Como conseguir um timbre de distorçao igual o da musica 4 do dvd novo de brono e marrone?

    Autor Mensagem
    wellchar2006
    Veterano
    # set/06


    Quem pode me ajudar com uma distorçao parecida com a do solo da musica 4 do dvd novo de bruno e marrone, tenho uma tagima t740 e uma gt6.Obrigado.

    gsprs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hasuhasuhuhsauha

    ae mano..
    vc nunca vai conseguir um timbre como aquele...
    nem se tiver o mesmo equipamento q ele..

    e aqui axo q ninguem sabe q musica é essa...

    Halludryehl
    Veterano
    # set/06
    · votar


    bruno e marrone é muito tosco :/
    desculpe não poder ajudar...

    fã de mp3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Até Bruno e Marrone estão usando distorção de guitarra? Esse mundo tá virado.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    axo q vai fica mais parecido se vc trocar a sua gt-6 por uma Zoom 505, com certeza vai ficar mais parecido

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    compre uma tonante star light... vem com distorção natural das pickups...otima para esse tipo de som!

    eeevee
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Steve Van Halen
    axo q vai fica mais parecido se vc trocar a sua gt-6 por uma Zoom 505, com certeza vai ficar mais parecido
    nada a ver, cara. Já viu os músicos que tocam com eles? é tudo profissional, com um puta equipo.

    duts13
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vc tem que comprar uma guita da gretsch e um ampli mesaboggie e todos os pedais da boss e rezar muito!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nada a ver, cara. Já viu os músicos que tocam com eles? é tudo profissional, com um puta equipo.


    De fato.

    Deji
    Veterano
    # set/06
    · votar


    wellchar2006
    posta ae o som

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/06
    · votar


    wellchar2006

    A galera tá zoando, mas o timbre do cara é massa mesmo, tanto no 1. qto no 2. dvd, não que eu assista é q minha mãe tem o dvd.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Halludryehl
    bruno e marrone é muito tosco :/
    *Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    fã de mp3
    Até Bruno e Marrone estão usando distorção de guitarra? Esse mundo tá virado
    *Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    Steve Van Halen
    axo q vai fica mais parecido se vc trocar a sua gt-6 por uma Zoom 505, com certeza vai ficar mais parecido
    *Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    FBassist
    compre uma tonante star light... vem com distorção natural das pickups...otima para esse tipo de som!
    *Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    Pra quem nunca se preocupou em ler essa frase. NUNCA mais dirijam-se dessa maneira a Membros Novatos.

    kishuu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    wellchar2006
    olha cara, vou te a falar a real...
    se voce postar o mp3, eu posso ateh ouvir a guitarra, e te falar qual frequencia esta mais forte, se eh distortion ou overdrive, se o cap eh single ou humbucker entre outras coisas...
    mas copiar timbre das pessoas nao dah
    pq depende da pegada de cada um, uma vez eu li num forum sobre audio que o pessoal vai gravar nos estudios e quer o timbre do steve vai e etc, o cara soh olhava sorrindo e respondia "entao tras o steve vai pra tocar aqui, que eu tiro o timbre dele" ;D
    entendeu? mas posta alguma coisa pra gente ouvir, quem sabe a gente pode te ajudar blza?
    abração

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    wellchar2006

    Um amigo que tocava metal junto comigo, inclusive chegou a me dar aulas no início, está acompanhando bandas sertanejas e fazendo a vida dele com isso. Procure sempre o que te agrada mais.

    Esses caras usam racks de efeitos muito profissionais cara, será muito difícil conseguir uma distorção igual mas talvez com um POD da Line 6 você consiga chegar perto - outra coisa que já foi postada aqui, o som vem dos dedos. Boa sorte!

    wellchar2006
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Achei que o forum tratava de todos os asuntos em relaçao a musica independente do gosto individual de cada um,e pra quem tentou me ajudar obrigado mas nao posso postar o som.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    wellchar2006

    Não se incomode com isso, independente do estilo, sempre alguém vai te ajudar com alguma informação importante.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/06
    · votar


    wellchar2006
    Cara...

    dificil te dizer como conseguir um timbre igual...

    mas te digo...uma stratocaster eh a guitarra que os musicos que acompanham os sertanejos mais usam...bem...ficara bem parecido...uma Gt-6 comanda e da pra tirar um som bem loko com ela....provavelmente deve ser uma distorcao com um ganho bem moderado de 40 a 60 % no maximo...coloque um overdrive no Gt-6 com um poko mais de ganho que um overdrive comum...de uma dose bem de leve de delay...deixe uma equalizacao dando um poko de enfase aos medios...deixe tudo +- 50%...se quiser dar uma mudada...coloque um pouquinho de chorus...mas bem pouco mesmo...


    fica um som legal pra tocar esse estilo de musica...esse estilo e outros mais...fica bem ecletica esse drive...mas creio que ficara parecido...

    abraços cara.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    wellchar2006
    Achei que o forum tratava de todos os asuntos em relaçao a musica independente do gosto individual de cada um,e pra quem tentou me ajudar obrigado mas nao posso postar o som.
    E trata. Os engraçadinhos já estão suspensos.

    E não poste o som inteiro msm, pois seria pirataria. Mas se postar uns 15 segundos onde fica evidente a guitarra, acho que nao seria nada demais.
    Abs.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Não se incomode com isso, independente do estilo, sempre alguém vai te ajudar com alguma informação importante.
    Exatamente isso. Acabou que todo guitarrista que aparece aqui perguntando sobre qqr outro estilo que não seja o da galera tem o seu tópico desvirtuado. Infelizmente...

    Mas se nós fizermos a nossa parte, a gente consegue fazer do FCC um fonte boa de conhecimento.

    Valeu pela ajuda ae!

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Steve Van Halen

    pelo jeito tu deve ter o equipo mais top q os musicos do Bruno e Marrone nao eh?

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Christhian
    Mas se nós fizermos a nossa parte, a gente consegue fazer do FCC um fonte boa de conhecimento


    Ja eh tem um bom tempo...
    to aki a mais tempo que 99% dos usuarios...
    tempos atras era bem mais organizado o negocio aki...
    era mais sociavel, receptivo...
    agora vc falou uma coisinha que nao agrade os moderadores voce ja eh banido...isso gera uma tensao...e faz simplesmente o pessoal largar daqui...ja to puto de num ver mais aqueles topicos engracados de guitarra q o pessoal zoa pra caramba...se vc zoa aki agora...ou eh banido ou o topico vai pro OT...onde ele eh completamente esquecido...


    me desculpe...mas o forum ja foi trocentas vezes melhor do que eh hoje nessa rigidez...
    Parece até escola...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Homem Cueca
    Cara, não vamos desvirtuar o tópico, mas o fórum de guitarra tem que servir pra se tratar de assuntos relacionados ao instrumento. Pra outros casos, existe o OT. E recentemente foi criado um espaço dentro do fórum de guitarra onde pode-se falar sobre diversos assuntos.

    Não é nem questão de conceito. É lógica.
    Mas nao vamos desvirtuar né?
    Abraços.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Christhian
    td bem...

    mas eu nao sou de obedecer regras...

    sempre que vejo algo que nao me agrade aki...alguma canalhise por parte de moderadores...boto a boca no trombone...esses dias fui ban...porque botei a boka no trombone e falei uma porrada de merda dos moderadores daki...90% nao me agradam nem um pokinho o jeito de moderar esse lugar aki...

    mas tudo bem...deixa pra la...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Homem Cueca
    Eu entendo vc, acredite.

    E se vc se sentir atingido diretamente por alguma ação errada de algum moderador, reclame na central de ajuda. Somos seres humanos e erramos tb. Eu particularmente costumo até avisar antes de fechar tópicos e tudo mais, mas nem todos tem os msm métodos. O que nao significa que eu esteja certo ou eles errados.

    Mas eu já gravei com vc e sei que vc é um cara ponderado e inteligente. Ajude-nos a seguir as regras, por mais que elas não agradem a todos, ok?

    Abraços.

    PS: Tu tem meu MSN?

    wellchar2006
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nao tenho como postar o som porque o computador nao e meu mas os capitadores sao duplos humbuker.

    Al_Capone
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nunca ouvi , mas axo que voce pode colocar um dist. de leve e um delayzinho pra ficar de fundo , deev ficar bom

    Dr Stein
    Veterano
    # set/06
    · votar


    wellchar2006
    bom, a maioria dos sideman profissionais usam equipamentos práticos, porém de qualidade, creio q uma boss Gt6/Gt8 irá t ajudar um bocado hehehe, uma guitarra versátil e de qualidade, fender strat geralmente, normalmente o drive não é exagerado em solos........bom é isso.

    ps. não precisa ter exatamente esse equip, é mais pra se basear mesmo, espero ter ajudado, abç!

    wellchar2006
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu curto todos os estilos sitei o guita da banda bruno e marrone porque o cara manda bem mesmo, como o guita de edosom e udsom que tambem e o cara.mas curto pink floyd, vay,satriane,e outros.

    nhax
    Veterano
    # set/06
    · votar


    correçao:steve VAI
    Edson e hudson.
    satriani (acho)
    ;]

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir um timbre de distorçao igual o da musica 4 do dvd novo de brono e marrone?