G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome)

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


MMI

Ter vontade eu até tenho, mas a grana anda curtíssima.

Soultunes
Membro
# mar/15 · Editado por: Soultunes
· votar


Cancelei meu cadastro em alguns foruns uns 2 anos atras, daqui e gringos, justamente para evitar ataques de gas.

Fiz o cadastro no FCC para acompanhar as JAMs, coisa que ainda não consegui fazer por não ter montado o esquema para gravinas na casa nova.

Enfim, mesmo tendo ficado afastado de foruns com teor notadamente gaseiros, tenho comprado coisas.... GAS é fueda !!

De lá para cá, já entrou taylor 814CE, Gibson ES 335, Cast Telecaster Luthier Josino Saraiva, Fender Deluxe Reverb Reissue, TRex Replica Delay, Bogner Burnley, e mais algumas miudezas não controladas pela GAS.

Junta a grana disso tudo num investimento e daria para estar com alguma aplicação bacana.

Mas ai é que eu pergunto !!!! (SONOPLASTIA: Com a voz do Marcelo Rezende).

E a alegria ?!?!?? Onde estaria ela, sem os instrumentos aqui, debaixo da cama ??? rs...

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


erico.ascencao

Ter vontade eu até tenho, mas a grana anda curtíssima.

Dólar alto, grana curta... O país está em baixa e não tá fácil para ninguém. Não é o mesmo modus operandi, mas não é por isso que minha GAS vai aplacar, dá-se um jeitinho, né? rs

erico.ascencao
Veterano
# abr/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Hoje tive uma recaída: um ukulele entrou pra família. Vai comigo pra João Pessoa amanhã, assim eu me sentirei menos sozinho.

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


erico.ascencao

Bela aquisição!

boblau
Veterano
# abr/15
· votar


MMI

eu te respeito muito, mas acho que vc me ferrou....

Amanhã acho que vou numa de suas indicações e já está tudo acertado....

até a dona da pensão vai comigo

abraços

Roberto

erico.ascencao
Veterano
# abr/15
· votar


MMI

Vou aproveitar o tempo livre pra aprender a tocar algumas músicas. Você achou uma boa compra? Dei uma pesquisada sobre marcas e não cheguei a amadurecer a ideia, me senti bem um iniciante com dúvida sobre qual instrumento comprar. Achei este Tanglewood, que é uma marca renomada, e o achei interessante pelo fato de ter case e ser barato. Fui lá e comprei!

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


boblau

Que foi que eu fiz????

Se der m..., com a dona da pensão eu não me meto não! kkkkkk

erico.ascencao

Olha, eu acho ukulele bem legal. Atualmente estou mais ligado no bandolim, que é um pouco mais dedilhado enquanto o ukulele é mais acordes. Ambos são bacanas.

Pelo que olhei, deu a impressão que esse ukulele é sólido e não laminado. É legal, uma boa opção para praticar.

boblau
Veterano
# abr/15
· votar


MMI

amanhã eu vou lá na Vila Vera. Mas deixa concretizar...

tem um quartinho aí sobrando se der encrenca???? rsrsrsrsrsr

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


boblau

Sensacional! Se eu pudesse iria junto lá, você vai ver o que é um sujeito habilidoso, a nível mundial. Tem colecionador investindo nisso aí que vai ver.

pfelipebr
Membro Novato
# abr/15
· votar


Nos últimos tempos o GAS bateu forte. Fiquei pensando: "o dólar subiu e logo logo reflete no preço dos equipamentos". Se tivesse grana teria feito a limpa nas lojas de instrumentos. Vocês podem reparar que estamos entrando numa entressafra. Normalmente os preços nas lojas da Teodoro tem variações pequenas, mas eu observei que um Fender mexicana tava 1.000 reais mais caro em uma grande loja comparado com outra grande. O vendedor da mais barata disse que eles ainda estavam praticando o dólar antigo e que eram as últimas duas unidades.

boblau
Veterano
# abr/15
· votar


Caros amigos,

fui na oficina do João Cassias hoje, com hora marcada e sem pressa, nem minha nem dele.

Confesso que saí uma pessoa melhor de lá....

Foi uma mistura de aula com terapia. O cara é um gentleman, educado, culto, artista, enfim, só as quase 4 horas com ele já valeu os 400 km que eu tive que guiar para ter esta tarde.

Os instrumentos são simplesmente fenomenais. As madeiras, os hardwares, a construção, os acabamentos são dignos de nota. Fora o bom gosto...

O conhecimento e a cultura dele ficam impregnados em sua assinatura. Não tem conceito não conhecido, nem detalhe desapercebido. Tudo é milimetricamente estudado.

No meio da conversa ele me solta: ˜Bom, podemos escolher esta madeira, mas durante o trabalho nela é que ela me dirá o que é capaz de fazer....˜ . Pra bom entendedor, meia palavra basta.

Uma das únicas coisas que ficaram claras para mim até agora é que eu vou encomendar uma Archtop dele. As madeiras, acabamentos, hardwares, etc, virão muito mais dele do que de mim. O que ele quer é me conhecer melhor para fazer o instrumento com as minhas nuances.

Achei que eu estava fora do Brasil falando português.... O incrível são as opções que um cara deste gabarito dá aos clientes. Vc pode sair de lá com um instrumento top barato ou muito caro. Mas será top do mesmo jeito. Não tem meia boca....

A única coisa que ele te pede é paciência, pois a maturação da idéia e do instrumento tem um prazo longo. E tem razão para isto.

Agradeço ao MMI pela indicação. Literalmente ele é um ˜mosquito da GAS˜, mas este vírus faz um bem danado para a saúde....

Em suma. Mais uma guitarra a caminho...

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


boblau

Cara, sensacional!

Eu tinha certeza que você iria gostar, não tem como. Eu já falei isso, o que ele tem de madeiras ali, não conheço nem gringo que tenha. E ele tem conhecimento e talento para fazer acontecer, sem contar que é extremamente minucioso, obcecado pelos mínimos detalhes.

Que bom que sairá uma archtop. É um tipo de guitarra pouco conhecido, refinada, extremamente bela de se ouvir e tocar - para mim é o Rolls Royce do mundo da guitarra. Todo esse papo, tempo, escolha de madeiras e materiais, tudo faz parte do processo. Agora calma...

Saiba que você está encomendando uma guitarra de um luthier singular. Não deve nada aos melhores luthiers do mundo, muito acima do que a maioria conhece e chama de "top". Parabéns.

boblau
Veterano
# abr/15
· votar


MMI

Quando eu vi lá um braço semi acabado, filetado em madeira maple/ebony/maple com escala em ébano ˜jet black˜ eu pirei na batatinha...

Não tem como não gostar. Aliás não tem como não respeitar...

Muito obrigado novamente por me permitir saber que existe e ter tido acesso a isto. Vc é o cara...

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


boblau

Quando eu vi lá um braço semi acabado, filetado em madeira maple/ebony/maple com escala em ébano ˜jet black˜ eu pirei na batatinha...

Viu alguma pronta ou semi-pronta?

Acho que eu sei o que você viu, mas se não vi pessoalmente, vale também porque vi alguns. É simplesmente perfeito! Decidiu as especificações da sua?

boblau
Veterano
# abr/15 · Editado por: boblau
· votar


MMI

vi uma Jazz Ellite Dark Busrt pronta de "baixo custo". Simplesmente perfeita.

Esta de "baixo custo" já seria um monstro perto da L5. E o cara faz porque sabe que é para um músico, que rala, que precisa de um instrumento top no trampo, que ganha a vida com isso.

Quanto às especificações, definido mesmo ficou que ela será de 16 polegadas, X brace, tampo e fundo "one of a kind", laterais e braço em maple figurado 5A, binding em madeira trabalhada em todo o contorno, incusive braço e headstock, captador Cassias com capa em Ébano, aberturas em "S". A cor e pintura será definida de acordo com o desenho encontrado nos tampos depois dela montada. Dá até dó cobrir com tinta 1 cm2 daquela madeira.... Por mim, passava um vernizinho e fim...

Eu estava namorando uma Gibson L5 Prototype assinada pelo Lee Ritenour e desisti mesmo. Não dá. O cara joga em outro campeonato. É a Champions League....

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


boblau

Essa guitarra que você viu é excelente mesmo.

A L5 tem uma proposta um pouco diferente, sei de que guitarra você se refere. Vou te contar uma coisa... Um pouco antes de eu fechar negócio com meu Polytone, apareceu outro e fui lá testar. Tinha L5 lá, mas não é uma guitarra que estou acostumado. Não é ruim, de forma nenhuma, tem uma proposta diferente da minha Benedetto, mas o que eu queria do amp era o que a Benedetto faz e a L5 serve também (som jazz!!!). Para esta proposta especificamente, não dá, não tem comparação. Acabei levando lá a minha e comparando com a L5 do lado e realmente, não dá para comparar.

A Gibson L5 pode ser da Champions League, mas a archtop do Cassias é melhor e decide o jogo.

boblau
Veterano
# abr/15
· votar


MMI

acho que me expressei mal.

O Cassias é quem joga em outro campeonato... O nível dele é a Champions League. A L5 , para mim é uma excelente guitarra, mas não chega perto da qualidade do que vi ontem.

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


boblau

Aí sim, agora entendi. É verdade. Só que a L5, como tem 2 captadores, tem um outro som (que para mim não adianta, só vejo desvantagem).

erico.ascencao
Veterano
# mai/15
· votar


Ôôôôôôôôôôôôôôô maldição! O ukulele não foi suficiente pra matar meus anseios GASísticos nestes meses longe dos brinquedos.

E agora? Mato o desejo antigo de uma Epiphone ES-355 Alex-Lifeson-like que já já deve sumir do mercado ou invisto nos equipos de home studio?

Mals aê pelo desabafo...

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


Acho que vou pegar um amp entry level SS e dar um up na minha PRS (troca de pickups, trastes de inox e revisão geral) com um luthier mto responsa, e o resto do ano vai ser parado em relação a GAS.

SkyHawk
Membro
# mai/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


erico.ascencao
Nem me fala de GAS, com o dólar alto parei de importar, mas esse mês gastei os tubos por aqui mesmo... Só de cordas foram 500 dilmas !!!! A do baixo custou 250 reais.... Fora 3 mics arcano, um bag lindo da Vulcan cópia perfeita de altíssima qualidade de um MONO Sleave de 600 dólares que estava paquerando a tempos, uma correia nova para a Telecaster, Fast Fret, 3 pedestais de mics, cabos novos, um suporte de iPad da Hercules para fixar em pedestal, e finalmente 30 Obamas pelo novo BIAS FX na Apple Store.... Afff....

marcelosz
Membro Novato
# mai/15
· votar


Hahaha... me amarro nesse tópico sobre GAS!!!! Minha GAS está a todo gás! kkk :-/
Só pra saber se eu tenho cura: que acham de eu ter investido milhares de dilmas e obamas sendo apenas iniciante e não ganhando UM tostão furado sequer em troca? Apenas a satisfação hobistica pessoal.... Meu caso é grave? :-D

SkyHawk
Membro
# mai/15
· votar


marcelosz
É igual ao meu.... Puro hobby !!!! Kkkkkkkkkk

Hilcky
Membro Novato
# mai/15
· votar


Fui oficialmente iniciado!
Ganhei um violão a uns meses e senti aquela vontade de migrar para a guitarra.
Comprei meus primeiros "equipos" hoje (correia, palhetas, guitar link e um fone bacana), amanhã devo estar fazendo a compra da primeira guitarra (Vintage v100 Lemon Drop).
Optei pelo guitar link + guitar rig pois onde moro atualmente não poderia fazer uso de um amp, além do mais como meu conhecimento é quase nulo estudarei os efeitos para futuros pedais.
Já tenho mais ou menos planejado como administrarei o GAS:
Violão de cordas de aço, o meu atual é nylon;
Amp decente (como é apenas para estudo/lazer próprio estou estudando os valvulados de baixa potência tipo 3w);
Pedais;
Uma Telecaster (depois do modelo Les Paul são as que acho mais "bonitas");
Uma Flying V;
Uma Explorer;
Talvez, muito talvez uma strato pois acho terrivelmente feias kkkkk

Não sei ainda quais pedais atendem ao meu gosto musical (metallica, guns, megadeth, ACDC, Iron...), mas já sei que overdrive, distorcion e wha serão necessários...

marcelosz
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: marcelosz
· votar


SkyHawk
É igual ao meu.... Puro hobby !!!! Kkkkkkkkkk
Pois é!!! Bom saber que não estou sozinho nessa!!! :-D

E como se não bastasse a GAS, agora estou com CGCS... kkk Custom Guitar Creation Syndrome!!! Hehehehhe.... Estou montando duas Strat, vamos ver onde (e se...) vou parar... kkkk

EduJazz
Veterano
# mai/15
· votar


Essa doença não tem cura, e pode matar.

Mesmo tendo comprado recentemente uma guitarra bem maior do que as minhas necessidades, acabo de pegar, na pura GAS, um pedal board purple case.

É triste...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# mai/15
· votar


Não tem a ver com guitarra, mas eu tô louco por uma ocarina!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646694813-ocarina-zelda-of-time -manual-bag-_JM

EduJazz
Veterano
# mai/15
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Nerd!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# mai/15
· votar


EduJazz
Ei! Não sou!

Tá bom, um pouco. kkk
Mas nem foi por causa de Zelda que eu me interessei (aliás, nunca joguei isso por mais de 10 minutos).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome)