Ponte Ibanez: Edge x Lo Pro Edge

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # jul/08


    Ibaneiros de plantão, ajuda por favor:

    Queria saber a real diferença entre as pontes Ibanez Edge e Ibanez Lo Pro Edge, alguém aqui saberia me explicar?

    Obrigado!

    luxos
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    uma começa com LO PRO a outra é só edge

    sem graça né??
    eu sei

    asuhaushaus

    só sei q a EDGE PRO é a melhor!!(vem nas top...tipo as signatures jem e JS)
    e q as EGDE III equipam algumas RG's

    abçs
    xD

    MaTuX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Lo PRO Edge é das melhores,
    um amigo tem um RG 750, com essa ponte a + ou - uns 10 anos, nunca deu problema

    luxos
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    MaTuX
    lo pro edge é bom sim

    mais a melhor é a edge pro
    q vem nas jem do steve vai
    js1000 e js1200 do satch

    q antigamente eram equipadas com a lo pro edge

    d1rc3u
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: d1rc3u
    · votar


    Fala galera a aê? Tô aproveitando esse tópico para uma dúvida que não tem nada a ver com o mesmo.

    Eu tenho uma Ibanez 1570 com ponte Edge. O encaixe da alavançca é um pequeno "tubinho" qeu rosquea na ponte. Sempre que eu ia utilizar a alavanca eu tinha a impressão de que aquele tubinho estivesse meio solto. Então consegui rosqueá-lo até o final. Percebi que posso levantá-lo "desrosqueando". Fiquei com medo de desrosquear mais pois a resistência era muita. Minhas dúvidas são? Para que serve a rosca daquela peça? Para regular a altura da alavanca em relação a ponte? Existe uma posição correta para que o uso da alavanca não estrague aquela peça? Aquela peça sairá se eu continuar desrosqueando?

    E por último: A alavanca tem umas buchas de plástico ou outro material. onde consigo novas buchas?

    Aqui tem o manual das guitarras prestige com explicações sobre a ponte mas nada que preste sobre isso.

    http://www.ibanez.co.jp/world/manual/guitars/Ibanez_EG_Prestige.pdf

    http://resources.ibanez.com/resourceservicehost/images/Ibanez/web/supp ort/manuals/Ibanez_EG_LockingTremolo_2000.pdf

    d1rc3u
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    UP :)

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    d1rc3u
    Olá amigo!

    Não sou nenhum expert no assunto, apenas trarei minha experiência pessoal sobre ele. Tenho uma RG Prestige 1550 e semana passada tive a mesma duvida que você haha.

    Essa peça da ponte seria aquele tubo com uma "fenda" na parte superior correto? No meu caso, minha alavanca tava com uma espécia de "folga" no sentido das alavancadas e, quando apertei esse tubo, essa folga sumiu. Acredito então que ele tenha essa função.

    Quanto às buchinhas, são aquelas brancas n eh? No caso eu tenho as minhas reservas que vieram junto com as chaves allen num saquinho plastico, mas em todo caso, ja deu uma procurada no ebay? A gama de peças de reposição para as pontes ibanez que tem disponível lá é relativamente grande hehe =)

    Espero ter ajudado em alguma coisa... Abraço!

    d1rc3u
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    A legal cara vou dar uma procurada no Ebay sobre as buchas. Embora encomendar pedacinhos minúsculos de plástico dos EUA parece meio exagero. :D

    Mas vc sabe se aquela peça pode ser desrosqueada por inteiro? E se ela deve ser usada somente apertada até o final?

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    d1rc3u
    Vish, isso já não sei te responder...
    Não tive coragem de desrosqueá-la tudo não hauhau!
    Mas sei que apertada até o final me pareceu ser a maneira mais correta, sem "jogo" na alavanca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Ibanez: Edge x Lo Pro Edge