Ponte Edge 3 ou (Edge III)

Autor Mensagem
Serek
Veterano
# dez/07


Bom eu to criando esse topico pois estou a ponto de comprar uma "Ibanez XPT700 xiphos" ela eh tudo di bom (captadores di marzio e uma cores animais)

So que essa ponte Edge 3 (Edge III) tem me deixado confuso com os posts do Tetanossauro rex dizendo que eh furada compra ela...

eu gostaria so de uma organizacao nas repostas (pra nao haver discussoes)

1o - O que Acha? (bom, ruim, pessimo ou medio)
2o- Porque?

Apenas isso
agradeco desde ja...
serek

weedMasta
Veterano
# dez/07
· votar


Eu acho boa, a alavanca pode escapar mas é só acostumar...
Mas nela eu uso 0.10, com cordas mais grossas não sei oq acontece.

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


bom minhas guitars eu curto uma 0.10 bem perto do braco
mais como o Tetanossauro disse parece que desafina facilmente!

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Serek

Meu irmão tem,há mais de um ano, uma Ibanez RG 370 DXL que tem essa ponte,ele usa cordas 0.12,a ponte segura bem a afinação em alavancadas mais leves (quase que vibratos),mas em divebombs ou algo mais extremo,a afinação vai embora.É uma ponte regular.

Se você quiser usar todo o potencial de uma ponte Floyd Rose realmente não te recomendo uma guitarra com essa ponte Edge III,mas se você curtiu a guitarra pega ela e depois troca a ponte por uma melhor (é o que a maioria faz).

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


Bom intaum foi isso q eu pensai d comeco so q vc v apenas aquele japa retardado do dragonforce fazendo as divebombs meu som eh So e somente nightwish iron e metalica (minha banda so toca isso)
mas vc axa q mesmo com a microafinacao essas corda disafina msm pq ja penso tu ta tocando com e sexta corda em D de repende c daum tremolo (0.10) i bummm no meio do show sua guitarra vai pro espaco com vc. alem do que o tetanossauro flo q tem q sua pra troca os bridge da Ibanez

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


eh osso quando so o unico a posta n?

lucas2
Veterano
# dez/07
· votar


não consigo entender oque voce escreve =[

juro que lí seu texto no mínimo umas 10x.

Meu vizinho tem uma guita com essa edge3 ae, não desafina não @_@

Steve Van Halen
Veterano
# dez/07
· votar


Bom intaum foi isso q eu pensai d comeco so q vc v apenas aquele japa retardado do dragonforce fazendo as divebombs meu som eh So e somente nightwish iron e metalica (minha banda so toca isso)
Iron e metallica, apesar de terem alavanca nas guitarras (tirando o hetfield), em 90% das musicas nao usam, e qndo usam, usam pra vibratos e soh. Caras q nao usam floyd, usam bem mais a alavanca q esses dai; exemplo: jeff beck e david gilmour. Entao pode ir tranquilo q ela vai servir pra oq tu quer

gege_correa
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Bom intaum foi isso q eu pensai d comeco so q vc v apenas aquele japa retardado do dragonforce fazendo as divebombs meu som eh So e somente nightwish iron e metalica (minha banda so toca isso)
mas vc axa q mesmo com a microafinacao essas corda disafina msm pq ja penso tu ta tocando com e sexta corda em D de repende c daum tremolo (0.10) i bummm no meio do show sua guitarra vai pro espaco com vc. alem do que o tetanossauro flo q tem q sua pra troca os bridge da Ibanez


Orra cara, cadê a pontuação? tudo bem que é internet, mas vc tem que usar um mínimo de pontuação... não entendi nada...:-/

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Pessoal, vamos deixar uma coisa bem clara...Uma coisa é usar uma ponte edge III desregulada...outra coisa eh vc usar REGULADA...Eu mesmo tava puto esses dias, pq assim q comprei minha ibanez rg370dxl, ela não parava a afinação...Até q passando uns dias e kebrando um pouco a cabeça, consegui regular ela direitinho...Mas isso requer paciência...Por exemplo, poucos sabem, mas o nivelamento da edge III é um pouco mais complicado, a ponte tem perfil triangular, então quando ela estiver nivelada (use como referência a base do triângulo) ela aparentará estar um pouco para fora...Então depois q eu descobri isso, uso-a bastante e digo pra vcs...fico uma semana sem afinar a guitarra...No, máximo uns toques na microafinação de 3 em 3 dias, quando as cordas estão novas (outro fator importante...).Agora uma coisa é certa, se vc quer dar akelas alavancadas que encostam a alavanca NO ESCUDO (tanto pra frente como para trás ATÉ A ALAVANCA ENCOSTAR NA MADEIRA), a edge III não é a ponte ideal...A não ser q vc alavanque uma vez pra trás totalmente e depois pra frente totalmente, q aí ela voltará para a afinação central...Mas pelo amor de Deus...Vc ker uma guitarra pra dar alavancadas ou fazer acrobacias??? Eh preciso ser muito cavalo pra ficar desafinando a Edge III... Sinceramente...eu acho q valeu muito à pena...a ponte tem uma boa "amplitude de alavancadas"...Acho q só deve perder mesmo para gotoh (não posso afirmar pq não testei gotoh...)

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


soh posso dizer que positivei o edilsonaragaojr

abraços

lucas2
Veterano
# dez/07
· votar


Isso que o edilsonaragaojr falou é a pura realidade :D

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


edilsonaragaojr
Valeu cara vc acabo com 99% das minhas preocupacoes, pq eu nen gosto dessas alavancadas retardadamente exageradas, eu (na minha fender) eu o tremolo 1 a cada 2 milhoes de musicas.

Gege_correa
Desculpe-me, eh o costume.

Dudu...
Veterano
# dez/07
· votar


Se vc gostou da guita pega, pq na ponte vc pode confiar!

Eu tenho uma RG370 e garanto q se vc nao for um cavalo ela vai segurar a afinação muito bem!

Muito bem qr dizer q vai desafinar um pouco sim, mas pra nao desafinar mesmo só abrindo a mão e comprando uma das tão faladas gotoh ou das originais.

Dudu...
Veterano
# dez/07
· votar


... o edilsonaragaojr ja tinha falado tudo aheaieu

mas em todos os casos tem mais uma "opinião de cliente satisfeito" eaieaue

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


dudu
vlw cara mais ai entra um problema

o tetanossauro mi flo q eh osso Troca a ponte da ibanez!

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Serek
eh...isso eh verdade...tem esse ponto mesmo...ouvi dizer q eh um pouco complicado trocar de ponte...pq parece q a furação eh um pouco diferente...nada q um bom luthier não resolva...mas não sei se compensa...o ideal eh comprar a ibanez, usá-la por um bom tempo e depois pegar logo uma com ponte gotoh ou uma ibanez com ponte superior...Acho q compensa bem mais do q vc trocar uma ponte...E tipo, se eu fosse vcs, preocuparia-me menos em ter a melhor ponte e a melhor guitarra...ao invés disso, tentaria tirar o melhor som com a ibanez rg370dx mesmo...garanto q dah pra fazer milagres...vejam os vídeos antigos do ozielzinho...Blz?? Depoissss quando a gente tiver "merecendo" aí investe em coisas melhores...não eh verdade? Eu acho assim, pelo menos...Eh óbvio q eu gostaria de ter um pod xt live ou set de pedais, mas do q vai adiantar se eu ainda não entender de equalização? Tenho aki soh uma ibanez rg370dxl + gdi21 +amp de baixo...E cara, tem MUITAS possibilidades de timbre...Cada dia vc descobre algo diferente...Resultado, no final quando vc for investir em algo melhor, vai valer muito mais à pena, pq vc vai tah tirando leite de pedra...Aí sim vc vai timbrar como um Andy Timmons da vida...Jah vi gente com fender americana + marshall jcm800 com um timbre porco...(Nabechima...)...Jah vi gente com shelter sst62 (não desmerecendo a guitarra, inclusive acho-a muito legal...Aliás a do cara era até inferior, era a sst2...) e distorção de um warm music tirar um timbre FODA (isso mesmo, eu disse FODA...Foi de um usuário q postou uns vídeos aki...timbre perfeito do cara...). Então galera, essa eh minha opinião.

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


edilson
vlw cara vc ajudo mto eh q eu qria compra essa ibnz XPT700 por causa do shape q eu me apaixonei mais como ja disse eu ainda n testei i pssiso testa hehe!

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Serek
de nada cara...a minha ibanez eu comprei às cegas, pq sou canhoto e aki em Fortaleza ela custa quase 2000 reais (absurdo) então vi q falavam bem dela e peskisei sobre a ponte e vi q era legal...Sendo q no começo foi difícil me acostumar com ela e com os sistema floyd rose, mas depois q vc se acostuma, eh bom demais...sem falar do braço da ibanez, no começo achei até ruim...mas depois...putz...perfeito...não kero outro...=]...Negócio eh testar, e estar ciente de q tudo tem suas limitações, principalmente se vc não tiver mais de 2000 reais pra dar em uma guitarra (como eh o meu caso...) mas o importante eh vc estar bem com o seu instrumento e tirar o máximo dele q vc onseguir...

Vivaro
Veterano
# dez/07
· votar


nuss tenho uma 370 DX tbm, peguei ela novinha e por não saber dessa parada de ter a ponte triangular, acabei baixando ela todinha !
Quando eu vi q tava trastejando tive que regular denovo ! (achei q ela tinha vindo desregulada da loja !) mais agora ela ta na moral, e digo q pra puxada agressiva nem vale a pena (me impolguei num ensaio uma vez e acabei levantando ela pela alavanca, subiu a afinação toda !) Mais para um uso mais moderado ela até q passa confiança ! Posicionamento legal da alavanca, qndo vc quiser fazer uso dela ela tá sempre a mão !

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Sou mais as Khaller.

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Qualquer ponte nesse tipo segura a afinação.

Eu tenho uma GRG270DX...ela fica reguladinha...eu sou um cavalo as vezes e ela segura bem.

=))

Quando pegar uma ponte melhor tenho certeza que vai ficar melhor ainda.

=)))

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


edilson

xD intaum valeu ai i galera eu sei q o nome do topico ta diferente mais pra n te q espera 3 dias pra pergunta pra vcs;

1o eu criei um topico na area de pedais com os pedais que quero e gostaria de uma opiniao:
so que ai entrou outro problema, meu amp, eu curto ele bagarai, so que eh um ibanez 15r i disseram q ele eh ruin e q n vale a pena compra um monte de pedal com um amp ruin.
So q em show eu nunka levo o meu, os caras da mesa q minha banda contrata levam uns Enormes animais, levam retorno tb (cara eu amo n sei pq o retorno cada vez que me ouso tocando no retorno me maravilho com a potencia do bixinho),
mais ai vao os pedal q eu to afin de compra e queria
uma dica de um amp que custe axo q no maximo 200 dolares

aki tao os pedais:

-distort
Boss DS-1 Distortion Pedal ($40)
(pra dist tb tem Boss MT-2 Metal Zone Effects Pedal($90) e
Boss ML-2 Metal Core Distortion Pedal ($100))

-Over
Boss SUPER OverDrive SD-1 Pedal ($40)

-wahwah
Dunlop Crybaby 535Q Multi-Wah Pedal ($130)

-boost
eu n sei nenhum bom intaum tb qria opns

(oia guitarra = $650, amp (no max 200~250) e pedals (no max $350)

vlw galera

Vivaro
Veterano
# dez/07
· votar


na minha opinião, se os caras da sua banda ai arrumam "animais" pra vc tocar, entam aconselho vc deixar as distorções por ultimo, tenta arrumar o wah primeiro, 535Q deve ser bem legal mesmo, se vc não tiver, chorus ou delay tornam-se interessantes pq qndo os amplis tem, não são tão legais quanto os de latinha, ae o resto a galera com certeza vai ter ideias melhores... Eu faria isso, espero ter ajudado !

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/07
· votar


Homem Cueca
jah vi teus vídeos, tu detona...mas discordo com relação as kahler...vi um vídeo de um cara q fez o comparativo entre as duas pontes...a kahler não segura tanto como uma floyd rose (original claro) pq não tem micro...acho q eh isso...mas sei q quando alavanca pra fora ela desafina e pra reafinar tem q dar um puta bend, algo do tipo...

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


edilsonaragaojr
É o contrário.Quando dá um bend ela desafina toda e você tem que dar um puta dive pra voltar.Além de as cordas durarem menos na kahler.Mas é bem tentador num ter que precisar de molas e poder deixar a ponte fixa.

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
poiseh, era algo do tipo, valew pelo esclarecimento...Eu nunca cheguei a usar o sistema kahler, mas não me pareceu tão confíavel não...aliás, eh difícil ter uma guitarra q não desafine neh? Talvez akelas robôs da gibson...mas aí jah fica complicado...$$$$...Anyway...as floyd roses já são uma boa opção, por mais q as pessoas não achem tão prático, depois q vc trava o lock nut eh soh relaxar e usar racionalmente...

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


edilsonaragaojr
Custa 900 euros aquele esquema de afinação automática da tronical!Tá doido!

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
tu eh louco!!! eheheheehehehhe...Grana demais...Talvez daki a uns 15 anos jah seja "popular" assim como as floyd são hj em dia....aí quem sabe com uns 900 reais vc compre uma guitarra q venha com um sistema desses...=]

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


Intaum galera xDD
eu vi os videos dessa gibson eu axei linda di mais i o afinamento automatico eh de dexa qualque um loko hehe!

mais tem otra coisa q eu qria sabe
n sei c esse eh o lugar certo eh q eu n qro cria otro topico (com medo que tenha a resposta e eu n perguntei direito)
mais eu nao sei muito sobre amp qualque dia desses eu falo com meu luthie axo q ele sabe bem neh !! mais eu qria sabe algumas coisas ja como

-Vintage (eh aquele que tem um canal soh, o limpo certo?)
-Moderno (dois canais, limpo e sujo e vem com efeitos?)
-valvulado (que tem valvulas atras, legal qual a diferenca dela pro sem valvula, e como o sem valvula funciona)
-Tamanha do amp (que tamanho usa para cada coisa, tamanho por exempro eh 15w ou isso eh a potencia?)
-marcas mais usadas, de melhor qualidade!

axo q eh soh (eu sei q sou noob mais pra sai dessa pindaiba eu tenho q comeca a aprende de algum lugar neh !!!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ponte Edge 3 ou (Edge III)