Saiu na VEJA - Sera o fim dos Solos?

Autor Mensagem
spy2k
Veterano
# jun/03
· votar


q é uma verdade q ta acabando os solos isso é verdade..isso acontece por causa do movimento punk e grunge q enfatizou mais a "atitude" de uma música do q um instrumental.. pq na década de 80..naum tinha essa parada... tipow..guns era pop.. pah... como condenam o pop hj..e o instrumental era bom.. ou seja o pessoal começou a parar de se preocupar com o instrumental pra "aparentemente" se preocupar mais com a letra.. e quem disse q os novos músicos fazem isto? a maioria das letras hj são uma bosta.. naum todas ..mas a maioria.. e a veja.. tsk tsk.. a veja tem muitos colunistas de bosta..o único bom é aquele último.. q eu eskeci o nome..
marcão toca muito.. cara.. mas tipow o cara soube adaptar a guitarra..ao estilo de som dele.. charlie brown era bem pesado nas origens.. e q bom q eles tão voltando a origem..já ouviram o novo cd ? na música tarja preta ..tem um solo muito doido.. cara..

Bill
Veterano
# jun/03
· votar


Satch JR
meu, de boa:
o tom morello e o john frusciante sao guitarristas muito bons, os arranjos e tal deles sao bem dahorinhas, agora, falar mal do tom morello e dizer q ele tem tecnica fraca?!?!?!? q q isso????
vc num lembra mais de uma banda q chamava RAGE AGAINST THE MACHINE?? o cara num tocava, e sim brincava com a guitarra no palco. Soh pq agora entrou numa banda mais "calminha" (audioslave) ,digamos assim, q os solos sao mais devagarinho e simples vc vem e desce o pau no cara???
q q isso????

Slashinhu
Veterano
# jun/03
· votar


qdo um desses guitarristaa chgarem perto do page ou slash ai eles podem falar sobre solos

edhunterbr
Veterano
# jun/03
· votar


Primeiro, quem escreveu essas merdas, naum tem acesso ao verdadeiro som, porq escutar musicas de radio vc escuta soh as tendencias q eles te impoem! Aí ele deve achar q naum existe mais público pras bandas de verdadeiro Heavy Metal, e escreve uma merda imensa dessas! Pra mim, guitarrista deveria ser uma palavra empregada pra quem sabe solar, hahahha! E dizer q o mané dakela banda pop eh um dos melhores brasileiros, eh porq o kra soh manja a moda! Solos de guitarra vão viver para sempre!

Wylde_Winter
Veterano
# jun/03
· votar


Eh ai q tah!!!!!! Quem tah lendo a Veja nao quer saber o que esta no "undrground". Eles querem saber do rock q esta nas paradas. Isso eh bom?? NÃO!!! porque fica esse monte musica de merda achando q eh gente e as bandas fodonas ficam fora do grande mainstream. Isso eh meoi dificil de entender, mas saca soh:
Imagine se seu vizinho de uns 40 e pokos anos jah ouviu falar em Dream Theater?? E em Charlie Brown??
Sacaram o ponto de vista??

All your base are belong to us

PS.: O nvel tecnico dos cara do Charlie brow tah realmente acima do normal para o estilo deles. Num gosto nao mas eh fato.

raphaeldg
Veterano
# jun/03
· votar


Na verdade, a VEJA tem essa terrível mania de querer ser a dona da verdade. Ela te empurra uma tendência, cabe a vc aceita-la ou não. Toda mídia é assim.

Cuervo
Veterano
# jun/03
· votar


pior da VEJA é os review dos filmes que tão pra estreia no cinema. o cara sempre distroi os filmes....

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Metal :(

Blues :D

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


raphaeldg

Isto é verdade... no início das eleições para presidente a veja lançou uma matéria chamada (Candidatos - As Promessas que serão, e as que não serão cumpridas).

Pombas cara... depois desta eu falei... para que eleições, podiamos apenas deixar que o pessoal da Veja escolhecem os candidatos por nós, já que eles sabem até quais as promessas os candidatos não irão cumprir e coisa e tal.

Veja é, e sempre foi, a revista da direita (seja lá quem for direita no momento)... se informar de música, filmes, e qualquer outro assunto que não seja política unilateral na Veja, é mancada da grossa!

O negócio é perguntar para a Cover Guitarra, para a Guitar Player... o que eles acham do assunto!

Feiticcceeeiiiro
Veterano
# jun/03
· votar


Putz eu acho que uma musica com muito solo ou pouco solo ou nada é questão de gosto...Eu particularmente quanto mais solo a musica fica ainda melhor, é lógico que um pouco freio né....Não adianta nada ter uma musica com duas frases e dez minutos de solo...

Fala sério Marcão...Só pode ter sido um cara do Casseta & Planeta que escreveu isso....

Então tá....Vamos pegar o Jimi Page...Cortar o braço direito dele....Te garanto que ele ainda toca mais que o marcão...

ahaaahha fala sério

Feiticcceeeiiiro
Veterano
# jun/03
· votar


Marcão o melhor Guitarrista nacional, Só pode ter sido um cara do Casseta e Planeta que escreveu isso né.....

A veja me faz rir.....

Guitarrista nacional...Pequisem esse nome
Juninho Afram

Abraços

Cuervo
Veterano
# jun/03
· votar


AAHUAAHAUHAUHA A VEJA NÂO SABE NADA
MELHOR GUITARRISTA NACIONAL EH O METAL_DEFENDER.
GUARDEM ESSE NOME!!

Johnny
Veterano
# jun/03
· votar


Bom..... naum vi a entrevista! Mas eles têm embasamento para dizer isso. Apesar de ainda existirem caras como Mark Knofler, Van Hallen, etc! A Tendência é desses guitarristas irem desaparecendo e virarem uma classe muito pequena. Dá pra notar isso pelas bandas de rock novas e algumas antigas que estão se adaptando ao novo consumidor sonoro. Apesar de existirem pessoas conservadoras como a maioria aqui do forum (eu me incluo nisso,) a música a muito tempo já se tornou um produto a ser vendido e para isso deve atender o gosto da massa.

MadMan
Veterano
# jun/03
· votar


GuitarHouse Cara, já mandei até um email pra lá, na secção de cartas. Foi a matéria mais porca que já vi na vida. Metallica tá em decadência, Red Hot já teve solo de guitarra? E marcão, um dos melhores daqui???? Que lixo de matéria. E desde quando os norte americanos ditam o estilo metal??? O metal de verdade está na europa!!!! e não na américa.

MadMan
Veterano
# jun/03
· votar


Alías, os incompetentes que não sabem solar vão dar de graças a Deus, não é mesmo??? ahahahahahahahaha

yvo
Veterano
# jun/03
· votar


porra eu li isso ontem kara, ridiculo, els tem q tom vergonh na kra, pondo em materias o pop q a midia dita, deixando de lado os estilos q realmente exigem tecnica e apuraçao de todos os musicos da bnda( como agluns tipos de metal).. e alguem devia dar um toque pra eles sobre os realmente bons guitarristas nacionais, pq se o marcao eh bom entao ele eh mto humilde pra tokr esas merdas q ate um cachorro sabe tok...
eu vo manda um email pra veja tb reclamando e acho todo mundo q se importou de verdade com esa materia deveria mandar tb

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


Bom cada um tem sua opinião.

Acho que a Veja falou as coisas certas e sim o Marcão que falow algumas coisas erradas, aliás, solos não são feitos para se amontrar (sim, algumas vezes eles são sim), eles são feitos para colocar alguma emoção na música e rechear a harmônia dela (sim, essa é minha opinião). Temos que encarar que qualquer empresa visa lucros, e a Veja não lucraria falando sobre guitarristas como Joe Satriane e Steve Vai que são pessoas por nós veneradas mas não por um comerciante, cabelereiro ou dentista.

Max
Veterano
# jun/03
· votar


Errol
o Marcao falo o q ele acha..ele acha q solos d guitarra só sao monotonos..gosto eh gosto e é o q ele acha..nao eh errado nao...quem falo merda foi a veja...ao dizer q ninguem mais curte solo...

Squall
Veterano
# jun/03
· votar


edhunterbr
Primeiro, quem escreveu essas merdas, naum tem acesso ao verdadeiro som, porq escutar musicas de radio vc escuta soh as tendencias q eles te impoem! Aí ele deve achar q naum existe mais público pras bandas de verdadeiro Heavy Metal, e escreve uma merda imensa dessas! Pra mim, guitarrista deveria ser uma palavra empregada pra quem sabe solar, hahahha! E dizer q o mané dakela banda pop eh um dos melhores brasileiros, eh porq o kra soh manja a moda! Solos de guitarra vão viver para sempre!



nooossa falo tudo!!!

Na Veja tem MUITOS colunistas burros pra caralho, nem sei o que eles tão fazendo numa revista com tanta difusão no país...
Cuervo
AAHUAAHAUHAUHA A VEJA NÂO SABE NADA
MELHOR GUITARRISTA NACIONAL EH O METAL_DEFENDER.
GUARDEM ESSE NOME!!




mas isso eh fato consumado, só esse otário da veja que nao sabe


Essa foi uma das materias mais repugnantes que eu ja vi na Veja...
Ridiculo, simplesmente ridiculo :)

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


Max
Foi malz, só li o primeiro post e não tenho a revista em casa... vô v se pego emprestado pra ver a matéria toda.

RENAT
Veterano
# jun/03
· votar


Ah, sso eh materia de quem nao tem mais o que falah! Como ia ficah o rock sem solos de guitarra????

RENAT
Veterano
# jun/03
· votar


(Ai, soh uma pergunta, por que embaixo do nome do errol tah escrito 'moderador' e nao 'membro', como em todos os outros?)

Errol
Veterano
# jun/03 · Editado por: Errol
· votar


http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=9&t opic=8753&page=0

Zakk Wylde_BLS
Veterano
# jun/03
· votar


É foda escutar umas merdas dessas né moçada???
Marcão???Quem é esse merda???Um dos melhores do Brasil???Só podia sair da Veja mesmo...

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


Manera aee Zakk Wylde_BLS, o cara até que faz uns riffs criativos... sem contar que tem mó galera fã de CBJr. aqui...

Melodic Man
Veterano
# jun/03
· votar


Brazil = país do FUNK.

Tem solo no funk??? hehe

MaverycK
Veterano
# jun/03
· votar


Ae, Eu li aquela merda...o pior é que deixa a entender q a nova geração de guitarristas (tradução: NÓS) naum tah nem ligandu prus solos ou pra gente como Hendrix e Page. O cara só pode ter m%&$* na cabeça.
E se alguém aí viu o Jornal da MTV Guitarra viu as influências do Marcão: AC/DC, Hendrix, etc... ou seja, pra variar a veja "modificou" a declaração dele...Naum que ele seja o melhor do Br mas tbm o coitado naum eh um retardado d naum curtir solos e os clássicos...

neoskymatrix
Veterano
# jun/03
· votar


A "Veja" sempre foi o apelido da mentira o do Sensacionalismo barato, por isso que ignoro esse tipo de revistinha... ela so chama atenção assim mesmo, divulgando matérias compradas ou falsas teses. Como o próprio nome da revista ja diz Veja apenas, mas não leia... no máximo só Veja e nada mais.

guitar noob
Veterano
# jun/03
· votar


ae apos ler todas as opinioes vo dexa a minha:
primero,fala q o tom morello numm tem tecninca eh coisa dakeles viciados q soh intendem d heavy metal e preferem trnsar com um cd d heAVY METal*
tipo o kra eh foda em qqer banda,vc q falo mal dele(num lembru o nome)veja um show deles kra,ele num sabe soh fazer som com o dedo nas cordas,ele ateh brinca d dj com a guita kra,e num eh coisa dm todo inicio d musik d nirvanna q tem akeles sons q estor os timpanos naum hein...
marcao eh o melhor guitarrista no estilo dele,q na minha opiniao eh musika d midia,pois no inicio,com o otro guitarrista junto,os kra metiam pau em tudo,som agressivo pkraiu...
hj em dia os solos sao mais presentes em musikas d heavy metal,num vem dizer q em musik d midia tb pq akele solo dos detonautas da musik outro lugar eu fzia qdo tinha 1 mes d experiencia com a guita,oq naum foi mto pois eu peguei ela apos o 1 mes...
agorA....tao faltando solos mesmo...tipo o kra fala,vo t mostra um solo bem tsao,vc jah pensa q eh alguma banda rtipo iron,rhapsody,metallica,algo assim...
tipo,axo uma puta bestera ser viciado SOH em heavy metal,kra,vcs ,viciados,abram sua mente,e vejam q no fundo ateh teodoro e sampaio tem escalas q um iniciante qqer num faz kralhu,ta certo q angra mete pau em mmmtas bandas nacionais,mas naum se prendam so num estilo,as vezes uma banda pouco conhecida tem um riff ou um solo com uma melodia bunita...
tipo,agora vo dexa a real opiniao:
NUNCA CONFIEM EM NADA DA GLOBO,Q DIZ Q RPG MATA MAS FAZ JOGO DISSU,NA VEJA E SEMELHANTES,OU,NAS "MARCAS LIDERES",PQ ELAS SOH METWEM IDIOTICE NA CABEÇA DOS OUTROS,SAO MOVIDOS PELOS IDIOTAS Q ACREDITAM NELAS,PQ A GLOBO EH RIDICULA,EU ODEIO ELA,UM ESTRANGEIRO NAUM ASSISTA A GLOBO NO CARNAVAL,ISSSU Q DA A PORRA DA IMPRESSAO ERRADO PRA QQQQERRR PAISSSSSSSSSSSSSSS
I HATE GLOBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Zakk Wylde_BLS
Veterano
# jun/03
· votar


Se liga!!!Pode ter fã deles aqui,mas q eu odeio eles isso tá estampado,eu já odiava esse som deles,agora q ele mané de Marcão falou essa asneira....Faz mais sucesso q Zakk Wylde,Page,Iommi,Vaughan....e depois fala alguma coisa!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saiu na VEJA - Sera o fim dos Solos?