De suas Opniões sobre o Guitarrista do U2 The Edge

Autor Mensagem
spacegh0st
Veterano
# fev/06
· votar


o The Edge se encaixa no U2 (e eu não suporto ouvir U2 por mais de 10 segundos)...

não sei, eu acho que com a grana dele, pelo menos uma aulinha de como se fazer bends ele devia ter feito...

agora, sem brincadeira: guitarrista de pop tem aos montes por aí, pra mim esse cara não passa de mais um outro... quem carrega o U2 nas costas é o Bono, todo mundo sabe disso...

agora fugindo do assunto, ninguem acha estranho que o Bono, Senhor Inclusão Social, cobre mais de 200 reais pelo ingresso NA PISTA?

tá tá, produção enorme, bla bla bla... mas isso só reforça que a banda é medíocre e precisa de gastar milhões em produção no palco, telões, iluminação, etc etc, pois caso contrário seu show seria no mínimo tediante...

alguém concorda?

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


alguém concorda?

Nao!

isso só reforça que a banda é medíocre
Pelo amor de Deus meu..U2 mediocre? ta bom...e eu sou o papai noel

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Boa noite!!!

Rachmaninoff
Já tocar guitarra em consonância com a banda, ah isso é outra história. Isso o cara do U2 faz, e bem. Mas isso meu primo de 13 anos também faz com a banda dele.
Cara, e por que será que ninguém ouviu falar do seu primo até hoje ou tanto quanto o The Edge?!
Francamente, cada argumento...

paulao_jazz
Veterano
# fev/06
· votar


Rachmaninoff

tem uma grande diferença entre gosto e opinião. eu não gosto das músicas do U2. mas é uma puta banda, faz um som único, inegável o valor artistico deles. principalmente pelo Edge.

cada um com seus pobremas.

paulao_jazz
Veterano
# fev/06
· votar


Penta_Blues

cara, pense bem, todos já tivemos nossa época de rebeldia. Teve uma época que eu odiava música com letra. Era tipo "cantou, estragou".

Hj eu trabalho com isso! canto!

então, esses valores vem com amadurecimento, infelizmente.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


edbene

uh hu!! haha

Fritz_mkvl

Que deu o captador lá?

poxa, nem to tendo tempo pra ir lah....trampando direto...sem contar q as peças q encomendei ainda naum chegaram(partes da guita)...tah foda....

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


paulao_jazz

tu canta bixo??
to procurando vocal e batera pra uns rock n roll ae...tah interessado??

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Penta_Blues
Cara, e por que será que ninguém ouviu falar do seu primo até hoje ou tanto quanto o The Edge?!
Francamente, cada argumento...


Você não entendeu o que eu disse. Vou tentar ser mais claro.

Sentença 1: o cara do U2 toca muito bem para o que a banda dele pede;
Sentença 2: meu primo de 13 anos toca muito bem para o que a banda dele pede.

Ninguém ouviu falar do meu primo porque a banda dele é ruim. O U2 é uma banda muito boa, eu até gosto de algumas músicas. Eu não estou criticando o U2, eu estou criticando só o guitarrista.

Entendeu, garoto? Não precisa se estressar.

paulao_jazz
eu não gosto das músicas do U2. mas é uma puta banda, faz um som único, inegável o valor artistico deles

Concordo com você. É uma banda que fez história. Como dito, eu não estou criticando o U2, estou criticando o guitarrista num contexto fora da banda, coisa que essa galera tão madura aqui não entendeu ainda.

Sub_Zero
Veterano
# fev/06
· votar


Esse negócio de falar que o The Edge toca ou não toca bem ta me fazendo lembrar de um tópico que eu vi aqui ha tempo... só não to conseguindo achar... Mas nesse tópico um cara postou uma vídeo do guitarrista que tocava no Creed, o cara fazia altas firulas e fritações e um monte de coisas que ele não fazia na banda. Aí o pessoal que metia o pau no Creed e falava que o guitarrista era uma bosta foi babar o ovo do cara... Resumindo, The Edge com certeza deve tocar muito mais do que aparenta no U2. Agora, se o cara tem um estilo e consegui fazer música simples e boa pra que ele vai deixar esse estilo e encher a música de firulas?

edbene
Veterano
# fev/06
· votar


Rachmaninoff
[i][/i]Como dito, eu não estou criticando o U2, estou criticando o guitarrista num contexto fora da banda

ai q ta o x da questao, como vc pode critica-lo fora da banda se certamente nao o conhece!!!
tem muita diferenca entre o musico do palco e o musico em casa... o batera do Pato Fu (senao for, é o baixista, agora nao lembro) ouve jazz em casa...
mas ali no Pato Fu é emprego dele!
O jacaré (da merda do tchan) gosta de rock...

nem todo mundo gosta do q faz, e vive sonhando com um emprego melhor... musico passa por isso tb

edbene
Veterano
# fev/06
· votar


o q nao se pode fazer é julgar o cara so pelo q ele apresenta no palco...
um caso recente: certo dia fui na casa da minha mae e tava vendo tv ate q vi o dado villa-lobos na mtv.
tava mostrando o disco q ele lançou e eu fiquei surpreso.
acho q uns 90% dos guitarristas brasucas falam mal dele, pelo mesmo motivo de sempre: nao faz solo, nao toca nada, nao faz bend, so faz acordes simples...
mas o guitarrista q eu ouvi tanta gente criticar ate hj tava fazendo um trampo diferente, experimentando coisas novas... ou seja, ela nao era so o q ele fazia na Legiao...

o palco é uma peça de teatro. ali o musico faz o q quiser e tem o seu estilo, mas isso nao quer dizer q ele seja so akilo.

ou alguem acha q o Jon Bon Jovi usa calça de couro agarrada em casa??

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


edbene
i q ta o x da questao, como vc pode critica-lo fora da banda se certamente nao o conhece!!!

Agora sim, as coisas estão ficando mais claras.

Eu só posso comentar o que eu vejo, que é o que o cara faz na banda. Se de repente eu descubro que o cara sabe fazer coisas além daquilo, com certeza eu vou mudar de opinião.

LuizJu88
Veterano
# fev/06
· votar


Sei la, minha opiniao eh q ele usa efeito demais...eu particularmente nao gosto disso...sei la...nao sou mto fan de milhares de efeitos nao...
pra mim um boa distorção e um bom wahwah jah tao de bom tamanho...mas respeito o trabalho dele...apesar de sinceramente nao gostar do q ele mostra no U2
E concordo com isso de que o q um guitarrista mostra no palco eh mto diferente do q ele eh...eu mesmo toco numa banda de pop rock, arranjos e solos simples, nada de frescuras...afinal isso q me da dinheiro...hehe
Fora dela toco varias outras coisas diferentes...

PS:
Sub_Zero
Sempre gostei do guitarrista do Creed, mas nunca cheguei a ver esse video...hehe..gostaria de ver esse tal video...\o/

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Bom dia!!!

Rachmaninoff
Ninguém ouviu falar do meu primo porque a banda dele é ruim. O U2 é uma banda muito boa
Primeiro, obrigado pelo garoto, já que estou mais pra tiozão com meus 37 aninhos...rs
Segundo muito pouca coisa me estressa. Acho que infelizmente a frieza do texto às vezes nos dá más interpretações... Agora, considerando o que vc escreveu e eu colei acima neste meu post, sua comparação foi bem infeliz né?

estou criticando o guitarrista num contexto fora da banda,
Não entendo como vc pôde achar parâmetros pra avaliar um guitarrista que não tem trabalhos fora da banda...
Tá valendo! Sua opinião é tão importante quanto a de qualquer um daqui do fórum, inclusive eu, mesmo que sejamos discordantes. Aliás discussão com todo mundo concordando seria uma chatisse não é mesmo?
Finalizando, certamente o The Edge toca muito mais do que "só o que a banda pede"...

paulao_jazz
Concordo plenamente meu camarada! A maior dificuldade ao se formular uma opinião é separar o fã do músico dentro de nós, pois realmente são coisas bem distintas avaliar musicalmente e por gosto...

Valeu!!!

edbene
Veterano
# fev/06
· votar


por esses e outros motivos q eu acho q termo "gosto" e "odeio" deveria ser bem medido dentro da musica... musico, politico, esportista e tem um pequeno problema: tem q evitar criticas abertas.
reparou q eles sao diplomaticos pra falar dos outros???

gostar ou nao gostar do The Edge ou de qualquer guitarrista fica a cargo de cada um. Só acredito q temos q ter argumentos para tal.
pode-se gostar ou nao dele por usar efeito demais, mas acho q falar q ele nao toca nada é meio sem fundamento.

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Penta_Blues
Finalizando, certamente o The Edge toca muito mais do que "só o que a banda pede"...

Embora eu nunca tenha visto, prefiro acreditar que sim. No dia em que eu vir, certamente mudarei de opinião.

Penta_Blues
Sua opinião é tão importante quanto a de qualquer um daqui do fórum, inclusive eu, mesmo que sejamos discordantes. Aliás discussão com todo mundo concordando seria uma chatisse não é mesmo?

Acho que isso encerra nossa discussão.
É bom saber que, ao menos no que realmente interessa, nós dois concordamos.

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


spacegh0st
agora fugindo do assunto, ninguem acha estranho que o Bono, Senhor Inclusão Social, cobre mais de 200 reais pelo ingresso NA PISTA?

Quem define o preço do ingresso não é a banda. A banda cobra o cachê e as despesas... o organizador do evento é que decide quanto vai cobrar pra cobrir o investimento dele... Mas nego normalmente abusa quando sabe que é um show que a galera vai de qualqeur jeito.

edbene
o batera do Pato Fu (senao for, é o baixista, agora nao lembro) ouve jazz em casa...
É o batera mesmo... mas todos alí tem gostos bastante variados, que fogem bastante do que fazem no Pato Fu. Talvez justamente por isso que o som deles seja aquela mistureba legal.

El_Cabong
Veterano
# fev/06
· votar


Teve uma hora, se eu não me engano, no show que passou na Globo, que usou um violão com distorção!!
Se foi mesmo.
Porque será?

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Boa tarde!!!

El_Cabong
Se vc viu um violão com tampo todo brilhante, trata-se de um Variax 700 Acoustic da Line 6 e, nesse caso, ele pode perfeitamente tocar com distorção porque possivelmente estava plugado num dos POD XT Pro que estavam atrás dele...
Valeu!!!

Gunther
Veterano
# fev/06
· votar


Essa banda começou a ficar conhecida aqui em São Paulo por obra de um sujeito que apresentava um programa de New Wave na FM BANDEIRANTES em 1983, chamava-se NEW MUSIC e o nome do cara era Erik Heidel. Eu gostava de baixo e Duran Duran mas resolvi tocar guitarra por causa dessa banda; óbvio que meu primeiro pedal foi um delay. Quando comecei a tomar aulas deixei de respeitar grupos pop e passei a ouvir RUSH: voltei pro baixo!
O Big Country tinha timbres interessantes também e uma sonoridade parecida com o U2 (com um tempero de Escócia mas um monte de delays e um baixista bem melhor), essa banda até abriu shows do U2.
As bandas do new wave usavam muito delay e pouca distorção. A maioria nem existe mais; o U2 sobreviveu por causa do talento do Bono, sua disposição para ser amiguinho de todos os fracos e oprimidos e muito marketing.
Esse guitarrista abriu mão de ser técnico para ser o criador de frases muito boas, tão boas que eu escuto U2 escondido, mas escuto (só até o Unforgettable fire, o resto não gosto não).
Inspiração por inspiração, tire a voz, as mensagens politicamente corretas e as lágrimas das garotinhas bobas e nada do Edge supera Flying In A Blue Dream.

thecreamofclapton
Veterano
# fev/06
· votar


spacegh0st
tá tá, produção enorme, bla bla bla... mas isso só reforça que a banda é medíocre e precisa de gastar milhões em produção no palco, telões, iluminação, etc etc, pois caso contrário seu show seria no mínimo tediante...

Não, absolutamente.
O U2 é a banda que é, entre outras coisas, pela criatividade dos caras, pelo carisma dos caras, pelo importante papel social que eles sabem que eles podem exercer (assim como muitos outros artistas, que poderiam usr sua imagem por muitas causas importantes mundiais e não o fazem), e por fim, por suas músicas, simples mas fantásticas músicas.
Quem não se exalta ao ouvir "where the streets have no name"? Só uma pedra. A letra, a musicalidade simples e incrivel.

paco_delay
Veterano
# mai/06
· votar


todo mundo ta puxando o saco do bono por aki...eu e muita gnt axa o the the edge um grande guitarrista, o the edgg consegue transmitir muito sentimento..axo que é como se a guitarra cantasse por ele..seus riffs dizem muito..ja guitarrista com o slash por exemplo só se importam em demostrar sua tecnica e virtuosidade..eu axo issso bullshit..aposto que pouca gnt por aki ouviu os demos dos albuns do u2, aonde o the edge faz o que quer com a guitarra...

e meu amigo aí que disse que o u2 é mediocre, então me diga como eles fizeram tanto sucesso na decada de 80..quando os palcos tinhas apenas um pano branco atraz.?

morrissy
Veterano
# mai/06
· votar


palco_delay

esse tópico ta meio velho, veja a data mas de qq maneira, dou t falar uma coisa, numa boa, o u2 é uma porcaria e o the edge p/ mim é enganação.
não dá p/ comprar slash c/ the edge.
sim, eles fizeram sucesso mas naum eskeça que a a kelly key, o chiclete c/ banana tb fizeram e fazem... tem gosto p/ tudo. mas se eu tivesse que gastar muito dinheiro p/ ver um show, naum seria do u2. isso é uma questão pessoal. eu detesto u2 como banda toda.. alias, se vc analisar a galera q foi no show, é um povinho cult babaca que acha q eles são a melhor banda de "rock" da historia e curtem as ações sociais que o bono faz. tipo galerinha "segundo caderno" (não sei se vc é do rio de janeiro e se tem essa gíria ai na sua cidade). Temos um milhao de guitarristas melhores que o the edge por ai. e não fazem um milésimo do sucesso. não fika chateado, não é pessoal.
:)

[ ]'s
Morrissy

paco_delay
Veterano
# mai/06
· votar


não esquenta..eu so falei a minha opinião..mais o bono naum eh o centro das atençoes do u2...e eu naum ligo a minima pra o que o bono faz fora da banda..pra mim todo mundo tem morre..
eu naum comparei o The Edge com o Slash..eu somente escrevi que prefiro o estilo do the edge..apesar de ser fã do Guns (Formação classica)..mais as letras das musicas do u2 se encaixam perfeitamente ao jeito do the edge tocar..(com emoção)..eu sei que muita gnt aki naum suporta u2 e muito menos The Edge..eu tmb naum suporto..muitas bandas..que muita gnt gosta..mais rock é rock..sendo pop ou metal..a diferença é que eu naum fico falando que tal banda é mediocre..eu respeito qualquer banda de rock séria que queira c espressar..tendo efeitos de guitarra ou naum..

paco_delay
Veterano
# jun/06
· votar


olha o que a gibson acha...

Gibson

Zakk Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


paco_delay

Boa

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


rs, colocar o cara com o melhor eu ja acho exagero rs

cade o Gilmour, discriminação pq ele usa fender...rs

Slash_Wylde
Veterano
# jun/06
· votar


De suas Opniões sobre o Guitarrista do U2 The Edge

POSER

t_uriel
Veterano
# jun/06
· votar


Bom, eu já acompanhava esse tópico faz tempo. Já que ressucitaram, vou postar nele! :)

Primeiro falando de itens que levantaram e que não dizem respeito ao The Edge:
1. O show não é tão caro. Nossa moeda que é fraca e nosso salário mínimo é vergonhoso, impostos ridículos e por aí vai. Se vc analisar o valor do ingresso lá na terra do Tio Sam, os caras cobram um preço até bem aceitável pelo ingresso da mega produção que o show deles é. E vale lembrar que eles tem 20 anos de carreira. O show é assim "espetáculo" HOJE. Anos atrás eram os 4 num palco, sem nada e já era animal.

2. O violão que ele usou era mesmo um Variax. Ele tinha dois no show. Um era madeira outro era pintado de preto com os círculos vermelhos do CD.

Agora falando do músico.
1. Essas comparações entre "Edge x Gilmour", "Edge x Slash", "Edge x Vai/Malmsteen/Satch", etc são meio descabidas. Sério, não fazem sentido nenhum... não tem contexto pra isso. Os critérios são mto vagos!! Por exemplo: NO CONTEXTO DA BANDA (U2 e Guns), a técnica do Slash é melhor - que manda altos licks de pentatônica - , mas o conhecimento harmônico do The Edge é superior - que faz uns acordes animais e nuns tempos e batidas bem incomuns. Mas até aí isso não torna um melhor que o outro. Só diferentes.

2. E o que eu acho é justamente isso: Técnicamente ele é um cara normal, que vai lá, faz o que tem que fazer e beleza. Porém, o cara como compositor é animal. Ele enfia uns acordes na música que dão uma puta harmonia e isso quando não compõem melodias. isso além do que já falaram do domínio que ele tem para levadas e dedilhados. O bom gosto dos efeitos é tbm ponto de destaque e por fim, o cara canta bem! Um ponto que eu vi e fiquei espantado no show é que o timbre que vc ouvia lá, ao vivo é exatamente o mesmo que vc ouve no CD. Isso é difícil de se ver por aí. Achei bem bacana.

Bom, é isso aí.
[]s

NowhereMan
Veterano
# jun/06
· votar


Atum Bluesman
Fala pro ***** que eu mandei um abraço por trás, por favor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De suas Opniões sobre o Guitarrista do U2 The Edge