De suas Opniões sobre o Guitarrista do U2 The Edge

Autor Mensagem
The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Malmsteen, Vai e principalmente satriani, mesmo fritando tem puta feeling do caralho.
Concordo.

The Edge é um merda que acha que guitarra é brinquedinho. Ele não faz nada que o Gilmour já não tenha feito.
Discordo. São sons distintos.

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


digamos que nao eh meu guitarrista preferido...
gosto mais dos guitarristas que abusam mais de solos, curto os mais agressivos, falando de bandas prefiro os de hard/heavy .. zakk wylde, snake sabo, van halen, slash, enfim .. nesse estilo .. o the edge sai um pouco dessa linha.. nao faz tanto solos como esses que eu citei .. e é bem mais simples do que os mesmos.. mas acho o the edge bem criativo.. e respeito ele.. ele faz oke deve ser feito e muito bem diga-se de passagem.. ele se encaixa muito bem ao estilo do U2

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


squee
Ele não faz nada que o Gilmour já não tenha feito.
pera ai neh! o Gilmour eh um baita guitarrista neh! ai tbm vc apelou! hehehe
e eu naum acho q o The Edge seja nenhum icone de feelin' naum... e nauma cho nem q seja bom guitarrista com ja postei em cima td q eu acho do U2 e tals, quem quiser saber, leia la! hehehe

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


ele eh um bom guitarrista galera.. nao sei pq fazer comparações.. estamos falando dele

22222 oirartnoc oa
Veterano
# fev/06
· votar


é um cagalhão

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


Ele é muito bom. Criativo e talentoso. Como disse um rapaz ai, ele sabe o que ta fazendo... e isso é o que importa...

22222 oirartnoc oa
Veterano
# fev/06
· votar


o chimbinha cagou saiu ele

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Tem gente q tinha q aprende a abri a cabeça e ver os musicos no conceito em q estao...o Edge eh mto bom no q faz..sabe mto bem oq esta fazendo..
O fato dele nao fritar nas musicas nao ker dizer nda..ele faz o simples soar mto bem..e td mto bem executado!

Mas com certeza c vc pegar ele na casa dele ou no estudio ele deve da umas fritadas tbm..ateh pq mais de 20 anos de carreira o cara deve tocar mto...soh q no U2 nao cabe nda de fritações e virtuoses...

rblopes
Veterano
# fev/06
· votar


ótimo guitarrista, como disseram, criou um jeito único de tocar, uma composição melhor que a outra.

Sgt_Peppers2
Veterano
# fev/06
· votar


Excelente guitarrista... como já disseram, usa muito bem o delay como poucos conseguem...

edbene
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo
falou tudo!
só pq o cara nao frita a guitarra nao quer dizer q ele nao saiba tocar mais do q ele apresenta na banda. Ali ele tem um estilo, mas nenhum guitarrista é preso a um estilo só
Vejam só, o Andreas Kisser estuda violão classico em casa e faz akele barulho do kct no Sepultura.

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


edbene

The Edge não tem toda a TÉCNICA do mundo (como se isso realmente fosse o que qualificasse um bom guitarristas). Ele não tem tanta técnica, mas tem algo que Steve Vai, Satriani, Petruci, Malmsten (nem sei como escreve o nome desse cara) não tem: FEELING!!!


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Pelo amor de Deus né cara. Fala sério. Eu curto U2, mas o q vc falou foi foda demais. Não falo nada quanto ao Malmsteen, mas dos outros eu não aceito que fale mal, os caras são OS CARAS!!!

edbene
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
Se eles fossem tão bons assim seriam unanimidade, assim como é Hendrix e Pete Townshend. Esses ninguem questiona, ate pq era visivel a relaçao musico-instrumento.
Os unicos caras q gostam desses fritadores sao os aspirantes a fritadores.
Nao questiono a qualidade deles, mas nao venham me dizer q eles sao os melhores e so eles sao bons pq tocam 500 notas por segundo, e os outros nao sabem tocar so pq nao fazem solos de 30 minutos, usando tecnicas e mais tecnicas.
Isso pra mim é desculpa esfarrapada. O U2 faz musicas boas e eles fazem sucesso, mas ai vem os aspirantes de fritadores e criticam o cara pq ele toca de maneira simples.
A solução é simples: vão la e façam melhor q ele, ao inves de criticar!

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Bom dia!!!
22222 oirartnoc oa
o chimbinha cagou saiu ele

Acima da caixa de texto tem uma mensagem que diz o seguinte: "Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!"
Agora, onde seu comentário se encaixa no texto acima?

edbene
Veterano
# fev/06
· votar


Isso me lembra um cara q trabalhou comigo, q era fa de heavy, hard e metal melodico.
ele odiava Nirvana e Legiao Urbana, pelo simples fato de q essas bandas fizeram sucesso tocando de maneira simples e ate grotesca (no caso do Nirvana ao vivo), enquato o Angra, q ele tanto gostava, nao tinha o mesmo reconhecimento.
O problema dos fas de virtuose é justamente esse: eles nao admitem q um musico simples seja melhor e façam mais sucesso q os "jedis" da guitarra!
Essa é a verdade

Penta_Blues
Moderador
# fev/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

edbene
Antes de mais nada sou totalmente contra comparações, até porque não se tem parâmetros bem definidos pra "rankear" guitarristas de estilos diferentes. Acho que pra evitar discussões seria necessário nos mantermos em cima do tópico, ou seja, comentar "somente" sobre o que achamos do The Edge.
Me permita agora discordar de vc em concordar com o Rowashburn
citando um exemplo: ouça For The Love of God e me diga se não há nada de Feeling nela.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Desculpem o "hankear"! Quis dizer "rankear"... "Faglia noça"!!!...rs
Valeu!!!

edbene
Veterano
# fev/06
· votar


Penta_Blues
A minha critica tem fundamento por um simples fato. Tem muita gente q fala mal do The Edge, ate ai tdo bem, cada um na sua. Mas ai vc pergunta o motivo e é sempre o mesmo: o cara nao faz solo, o cara usa efeito demais.
To dando meu ponto de vista.
Não acho q o cara precisa ser virtuose pra ser bom, pq ultimamente ta parecendo isso. O guitarrista bom deixou de ser akele musico aplicado, q toca junto com a banda. O guitarrista bom hj é o faz mais notas por segundo. tao trocando a paixao pela guitarra pela tecnica.
Hj tao "rankeando" os guitarrista pela virtuosidade, e isso não é verdade.

Veja bem, quem é mais conhecido: Chuck Berry ou Steve Vai?
É obvio q o Chuck é mais conhecido. O Vai faz um trabalho mais direcionado a guitarristas q gosta de tecnica, logo nao alcança toda a massa, mas, do outro lado, todo mundo conhece Johnny B Good.

Essa é minha opiniao. nao é só a virtuosidade é q importa

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


edbene
Cara, eu concordo com vc. Inclusive em meu post eu disse que tem que ter muita técnica pra saber usar bem e com bom gosto os efeitos.
Ser mais conhecido hoje em dia é puro marketing, não tem muito a ver com capacidade (Pepeu Gomes, Armandinho são excelentes guitarristas, mas sem tanto destaque a nível mundial).
Em relação às opiniões, vc questiona os motivos pelos quais alguém acha um guitarrista bom ou ruim, mas o critério para se achar um guitarrista bom ou ruim é baseado justamente em parâmetros que escolhemos pra justificar nosso ponto de vista. Daí não há consenso...
Por exemplo: The Edge é ruim porque não é virtuose, Malmsteen é ruim porque não tem feeling, BB King é ruim porque não usa efeitos, Eric Clapton é ruim porque não tem velocidade, Van Halen é ruim porque se acha estrela... Conclusão: todo guitarrista é ruim!
Verdade? Creio que não, pois mudamos os parâmetros, mas o exemplo acima, apesar de absurdo, seria uma opinião baseada em algum motivo, concorda?...
Não dá pra criticar os motivos pelos quais alguém dá sua opinião. Só nos resta respeitá-las, caso não estejam de acordo com nossa própria opinião ou aceitá-las e mudar a nossa.
Valeu!!!

edbene
Veterano
# fev/06
· votar


Penta_Blues
concordo.
tinha era q acabar com essa besteira... to musico é bom, dentro dos seus limites.
falow

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


edbene

não adianta discutir isso aqui, eu mesmo só dou risada de certos absurdos que frequentemente são postados aqui.

Sparkle
Veterano
# fev/06
· votar


Com certeza um dos melhores guitarristas de todos os tempos! Seu som é inconfundível!

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Grande Guitarrista, com certeza.

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


edbene

Concordo!

A guitarra é mais um instrumento em função da música. Nego tem mania de achar que guitarrista bom é aquele que faz música em função da guitarra...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/06
· votar


Me lembra muito o Blixa Bargald
e eu pago um pau dando pra economia do Blixa quanto às notas q ele usa
penso o mesmo do the edge

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


squee
Mallmsteen tem tanto feeling quando o cachorro que meu vizinho tem no quintal da casa dele.

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Matheus Mattos
Deixa de ser tolo. Só porque o cara toca licks rápidos não quer dizer que não pode ter feeling. Se preferir, podemos definir feeling como musicalidade "lenta". =P

RicRicRicRic
Veterano
# fev/06
· votar


O cara é.......eficiente e original. Ele segura e da forma ao ritmo e à harmonia, além de determinar as variações marcantes em músicas simples, com criatividade. Só acho que depois de 20 anos ele poderia se esmerar e aventurar mais nos solos. Mas estilo é estilo. O cara é ritmo e nuances ...... Quem não conhece o dinguelinguelingue com delay do sujeito de olhos fechados?
Apesar de não curtir o U2, acho que é uma banda importante assim como o seu guitarrista, que contribuem significativamente para a história da música comtemporânea.

cadastro1
Veterano
# fev/06
· votar


Ele é otimo...

angus junior 2
Veterano
# fev/06
· votar


como tem gente pau no cu aqui, um dia q vcs tiverem a pegada the edge pra tocar qualquer coisa vcs me avisam ok?
n eh soh pq ele toca na banda aquilo q ele toca de verdade,aff fala serio pessoal,larga mao de ser pau no cu,o cara eh foda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De suas Opniões sobre o Guitarrista do U2 The Edge