K.A.S. (knowledge acquisition syndrome)

    Autor Mensagem
    fabioche
    Veterano
    # dez/10


    Li esse termo num tópico, não lembro qual forista, mas estou sofrendo de K.A.S. (knowledge acquisition syndrome) !!!

    Mais alguém aí nessa onda? Vontade de fazer um monte de aula, ter um monte de material?

    Estou fazendo aula com um prof. do Souza Lima (estou fazendo particular), mas devo entrar no curso livro do Souza Lima pra fazer teoria, percepção e prática de conjunto. Tá me dando vontade de fazer o Personal do IGT pra pegar um lance mais rock´n´roll, mas haja grana... Não posso passar na Free Note, q compro um livro... tenho vários, vi alguns bem legais. Agora estou começando a ver umas coisas na web, tem algumas coisas bacanas tb...

    Agora estou procurando ser mais centrado: fazer a aula q já faço, q está me dando um bom direcionamento (acho fundamental), tocar, ouvir e experimentar muito (é o mais importante), e ir vendo uma coisa ou outra em livros e vídeos...

    É só um desabafo...rsrs
    estou melhorando aos poucos...rs
    quem está com KAS, ou já passou por isso, deixe seu depoimento.

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    não é GAS?

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fabioche

    Velho, tive isso toda a minha vida! Tenho material para estudar por umas 17 encarnações, e não pretendo para nunca!

    Essa é a melhor sindrome que tu pode ter! Parabéns!!

    engtmir
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: engtmir
    · votar


    fabioche
    peguei essa sindrome nos ultimos meses, tenho material para estudar por pelo menos os proximos 5 anos, mas ainda assim não paro minhas aulas, sem falar que estou a procura de um tempo para começar a fazer aula no EMT de pratica de conjunto. Tenho ainda uma coleção de video-aulas que só cresce, mesmo não assistindo (tempo livre é raríssimo para mim), estou sempre comprando mais e mais, um dia ainda vou estudar todo esse material e finalmente aprender a tocar guitarra hehehe

    Abraços

    SevenTool07
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leticia123

    na verdade, essa é outra síndrome só que essa é boa. na GAS o cara só quer saber de comprar coisas pra guitarra e muitas vezes nem vai fazer bom proveito do equipo pq morre de preguiça de aprender teoria ou exercícios. Na KAS o cara quer sugar o máximo de conhecimento de todas as fontes possíveis para poder melhorar no instrumento.

    Zedin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    na verdade, essa é outra síndrome só que essa é boa. na GAS o cara só quer saber de comprar coisas pra guitarra e muitas vezes nem vai fazer bom proveito do equipo pq morre de preguiça de aprender teoria ou exercícios.
    A carapuça me serviu, mas eu modero bastante a GAS e num concretizei muita coisa ainda huahuaa

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/10
    · votar


    Essa é a melhor sindrome que tu pode ter(2)

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SevenTool07
    hehe
    acho que a K.A.S
    é boa tambem, de um certo modo

    fabioche
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    De Ros
    é... tb to achando q o KAS vai me perseguir pela vida inteira...rsrs

    mas graças a Deus eu tive essa síndrome, pois aprendi muita cosia em 2010 graças a ela...rsrs

    acho q o grande lance é conseguir fazer a KAS jogar a seu favor, estudar e se dedicar de uma forma centrada, e objetiva né...

    Vinícius Iron
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Há um tempinho, fiz uma lista enorme de livros de teoria de diferentes autores para comprar e me aprimorar. Baixar da internet não é a mesma coisa. O bom é ter os livros empilhados, aqui em casa, com aquela aparência de que foram bastante usados e estudados.

    Acho que isso é a K.A.S.

    Abs

    PWN3DROCK
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: PWN3DROCK
    · votar


    rapaz eu tenho isso, mais não acho muito bom não porque depois que eu junto todo material pra escolher qual estudar eu fico triste de ver o tanto que eu ainda tenho que aprender pra se tornar um guitarrista bom .-.

    Filhada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Prefiro baixar do que guardar, não pelo dinheiro, mas livros são ótimos para acumular poeira.Eu decoro um livro rapidinho(não um teórico como o do assunto em questão hehe), ai fica guardado, só ocupando espaço...melhor ocupar meu HD do que minha estante IMO.

    Respondendo ao tópico:
    Já tive K.A.Z., dava dor de cabeça! agora tenho mania de ficar aprendendo coisas avançadas, e de outros intrumentos(de manhã tava num site de bateria o.O).Até que é bom para se ter noção do que o outro ta fazendo, não ficar perdido, mas...
    Melhor me concentrar na guitarra mesmo!

    Mep
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tenho só GAS :\ kkkkkkkkk

    Loues
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Poxa, não é curiosidade ou interesse o nome desse negócio não? =/

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Filhada
     
    PUTZ! tenho a mesma coisa. na verdade o que eu toco mesmo é guitarra/violão mas volta e meia tô lendo a Modern Drummer e coisas do tipo. HAHA
    agora tô no banjo .-.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu queria ter força de vontade pra estudar tao intensamento, sempre q compro um livro de musica acabo parando de ler no meio...

    e o foda eh que eu gosto de musica pra caralho.então tou tentando aprender mais na pratica ,baixando um monte de bt e improvisando até desenvolver a destreza melodica , mas paresce nao dar resultado nenhum ,com minha guitarra chiando pra porra o interesse se perde mais ainda...

    Loues
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Isso só é ruim quando desvia o foco, quando ficamos viciados em informação nova e deixamos de treinar... comigo acontece às vezes...

    AlanGilmour
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu tenho uma caralhada de livro em casa....e uma divida no banco....hehehehh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a K.A.S. (knowledge acquisition syndrome)