De suas Opniões sobre o Guitarrista do U2 The Edge

Autor Mensagem
nrmsjr
Veterano
# mar/05


aé, de suas opinioes sobre esse guitarrista, oq vcs acham dele??? valeww

angus junior
Veterano
# mar/05
· votar


n existiria guitarrista melhor pro U2 q ele

Forneria
Veterano
# mar/05
· votar


Criou um estilo de tocar, algo que poucos mortais conseguem. Lembram do Petrucci em "Lifting shadows off a dream" ?

bulldog
Veterano
# mar/05
· votar


Criou um estilo de tocar, algo que poucos mortais conseguem (2)
Sem dúvida foi um dos grandes guitarristas dos anos 80 a influenciar uma geração. Muito muito feeling e pouco virtuosismo ou pose.

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


Matador nos timbrs

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Excelente guitar.Eu curto muito.

pagode nem morto
Veterano
# fev/06
· votar


Hum... Queria mais opiniões sobre ele. O estilo de tocar dele foje do estilo que eu gosto mais, mas eu posso tá enganado.

diogocv
Veterano
# fev/06
· votar


angus junior

n existiria guitarrista melhor pro U2 q ele

Realmente... ele se encaixa perfeitamente no estilo da banda.

Respondendo ao tópico... eu acho ele legal, não é dos meus preferidos mais eu curto sim. Ele sabe tirar uns timbres bem legais!

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


Muito bom gosto pro uso de efeitos, texturas e tal.
Criativo pra kct.

n existiria guitarrista melhor pro U2 q ele (203123817)

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


Ele ainda não chegou no Brasil............vcs sabia disso????? ta arriscado o show de hoje ser sem ele ou ser cancelado!

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Ñ acho grande coisa, muito delay tal e coisa, textura, mas ñ faz meu estilo. Porém tem méritos pra ser grande nome da guitarra.

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Caralho..c eu nao perdi a conta ele uso 15 guitarras e 3 violões no show!!
Q inveja hehehe

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/06
· votar


o rei do delay hahahahaha

mto bom o timbre, se eu tivesse lá por perto eu roubava aquele Vox na frente da batera

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Não o considero um bom guitarrista.
Quem influenciou muita gente não foi ele, foi a banda como um todo, que é muito entrosada e forma um grande time.
Só encaixa no U2 porque os outros caras também são meia-boca.
Usou 400 guitarras e 700 efeitos no show, sem eles não seria nada.

Vocês podem até gostar do U2, mas dizer que ele é um "bom" guitarrista é fanatismo.
Ele simplesmente "dá pro gasto".

(Antes que os fãs me esculachem, isso é uma opinião pessoal.)

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


Não é nada sem os efeitos que usa pra apoiar sua falta de técnica.

Drifter
Veterano
# fev/06
· votar


Vocês podem até gostar do U2, mas dizer que ele é um "bom" guitarrista é fanatismo.
Ele simplesmente "dá pro gasto".


Eu já não penso assim. Ele tem criatividade, coloca efeitos sem estragar a música, timbra muito bem as músicas. Pra dizer uma coisa, tem gente que acha q o cara é bom quando frita a guitarra...

The Edge é um cara humilde no aspecto "show-man", faz arranjos simples mas passa grande sentimento em sua música. Pontos para ele!

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar



Vocês podem até gostar do U2, mas dizer que ele é um "bom" guitarrista é fanatismo.
Ele simplesmente "dá pro gasto".


+1! O show de ontem tava iguar novela mexicana, os caras erraram bem.

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Drifter
Pra dizer uma coisa, tem gente que acha q o cara é bom quando frita a guitarra...

Eu também sou contra fritação gratuita.
Coloque frente a frente esse cara do U2, com todo o seu equipamento, e o BB King, com a única guitarra dele.
Nenhum toca rápido, mas um vai tocar melodias expressivas e outro vai fazer barulhinhos engraçados.

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Bom dia!!!

diwillo
Somos dois então...rs. Cara, que set ele tem! Até uma Variax 700 Acoustic... Babei! rs

Rachmaninoff
lula_molusco
Na minha opinião, usar efeitos requer muita técnica, primeiro porque não é simples ajustar todos os parâmetros disponíveis a fim de se obter um bom timbre e segundo que se vc descer a mão na guitarra o som vai ficar ridículo, embolado, uma caca...

Drifter
Concordo com vc!

Valeu!!!

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Penta_Blues

Falo e disse :)
Eu curto akele Les Paul que a Gibson fez pra ele ;)

floyd_concil
Veterano
# fev/06
· votar


aé, de suas opinioes sobre esse guitarrista, oq vcs acham dele??? valeww

nao gostei !!!

Hammer
Veterano
# fev/06
· votar


acho que o conjunto fala pelo todo...
Acho o The Edge um guitarrista que esta bem introsado com o grupo, ainda que não seja dos mais virtuosos ele manja muito bem de sons e timbres.

Gilmourish
Veterano
# fev/06
· votar


Vcs viram aquela música "where streets have no name" no início parecia até um avião que ia decolar, o baxista e o baterista são ótimos instrumentistas tbm

Apóio o The Edge pois vi que ele tem bastante intimidade com a guitarra, e ele não fica apegado à uma....

edbene
Veterano
# fev/06
· votar


Eu amo esse termo: TÉCNICA.

The Edge não tem toda a TÉCNICA do mundo (como se isso realmente fosse o que qualificasse um bom guitarristas). Ele não tem tanta técnica, mas tem algo que Steve Vai, Satriani, Petruci, Malmsten (nem sei como escreve o nome desse cara) não tem: FEELING!!!
O cara é foda, não é exibicionista e não fica se "masturbando" com a guitarra, mas seu som é perfeito e rendondo, e cai como uma luva no U2, pq tudo tem seu lugar na musica deles. Não é banda de um cara só!
Toda banda que tem um virtuose é um saco! As músicas são extensas e fadonhas e sempre tem aquele momento pra entrada dos solos infinitos e irritantes de guitarra, que quase sempre se deslocam do pretexto do som. A banda toca uma coisa, o cara sola outra que não tem nada a ver...
Hendrix era virtuose, mas tinha FEELING, e muito, seu amor pela guitarra era notório, assimo como Blackmore e Zack Wild.

Mas tem uns que são um porre de chatos

Por isso The Edge é foda, doa a quem doer!
Efeitos todo mundo usa, senão não haveria Rolland nem Boss, nem mesmo a Zoom... o importante é saber usá-los no momento certo, sem excesso, e nisso ele é mestre!

Pobres guitarristas modernos, acham que um solo de 15 minutos com técnicas aprimoradas e 200 notas por segundo é melhor do que um simples e direto, sem frescura e sem excesso, mas que pega o ouvinte no ato.

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo
Caralho..c eu nao perdi a conta ele uso 15 guitarras e 3 violões no show!!

Mais ou menos isso.
Ele só repetiu, pelo que eu vi, uma Gibson Les Paul Custom, creme, com 2 caps não originais (expostos) e um adesivo do número 2 no neck joint. E ele usou 2 Stratos pretas com escala clara (uma com capo e outra sem) que eu não sei se eram a mesma.

Gostei das Rick dele. E dos violões. 2 Line6 e um Gibson, senão me engano.

Além das geladeiras atrás dele ali no palco, muitos racks e uma pedaleira que custa mais que o ap. aonde eu moro.. hahaha.

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


eu vi ele usando a msm rick q o guitar do cachorro grande usa...

flando qm cachorro grande
dia 10/3 tem show dele em st andré, eu vo,
e dia 17/3 tem dr sin (ai já nao sei pq eh no dia do show do santana)

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


O cara é muito bom, carrega a banda nas costas....pq o batera é um bosta, o baixista faz o feijão com arroz, mas é bom............

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
O The Edge usou 2 Ricks 360 12 strings. Ambas semi-acusticas. Uma fireglow (aquele sunburst laranja) e uma natural.

Até aonde eu me lembro o guitar do cachorro grande tem uma Rick mas é a 330 (senão me engano) que é igual, porém 6 cordas. A dele é preta, por sinal. Mais parecida com a do Lennon que com as do The Edge.

O Samuel Rosa do Skank, tem uma igualzinha a que o Edge usou ontem (a fireglow).

Sub_Zero
Veterano
# fev/06
· votar


De suas Opniões sobre o Guitarrista do U2 The Edge

Baseando-se no show de ontém achei ele muito bom. Como todos já disseram aí o timbre dele é foda, usa muito bem os efeitos. O melhor de tudo foi que ele preferiu criar um estilo de tocar (como já citaram acima) ao invés de simplesmente seguir as tendências e cair no virtuosismo (não que seria ruim ser virtuoso, mas quanto mais diversidade melhor).

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


eu curto qd no meio de sunday blood sunday axo... q ele da uma pausa e mete um drive + flanger, e fica MTT peso
eu lembro disso num dvd q eu tenho dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De suas Opniões sobre o Guitarrista do U2 The Edge