Quem da velha guarda ainda está por aqui ainda?!

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# 11/abr/25 19:53
· votar

Voltando depois de uns 15 anos!
alô Curly
Lembra de mim?: guilherme rizzo
abs!

Grande Guilherme Rizzo, lembro muito, além de ótimo guitarrista vc mandava muito bem nas gravações, entendia muito de timbrar pedaleiras, nunca tive muita paciência para isso mas admiro os que sabem, tudo de bom amigo!

Curly
Veterano
# 11/abr/25 20:00
· votar

Para a turma que gostava do Southern Rock, olhem o que saiu no y2b, participação da Marshall Tucker Band no Midnight Special, é raro vídeos desses caras com essa qualidade, aqui podemos ver claramente a técnica de polegar do Toy Caldwell, que talento, infelizmente uma banda marcada pela tragédia como os Allmans mas o vídeo tá aí, quando a IA recriar esses caras em carne e osso terá boas fontes!

Alan_Domingues
Veterano
# 02/jun/25 12:44
· votar

Up (risos)

renatocaster
Moderador
# 23/jun/25 10:18
· votar

Vi o MarcSnow num podcast esses dias e lembrei da época das jams que ele criava aqui no fórum. Ele relembrou até do concurso do fórum que ele ganhou em uma categoria e o trofeuzinho abaixo do nick, hehehe.

Saudades de quando isso aqui era um espaço altamente colaborativo entre os músicos. Foi uma época muito boa do FCC.

JJJ
Veterano
# 23/jun/25 17:44
· votar

renatocaster

Eu vi o começo da entrevista. Mas aí o youtube me vem com anúncios de mais de 30 segundos. Eu não aguento... vou esperar os cortes.

tito lemos
Veterano
# 23/jun/25 22:02
· votar

Sobre o tema do pótico, eu voltei a dar uma espiada por aqui após anos inativo. Eu não parei de compor, tudo que surge na cabeça eu guardo de alguma forma e vai pra a gaveta, fermentar e quem sabe ver a luz do dia, um dia. Mas eu praticamente parei de tocar; salvo pelo violão velho de guerra que sempre faço questão de pegar, tocar uns acordes e guardar de volta. Bom ver que ainda tem a galera das antigas mantendo isso aqui vivo.

Abraço a todos.

mateus54321
Membro Novato
# 17/jul/25 11:31
· votar

To entrando aqui depois de muito tempo, a uns 10 anos atras eu tava começando na guitarra.

Cheguei a participar de umas jams aqui, acho que na ultima o JJJ saiu comendo o rabo de todo mundo nas críticas porque não tava aquela maravilha. Posso estar errado, mas acho que foi ele sim, acompanho o canal dele no youtube e tirando a parte de pintura eu também fuço na guitarra de todo jeito.

Lembro de uma outra jam que o Marc Snow falou na crítica que eu errei o tom da BT, mas não errei não, o solo que não era bom. kkkkk

JJJ
Veterano
# 17/jul/25 19:19
· votar

mateus54321
o JJJ saiu comendo o rabo de todo mundo

Não tanto quanto o Serra, né?

mateus54321
Membro Novato
# 17/jul/25 20:35
· votar

Com ctz não. kkkkk
Mas lembro que se instaurou toda uma discussão em volta.
Tentei achar o tópico aqui mas não consegui, eu tenho duas contas aqui pq em algum momento me perdi e me loguei com o facebook ao invés do google, a outra só ta com os números invertidos no nick (mateus12345), deve ter sido na outra.

mr bungle
Veterano
# 02/ago/25 18:10
· votar

entrei depois de muitos anos só pra falar que ainda olho!!!! e ainda tenho guitarras demais (apesar de quase não tocar)

JJJ
Veterano
# ontem às 15:26
· votar

mr bungle
tenho guitarras demais

Essa afirmação NUNCA é verdadeira!

tomcykman
Veterano
# ontem às 16:35
· votar

E ai galera, bom revê-los!

Frequentei durante anos, época das jams e tudo mais, o fórum foi super importante pra minha formação, comunidade gente fina demais, sempre se apoiando. Passei alguns anos longe da música mas voltei com tudo desde 2017 e hoje em dia vivo disso, tocando estilos bem diferentes da época mas ainda instrumental, mais voltado pro jazz brasileiro! Legal demais relembrar esses tempos, as redes sociais de hoje perderam muito no senso de comunidade, há pouca troca no fim das contas.

Grande abraço pra todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quem da velha guarda ainda está por aqui ainda?!