G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome)

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# nov/17
· votar


Tô bem pianinho, não posso me dar ao luxo de matar minha GAS este ano por motivos de "bacuri chegando em breve", hehe.

Mas até que não estou passando vontade, dá pra brincar legal com o que tenho já.

lamas92
Membro Novato
# nov/18
· votar


Alguém aqui está no G.A.S. atualmente?

Hahaha! Eu!!!

Comprei um violão só pra aprender.
Comecei a fazer aulas e gostei.
Comecei a ver vídeos sobre violão...
E também sobre guitarras...
E aí comprei uma strato. E cabos, e palhetas (muitas, "vou perder mesmo"), e capa...
E liguei numa caixa ativa que já tinha ("Gostei!!!! Mas nos vídeos o pessoal tem cubo/caixa só pra isso")...
E aí comprei um cubo pequeno no ML, usadinho, barato, só pra ver o que acontece...
E aí viajei e fui sozinho na Guitar Center... (fudeeeeeeeu!)
E aí testei umas coisas diferentes, dentre elas umas Les Paul.
(E constatei que eu era pobre... porque não comprei nada, nada, nada. Nem uma mísera palheta)
E aí voltei de viagem e comprei uma pedaleira vagabinha, dazantiga (Zoom G2Nu), só pra ver o que acontecia com o som...
E gostei desse trem... (a muié já implicando com o tanto de coisa na sala de casa - "sai pra lá que o bagulho tá insano!!!!" eu gritei com os olhos vermelhos e a mão pro alto)
E aí vi um vídeo propaganda da Boss GT-1, o carinha tirando um tremendo som (o que ainda não é o meu caso, mas dane-se! "Aprendo melhor se estiver feliz!") e guardando-a na bag da guitarra (gostei, a mulher não vai nem ver eu comprar esse treco - o que os olhos não veem...)
E aí comprei! Yey!!
E aí comecei a brincar mais e a ver mais vídeos de guitarra.
E aí vi mais vídeos das Les Paul...
E aí cismei com uma... E lembrei que ainda não tenho maturidade pra poder ter uma...
E aí viajei de novo e comprei uma Epiphone...
E eu ligo as duas guitas no mesmo cubo vagaba e fico tirando um sonzinho com a filha e achando tudo lindo...

Alguém responda, PFV: tem cura?

Gabezorx
Membro Novato
# nov/18
· votar


lamas92
A tendência é piorar, já dizia o tio Ben, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades...

rsf
Veterano
# nov/18
· votar


lamas92
cura? hahahahaha

lamas92
Membro Novato
# nov/18
· votar


E agora tô vendo vídeos sobre as teles...

(E se minha muié descobrir vai cancelar o provedor em breve... kkkkkkkkk)

fontes_rio
Veterano
# abr/21
· votar


Ressuscitando o tópico, pois o assunto é interessante.
Acho que sofro dessa síndrome.
Tenho uma Ibanez Prestige RG 2550Z White, uma Ibanez Jem 77 FP-2, ambas japonesas, uma LP Music Maker e uma STK Music Maker, sendo que essa última chegou agora em janeiro de 2021. Além disso, tenho uma Yamaha Pacífica 112 VCX toda modificada, que já gastei com ela o dobro do valor da compra . Não toco em banda, mas pego todos os dias. Estudo bastante e faço vários curso on-line. Faz pouco tempo entrei em contato com a Zaganin, perguntando sobre o preço de uma guitarra Blend supreme. O orçamento é de 12.400,00. Estou tentando me controlar ao máximo para não fazer a encomenda. Isso é mesmo um vício.

Filippo14
Veterano
# abr/21
· votar


fontes_rio

Kkkkkk. Meu, se o dinheiro não vai faltar e isso te faz feliz, manda bala. Se for ajudar, pensa sempre que você sempre tem outras opções do que fazer com essa grana, inclusive investir.

Foda, eu sofro desse mal também.... Sou o viciado falando para você que não tem problema kkkk.

Abraço

fontes_rio
Veterano
# abr/21 · Editado por: fontes_rio
· votar


Flilippo14,
Cara, isso é mesmo um vício.
Esse ano já peguei uma STK Music Maker, um gabinete 2X8 Rox Stage e um cabeçote Joyo.
Depois que vi o Frejat com uma Zaganin fiquei querendo uma também...kkk.
Além do mais, a que estou flertando é semiacústica. Não tenho nenhuma nesse modelo. Gosto muito da Gretsch, mas não vou dar por volta de 14 mil em uma guitarra chinesa.
Acabei de mandar um e-mail para eles fazendo mais umas perguntas.
Acho linda a Gretsch Cadillac Green e a Aspen Green. No entanto, ainda estou fazendo uma pesquisa de cor para ver qual ficaria legal no modelo deles Blend Supreme.
Perguntei se conseguem reproduzir a cor.
Vamos ver.
Valeu.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/21
· votar


Pé de chinelo
Chegou em 6 !!! kkk

Não sei se já postaram, mas aqui vai um vídeo sobre cura de GAS para esses tempos difíceis em q td tá caro (quem n souber inglês ative as legendas e trad autom).
https://www.youtube.com/watch?v=ezATWGs27ts

sobrevivente
Veterano
# abr/21 · Editado por: sobrevivente
· votar


Continuo pianinho com relação a GAS, haha.

Pensei em comprar um Strymon Bigsky depois de ver vários reviews, mas me segurei, não vou comprar, tenho outras prioridades agora. Nem tocando mais em banda eu estou, por conta da pandemia. Mandei fazer uma regulagem completa na minha guita (essa semana fica pronta) e vou ficar em casa praticando que eu ganho mais. =D

fontes_rio
Veterano
# mai/21
· votar


Meu "GAS" está em 220v.
Estou quase comprando uma EVH Wolfgang Special HT, made in Japan, praticamente nova, sem detalhes.

Gabezorx
Membro Novato
# dez/21
· votar


G.A.S. em guitarra semi acustica, quem já teve?

Nunca dei muita bola pra esse tipo de guitarra "hollow body/archtop", por sempre achar que ela é mais voltada pro jazz, country e outros estilos que eu curto menos, e obviamente os Beatles que usam semi acustica desde sempre, foram outros milhares de guitarristas, dentre BB King, Chet Atkins, Brian Setzer, e etc.

De uns tempos pra cá, me peguei numa G.A.S. absurda nessas guitarras, principalmente as Gretsch, por causa do segmento Worship e os agudos estridentes delas, somado ao timbre macio e a ponte bigsby.

Tô quase pegando uma mais baratinha, pra ver se curto e me adapto, o que me dizem?

ejames
Membro Novato
# dez/21
· votar


Gabezorx
Se é o que você procura, vai sem medo. São boas guitarras e o mercado de revenda delas também é bom.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/21
· votar


Gabezorx
Eu tenho uma G5129 e gosto bastante. Esse review do Boss FDR1 eu fiz com ela e acho que ficou bem bacana o som:


anderson_gesteira
Membro Novato
# dez/21
· votar


Gabezorx Tbm já tive nessa de querer uma semi acustica. Tem hora que penso em passar minha guita pra frente e pegar uma assim, mas acabei desistindo. Estou tentando ver se me adapto logo a guita atual (que é uma com ponte flutuante) e ver o que consigo fazer de melhor antes de pensar nisso. Até porque os preços estão nas alturas

Gabezorx
Membro Novato
# dez/21
· votar


anderson_gesteira
Eu "fugi" de ponte totalmente flutuante a vida toda, por causa da manutenção, mas confesso que sinto falta e curto demais os caras que usam ela como parte do contexto e não só como adereço.

BrotherCrow
Que legal! A sua guitarra é com P90, né? Vc tem alguma com os filtertrons?

ejames
Aí que tá morando o problema, no valor de aquisição das guitarras consideradas "decentes".

JJJ
Veterano
# dez/21
· votar


Galera falando em gás em plena bozolândia, com dólar a quase 6 merréis... vocês são banqueiros, militares ou juízes federais?

anderson_gesteira
Membro Novato
# dez/21
· votar


Gabezorx Comprei a minha achando que era tranquilo, mas é um saco. A minha coloquei 5 molas e travei a ponte com um bloco de madeira. Deu uma facilitada, mas ainda assim trasteja em algumas casas

sobrevivente
Veterano
# dez/21
· votar


Pensei em comprar um Strymon Bigsky depois de ver vários reviews, mas me segurei, não vou comprar, tenho outras prioridades agora.

Comprei. =x

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/21
· votar


Gabezorx
Que legal! A sua guitarra é com P90, né? Vc tem alguma com os filtertrons?
Na verdade não são P90s, são Dynasonics. Bem menos saída e menos médios. Eu tinha uma Gretsch Jet com filtertrons, mas era solid body.

JJJ
Galera falando em gás em plena bozolândia, com dólar a quase 6 merréis... vocês são banqueiros, militares ou juízes federais?
Haha tá foda, eu só cogito comprar mais coisa porque moro nos EUA. No Brasil definitivamente não é hora de comprar.

Del-Rei
Veterano
# dez/21 · Editado por: Del-Rei
· votar


sobrevivente
23:59 - Pensei em comprar um Strymon Bigsky depois de ver vários reviews, mas me segurei, não vou comprar, tenho outras prioridades agora.
00:00 - Comprei. =x

Sensacional, haha.
Acho os efeitos da Strymon imbatíveis. Já tive o Timeline e é fantástico. Uma pena que eu não usava 10% do que ele oferece. Era como pegar uma Ferrari pra andar em chão de barro... Eu, como grande fã de shimmer (podem sacanear, rs), não conheço pedal melhor que o BigSky. Isso em estéreo me dá quase orgasmos, rsrsrs.

Eu tenho um EHX Canyon (delay) e um Oceans 11 (reverb) que gosto bastante, mas acabei tirando do board e colocando no lugar o Collider, da Source Audio, que tem tudo que preciso de reverb e delay, e ainda presets.


Gabezorx
Já tive uma Ibanez e uma Gretsch. Como não usava muito na banda, acabei vendendo. Mas esses dias estava doido atrás de uma ES-335.... Hahaha. Cheguei à conclusão de que ponte tipo Bigsby é só dor de cabeça. Bonitinha, mas ordinária. Se for pegar uma semi-acústica novamente, só com ponte fixa.

Um aceno de longe!!!

Luiz Almeida
Veterano
# dez/21
· votar


Esses dias estava me dando uma GAS pra comprar uma Strato HSS, e retirar os singles e ficar só com o humbucker, trocando também o escudo. Mas já passou...

sobrevivente
Veterano
# dez/21
· votar


Del-Rei
É, nunca devemos subestimar o poder da GAS, mesmo adormecida, uma ela surge e vem com tudo! Haha!

Voltei a tocar em uma outra banda, e como é uma banda de uma pegada worship, aí o reverb é item obrigatório. Há anos eu venho namorando os strymons desde a primeira vez que eu os vi (até criei esse tópico quando descobri os strymons, há mais de 10 anos atrás, rsrs). Sempre imaginei em ter um dia, e o dia chegou. =)

Eu tenho um Boss RV6 que é muito legal, mas vou passar pra frente porque os presets fazem muita falta. Cheguei a ver o Collider, e é muito top também. Já ouvi gente falar que preferem os reverbs da Source Audio mais do que qualquer outro! O nível é diferenciado.

Estou com o Bigsky fazem umas duas semanas, tô aprendendo a pilotar ainda. Mas pelo pouco que eu timbrei, a qualidade é notável, é muito bom.

Del-Rei
Veterano
# dez/21
· votar


Luiz Almeida
Rapaz... Mas tirar os singles? Não é mais prático deixar eles ali e simplesmente não usar... ? Vc acha esteticamente feios os singles?

Uns bons anos atrás eu tive uma Strato Classic Vibe e comprei aqueles lipsticks da SD pra ela, haha. Visualmente acho muito bom, rsrs. Acabei comprando até uns humbuckers lipstick pra uma LP minha, hahaha.

sobrevivente
Que legal, cara. Tocar em banda faz toda diferença (especialmente na GAS, rs). Dá muito estímulo pra tocar mais e explorar mais essas latinhas safadas cheia de botões, hehe.

Bacana que chegou o dia da sua banda worship!! Eu acho a ideia desse tipo de som legal demais. Quando tiver um som, posta aí pra gente! \o/

Meu primeiro pedal com shimmer foi o Verbzilla... Na época eu estava ouvindo muito Kings of Leon, rs. Depois troquei por um exclusivamente de shimmer, o Eterna Gold da Mr. Black. Mas acabei trocando também, porque ter um pedal só pra isso, acaba sendo exagero, especialmente porque mal uso em banda. Shimmer é outro nível quando usado em estéreo. Pena que em banda fica mais difícil usar estéreo.

Sobre o reverb da Source Audio, eu acho bem legais. Mas o reverb em si, honestamente nem sou muito exigente. Só uso mesmo pra dar uma pitada de tempero no som. Mas, especificamente o shimmer, eu acabo sendo mais exigente e embora nunca tenha tocado num BigSky, duvido que o do Collider seja melhor. Pelo que ouço no Youtube, BigSky é imbatível.

Foi difícil achar um pedal de reverb e delay que tivesse tudo que eu buscava. E buscava há anos. E o Collider atendeu como uma luva.

Um aceno de longe!!!

Luiz Almeida
Veterano
# dez/21
· votar


Del-Rei

Não é mais prático deixar eles ali e simplesmente não usar... ?

Mano, tem todo um apelo estético também. Acho legal guitarras com um só captador na ponte. GAS é GAS!!!

Abraço.

Del-Rei
Veterano
# dez/21
· votar


Luiz Almeida
GAS é GAS!!!

Verdade.
E vice-versa.

Fica tipo uma LP Jr, né?
Geralmente a galera que eu vejo usando um captador só, acaba deixando o buraco do(s) outro(s) aparecendo, rs (quando a guitarra tem mais de um captador, claro, rs).

Um aceno de longe!!!

Luiz Almeida
Veterano
# dez/21
· votar


Del-Rei

Tipo essa daqui:

https://i.ebayimg.com/images/g/qOIAAOSwHu9cb72e/s-l400.jpg

Drinho
Veterano
# dez/21 · Editado por: Drinho
· votar


Cara eu queria ter maquinário e know how para construir em alto nível, estou com o projeto dos sonhos na minha cabeça para o guitarrista de alta performance de 2022.

Gabezorx
Membro Novato
# dez/21
· votar


Luiz Almeida
É na pegada de umas guitarras que o EVH usou, com um único captador na ponte, o Alexi Laiho usa uma assim também, né?

Eu tenho uma Cort Garage, assinatura do Matthias Jabs que só tem 1 humbucker na ponte também, confesso que é menos versátil, mas igualmente legal.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/21
· votar


Luiz Almeida
Não é melhor comprar só um escudo com um captador só? Não sei no Brasil, mas aqui nos EUA a GHS faz e é barato até:

https://www.guitarfetish.com/Single-Ply-Black-Humbucker-EVH-Rig-BLACK- -Chrome-Pickup-and-knob_p_24185.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome)