Strymon Bluesky Reverberator - Simplesmente apaixonante!

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# ago/10


Eu estava pesquisando sobre pedais que tivessem o efeito shimmer, e entre alguns modelos (Verbzilla, RV600) acabei descobrindo os pedais da Strymon.

A Strymon é uma pequena empresa de pedais de boutique composta por apenas 5 pessoas, entre designers e engenheiros. Começou suas atividades em 2008, sendo que em 2009 se juntou com os caras do Damage Control, começando assim o co-desenvolvimento dos produtos.

O pedal que possui o efeito shimmer é o BlueSky Reverberator, que é simplesmente apaixonante! É um pedal de reverb que possui modos bem interessantes de atuação, incluindo a função shimmer.

Estou numa GAS danada desde a primeira vez que eu ouvi essa belezinha. O preço é bem salgado (U$299) mas é um pedal que aparenta ser robustíssimo, e com um som excelente. Já ouvi o vídeo trocentas vezes, estou fascinado! Hahaha!

Infinite Plate - http://www.youtube.com/watch?v=70oVouoJMrQ&feature=player_embedded


Plate Shimmer - http://www.youtube.com/watch?v=hmWBQgiqjtY&feature=player_embedded


ogner
Veterano
# ago/10
· votar


sobrevivente

Nossa, nao sabia oq era shimmer, loucão!!!
Cria uma hamonizaçao no reverb, é isso mesmo(interrogaçao)

sobrevivente
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Bem maneiro né!
É isso mesmo, a nota que foi tocada é reproduzida uma oitava acima na primeira repetição, na próxima repetição é duas oitavas, na próxima três, e por aí vai. Aqui explica isso:

http://www.shanzuguitars.com/?p=42

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/10 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


sobrevivente
Cara eu iria criar um topico desse hoje mesmo!
falando sobre esse pedal, alguem sabe se vende esse pedal no Brasil?

EDIT:Esse shimmer o The Edge do U2 usa muito!

Bruno_GF
Veterano
# ago/10
· votar


Aqui no Brasil só pedindo direto deles ou por alguém tipo o Dodo Audrin...eu to doido em um El Capistan...até o fim do ano eu compro um.

sobrevivente
Veterano
# ago/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Giuseppe Miglionico
Coincidência hein, hehe! Você tava pesquisando sobre esses pedais da strymon?
Cara, não vi nenhuma loja gringa vendendo, loja brasileira então... acho que só comprando diretamente com eles.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/10
· votar


sobrevivente
Não, estava pesquisando sobre os efeitos do The Edge, inclusive nesse topico o usuário Practus citou o nome do efeito (Shimmer), ai comecei a buscar sobre esse efeito, descobri ele pelo youtube! vi tb que a GT-10 tem esse efeito!

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


sobrevivente

Pela especificação dele no link, ele é um pedal digital que usa o mesmo processador DSP que a Line6 usa em seus produtos. A família SHARC DSP da Analog Devices, são processadores escalares com instruções especializadas e que custam 10 dólares. O grande atrativo é que a Analog Devices fornece um ambiente chamado VisualDSP ++ para implementação de algoritmos para DSP.

Gostei das variações Infinite Plate e do Shimmer, vou implementar nos reverbs do meu DSP.

flw!!!!!

edalko
Veterano
# ago/10
· votar


sobrevivente

O modo octo do Verbzilla da Line6 faz isso... nao sei se com a mesma competencia. mas faz!

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Um efeito que eu acho parecido com o shimmer é o undulator, do eventide modfactor. Opção um pouco mais cara, mas que já vem com uma porrada de efeitos de modulação.



nesse vídeo abaixo, avancem para 4:05 pra ouvir o undulator


Nesse, o undulator está aos 6:44


Não costumo usar muito esse efeito, pq ainda não consegui encaixar ele nas músicas, apesar disso gosto muito do som e pretendo usá-lo nas próximas musicas que eu escrever. Dá um clima muito foda.

Abraço!


PS: Pelos sons gravados, achei o Bluesky mais foda ainda que o modfactor. Parece soar um pouco mais natural, sei lá... Mas pelo preço dele não podia ser pouca coisa né rsrsrs...

sobrevivente
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno_GF
Rapaz, esse El Capistan parece ser o bicho! Quando comprar, poste suas impressões!

edalko
Rapaz, pelo custo x benefício é Verbzilla na cabeça, sem dúvida nenhuma. Eu pesquisei sobre alguns sons dele e vi um cara que tirou um som muito maneiro com ele mais um delay:



E eu cheguei a ver em fóruns gringos algumas comparações do Verbzilla com o Strymon Reverberator. O Strymon foi arrasador! Até fizeram um vídeo com o comparativo:



sobrevivente
Veterano
# ago/10
· votar


Faca na Caveira
Esse Modfactor é incrivel! Uma pena o Strymon ser tão caro, até nos foruns gringos o pessoal fala: "Ah, mas com mais U$100 você pode pegar um Line 6 M9 que tem o efeito shimmer e muito mais!". Eles até que tem razão né, mas o Strymon é incrível realmente.

Eu toco em um power trio, então na falta de um teclado um efeito assim cairia como uma luva! Seria mais ou menos essa aplicação que eu teria para um shimmer.

Bruno_GF
Veterano
# ago/10
· votar


sobrevivente

Tô na mailing list, vou precisar enviar por um brother meu que tá lá fora (eles não mandam direto pro Brasil)...

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


U$299,00 pra ter 1 efeito, é tenso. Ainda mais algo que, pra mim seria usado raramente.

Bonito, o pedal é...

sobrevivente
Veterano
# ago/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Bruno_GF
Não sabia que não mandavam para o Brasil, por um lado é bom, assim eu não faço nenhuma besteira, hehe!

MauricioBahia
Realmente, com relação à custo x benefício sai perdendo feio, mas é um senhor efeito. Até sonhei com o efeito Plate Shimmer, ahuaha!

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


299 dólares e ainda não enviam pro Brasil.

Esse é o custo do atraso tecnológico na área musical + a humilhação de ser excluído do interesse do fabricante externo.

É nessas horas que o usuário olha para os lados e não vê similar no país pq as empresas/handmakers não desenvolvem este tipo de produto (e não produzem pq nã tem esquema gratuito na Web).

C´est la vie.

flw!!!!

cao fofo
Veterano
# mar/11
· votar


que delicia esse shimmer

mas tb aposto q em duas horas enjoa...

sobrevivente
Veterano
# abr/11
· votar


cao fofo
É verdade, é o tipo do efeito que enjoa bem fácil, sem contar que não é em todas as músicas que se pode colocar esse efeito. Mas tem um som muito fera.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


E ai galera do FCC, achei inutil criar outro tópico rsrsr.

falando "reverb da Strymon" achei um muito legal e é com tremolo junto, eu queria saber se tem pedais com qualidade do mesmo nivel por um preço mais barato, ele é meio caro, mas talvez daqui um tempo quando eu tiver grana eu comprei, lindo, som maravilho, pena não ter taptempo no tremolo.

Strymon Flint (tremolo e reverb juntos)


O pedal custa 300 Euros (300x2,6 = 780 reais, fora impostos e frente)...
eu queria opiniões, já que não NADA aqui no FCC sobre ele.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# fev/13
· votar


Upando.... Desculpem desenterrar o tópico.

Achei ele no mercado livre, que estiver interessado
LINK

Só achei bastante salgado!! Acho vantagem trazer lá de fora um usado mesmo, pagando aqui acho que nem vale a pena.

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Giuseppe Miglionico: Achei ele no mercado livre, que estiver interessado

Tá doido... R$1400,00!! Mais caro que um Eventide aqui!



Abs

sobrevivente
Veterano
# fev/13
· votar


Poxa, aqui o preço tá uma baita facada! Por esse preço dá pra comprar muita coisa boa, como o próprio Eventide que o MauricioBahia falou. Mas que o pedal é uma belezinha, isso é, rs.

flavio guitar
Veterano
# fev/13
· votar


alguém aqui já tocou ou ja ouviu o TC Trinity ?

Poxa, ele é o Hall Of Frame da propria TC mas com adição de 2 Modos de Reverb ... um deles achei MUITO LOUCO, se parece bastante com o Shimmer ... TO doidinho na duvida pra comprar um ...

Ouçam ae, uma amostra do som ...

http://www.youtube.com/watch?v=60rJ8GaVuOI

flavio guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Desculpa ...

Segue o video ...



Giuseppe Miglionico
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Pois é, minha POD HD 300 foi esse preço por isso que falei da possibilidade de compra aqui no Brasil nem vale a pena. Estava até pensando em pegar um pedal desse mas vou continuar com o reverb da minha pedaleira que é bem legal.

Esse Eventide também parece ser muito bom pelo vídeo.

flavio guitar
Não conhecia esse pedal, achei interessante.

Nessa mesma linha de reverbs que conheço são o Strymon Bluesky ,Verbzilla e um Reverb da Behringer Rv 600 que o custo é bem mais abaixo que os outros pedais que citei.

SteveRayMorse
Veterano
# fev/13
· votar


flavio guitar

Opa...então cara...eu comprei esse pedal aí e curti muito.

Esse dois modos aí são o E1 e E2 e o vídeo da uma boa idéia dos efeitos. O E1 seria o mais próximo de um shimmer mas não sei dizer se é muito parecido ou não a um, mas ele te da aquela "harmonica" no final da nota sim. Independente, o efeito fica muito bonito.

Abs

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


SteveRayMorse
flavio guitar

Engraçado o Andy dizer que o cara da TC tinha um preset "cathedral" que não tinha sido usado no hall of fame. O E1 tem um som lindo, e segundo o video, não tem um harmonizer adicionando uma nota (oitava) acima; são apenas camadas de reverb, com o eq no limite e as notas ricocheteando (bouncing) umas nas outras.

A TC tem feito (há mto tempo) coisas incríveis, mesmo.

abs

flavio guitar
Veterano
# fev/13
· votar


COmprei o TC Trinity também ... ainda vai chegar ...

Bom, as primeiras opções seriam o TC Trinity, o Hardwire Supernatural e o Strymon Blue Sky ...

Todos Shows de bola ... Mas o preço do Blue Sky é de outro mundo também. .. por enquanto não dava não ...

Então ficaram o Trinity e o Supernatural, o Supernatural não achei a venda ... então fiquei com o Trinity ...

Mas acho que fiz um bom negócio ... é questão de gosto né, mas pelos videos que vi o TC Trinity me pareceu mais encorpado os reverbs, já o Supernatural me pareceu mais brilhante ... Ambos Maravilhosos, de verdade, mas o Modo E1 do Trinity me conquistou ...

agora é esperar pra ver ... Acredito que com pedais deste nível não tem como errar, é pura questão de gosto mesmo ...

Depois faço um Review

Eduardo Marin
Veterano
# out/15
· votar


Ressuscitando o tópico.
Pessoal estou atrás de um reverb que tenha esta função aqui. (não tenho grana para comprar um big sky e nem um blue sky rsrs)
Alguém saberia qual pedal de reverb possui isto? (verbzilla, rv600, hall of fame etc.)
Obrigado.
http://www.youtube.com/watch?v=wvH8Or_rkFY

batataguitar
Membro Novato
# out/15 · Editado por: batataguitar
· votar


Eduardo Marin

esse efeito em pedais menores e mais baratos não se se acha.
estou atrás de um pedal de Reverb também com preço acessível, pela pesquisa achei o RV-5 da Boss com o preço bom, pedal muito bom também, fora ele tem o da TC (hall of fame e o Trinity) que postaram aqui no tópico.
veja os reviews deles pra ver se acha esse efeito.
abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strymon Bluesky Reverberator - Simplesmente apaixonante!