Timbre igual ao Slash: como conseguir?!?!

Autor Mensagem
clguitar
Membro
# jun/13
· votar

LuggbCando
Você lembrou bem. Tem que colocar uma foto do Axl na boca de um sapo cururu, amarrar a boca e colocar o bicho em uma encruzilhada em noite de lua crescente. Fazendo isso, o timbre é do Appetite for Destruction.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar

Ainda bem que temos o estado para nos fazer amar o timbre do slash.

maspn
Veterano
# jun/13
· votar

http://www.slashparadise.com/equipment/live-gear-slash-solo-tour-01.jp g

se tiverem falando de equipamento...
esse é o set simples para carreira solo.

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar

QUE RIFF MALDITO O DESSE SOM!

SOCO NA CARA!

Plexi modificado + Pedal + LP + Guitarrista Idiota

E MUITO FODÃO!

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar

Para complementar, essa é a minha predileta do album.....

Kick ass total

Mr. Rosa
Veterano
# jun/13
· votar

Na boa, esses caras que querem conseguir o timbre do Slash, vou fazer só uma pergunta pra vcs???

- Vcs já ouviram Chimbinha??? Por favor neh...

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar

Mr. Rosa
timbre igual a chimbinha não tem niguem que supere
e muitos temtaram chegar perto e que chegou mais perto foi o lil wayne

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar

Drinho
renatocaster
puts,vou ter q comprar esse cd! animal demais!

Mr. Rosa
juanlmendes
vaiiiii
a galera zoa o Chimbinha mas o cara toca muito! nao vejo no forum nenhum guitarrista se candidatando a tocar um som nessa levada e nesse nível! a mão direita dele da um pau em todos nós! e se o assunto é timbre, reparem q tbm nao deixa a desejar! sonzeira!

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar

ALF is back
dessa eu não sabia
vo parar de zuar o chimbinha ate aprender a guitarrada

Alex guitar man
Veterano
# jun/13
· votar

-----------O SEGREDO DO TIMBRE DO SLASH-------

A muito tempo eu venho estudando Slash e seu timbre!
Com o tempo descobri o segredo to timbre dele, alguns falavam que era pela dosagem de médios, outros por causa do captador mas não era nada disso, não vem do marshall e nem da lespaul, o segredo esta na PALHETA, isso mesmo, pelo que estudei, em 1976 Slash invocou o espirito de "Bhuvtnc" (espirito dos guitarrista/Demonio) e então pediu que toda a guitarra que ele tocasse teria o timbre perfeito, e assim fez "Bhuvtnc", mas como nada é perfeito "Bhuvtnc" disse "-A palheta só funciona em estudio, você não tera o mesmo timbre nos shows, principalmente em Tokyo 92!" e assim foi feito!

É ai que esta o segredo, "Bhuvtnc" veio até mim pelo meu sonho noturno e fez essa grande revelação!

Led Zé
Veterano
# jun/13
· votar

Slash é Lespa + drive a lá Marshall + bastante agudos e médios. Simples . Não tem nada de mítico ou superior no som dele. Quem não consegue chegar bem perto com um equipamento PARECIDO pode desistir. Vai jogar Guitar Hero. Nego fala de timbre de slash como se tivesse algum segredo...Já vi pelo menos uma dúzia de covers bem timbrados aqui , quase idênticos. A maioria com VST .

Alex guitar man
Veterano
# jun/13
· votar

Led Zé

Eu não gosto do timbre dele, aprendi criar meu proprio timbre
So eu na Lespaul:

http://www.youtube.com/watch?v=CQC7YRdtHV4

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar

Sou mais o timbre do Jimmy Page nos albuns Outrider e Coverdale/Page.

Crossqb
Veterano
# jun/13
· votar

Led Zé
Cara vou descordar de vc em algumas coisas (só algumas hehehe). Na teoria é bem simples mesmo, é isso que vc falou de lespa + marshall....e realmente já vi um pessoal timbrar bem parecido com ele usando VSTs e talz. Mas parece que toda vez falta alguma coisa a mais no timbre pra ficar identico mesmo, não da pra saber.
Eu já "li o Slash dizendo" ( ler a pessoa dizendo é foda, mas vcs entenderam hehehe ) que ele busca o timbre que conseguiu no AFD e nunca conseguiu ficar igual e tbm não acha que conseguira um dia pq na gravação do album tinha toda uma vibe que ele acredita que ajudaram a chegar naquele timbre....e olha que o cara tem os melhores equipes do mundo a disposição.

Mas concordo contigo de que não é nada superior ao de outros guitarristas e longe de ser impossível de se conseguir algo bem próximo.

O mais importante dessa discussão toda galera....é legal ter um timbre famoso como guia....mas não tentar imitar o timbre....tentar buscar oq te agrada próximo daquele timbre famoso que vc curte.

Abraços!

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar

Alex guitar man

So eu na Lespaul:

30 anos, Itapuí / SP, Brasil

Cara, tu toma dopping, é mutante, algo assim ou sua idade aqui tá errada ?
Õ_õ

Mr. Rosa
Veterano
# jun/13
· votar

Felippe Rosa

Sou mais o timbre do Jimmy Page nos albuns Outrider e Coverdale/Page.

O Page usava trocentos timbres diferentes em qualquer álbum dele, os caras abrem um tópico pra saber justamente e exatamente o do Isléchi em Suíte Thaide o Maini. Vai entender...

Led Zé
Veterano
# jun/13
· votar

Felippe Rosa
É 30 / 2 ...Você que leu errado...kkkkkkk

clguitar
Membro
# jun/13
· votar

Crossqb
Pode crer, nem o Slash tem o timbre do Slash!!

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar

ALF is back

É demais!

E o timbre deste album está extremamente......

hummm

Analógico!

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar

Mr. Rosa
Nhé, como se fosse essas coisas assim, eu com minha Boss ME-70 timbro aquilo lá fácil...
O Page usava trocentos timbres diferentes em qualquer álbum dele
No Outrider não me pareceu muito não, a única música que o timbre era diferente foi The Only One, com o Robert Plant nos vocais. A propósito, cacete, que música foda....

Led Zé
Só pode ser, huahuahuahuahua

Buja
Veterano
# jun/13
· votar

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/558901_51723536 1667770_1884375887_n.jpg

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar

Buja
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mano q top essa foto! Kkkkkkkkk

O slash foi abençoado, toca bem, compõe bem e fez / faz um Belo trabalho na musica...teve tudo a seu favor no guns, favorecido pelo momento da musica na historia, pela identidade e carisma q criou com o publico e claro, o mais importante, pela qualidade do seu trabalho e virtuosismo aliado a criativodade. Por muito mérito, conseguiu definitivamente entrar pra historia da guitarra...é um bom guitarrista, em plena atividade, e símbolo pra muitas gerações...tem tudo pra influenciar a galera mesmo!
claro q por conta disso, tudo q ele usar e fazer será alvo pra ser copiado, seja pelo oportunismo da indústria ou pelos fans...o timbre não é diferente! Ele estaria longe de ser lembrado no meu top 100 melhores timbres de guitarra, bem longe (lembrando q tudo nesse texto é uma mera opinião de um cara q já gostou mto de slash)! Mas os fans piram até nos bends q ele da, então claro q o timbre dele ganha visibilidade, mas não tem nada demais ali!
Agora outra informação,
acima de tudo, o slash é um guitarrista (daquele tipo cheio de frescuras) e por isso tbm terá seus carmas, anseios, virtudes e historias...qualquer guitarrista, seja amador ou profissional, vai ter aquele "timbre q tirou uma vez e nunca mais conseguiu fazer" pra contar pras pessoas...um dos melhores timbres q tirei na vida foi com meu blackstar e um mic de PC numa placa onboard dentro do meu quarto, pra uma jam aqui do forum! dps q comprei uma interface e um mic bom, não consegui mais chegar nele...eu sou amador e é essa a historia q tenho pra contar...o slash é profissional e a historia q ele tem pra contar é a do AFD...só q a historia dele é muito mais legal, interessante e impactante!

Crossqb
Veterano
# jun/13
· votar

ALF is back
É tipo pescador que tem a historia daquele peixe gigaaaante que pescou neh!? HAUihAiuHAiuAhiuAhIUHAihA
Guitarrista é com aquele timbrão que tirou!!! =P

Buja
Veterano
# jun/13
· votar

ALF is back
hehe...tu é mesmo fã do cara. Ele é um otimo guitarrista mesmo. So nao é Deus, assim como os guitarristas que eu gosto, sao bons mais nao sao aqueeeela coisa toda nao.

slahs gives a stick on guthrie govan

Led Zé
Veterano
# jun/13
· votar

ALF is back
Velho, você resumiu exatamente o que é essa historia do AFD. Lendinha de guitarrista. E a sua historia do mic de PC na placa onboard é muito mais roots que a do Slash hehehehe

Alex guitar man
Veterano
# jun/13
· votar

Felippe Rosa
Led Zé

A idade ta errada, quando entrei no forum não sabia se tinha que ser maior de 18 então botei direto uma idade avançada, tenho 18

Buja
Veterano
# jun/13
· votar

Pra entrar aqui tem que ser maior de 18? Ihhh pode mandar embora metade do forum...[vide mes de ferias]

felipesan
Veterano
# jun/13
· votar

pq ter o timbre do slash qdo se pode ter o do chimbinha? :)

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar

Buja
não precisa ser maior de 18
eu tenho 16 anos

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar

ALF is back

Drinho
renatocaster
puts,vou ter q comprar esse cd! animal demais!

Estou pensando seriamente em comprar também. Sou fãnzaço do Whitesnake, ainda mais com Reb Beach numa das guitarras, um dos meus guitarristas preferidos. Além do Doug Aldrich que toca horrores também.

Esse disco está bom demais, não ficou nenhum espaço vazio em nenhuma música, conseguiram preencher todas as frequências. Ficou perfeito pro meu gosto!!!