão acabando , estão ateh pensando em aposentar partituras e tablaturas, apenas a cifrinha do acorde bastará.

Vinicius_Soares
Veterano
# jul/03
· votar


Pedro_

dissesse tudo cara!!

tmb tenho 14 anos, mas eu so influenciado pelo meu pai sim, ateh porque ele é músico e tem uma banda
odeio charlie brown, cpm, essas bostinhas
hahha, klb?? meu deus!! é soh nojeira!!
e ainda dizem q rock!!
haha, pink floyd, beatles, led zeppelin, isso é rock, é a nata...

eu não acho q os solos tão acabando, é a mídia q tah fazendo parecer q os solos tão acabando, mas
aposto q existe muitas boas bandas no mundo tentando ganhar espaço e são ofuscados pela merda da mídia...
principalmente no brasil!!

mas fazer oq... é oq o POVÃO gosta =

Pedro_
Veterano
# jul/03
· votar


é isso ai vinicius, mas naum eh soh no brasil, nos eua por exemplo, o q reina eh o rap, o pop e o hip hop cara, tu vai ver os hits do cara, meu, eh eminen, jennifer lopez, aquela musica la do dilema, naum sei de qm eh, eh soh bostinha, eh foda, eh claro q meu pai me mostrou umas musicas legais, tipow, a primeira vez q eu escutei stairway to heaven foi com o meu pai, mas a maioria eu fui descobrindo sozinho, eu nunk gostei da midia, sempre achei q a globo soh tinha picareta, naum suporto isso, eu nem assisto tv cara, acho um saco, a midia tem q morrer, coisinha mais idiota, quer coisa pior q big brother?????? pra q eu vou querer ver a vida dos outros??? fica cuidando das vidas dos outros, ou saco, dai aparece propaganda com aquelas pirua falando q amam big brother e ta torcendo pra essa, soh pra se achar as poderosas, naum da cara.

Essas bandas charlie brown, cpm, klb, realmente, tudo bosta cara, tudo bem, eu escuto capital, paralamas, legiao, td bem naum tem solo, mas a musica tem qualidade pelo menos e com certeza, solo eh claro que tem, angra, dream theater, soh fata apoio, ta cheio de banda boa aí, mas naum saum apoiadas, o q ta faltando eh uma explosao musical, uma banda q vai la e mude td isso, seria bom, qm sabe as bandas vaum pegando um embalo, e vai melhorando, pow, teve uma epoca q o rock era uma coisa de loko, por causa da explosao musical, a epoca do pink floyd, do led zeppelin, do guns, pow, qm me dera ter nascido nesse tempo, pena q naum nasci, pow, tu ve o guitarbattle, porra, tem solos mt bons cara, esses caras saum bem melhores q mts bandas ai, eu tb quero um dia qm sabe tocar assim, meu sonho era mudar essa porra, mas ainda soh tenho 1 ano de experiencia de violao, o negocio eh q essa porra tem q mudar, ta insuportavel, eu tenho q ficar baixando mp3 pra escutar musica boa, ou comprar cd, tu naum consegue escutar radio, nem na tb, hoje mesmo, minha irma cantando e dançando dilema pq tava tocando na atlatida, meu deus cara, q depre, fiquei ateh decepcionado, bem, acho q eh soh hehe

VALEW AÍ!!!!!!

Pedro_
Veterano
# jul/03
· votar


ahhh, valew ai pelo apoio Vinicius_Soares hehe :D

Vinicius_Soares
Veterano
# jul/03
· votar


Pedro_

q isso cara!
eh isso mesmo!
midia sux! sux sux sux sux
mas pode ve, essas bandinha nem vão marca época, daqui a 10 anos ninguém vai se lembrar de CPM
o negócio e ter uma banda pra estourar tudo mesmo, mas é dificil pq a mídia soh da valor as porcarias mesmo

é tudo comercial, tudo envolve dinheiro

é foda todo dia ter q fica ouvindo "vai lacraia" por causa do vizinho idiota, hauhua eu só pego um CD do guns boto no volume máximo, dá pra escutar no final da rua hauhauhuah
vizinho sux XD

guschard
Veterano
# jul/03
· votar


q esse marcaum se foda
o kra acha q tem moral pra fala d guitarra
o kra n tem moral nem pra fala q o kurt cobain toka mal
ele eh um bosta
eu q toko a uns 7 meses toko akelas musiquinhas ate com o pau(que alias eh bem grande)
hahahahaha
akele merda
bandinha d midia da porra
os kra daum a bunda pra consigui grana

Aya
Veterano
# jul/03
· votar


Olha...quem diz que o Morello nao toca nada, vai ter que ouvir todos os albuns do Rage Against The Machine durante 1 mes inteiro sem direito a nada!

Vc falam das coisas sem conhecer direito, vcs sao uns idiotas!

O cara eh muito inteligente. Nao precisa tocar 30000de notas por segundo pra se faze um belo solo!

SAber usar os efeitos de forma musical tambem faz parte dos solos!

Por um lado eh verdade que eh super chato as musicas nao terem mais solos...porque ai depois vira versos...as pessoas estao deixando a musicalidade de lado, porque esqueceram o que realmente significa a arte de solar. Independente de ser guitarra ou Sax. O solo instruemental faz parte da musica e conta historia junto com a cancao....e isso se perdeu com o tempo, e a imaturidade musical de muitos moleques.

Pra mim tanto faz se o cara nao faz solo ou Toca uma putaria de 1000000000de notas nada a ver com nada numa musica...
A questao eh que solo eh a parte da musica que resume toda a historia dela...se uma musica linda tem um solo mal feito...ai estraga...

Aya
Veterano
# jul/03
· votar


O David Gilmor eh um exemplo de guitarrista melodioso e que faz solo.

Mesmo em musicas instrumentais, tem uma estrutura que eles fazem:
Introducao|verso(tema)| Refrao| Verso| solo|refrao|outro solo| ou whatever.

Ah meu, deixa pra lah, acho que nao vou conseguir transmitir nada pra ninguem aqui
Fui!

Aya
Veterano
# jul/03
· votar


Olha...quem diz que o Morello nao toca nada, vai ter que ouvir todos os albuns do Rage Against The Machine durante 1 mes inteiro sem direito a nada!

Vc falam das coisas sem conhecer direito, vcs sao uns idiotas!

O cara eh muito inteligente. Nao precisa tocar 30000de notas por segundo pra se faze um belo solo!

SAber usar os efeitos de forma musical tambem faz parte dos solos!

Por um lado eh verdade que eh super chato as musicas nao terem mais solos...porque ai depois vira versos...as pessoas estao deixando a musicalidade de lado, porque esqueceram o que realmente significa a arte de solar. Independente de ser guitarra ou Sax. O solo instruemental faz parte da musica e conta historia junto com a cancao....e isso se perdeu com o tempo, e a imaturidade musical de muitos moleques.

Pra mim tanto faz se o cara nao faz solo ou Toca uma putaria de 1000000000de notas nada a ver com nada numa musica...
A questao eh que solo eh a parte da musica que resume toda a historia dela...se uma musica linda tem um solo mal feito...ai estraga...

COTONNETE
Veterano
# jul/03
· votar


esse negocio é tudo bobagem , dizer que os solos estao acabando , so pq ouviram um cd de uma banda que tinha varios solos e agora nao tem nenhum? fiquei decepcionado com o METALLICA , esperava mais , mas isso nao quer dizer que os solos estao acabando , tem muita banda por ai que tem solos e bem fudidos , citarei algumas : ANGRA , IRON MAIDEN , ICED EARTH , HELLOWEEN , KRISIUM , SHAMAN , OZZY COM O ZAKK WYLDE , HAMMERFALL , so para citar algumas , mas essas nao estao na midia e com certeza o reporter que fez essa reportagem nao conheça metade dessas , entao acho isso tudo uma bobagem , se nao tiver mais solos nas musicas , sem tecnica nenhuma , qualquer muleke vai aprender a tocar 3 notas , vai fazer uma musica e sair dizendo que um um guitarrita . fica aqui meu manifesto

Alan Zem
Veterano
# jul/03
· votar


Realmente, a maioria das músicas do rock, ta perdendo solos de guita, mas axo q principalmente por incapacidade.! tb olha qeum eles citaram pra dar exemploo? mArcão!!!
Aha fala sério!
Mas naum precisa de solos pra fazer fazer um bom rock, um exemplo é a A legião urbana...mas nem isso as novas bandinhas estaum fazendo!

Preludio2
Veterano
# jul/03
· votar


eh realmente deprimente, ouvir uma noticia dessas, pra mim o solo eh como se fosse o "orgasmo" da música, eh o momento em que o músico coloca todo seu sentimento, em um instrumento músical, independente de guitarra, teclado, baixo, batera, harpa, flauta, qualquer instrumento que seja ....... mas eh claro existem letras trabalhadas tbm, como legião, gabriel o pensador, etc ...

e é claro cada um tem seu estilo e gosto, o q nós não podemos fazer é cair nessa midia sensacionalista e direcionada que se impoe em primeiro lugar aqui no Brasil, faça o que vc gosta e não o que os outros gostam, FODA-SE A MIDIA .......

o q nós não podemos dizer é q no Brasil não tem músicos boms, pois tem e tem muitos, exemplos .... kiko loureiro, edu ardanuy, villa lobos, robson miguel, alguém viu o violeiro q foi ontem no Jô ????? ........ os próprios guitarristas do guitar battle .... entre outros que nós nem conheçemos que estão ai buscando um reconhecimento, mas que muitas vezes são barrados pela MIDIA, pois não dá lucros a mesma ........ vêem esse underground brasileiro ae, vcs vão achar muitas coisas boas ......

falow ae

Clapton_Page
Veterano
# ago/05
· votar


"nao existem mais grandes solos de guitarra"
eh triste mas eh verdade

maniac123
Veterano
# ago/05
· votar


foda ter tanta gente q da atençao a uma revista podre e inutil como a Veja...

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


na minha opnião, o que eles tão dizendo eh q o rock que é tocado pelas bandas de hj (cbj, pitty, soad, korn, etc...)não tem solo!!!!!

eles não falaram que solo eh ruim, que nao eh legal!!!eles disseram q hj ninguem mais faz solo nas musicas!!!!!!

aprendam a interpretar textos seus...afff

Guitar_L
Veterano
# ago/05
· votar


Nós naum deixaremos q isso aconteça, Solo RULEZ, nunca vaum acabar! (enquanto algum guitarrista q tenha bom senso viver neh...)
Falowsss...

Guitar_L
Veterano
# ago/05
· votar


robson miguel
afff, o mais mala de todos...

edscampos
Veterano
# ago/05 · Editado por: edscampos
· votar


se voces nao sabem de porra nenhuma, entao fiquem quietos..... o marcao Eh SIM um dos melhores guitarristas do Brasil..... (antes do CBJR ele fazia cover de malmsteen e steve vai.... mas sei que pra muitos isso nao eh nada)....
e ele nao toca (ou tocava) nem 10% no que sabia no CBJR..... se ele tocasse tudo que soubesse, concerteza nao faria sucesso.....

REX CARROLL
Veterano
# ago/05
· votar


Esse artigo só pode ter sido escrito por um analfabeto musical fan de detonautas.

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/05
· votar


Isso que dá ler VEJA amigo..

maniac123
Veterano
# ago/05
· votar


Zakk Wylde_

informar-se atraves de uma revista podre e tendenciosa dessa, é até pecado...

vinnyx ardanuy
Veterano
# ago/05
· votar


Vamos esclarecer algumas coisas:
O Marcão é SIM um guitarrista que fica se contorcendo para chamar a atenção, com aquelas poses de mané, e, principalmente, com declarações idiotas quanto essa, tanto que chamou a nossa atenção... Com certeza ele queria ser um guitarhero, mas como não é para qualquer um, ele se contentou sendo "o cara que toca guitarra numa bandinha de merda", agora fica dando declarações tão idiotas quanto a sua banda.

maniac123
Veterano
# ago/05
· votar


vinnyx ardanuy
agora fica dando declarações tão idiotas quanto a sua banda.

claro, em uma revista q da espaço somente para quem ta na midia, para vender mais lixo em nome da industria da musica...

nao leia a veja, isso faz mal para o cerebro...

brownstone
Veterano
# ago/05
· votar


Veja?
Pelo o amor de Deus...

Adriano Medeiros
Veterano
# ago/05
· votar


GuitarHouse
musica nao pode ser analisada por pessoas q nao sejam musicos ou verdadeiros apreciadores...

nao se deve levar em consideração uma reportagem q só ve o lado comercial da coisa, o lado chamado "pop".

funtastic
Veterano
# ago/05
· votar


É verdade que solo e guitarra está acabando. Pq? Pq hj a maioria dos guitarristas preferem ficar mostrando técnicas e malabarismos do que fazer uma harmonia bela, o público não curte isso só os próprios musicos. Hendrix deve estar se contorcendo no caixão. Resumindo a veja é um lixo e nada que aquela merda de revista fala deve ser levado em consideração.

funtastic
Veterano
# ago/05
· votar


A grande realidade é que hj em dia quem é levado em consideração é um fdp que fica atrás de um toca discos e aperta três botões por musica, se é que se pode chamar aquele lixo de musica... Na minima o autor da matéria curte essas merdas...

Fabiano_GuItAr
Veterano
# ago/05
· votar


GuitarHouse

Eu axo q esses kras q tokam guitarra e nao gostam de solo deviam larga seu instrumento e vira dona d casa...lava e passa roupa

maniac123
Veterano
# ago/05
· votar


funtastic
se é que se pode chamar aquele lixo de musica... Na minima o autor da matéria curte essas merdas...

nao filho, os caras escrevem por encomenda...
tudo é grana nessa merda de revista...

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Não sejam burros, a reportagem está certa. Basta perceber que a reportagem se refere à música mainstream. Sendo assim, está correta. É preciso tanto carnaval por causa disso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saiu na VEJA - Sera o fim dos Solos?