G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome)

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# mar/16
· votar


Pé de chinelo
O único gas que eu conheço ultimamente tá no posto e custa quase 4 conto :P haha

Também tem o de 13kg que tá R$56 e subindo..

Pé de chinelo
Veterano
# mar/16
· votar


Iversonfr

Hj em dia, eu passando numa loja de instrumentos é tipo aquele vira lata olhando o frango assando...

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


Pé de chinelo
Hj em dia, eu passando numa loja de instrumentos é tipo aquele vira lata olhando o frango assando...

kkkkkkk é assim mesmo! o pior que cada hora cismo com um modelo de guitarra, tava louco atras de uma flying v jackson, agora to namorando essas squier tele custom com aqueles p90 duncan designed, fora pedais.

Iversonfr
Veterano
# mar/16 · Editado por: Iversonfr
· votar


Pé de chinelo

A única coisa que estou comprando é corda, e com muito pesar. Na loja da cidade tão cobrando R$30 na giannini, eu pagava isso na blue steel!

Resumo, resolvi fazer uma limpa nas coisas paradas, ja vendi 2 guitas, desmontei uma pra vender as peças e ainda tem mais 1 vendendo. Até meus plugs sobressalentes george ls to cogitando despachar. Não to com condições de ficar apegado a equipamento e gastar uma nota preta em corda e etc. Pra comprar mesmo, no máximo uma palheta diferente pra variar um pouco rs, e mesmo assim não tive coragem de pagar R$7 em UMA jazz iii xl. Desanimador.

Luis A.
Membro Novato
# mar/16
· votar


Pois é, to com um violão precisando reformar, uma tele precisando de ajustes, e fazendo Elixir viver igual Matuzalém .....

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


Iversonfr

agora é a GAS inversa ao invés de comprar vendemos tudo que temos!

kkkkkk

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Iversonfr

"Na loja da cidade tão cobrando R$30 na giannini, eu pagava isso na blue steel!"

Pra ver como são as coisas. Pago a transportadora p/ trazer daí do teu Estado os produtos Giannini e, mesmo assim, vendo, por exemplo, o Encordoamento Frejat Burnished .010 a R$ 18,99

A má fama de muitas lojas é mais que justificável.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Iversonfr
Veterano
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
vendo, por exemplo, o Encordoamento Frejat Burnished .010 a R$ 18,99

É que brasileiro é esperto, aproveita a inflação e aumenta até quando não é necessário, apenas para aproveitar a maré. Fiquei inconformado quando liguei e me falaram R$29.90 a .010. Blue Steel ta na faixa dos R$50-55 por aqui. Em 2015 comprei no eBay a U$3.99. Com Dean Markley nesse preço e Elixir logo logo batendo 3 dígitos se continuar assim, é inviável sustentar tanta guita direito. Uma guita que vendi tava sem corda, pois eu estava economizando os pacotes pra minha principal. Vou ficar com o básico pra mim, uma tele e uma superstrato com floyd, e tá bom demais pro que toco.

Calime
Veterano
# mar/16 · Editado por: Calime
· votar


JJJ
MMI
renatocaster

Mais um pro time...só cordinha vagaba nacional, hahahahahaha

Na verdade GAS p mim é conseguir manter o que já tenho, e torcer pra que nada quebre. Na atual conjuntura, isso já é um grande triunfo.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/16
· votar


bruno_novatorj
Iversonfr

To na mesma, ultimamente só trocas de cordas e manutenção emergencial. Eu bem que queria uma Fast Track nova, mas vou ter que esperar.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Iversonfr

"É que brasileiro é esperto, aproveita a inflação e aumenta até quando não é necessário, apenas para aproveitar a maré."

E o pior que é a maioria. Assim como tem "clientes" que são um "porre" (p/ não usar linguagem vulgar) e acham que é tudo igual, que nenhum lojista presta. E para entender que nada deve ser generalizado, é difícil.

Sorte que ainda tem gente boa nesse meio, mas do jeito que a coisa anda, nesse inconcebível inversão de valores, parece que o certo está fora de moda e o honesto é o errado.


"Vou ficar com o básico pra mim, uma tele e uma superstrato com floyd"

Esse é o caminho, fazer mais com menos.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

marcelosz
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
Iversonfr
17,50 a .010 da Gianini por aqui... E pensar que uma Ernie Ball custa 4 obamas....

Iversonfr
Veterano
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
Sorte que ainda tem gente boa nesse meio, mas do jeito que a coisa anda, nesse inconcebível inversão de valores, parece que o certo está fora de moda e o honesto é o errado.

Essa semana fui no mercado e a atendente passou 1 refri a menos (comprei 10 e ela passou 9). Eu percebi e falei para ela. Eu vi no olhar do cara de trás que só faltou ele me chamar de "burro" por não ter aproveitado o erro. Pouco mais de 1 mês atrás, outra pessoa me voltou o troco errado dando R$10 a mais. Também corrigi, novamente o cara de trás só faltou de chamar de "anta" e a atendente quase me canonizou de tanto que agradeceu. Realmente está tudo ao contrário, ser honesto é ser burro e "metido a certinho".

Esse é o caminho, fazer mais com menos.

Ah se eu conseguisse passar esse pensamento pros meus pedais kkkkk

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


marcelosz

Era até menos que isto - dependendo do modelo. Mas dia 15 do mês passado teve um aumento na tabela e com certeza esse valor será re-ajustado.

Ernie Ball nunca usei. Talvez se conhecesse melhor, interessaria negociar com a marca. Quem sabe no num futuro próximo...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Iversonfr
Veterano
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues

Mandei uma msg ontem pra vc. Responde lá. Abs!

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Iversonfr

"Realmente está tudo ao contrário, ser honesto é ser burro e "metido a certinho"."

Eu compartilho da mesma opinião. Sempre agi assim e são esses valores que tento passar pro meu filho.

Mais ou menos naquele raciocínio: Se eu te "passo a perna" hoje com 1, amanhã perco 10, mesmo que seja em outra negociação, com outra pessoa. Creio que um dia a conta chega (tanto para o bem, quanto para o mal), por isso não me canso de ir "contra" essa maré.

Abç & Boa Sorte na "conversa" com os pedais :)

#BrunoRodrigues

Iversonfr
Veterano
# mar/16 · Editado por: Iversonfr
· votar


BrunoRodrigues
marcelosz

Só pra não falar que estou exagerando. Não é essa loja, pois a que fui não tem site (a de R$29.90), mas olha a concorrente que fica perto.

http://www.krunner.com.br/acessorios/encordoamento/cordas-de-guitarra/ encordoamento-0-10-giannini.html

E olha a Elixir batendo 3 dígitos logo mais...

http://www.krunner.com.br/acessorios/encordoamento/cordas-de-guitarra/ encordoamento-elixir-nanoweb-644.html

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Iversonfr

"Mandei uma msg ontem pra vc. Responde lá. Abs!"

Não tinha visto e não "avisaram" por e-mail.

Respondo já...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/17
· votar


me deu g.a.s isso. ainda bem que não tenho aifone

https://pt.aliexpress.com/item/tube-screamer-Mobile-phone-cover-case-f or-iPhone-4s-5s-5c-6-6s-7plus-Samsung-galaxy/32796478487.html?ws_ab_te st=searchweb0_0,searchweb201602_5_10152_10065_10151_10068_10173_10084_ 10083_10080_10082_10081_10110_10136_10137_519_10111_10060_10112_10113_ 10155_10062_10114_437_10154_10056_10055_10054_10182_10059_303_100031_1 0099_10078_10079_10103_10073_10102_10096_10123_10189_10052_10053_10142 _10107_142_10050_10051,searchweb201603_13,ppcSwitch_5_ppcChannel&btsid =6abc3570-6bb1-4ede-87d6-2f00917eda0d&algo_expid=b887326e-b7ce-4b89-a2 3a-79a1bba5b3ae-0&algo_pvid=b887326e-b7ce-4b89-a23a-79a1bba5b3ae

pedropohren
Membro Novato
# jun/17
· votar


Acho que cometi um exagero na última G.A.S.... Comprei uma pedaleira pra minha guita (tava faltando, não tinha nenhuma unidade de efeitos) e um teclado arranjador (e o respectivo pedal de sustain). Já consegui ao menos gravar uma música pra presente de dia dos namorados... :P

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


E aí povo, quais serão suas próximas aquisições com o 13º, o que conseguiram agregar ao setup esse ano, o que conseguiram se livrar esse ano, quais foram suas mágoas e vitórias em questão de setup, e quais seus planos futuros?

Por aqui a coisa até que tá bem boa de equipo. O que eu to precisando mesmo é de cabos decentes (uns 4 P10 mono mais dois pra microfone) e de monitores, de resto to me virando bem. Esse ano foi muito positivo com equipos pra mim: a acustica da sala tá boa, to me virando com o PC da copine, peguei meu valvulado definitivo, guita tá bem estabelecida também, baixo tá bom, tem case pra todo mundo, pedais e fonte idem, interface quebra um puta galho, microsystem com gambiarra presta bem o serviço de rodar as BTs.

Infelizmente tá foda desembolsar uma grana com equipos porque aqui em casa tá cheio de coisa pra consertar e eu já comprei um monte de coisa esse ano. Tem que arrumar o teto da sala e da cozinha, tem que pintar a sala, e mais um monte de coisas. To tentando poupar um pouco agora no mês 11 e 12 pra juntar com uma fatia do 13º e paga um par de monitores Microlab e pelo menos um dos vários cabos que preciso.

thiago stteffen
Veterano
# nov/17
· votar


Estou com uma pod x3 live emprestada em casa do meu primo, viciei nessa merda, agora acho que o 13o vai ser pra comrpar um desses usado. Fico meio assim de comprar pedaleira usada, por ser algo totalmente eletronico e tal. Parece q a line 6 nao tem uma assistencia firmeza pra caso de problemas.

Ai to entre pegar uma pod x3 live usada, uma zoom g5n nova ou uma gt10 ou gt100 nova. Mas te falar, to viciado nessa pod, pqp.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


thiago stteffen
Justamente por ser eletrônico é que eu tenho mais confiança. Ou a bagaça funciona, ou não funciona, 0-1. Vai comprar usado, testa antes, se tá funcoinando e vc curtiu, manda bala.

JulianoF.
Membro Novato
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
Queria um Yamaha Silent Guitar. To investindo em tentar aprender violão e a idéia de poder tocar violão de madrugada sem incomodar ninguém, é o ideal.

Devo tentar pegar algum clone no inicio do ano que vem, infelizmente não tenho bala na agulha para pegar o Yamaha mesmo, agora.

De resto, to tranquilo.

thiago stteffen
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
Justamente por ser eletrônico é que eu tenho mais confiança. Ou a bagaça funciona, ou não funciona, 0-1. Vai comprar usado, testa antes, se tá funcoinando e vc curtiu, manda bala.


Pois é mano, tem essa tbm. Mas fico mto na duvida de qual pegar. A line6 eu curti, fato. Queria poder comparar com a g5n da zoom e a gt10 ou gt100. Eu fiz uns testes em uma gt6, mas que estava meio avariada. Não gostei mto não, mas era uma pedaleira bem antiga e com alguns problemas no visor, de um ano pro outro muda mto né.

No geral achei os efeitos da boss mais legais, porém a distorção da line 6 para mim soa melhor.

13o que nao vem logo viu kkk

Gabezorx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Prêmio G.A.S. 2017 pra mim vai para Zoom MS-60B, não preciso nem necessito, só quero mesmo pra completar meu set de baixo/violão.

Harva
Veterano
# nov/17
· votar


Eu quero uma Fender Telecaster American Special e um Fender Bass Breaker Combo 15, mas acho que vai ficar para o ano que vem.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Harva
Pro ano que vem faltam menos de 60 dias, e o ano que vem em sí tem mais de 360 dias. Ficou meio vago isso. Mas pode ter certeza que guita e amp Fender são equipos de ponta, esse é um dos motivos pra ser tão caro. O segundo é que é feito nos EUA e a mão de obra lá e cara. O terceiro é o marketing histórico.

JulianoF.
Eu nunca entendi porque essas silent guitar custam tão caro assim. É literalmente um paucom cordas, me faz lembrar isso (shovel guitar, justin johnson), isso (killing in the name, RATM on shovel guitar, Rob Scallon), e finalmente, isso (Lisciel Franco, baixo feito em casa, literalmente um pau com uma corda e mais nada).

thiago stteffen
Mano, eu nunca gostei das distorções da Boss. No máximo, o blues driver e o super overdrive não são nada mal. E também nunca fui fã de pedaleira multi efeito, mas pode ter seus usos. No máximo, eu pegaria uma daquelas que é como se fosse vários pedais analógicos tudo junto em uma só, saca?

SteveRayMorse
Veterano
# nov/17
· votar


Um Fractal ou um Helix tá na mira...mas provavelmente vou ficar na vontade.

JulianoF.
Membro Novato
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
Eu nunca entendi porque essas silent guitar custam tão caro assim.

Eu tb não. Mas gosto bastante delas, e a que eu testei, tinha reverb e afinador embutido. Achei MUITO prático e com som e tocabilidade top.
Vamos ver, quem sabe junto umas moedas e compro. Ou se a Yamaha me quiser de endorsee, estamos ai, hahaha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome)