| Autor |
Mensagem |
Del-Rei Veterano |
# 11/dez/25 11:55
· votar
renatocaster LeandroP
Fala, galerinha... hehehe. Falar pra vocês que eu sinto saudade dessa época e, consequentemente, de vocês, haha. Era quase uma família isso aqui... rs.
Acho que o Amplexos T era de um tal de Rodiman... Rodmen... Sei lá. Algo assim, não?
Um aceno de longe!!!
|
Rochaff Membro Novato |
# 11/dez/25 14:20
· votar
Isso, é T-Rodman Procurei na busca aqui e foi fácil achar pq a palavra amplexos só era usada por ele basicamente kkkkkkkkk
|
renatocaster Moderador
 |
# 12/dez/25 10:30
· votar
Del-Rei Rochaff
Acho que o Amplexos T era de um tal de Rodiman... Rodmen... Sei lá. Algo assim, não? Isso, é T-Rodman
Boa, ele mesmo!
Rochaff
Procurei na busca aqui e foi fácil achar pq a palavra amplexos só era usada por ele basicamente kkkkkkkkk
Pois é, vc fez o básico que eu não fiz...usar a busca, kkkkkkkk
|
Rochaff Membro Novato |
# 15/dez/25 13:52
· votar
renatocaster Não perdi o costume ainda! HAHAHAHA
|
Velvete Veterano |
# 16/dez/25 21:22
· votar
Isso aqui tá tão parado que até esqueceram de fechar…
Cadê o Penta blues???
|
Wanton Veterano |
# 16/dez/25 23:27
· votar
Velvete Isso aqui tá tão parado que até esqueceram de fechar…
Está lento, é diferente.
|
Rochaff Membro Novato |
# 19/dez/25 11:21
· votar
E o Leomju, cadê ele com o CD? Já até mudou o formato da mídia e o CD não saiu ainda kkkkkk https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/291614/
|
renatocaster Moderador
 |
# 19/dez/25 11:25
· votar
Rochaff
E o Leomju, cadê ele com o CD? Já até mudou o formato da mídia e o CD não saiu ainda kkkkkk
A essa altura já atrasou mais do que aquele Chinese Democracy do Guns, kkkkkkkk
|
Rochaff Membro Novato |
# 19/dez/25 11:43 · Editado por: Rochaff
· votar
renatocaster Kkkkkkkkkkkk Inimaginável superar Guns em algum aspecto...ainda assim, o fizemos
E como vão as coisas Renato? Ta tocando, na ativa? Rapaz eu nem me lembro onde eu tenho vc adicionado. Alias muitos daqui. Conversei tanto, e com tanta gente, e no entanto essas pessoas não existem no meu whatsapp. N é possível que era tudo por email ou instagram
|
renatocaster Moderador
 |
# 22/dez/25 17:50
· votar
Rochaff
E como vão as coisas Renato? Ta tocando, na ativa? Rapaz eu nem me lembro onde eu tenho vc adicionado. Alias muitos daqui. Conversei tanto, e com tanta gente, e no entanto essas pessoas não existem no meu whatsapp. N é possível que era tudo por email ou instagram
Cara, tentando voltar a tocar, praticar, estudar...mas é num ritmo de "anda e para" danado, hahahaha. Mas assim, só por diversão, hobby mesmo. Nem passa pela minha cabeça assumir um compromisso de tocar com banda, ou algo do tipo. Isso não é mais pra mim, rs.
E vc, tem tocado? Lembro que vc estava participando de uns projetos bem legais (isso anos atrás, né?). Rede social eu tenho usado bem pouco, para interações sociais menos ainda. Tenho usado mais o Instagram para saciar minha dopamina diária vendo uns reels, hahaha.
WhatsApp do pessoal daqui eu não tenho, não. Acho que só do LeandroP.
|
Buja Veterano |
# 22/dez/25 22:41 · Editado por: Buja
· votar
Nem passa pela minha cabeça assumir um compromisso de tocar com banda, ou algo do tipo. Isso não é mais pra mim, rs.
Isso pra mim parece coisa extinta, da epoca dos dinossauros. Falo sobre formar banda.
Faz mais de 10 anos que toquei em uma bandinha de casamento, pela ultima vez. E de la pra ca, quem eu conheco que toca algum instrumento (digo tocar razoavelmente bem) estão na internet.
Nao conheco ninguem presencialmente que faça mais do que pegar um violão e arranhar meia duzia de acordes do Legiao. E é raridade mesmo.
Por aqui, quem toca ta virando reliquia, peça rara de museu. Alias, tambem pouca gente aprecia. A maioria se satisfaz muito bem com um spotify e uma caixinha jbl.
As lojas de instrumentos são bem poucas e escassas em opções que se resume basicamente a Tagima, Tagima e mais Tagima (que alias é a Fender do Brasil)
Essas lojas que existem são ficam vazias e sobrevivem de vender acessorios musicais pra igrejas.
Nao conheco nem mesmo sequer 1 criança/adolescente que cogite a ideia de querer tocar um instrumento, mesmo que voce toque na frente deles e mostre que é legal. Eles não tem vontade de aprender isso. Parece que é coisa de velho, sei la. Deve ser mesmo. Tocar alguma coisa na guitarra, baixo, violão, não impressiona nem quem é mais velho, o que dirá um jovem.
Alias, aproveitando o desabafo ne, rsrsrs, to com tempo pra digitar rs...
Uma amiga estava internada pra tirar pedra da vesicula. Fui visita-la no hospital e ficamos conversando, e ela diz: Legal, eu vi um video seu, voce toca violão ne! (era um baixo) Eu disse: Éhh eu arranho, é meu hobby, gosto muito. E ela: Uhummm, é, passatempo legal, pena que eu acho bem chato, por mais que a pessoa toque, não fica nada a ver com a musica de verdade ne... Parece um conhecido meu que fica tocando la....porque ele simplesmente nao bota uma musica no som, ao invez de ficar tentando tocar o que ele quer ouvir...
|
JJJ Veterano
 |
# 23/dez/25 16:46
· votar
Buja Nao conheco nem mesmo sequer 1 criança/adolescente que cogite a ideia de querer tocar um instrumento
Eu até conheço um ou outro. Mas é sempre com o mote gospel. Se não fossem as igrejas, acho que as pessoas nem saberiam mais o que é um instrumento musical...
|
renatocaster Moderador
 |
# 23/dez/25 16:53
· votar
Buja
Isso pra mim parece coisa extinta, da epoca dos dinossauros. Falo sobre formar banda.
Nao conheco ninguem presencialmente que faça mais do que pegar um violão e arranhar meia duzia de acordes do Legiao. E é raridade mesmo.
Assim, pelo menos por aqui eu ainda vejo um circuito de bandas na ativa, galera tocando e tals...é mais devagar do que em outros tempos? Sim, mas ainda tem uns resistentes, rsrsrs.
No meu caso não é nem tanto a escasserz de não ter onde tocar, com quem tocar, essas coisas. É mais falta de disposição e interesse meu, esse lance de banda custa tempo, grana, dedicação, ou seja, tudo aquilo que eu não estou disposto a oferecer no momento, rsrs.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# 23/dez/25 21:59
· votar
JJJ Eu até conheço um ou outro. Mas é sempre com o mote gospel. Se não fossem as igrejas, acho que as pessoas nem saberiam mais o que é um instrumento musical... Aqui onde eu moro (Austrália) tem uma cena indie legal demais. Muito garage rock, muito psych rock, muito lo-fi. O King Gizzard foi o que estourou um pouco a bolha, mas tem muita banda de gente super jovem tocando em barzinho.
Também tem uma cena de bandas cover especializadas em certos artistas. Tive a chance de conversar com o pessoal de um cover monstruosamente bom de Fleetwood Mac (desses que imitam visual e tudo) e o que eles me disseram é que, como poucas bandas grandes fazem show aqui (pela distância e por restrições do governo) as bandas "tributo" preencheram esse vácuo.
No começo eu fiquei bem decepcionado quando cheguei aqui, porque eu tava morando lá por Maryland/Virginia nos EUA e ia em show foda tipo duas vezes por mês, principalmente bandas de metal relativamente pequenas (vi Baroness, Deafheaven, Zeal and Ardor, etc, bandas que tocam relativamente pouco fora dos EUA). Mas agora me acostumei a ir em pubs onde sei que vai rolar alguma banda que eu nunca ouvi falar, molecada fazendo um som do caralho.
Ao mesmo tempo sinto uma desconexão porque nunca é gente da minha idade. Ou é a galera mais velha que foi no bonde de AC/DC ou John Farnham, ou é gente de vinte e poucos anos muito mais antenada e cheia de energia que eu. O pessoal da minha idade tá na plateia, não no palco hehe.
|
mateus54321 Membro Novato |
# 24/dez/25 15:16
· votar
Buja Nao conheco nem mesmo sequer 1 criança/adolescente que cogite a ideia de querer tocar um instrumento
Vou responder com a visão de quem participa de uma escola de música, tem sim um certo volume de crianças e adolescentes que tocam por vontade própria e recebem apoio dos pais, mas geralmente é uma galera alternativa ou que o gosto musical foi passado de pai pra filho. É bem raro ver alguém que começou a escutar rock com influência externa, e aqui acho que o Guitar Hero influenciou muito na minha geração.
Outra coisa que é comum nos jovens e que pra mim é estranho é que eles conseguem escutar coisas como Iron Maiden, Metallica, SOAD e ao mesmo tempo gostam de umas porcarias nada haver da geração atual, Taylor Swift, Kendrick Lamar, ou qualquer outra coisa pop/trap que tenha por aí.
Eu não vou me assustar se num futuro próximo surgir uma banda de funk carioca metal, trap metal, ou alguém cantado senta novinha em gutural.
|
makumbator Moderador
 |
# 24/dez/25 17:55
· votar
Buja
Tem jovem querendo fazer música sim. Eu dou aula em um projeto social aqui na minha cidade. Eu com outros professores montamos até uma pequena orquestra (tem violino, cello, contrabaixo acústico, viola e flauta doce para os mais novos).
Eu tenho um aluno que é fantástico. Tem 14 anos e em 15 aulas já pegou o básico inicial do contrabaixo acústico (inclusive a parte do arco, que é o mais difícil).
Nesse ano de 2026 vamos ensinar a molecada a ler música.
|
JJJ Veterano
 |
# 26/dez/25 14:34
· votar
Claro que sempre tem um ou outro, mas quando eu era moleque, a quantidade de garotos que queriam ter banda era absurda.
|
PguitarMaxx Veterano |
# 03/jan/26 01:09
· votar
Caramba
Depois de uma eternidade sem passar por aqui, bateu uma curiosidade.
Abri a sessão de Guitarra e bang "Quem da velha guarda ainda está por aqui ainda?!" Hahahahah
Espero que estejam todos bem!
|
Buja Veterano |
# ontem às 20:47
· votar
makumbator
Mas ai makumba, é uma galera de nicho. Voce é profissional de nivel superior da area classica, orchestra e afins, e nesse meio sei que existem jovens (poucos) dispostos a estudar musica. Ai estou falando de estudar mesmo.
Mas quando falo de querer aprender a tocar e ter uma galerinha junta, falo daquela epoca nossa em que sonhavamos com uma guitarra e tocar nossos guitar-heroes. Era uma epoca onde todo mundo queria ter um guitarra, mas arranhava um Legiao urbana no violao.
Isso nao sinto existir mais. É como o mateus54321 disse, é uma galera que, salvo as exceções de gostar de Iron, estão bem voltados a musica de instagram (é novinha senta na pika, é passinho de trap, etc) A musica existe entre eles, sim claro, é a comunicação universal. Mas não vem mais de guitarras eletricas, e sim, de bits.
|