Timbre igual ao Slash: como conseguir?!?!

Autor Mensagem
Everybody_say_BOOM
Veterano
# mai/05 · Editado por: Moderador


Pessoal, tenho uma epiphone standard e um meteoro white falcon, como faço pra tirar um timbre igual do slash na musica Sweet child o' mine? se eu botar um wah wah e deixar ele numa posiçao fixa abafando o som ajuda?? junto da distorçao e tal.....

Everybody_say_BOOM
Veterano
# mai/05
· votar


kem tiver gibson e marshall, ou se ja ao menos tiver tocado numa dessas marcas, me ajuda ae, por favor :-(

Jason
Veterano
# mai/05
· votar


Pessoal, tenho uma epiphone standard e um meteoro white falcon
kem tiver gibson e marshall
é...ta quase lá

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


Nem o próprio Slash consegue tirar o timbre das gravaçoes dele.

lll K lll
Veterano
# mai/05
· votar


cara, vc tah kerendo coçar a barriga de uma pulga, nunca q vc vai tirar os timbres do Slash com esse equipo, pra tirar os timbres do cara vc tem q ter um marshall ( naum sei exatamente qual deles) e uma gibson LP q naum eh nada barato, pode ser q vc consiga um timbre semelhante com esse seu equipo, mas "igual" jamais!!!!!

PS: Logo aparece alguem q manja de timbres do Slash e possa dar umas dicas melhores doq as minhas (no caso, qualker um pode dar dicas melhores q as minhas)

Drinho
Veterano
# mai/05
· votar


bom
timbres iguais ao slash .... eh complicado
Pois ele usa Gibson LP, e o JCM800 .... equipamento cujo qual o preço nao eh muito acessivel

mas talvez com o seu equipamento vc tire um timbre até parecido .. e fica ebm legal pra tocar sweet child o mine

eu por exemplo .. nem Les Paul eu tenho ... mas com o meu equipamento eu consigo um som bem proximo ao da música

Izen Troya
Veterano
# mai/05
· votar


Vai nesse site! Compra tudu q ta pedindo e cabo o problema! rsrsr

http://cosmos.oninetspeed.pt/slashguitarpage/Slashsound.html

espero ter ajudado!

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


Peguei isso aqui de um site de equalizações, mas como nunca toquei sweet child (apesar de gostar da música) não sei se está correto. Mas essa equalização de amp pode ajudar (um pouco):

Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine
Drive: 10 Treble: 3 Middle: 5 Bass: 7 Reverb: 4 (Overdrive)

E pelo que eu saiba ele costuma usar o controle de tom da guitarra mais fechado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Everybody_say_BOOM
Porque se importar em ser IGUAL. Ouça, pesquise e faça aquilo que for possível com seu equipamento. Mas vc não é o Slash.
Abç

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


se vc quer o timbre da introdução use o captador do braço
com o tone levemente fechado.
mas com distorção de meteoro jamais ficará igual
existem pedais que tem um timbre bem melhor.

gsprs
Veterano
# mai/05
· votar


Everybody_say_BOOM
cordas 0.11... e um drive com a mesma configuração do dele da pra tocar.... igaul é quase impossivel...

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


pega uma air guitar slash´s signature heheheh

mas falando serio, tenta uma lp com caps de alnico, um sansamp gt2 e um amp bem legal. mas identico eh dificil

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


porra. vcs do forum são chatos pra caralho. na boa mesmo... só pq o cara falou 'igual', todo mundo torrando

é claro que ele sabe que não vai ficar igualzinho, ele quis dizer parecido...

thiagobhte
Veterano
# mai/05
· votar


Isso...
Aqui dá uns nego IGNORANTE, ele quis dizer parecido!
Poxa só nego burro.
Cara, som igual nunca vai dar né, mas parecido pode até dar!
aauhaauhahuauahuauhahuahuahuahuauaahuahuahuahuahuahuahuahuauahuauhahua

Murfin
Veterano
# mai/05
· votar


thiagobhte
dã x_x

LuggBcando
Membro
# jun/13 · Editado por: LuggBcando
· votar


cara.. eu também gosto mto do timbre do slash.
tenho uma Gibson LP Gold Top Signature Slash, ano 2008.
estou com um JCM 800 e uma caixa 4x12 da marshall.
um pedal da boss de reverb, cabos com fiação de prata e o Wah wah da cry baby signature slash tbm.
Nem com todo esse equipamento eu consigo fazer um som perfeitamente identico a do cara na Sweet child o mine.
eu equilizo o amp igual mostra no site do fã club dele, fica muito parecida, mas igualzinho nem o proprio Slash consegue deixar.
Se quer um conselho, para você deixar o mais proximo possível com o equip. que você tem. Não sei qual é a captação da sua guita, mas coloca dois captadores (braço e ponte) da Seymon Ducan Alnico Pro II, e tenta trocar o sua amp por um marshall VALVULADO. A linha MG da marshall é legal, mas n dá pra tirar o timbre bem prox do que vc quer, vai precisar de um valvulado pra isso, não tem jeito mesmo.

juninholiveira
Veterano
# jun/13
· votar


LuggBcando

Reupada master exibindo equipos, parabéns!!! xD

Se liga na data amigo, ja faz 8 anos que esse cara perguntou isso, ele deve ser Roadie do Slash já.

Jfla15
Veterano
# jun/13 · Editado por: Jfla15
· votar


O slash usa atualmente o AFD100, não o jcm800......
E ele usa gibsons antigas, tipo Gibson Les paul 59" e tal... que devem custar mais de 20 mil dólares... chegando até a 1milhão..tem videos no youtube explicando.

LuggBcando
Membro
# jun/13
· votar


juninholiveira

É mesmo, não reparei na data. Obrigado por me atentar.
É um dos maus de ter a palavra " Slash" nos tópico.
Não to exibindo os equip não cara, mesmo por que a uníca coisa que vai continuar comigo é a guitarra e o pedal, pois comprei de um camarada meu mas não tenho grana pra comprar todo esse equip.
To correndo atraz de um amp pra mim que eu possa pagar sem me apertar muito.

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar


Jfla15
O slash usa atualmente o AFD100, não o jcm800

Não senhor! Ele usa o AFD pra encher a bunda de dinheiro e gravou apenas duas músicas de seu album com este amplificador.
Não estou falando que o amplificador é ruim, eu testei este amplificador e ele é maravilhoso, embora nada versátil, mas tem uma distorção monstruosa, única e se assemelha sim com o som do slash naturalmente....
embora ele use alguns pedais pra nada, basicamente seu som é guitarra + amplificador

O slash usa até hoje seu velho Silver Jubilee que deu origem ao velho JCM Slash....

Que é basicamente uma versão diferenciada do JCM 800 em comemoração aos 25 anos da Marshall

Pra tirar um som igual ao do slash, qualquer marshall de boa qualidade mais uma les paul mais bons ouvidos para equalizar farão um bom trabalho....

É uma distorção de rock padrão, não tem nada de sacrossanto no som dele....

O problema é que só de guitarra e amplificador da quase uns 20 mil reais..... ai fica complicado....

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/13
· votar


acho que vale o up
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256880/

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


A pergunta é?

O que há de especial no timbre do Slash que outros 487.7654 guitarristas de Hard Rock não tenham conseguido?

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


LuggBcando

tenho uma Gibson LP Gold Top Signature Slash, ano 2008.
estou com um JCM 800 e uma caixa 4x12 da marshall.
um pedal da boss de reverb, cabos com fiação de prata e o Wah wah da cry baby signature slash tbm.
Nem com todo esse equipamento eu consigo fazer um som perfeitamente identico a do cara


Lamento informar, mas seu problema é outro.

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
rsrsrs.... +124846....

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig

É porque o slash é o melhor

e o mais gato tambem....

TheRover
Veterano
# jun/13
· votar


Aaaaaaaaaaaai o Isléchi, gente o Isléchi é o melhor, tenho um poster dele pelado no meu quarto, uuuuuuuuuuuuui!

vintagentleman
Veterano
# jun/13 · Editado por: vintagentleman
· votar


Como conseguir um timbre idêntico ao do Islachi (MÉTODO INFALÍVEL):

1. Procure aqui no Brasil por um treinamento avançado em manejo de armas de fogo curtas e longas. Você vai precisar fazer o nível básico e ir avançando até chegar ao fuzil, logo precisará de tempo e dinheiro para tanto, mas lembre-se: você tem uma missão maior, a voz em sua cabeça lhe diz para prosseguir em busca do santo graal, do timbre mais sagrado, o do Islachi. Procure o CTT da CBC fabricante de munições. Veja http://www.cttbrasil.com.br/

2.Guarde um bom dinheiro (dólares), tipo uns 20.000, que te permitam adquirir uma arma longa (no mínimo uma carabina com luneta) no mercado negro de Los Angeles, EUA (eles não vão te vender uma arma dessas legalmente porque você é estrangeiro) e para que você possa passar um tempo morando lá se dedicando integralmente à vigilância da mansão do Islachi;

3. Estude os hábitos do mestre pelo menos uns 15 dias, os horários dele, as rotinas da equipe de segurança do cara etc. Arrume um local próximo, com boa visibilidade e razoavelmente confortável para se posicionar e para que possa se dedicar em tempo integral à emboscada. Artifícios como camuflagem de moita são salutares. Quando tiver segurança, efetue um disparo certeiro no meio da cachola do Islachi (não mire no cabelo que poderá desviar a trajetória do projetil) , mandando o cara para o mundo do além, o andar de cima ,ou se preferir o nirvana ou paraíso. Lembre-se que você não terá uma segunda chance porque o aparato de segurança do cara reagirá. E nem considere se aproximar do cara com uma arma curta. Você não tem inteligência para isso, conforme pode ser aferido pelo seu gosto musical. Além disso, depois do John Lennon isso ficou manjado. Faça um trabalho limpo. Atire à distancia e vá embora tranquilamente;

4. Retorne ao Brasil, já trazendo dos EUA a Gibs Gold Top e o Marshall em sua bagagem. Chegando aqui procure um centro espirita kardecista (melhor não procurar um umbandista, porque pode baixar outra entidade e você vai sair tocando berimbau);

5. Diante do médium, já deixe preparado o equipo e se prepare para incorporar o espirito Islachiano, que será invocado pelo médium e redirecionado à sua cabeça de vento, sendo que você psicografará o grande guitarrista, mas ao invés de usar uma caneta, tocara exatamente como ele e com o mesmo timbre!

Esse método é o mais fácil e o resultado é garantido! Seus amigos ficarão impressionados e sua mãe vai gravar em vídeo para postar no Yotubiu depois e você receber um monte de "curtiu". Você vai ainda fazer sucesso com a mulherada. Vai valer muito a pena!

Espero ter ajudado!

LuggBcando
Membro
# jun/13
· votar


vintagentleman

Hilário demais.
Acho que é um método infalível mesmo.
pena que você pode ir preso se der algo de errado. Rsrsrs

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


É difícil da galera entender duas coisas: NÃO TEM COMO TER O TIMBRE IGUAL AO DO SEU ARTISTA FAVORITO!! Além do equipamento, a pegada e a técnica também fazem parte do timbre!!
Outra coisa, equipamento signature É PURO MARKETING. São raros os casos onde o artista usa o equipamento que é vendido nas lojas. Isso vale pra guitarras, amps e efeitos. Ou vocês acham que o Isléchi usa aquela Gibson de linha que vocês pagam uma fortuna pra ter?? Se bobear ele nem usa uma Gibson, manda fazer uma guitarra TOP em seu luthier de confiança, com tudo o que ele quer, e só coloca o decalque da Gibson no headstock.
O mesmo vale pros amps e efeitos. Muitas vezes o cara só usa o gabinete do amp igual, o circuito interno é todo modificado!!
Então galera, preocupem-se em ter o seu próprio timbre!! Tirar como base um timbre famoso pra construir o seu próprio não tem nenhum problema, mas querer copiar timbre de artista famoso, pelo amor né...

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


vintagentleman
as pessoas querem saber como tirar o timbre do Islachi que nem viram no jogo guitareiro para o plastachion 2

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Timbre igual ao Slash: como conseguir?!?!