G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome)

Autor Mensagem
foca2
Membro Novato
# dez/21
· votar


Luiz Almeida
Mano, tem todo um apelo estético também. Acho legal guitarras com um só captador na ponte. GAS é GAS!!!

Gabezorx
É na pegada de umas guitarras que o EVH usou, com um único captador na ponte, o Alexi Laiho usa uma assim também, né?

Eu tenho uma Cort Garage, assinatura do Matthias Jabs que só tem 1 humbucker na ponte também, confesso que é menos versátil, mas igualmente legal.


Guitarra de um captador só é bom demais.

Minhas duas preferidas são uma Harley Benton DC Junior e a segunda é uma Les Paul Junior (versão 2015 que ninguem gosta). São as duas guitarras mais simplórias em termos de features, mas nenhuma outra chega nem perto do timbre e da diversão que é tocar.

Não faz nenhum sentido isso, deve ser psicológico. Mas com elas eu toco melhor e o som é melhor. É tudo melhor.

pedropohren
Membro Novato
# 28/abr/22 01:31
· votar


GAS atual:

TronicalTune Type C+ (polêmicos, eu sei, mas enquanto eu puder afinar manualmente também, tá valendo; ainda mais que eu gosto de brincar com a afinação de vez em quando)
Tremolo Schaller (alguém sabe o que aconteceu com aquelas pontes Schaller de bloco, que só a Schaller fazia? fui procurar e sumiram até do site da própria marca '-')
Kit elétrica Roslen especial do Gilmour (já faz tempo que quero fazer um upgrade na elétrica da minha guita, e esse kit é bem o que eu queria - Gilmour é o meu ídolo maior na guitarra)
midboost Fender

Claro, tudo isso pra quando o dólar der mais uma caída pq do jeito que tá hoje tá impraticável. Mas quando conseguir comprar, vai tudo ser atualizado no (falecido) tópico "Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!" onde eu postei originalmente a minha strato :P

Drinho
Veterano
# 28/abr/22 05:41 · Editado por: Drinho
· votar


Gas atual.

Duas suhrs customizadas, um amplificador suhr pt100 e um afinador de headstock daddario para não gastar muito com um da tc electronic

renatocaster
Moderador
# 28/abr/22 09:55
· votar


GAS atual: botijão de gás a 125,00

Delson
Veterano
# 28/abr/22 11:53 · Editado por: Delson
· votar


Quitar minha casa.







Agora, falando sobre equipamento: Uma Les Paul de corpo sólido, de 2013 pra cá, braço gordo e flamed top.
Um Fender Super-Sonic 22

Wanton
Veterano
# 28/abr/22 13:32
· votar


Estou numa GAS reversa, mas é difícil escolher do que se livrar.

makumbator
Moderador
# 29/abr/22 14:53
· votar


Wanton
Estou numa GAS reversa, mas é difícil escolher do que se livrar.

Estou um pouco nessa também. Não é que não tenha a GAS tradicional (apesar que no meu caso nunca foi muito intensa), mas agora balanceio com o desapego a coisas que não tenho usado muito. Essa semana mesmo vou colocar coisa pra vender no OLX.

JJJ
Veterano
# 29/abr/22 16:56
· votar


makumbator
vou colocar coisa pra vender no OLX.

Nessas horas é que seria bom viver num grande centro. Tenho uma dificuldade enorme de me livrar de certas coisas. Acabo doando um monte.

makumbator
Moderador
# 29/abr/22 17:35
· votar


JJJ

Sim, quanto mais no interior mais difícil fica pra vender pessoalmente. Imagino neguinho no Acre querendo fazer anúncio no OLX.

Lelo Mig
Membro
# 29/abr/22 17:48
· votar


Wanton
makumbator
JJJ

Nunca fui consumista... engraçado, não é uma crítica, nada contra desde que o sujeito não se endivide, mas eu não tenho muita "vontade de comprar"... raramente me empolgo com algo. Lembro quando todo mundo comprava por compulsão aquele monte de tranqueira inútil dos Polyshops da vida, eu ficava pensando: Prá que o cabra quer uma merda dessas?

Avalio muito custo benefício, têm coisas que eu acho que não valem, não consigo pensar fora de padrões do tipo: Se uma Furadeira profissa que irá durar 30 anos, custa 500 reais, nem fudendo que eu vou pagar mais de 100 reais num Tênis ou numa calça.

Mesmo com música, nunca fui diferente. Já disse aqui tudo que comprei para música foi com dinheiro ganho com música... e tive equipamento prá caralho, muito mesmo, mas eu usava, tocava profissionalmente. Quando abandonei me desfiz de tudo. Nem guitarra tenho mais...

Drinho
Veterano
# 29/abr/22 18:00 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Verdade, eu tenho problema com tênis porque calço 47, aí normalmente sou obrigado a comprar aqueles de jogador de basquete que custam caro, mas no geral penso desta forma até com equipamentos hoje em dia, embora tenha brincado falando das suhrs. Possuir o mínimo possível em termos de bens consumo, até porque a hora de querer se desfazer chega e muitas vezes chega rápido de forma incompatível com o desejo que você tinha quando comprou, aí você fica com o negócio parado ou tem que aceitar perder dinheiro caso consiga vender.

Hoje quando vem essa vontade de comprar algo, procuro evitar agir para que eu possa refletir em um momento que eu esteja mais “racional”.

makumbator
Moderador
# 29/abr/22 18:05
· votar


Lelo Mig
Drinho

Música (e em menor medida, computador) é a única coisa em que tenho um certo consumismo. Fora isso eu não ligo muito (roupas, calçados, carro, mobília, ir em lugares caros, etc...).

Mas quanto mais velho a gente vai ficando essa vontade de comprar vai diminuindo.

krixzy
Veterano
# 29/abr/22 18:12
· votar


makumbator
Também ando curado dessa tal de G.A.S, meus desejos no momento são de consumir estudo e exercícios

Drinho
Veterano
# 29/abr/22 20:28
· votar


makumbator

computador

Você está usando aqueles Core i9 décima geração ou o Ryzen?

JJJ
Veterano
# 29/abr/22 21:14
· votar


Hoje, meu único consumismo assumidaço é relativo a viagens. E o pior é que estou em crise de abstinência total, por causa da bosta da covid, desde janeiro de 2020. Fora umas chegadas até o Rio (que, pra mim, não conta como viagem, já que vivi lá por mais de 30 anos), nada... Tô amargurado já. Minha esperança é que não venha uma quarta onda, nova variante, uma merda dessas aí e daí, nas próximas férias, se Deus quiser, eu faço uma viagem bacana com a tchurma.

Buja
Veterano
# 02/mai/22 09:43
· votar


Curado da gas nunca estamos, mas ja faz sei la, mais de 3 anos que nao penso em nada muito especifico.

Ainda mais porque perdi o gosto total por loja de musica, que praticamente nao existe mais, e quando se acha uma, so tem violão de iniciante por 2 mil pra cima.

Mas sempre aquele monstro pode acordar do nada e ai ja viu ne.

Eu so estou afim de uma baixo, mesmo assim, pouco afim. Se tenho dinheiro de comprar o baixo, acabo comprando outra coisa.

E pelo meu desinteresse em tocar guitarra (que é o unico instrumento que tenho hoje), penso que pra voltar a queimar o fogo da musica que tinha quando jovem, so mesmo indo pro lado das teclas, que sempre quis.

lamas92
Membro Novato
# 02/mai/22 10:52
· votar


Música (e em menor medida, computador) é a única coisa em que tenho um certo consumismo. Fora isso eu não ligo muito (roupas, calçados, carro, mobília, ir em lugares caros, etc...).

Mas quanto mais velho a gente vai ficando essa vontade de comprar vai diminuindo.

makumbator, tô nessa vibe...
Mudei para um apartamento mais bem localizado, mas menor. No anterior, tinha um quarto de empregada/reversível que deixei arrumadinho tipo uma sala de som, onde brincava bastante com os instrumentos.
Na nova morada, não tenho isso e os instrumentos estão meio que jogados. Perdi o tesão de brincar...
De investimento desde a pandemia foi mesmo um note novo, mais atual, mas tive sérios problemas até com isso...

Só o que me anima de uns tempos pra cá é ir mais à praia, que agora é pertinho, ou trabalhar de bike, o que faço sempre.
De resto, o status é... apenas respirando.

anderson_gesteira
Membro Novato
# 02/mai/22 20:43
· votar


Confesso que acabei comprando foi muito equipamento e no fim nem uso tudo. Acabei com duas pedaleiras, duas caixas de som e acabo nem usando tudo. Pior que com a pandemia e mais tempo acabei comprando mais os acessorios, e até coisas que perdi grana (tipo comprar um escudo com captadores pra mudar na guitarra, e não servir e perder esse investimento). Ao menos com os instrumentos apesar de ter alguns parados não consigo me desfazer (vender no caso).

makumbator
Moderador
# 02/mai/22 23:03 · Editado por: makumbator
· votar


Drinho
Você está usando aqueles Core i9 décima geração ou o Ryzen?


Hahah! Nenhum dos dois. Demoro pra caramba pra trocar de computador. Tenho um Avell com i7 de 2016 (ainda manda brasa), outro i7 mais antigo no desktop (que eu mesmo montei) e um MacBook Pro de 2011 com i5 (que ainda dá ótimo um caldo e tem patch pra subir o sistema operacional além do que a Apple permite). Não pretendo trocar nada disso tão cedo.

lamas92
De resto, o status é... apenas respirando.

É isso aí!

lamas92
Membro Novato
# 03/mai/22 08:33
· votar


Hahah! Nenhum dos dois. Demoro pra caramba pra trocar de computador. Tenho um Avell com i7 de 2016 (ainda manda brasa), outro i7 mais antigo no desktop (que eu mesmo montei) e um MacBook Pro de 2011 com i5 (que ainda dá ótimo um caldo e tem patch pra subir o sistema operacional além do que a Apple permite). Não pretendo trocar nada disso tão cedo.

Deixa eu fugir um cadinho do tema e contar uma história de horror pra vcs. Na pandemia comprei um Vaio i7, SSD e tal. Queria uma computador a mais pra ninguém brigar por micro em casa. Com um ano e um mês o treco, num dia, não ligou. Como era um xodó, liguei pra fábrica e pedi uma autorizada para mexerem.
O resumo da questão: trocaram o i7 por um i5 na autorizada, na hora do conserto, Simples assim.
Reclamei muito com a fábrica e agora está com eles, pra verem o que farão... A única coisa que eu realmente comprei com gosto na pandemia termina assim. Foda, né?
Tô muito puto...

makumbator
Moderador
# 03/mai/22 12:29
· votar


lamas92

Foda hein? E a assistência ao menos te avisou antes da troca ou fingiu que era a mesma coisa e torceu pra vc não descobrir?

lamas92
Membro Novato
# 03/mai/22 14:37
· votar


makumbator
O laptop não ligava. Disseram que seria necessário um reparo na placa. Ok, autorizei e não tive nenhum motivo para desconfiar de nada. Voltou funcionando e seguiu normal.
Até o dia em que minha esposa precisou instalar um VPN...
O técnico estranhou as informações do sistema (i5) serem diferentes do adesivo da placa (i7). imagina o quanto não fiquei puto quando descobri...

Soube ali que tinha sido enganado.

makumbator
Moderador
# 03/mai/22 14:52
· votar


lamas92

É, aí cabe processo. Vc pensou em ir pro esse caminho?

lamas92
Membro Novato
# 03/mai/22 14:56
· votar


Reclamei com a fábrica. Pediram para recolher o micro pra eles...
Vamos ver o que acontece...

JJJ
Veterano
# 03/mai/22 20:48
· votar


Vamos ver o que acontece...

Vai voltar com um Pentium.

Lelo Mig
Membro
# 04/mai/22 11:38
· votar


JJJ

"Vai voltar com um Pentium."

Só botar um Windows 98... Pentiun com Win 98 roda bacaninha. Dá até prá jogar Wolfstein.

Drinho
Veterano
# 04/mai/22 13:13 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Wolfstein

Wolfenstein era bom, Doom era incrível, um clássico da época.

Lelo Mig
Membro
# 04/mai/22 13:33
· votar


Drinho

"Doom era incrível"

Doom foi os Beatles dos games.

makumbator
Moderador
# 04/mai/22 15:54
· votar


Lelo Mig

Já vídeo em que colocam doom pra rodar em todo tipo de equipamento. Até naqueles monitores computadorizados de medicina.

Wanton
Veterano
# 04/mai/22 16:17
· votar


Lelo Mig
Drinho
Wolfstein
Doom

Me ensinaram a detestar FPS. Só fui resgatado com CS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome)